Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 15 de junho de 2013

    Microsoft e Facebook revelam dados sobre alcance da espionagem oficial




















    ************









    Buscar


    Editorias













































    Sua região



















































































    Na TV





























    Serviços












































    15/06/2013 09h26 - Atualizado em 15/06/2013 12h17

    Microsoft e Facebook revelam dados sobre alcance da espionagem oficial

    Imprensa vazou dados da vigilância governamental dos EUA e gerou crise.

    Governo Obama acessou contas de poucos usuários, segundo empresas.





    Do G1, em São Paulo


    77 comentários


    A Microsoft se somou ao Facebook ao revelar detalhes sobre os pedidos de informação privada feitos pelo governo dos EUA. Em seu caso, eles afetaram entre 31 mil e 32 mil contas de usuários, o que a empresa considera uma "pequena fração" de sua clientela total.

    O vice-presidente e subconselheiro legal da Microsoft, John Frank, fez a revelação no blog oficial da companhia, citado neste sábado (15) pela imprensa americana.

    "Nos últimos seis meses de 2012, a Microsoft recebeu entre seis mil e sete mil ordens relacionadas com causas criminais ou de segurança nacional e pedidos de informação que afetaram entre 31 mil e 32 mil contas de clientes", afirmou Frank.
    saiba mais

    Os pedidos vieram de "entidades governamentais dos EUA em nível local, estadual e federal", disse o responsável da Microsoft, que lembrou que a companhia não pode identificar quantas dessas ordens pertencem ao programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional (NSA).

    "Isso só afeta uma pequena porção da base global de clientes da Microsoft", disse.

    O Facebook também divulgou dados sobre as solicitações de informação que recebeu no mesmo período de 2012, e que chegam a entre nove mil e dez mil pedidos que afetaram entre 18 mil e 19 mil contas de usuários da rede social.

    As duas grandes empresas fazem parte do grupo de nove companhias identificadas na semana passada pelos jornais "Guardian" e "Washington Post" como parte de um programa de vigilância eletrônica conhecido como Prism.

    Esse programa permite supostamente acessar dados diretamente dos servidores de nove das maiores empresas de internet americanas, como Google, Facebook, Microsoft e Apple.

    As empresas inicialmente negaram ter conhecimento do Prism, mas reconheceram que ocasionalmente são obrigadas, por lei, a conceder informação ao governo dos EUA.

    Elas pediram e obtiveram autorização para divulgar detalhes desses pedidos.

    Em seu comunicado, a Microsoft agradeceu a permissão para publicar os dados, mas ressaltou que o que está autorizada a revelar ainda não é o bastante para ajudar a comunidade a entender e debater estes assuntos.

    "Com o tempo, confiamos que o governo dará mais passos. A transparência por si só pode não ser suficiente para restaurar a confiança pública, mas é um grande lugar para começar", declarou Frank.
     

    Facebook afirmou que seus dados colocam falsas informações 'em perspectiva' (Foto: Reuters)


    O Facebook afirmou que vai continuar pressionando pela defesa da privacidade de seus usuários e para promover a transparência.
    tópicos:



    veja também


    Google, Microsoft e Facebook querem que EUA divulguem monitorados. Objetivo é mostrar que espionagem governamental não é generalizada.
    11/06/2013


    A revelação da existência desses monitoramentos provocou um debate intenso, nos Estados Unidos, sobre os direitos civis.
    07/06/2013


    Bloco europeu quer mais informações sobre monitoramento. Jornais revelaram que governo americano rastreia telefonemas e internet.
    07/06/2013


    Presidente ainda não falou sobre caso, revelado pela imprensa. Casa Branca defendeu necessidade de monitoramento para barrar terror.
    07/06/2013



    publicidade




    Link


    77 comentários








    Warlei Alves 2 minutos atrás

    Seria muita inocência alguém imaginar que o governo dos EUA não fossem tomar esta medida. Eu acho que algum tipo de vigilância global similar ao que ocorre na ficção, como em person of interest, já exista. Agora quem fica na saia justa são as empresas de internet. Que tiveram que admitir publicamente que elas não tem como preservar a privacidade dos usuários. Pra inicio de conversa duvido que tenham sido tão poucas contas e que também tenham sido apenas pedidos de informações sobre as tais contas. Acho que existe monitoramento ativo e full time de todo o tráfego. Isso é tecnicamente viável.






    Vilar Filho 2 minutos atrás

    então para que serve o termo de privacidade, não é melhor colocar que os nossos dados podem ser acessados por governos. Mas vejam bem as filiais dessas empresas podem processadas aqui no Brasil por esconder dos internautas






    Rinaldo Junior 2 minutos atrás

    Interessante é que as pessoas acham que só os E.U.A é que fazem isso! A Polícia Federal aqui tem acesso a dados de qualquer um, basta uma liminar para ter acesso à informação e ninguém fica sabendo! Acordem, espionar pessoas é uma realidade mundial. A única diferença é que os americanos são mais eficientes nisso do que os outros.






    publicidade

    Seus amigos no G1
    veja o que eles estão lendo



    Conecte-se com seus amigos e saiba o que eles estão lendo. Veja mais



















    publicidade








    Shopping



    Tiguana

    Samsung LED 39 Full HD

    a partir de 12 x R$ 116,58

    compare preços de



    publicidade






    editorias

    especiais
    serviços

    regiões

    tv globo
    rádios

    globonews

    publicações
    jornais



    © Copyright 2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo