Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 13 de junho de 2013

    Uma agenda compacta, determinada e amplamente financiada


















    ************



























    Frei Clemente Rojão


    Ortodoxia Católica sem Frescuras!







    A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!




























    quarta-feira, 12 de junho de 2013



    Uma agenda compacta, determinada e amplamente financiada




    Equipe Christo Nihil Praeponere, via padrepauloricardo.org:


    Os noticiários não falam de outra coisa. O liberalismo sexual, no qual se inclui a causa gay, ganhou de vez as manchetes dos principais jornais do país, numa avalanche que parece não ter mais freio. A unanimidade da imprensa em decretar o novo padrão de moralidade é tão eloquente que os mais desavisados sentem-se quase que impelidos a concordar com ele, mesmo que a contragosto. Mas enganam-se aqueles que, ingenuamente, atribuem essas movimentações ao curso natural da história. Trata-se, pelo contrário, de uma agenda compacta, determinada e amplamente financiada, cuja única meta é: minar os fundamentos da sociedade ocidental - o direito romano, a filosofia grega e a moral judaico-cristã - e, em última análise, a natureza humana.


    Não é mais segredo para ninguém a hostilidade com que inúmeras nações se referem ao cristianismo. Praticamente todos os programas de governos atuais têm por política o combate aos últimos resquícios de fé católica que ainda restam na sociedade. E essa agenda ideológica encontra eco sobretudo nas Organizações das Nações Unidas, logicamente, a mais interessada na chamada "Nova Ordem Mundial". Essa perseguição sistemática à religião cristã e, mais especificamente à Igreja Católica, se explica pelo fato de ela ser única a levantar a bandeira da lei natural, que é a pedra no sapato dos interesses globalistas.


    Em linhas gerais, o direito natural refere-se ao que está inscrito no próprio ser da pessoa. Isso supõe uma ponte de acesso a uma moral humana já pré-estabelecida, com direitos e deveres naturais, conforme a ordem da criação. Não corresponde a um direito revelado, mas a uma verdade originária do ser humano, que através da razão indica aquilo que é justo ou não. Essa defesa do direito natural foi o grande diferencial do cristianismo em relação às demais religiões no início do primeiro milênio, como assinala o Papa Emérito Bento XVI ao Parlamento Alemão, em um dos discursos mais importantes de seu pontificado:
    "Ao contrário doutras grandes religiões, o cristianismo nunca impôs ao Estado e à sociedade um direito revelado, nunca impôs um ordenamento jurídico derivado duma revelação. Mas apelou para a natureza e a razão como verdadeiras fontes do direito; apelou para a harmonia entre razão objectiva e subjectiva, mas uma harmonia que pressupõe serem as duas esferas fundadas na Razão criadora de Deus", (Cf. Bento XVI ao Parlamento Federal da Alemanha em 2011).
    A partir do último meio século, ressalta o Santo Padre, o direito natural passou a ser menosprezado, em grande parte, devido à razão positivista. Passou-se a considerá-lo como "uma doutrina católica bastante singular, sobre a qual não valeria a pena discutir fora do âmbito católico, de tal modo que quase se tem vergonha mesmo só de mencionar o termo". Com efeito, para o teórico positivista Hans Kelsen, a ética deveria ser posta no âmbito do subjetivismo e, por conseguinte, o conceito de justiça.


    Criou-se, portanto, uma situação perigosa da qual o próprio Kelsen foi vítima posteriormente, quando perseguido pelo regime nazista por ser judeu. A justiça e a ética caíram no relativismo. Cada um julga-se a si mesmo, julga-se o conhecedor do bem e do mal. E "quando a lei natural e as responsabilidades que implica são negadas, - alerta outra vez Bento XVI em uma catequese sobre Santo Tomás de Aquino - abre-se dramaticamente o caminho para o relativismo ético no plano individual e ao totalitarismo de Estado no plano político". Como condenar os regimes nazistas, fascistas e comunistas por suas atrocidades se a justiça é um conceito relativo a cada um?





    A Igreja condena a perversidade do relativismo justamente por essa falsa sensação de liberdade propagandeada por ele. É a mesma liberdade oferecida pela serpente do Éden à Eva, a falsa beleza que, na verdade, é escravidão. Quando exposta em termos claros e diretos, a lei natural se torna evidente e com ela, todo o arcabouço que a sustenta: o direito romano, a filosofia grega e a moral judaico-cristã. A lei natural encontra apelo no ser humano justamente por ser verdade e estar de acordo com a razão criadora, o Creator Spiritus. O Magistério Católico é, neste sentido, um dos únicos baluartes da justiça e da dignidade da pessoa humana, por falar quase que solitário em defesa da lei natural.



    O trabalho da elite globalista - diga-se ONU, imprensa, ONGs esquerdistas e etc - consiste, neste sentido, única e exclusivamente na destruição desses pilares da lei natural. Assim, sepultam-na numa espiral do silêncio, enquanto reproduzem na mídia uma moral totalmente avessa e contrária à família. Desse modo, abrem espaço para a educação das crianças pelo Estado conforme a cartilha ideológica que defendem. É um programa totalmente voltado para a subversão e o controle comportamental que está sendo colocado em prática, descaradamente, por países como Estados Unidos, França, Suécia, Holanda e até mesmo o Brasil.


    Neste momento, em que a Igreja vê-se atacada por todos os lados e se joga com a vida humana como se fosse algo qualquer e sem valor, urge o despertar de pessoas santas, imbuídas por uma verdadeira paixão à Verdade. Todas as grandes crises pelas quais a Igreja passou nos últimos séculos foram enfrentadas por santos de grande valor: São Luís Maria Grignion de Montfort, São João Maria Vianney, Santa Catarina de Sena, São Pio X... E essa crise atual requer a mesma fibra, o mesmo destemor e parresia com os quais aqueles santos estavam dispostos a entregar suas vidas, suas fortunas e até mesmo os seus nomes, sem medo da humilhação, firmes na Providência Divina e na certeza de que no alvorecer do novo dia será de Deus a última e definitiva palavra.



    Postado por Frei Clemente Rojão OAAO
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut


    Reações:



    Um comentário:




    Roger12 de junho de 2013 14:58

    HÁ UNS MUITO POUCOS SACERDOTES TOMANDO A FRENTE DE MUITOS BISPOS, TANGIDOS PELAS CIRCUNSTANCIAS!
    NO TEMPO DO "TUDO AO INVERSO", SERIAM AS OVELHAS A CONDUZIREM OS PASTORES?
    Aonde anda a essas horas a CNBB que aparentaria representar os bispos brasileiros? Há um autêntico sindicalismo gay confrontante, enlouquecido, irreconhecendo a agressão gratuita aos católicos – ação de quem não quer a paz coisa nenhuma – porque adotou justamente como meta atacar a Igreja, seja de que forma for; afinal, é vanguardismo, o alvo preferido que sempre rende dividendos para que causas necessitem de um trampolim, assim sucedendo desde o século XVI.
    Seria o caso de a Igreja os interpelar ao nos defrontarmos com um ato de vilipêndio que nenhuma religião deve aceitar - são bens protegidos pela Constituição. Há de reagir em nome dos seus fiéis, dê o que der, mesmo acuada pela imprensa amestrada, como a alinhada ao PT; aliás, hoje em dia ter uma religião também não é uma coisa de vanguarda desde o século XVIII, pelo menos.
    Estamos diante do insólito, carregado de ideologias niilistas tentando sufocar a Igreja com seu messianismo do aqui-agora, que propaga um glorioso futuro, porém sabemos que, além de incerto, nada possui pois para esquerdistas o futuro é agora, vivem apenas o momento.
    Porque a que a Igreja Católica não reage? Acaso imobilizou-se, estaria anestesiada, impactada pelo berreiro da mídia? Que tenha a coragem de apanhar, mas não acuar-se como que sentindo-se culpada. Que vá às portas do Supremo defender-se, onde puder, mas não dê mostras de pusilanimidade, falta de fé no que professa, simulando-se culpada - pior, se conivente - como se pensaria de seus supostos representantes silentes e acuados.
    Os católicos deveriam exigir de seus dirigentes por muitos meios disponíveis - Face, Twitter, etc. - os direitos dos índios com suas religiões, pois os opositores usam tal sistemática apenas como FERRAMENTA DE TOLHER A LIBERDADE DE A IGREJA SE EXPRESSAR, em elos com a militância comunista sempre dissimulando defender os homossexuais e minorias, mas desrespeitam a fé alheia, como nas paradas gays/glbts etc., agindo como fanáticos xiitas e talibãs, tentando impor suas esquizofrênicas teorias, o POLITICAMENTE CORRETO da DITADURA DO RELATIVISMO.
    De novo: por anda a CNBB, pelo menos em parte tão prestimosa em defender teorias da "Mãe Terra" e doutros de cunhos meramente humanistas?
    Ou estaria ela, muito ao contrario, de acordo e incentivando?Responder
    Carregar mais...







    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais antiga Início

    Assinar: Postar comentários (Atom)



    Ano de Nosso Senhor de MMXIII

    "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hb 11,1)

    Nosso Pai Fundador


    Santo Amúlio da Sogdiana

    Para os Curiosos



    Pesquisar neste Blog








    Em comunhão (quando dá) com


    Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese de Anhangá-Açu

    Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao

    Frei Rojão no Facebook


    Ocorreu um erro neste gadget

    Atendimento Virtual

    Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?

    * O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
    * O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
    * O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
    * As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
    * A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
    * Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
    * Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
    * Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
    *Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
    * Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
    * A sua espiritualidade consiste em repetir XIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
    * Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
    * " Confissão??? Ainda existe isso??? "
    * Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?

    Escreva para o Frei: freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.

    E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!



    Ordem Terceira Amuliana




    Arquivo



    2013 (173)
    Junho (8)
    Uma agenda compacta, determinada e amplamente fina...
    Lula é meu Xerxes
    Missionários em cinco séculos
    A CNBB começa com justiça a apanhar por sua irresp...
    Martírio hoje: 100 mil cristãos mortos
    Como é o “Pai Nosso” de um padre de tacape?
    A Parada parada
    Apertem os cintos, o piloto sumiu. E a presidANTA ...
    Maio (10)
    Abril (22)
    Março (52)
    Fevereiro (29)
    Janeiro (52)
    2012 (212)
    2011 (73)
    2010 (127)

    Palavras-Chave
    tempos ruins (36) práticas esdrúxulas (34) desculpas mundanas (33) depravação (32) clero (26) história (18) Salomé (16) apologética (16) O chefe dos católicos (15) conselhos (12) Ordem Amuliana (11) hipocrisia (11) politica (11) Conclave (10) PresidANTA Dilma figa (10) avisos paroquiais (10) catequese (10) sindicalismo gay (10) liturgia (9) cisma (8) perseguição à Igreja (8) vocacional (8) CNBB (7) Diabo (7) teologia da Libertação (7) Memento Mori (6) teoria da conspiração (6) consultório sentimental (5) intrigas paroquiais (5) Retiro (4) exegese (3) politicamente correto (3) teologia (3) Arquitetura da Destruição (2) Chalita (2) Chavez morto (2) Filosofia (2) O "chefe" dos católicos (2) Teologia da Libertaçao (2) eleições (2) hagiografia (2) Política (1) dogma (1)


    173,371
















    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo