Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 14 de setembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 24o DOMINGO COMUM - UM CAMINHO QUE VEM DE LONGE Som !

     











    • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO




    (171)-24º DOMINGO COMUM – C



    UM CAMINHO QUE VEM DE LONGE!...



    - Há mais alegria no Céu!...



    Um itinerário surpreendente e imprevisível, aquele para que Jesus convida os que aceitam ser seus discípulos.

    Ele não nos convida para aderirmos a uma nova religião, mas convida-nos a deixarmos a instalação e, porventura, a boa consciência dum culto e duma moral, para integrarmos um movimento, tendo como recompensa uma maior alegria no céu.

    Quem faz parte do seu movimento deixa de ser um separado, ou um perdido, porque Jesus quebra as fronteiras e os interditos daqueles que dividem o mundo em bons e maus, justos e pecadores, sãos e doentes...

    Mudando de perspectiva no modo de julgar os outros, convida-nos também a pôr de lado os preconceitos, e a entrar no mundo deles, afirmando :

    - "Não vim chamar os justos, mas os pecadores".

    Daí a razão porque :

    - "Há mais alegria no céu por um só pecador que se arrependa do que por noventa e nove justos que não precisam de se arrepender".

    À sua mesa todos podem ter lugar, desde que estejam dispostos a acolher a sua Palavra e a encetar uma longa caminhada para entrar na sua aventura de amor solidário e universal.

    Deus cria com prazer e é uma actividade que Ele mantém, sustentando na existência todas as suas criaturas, que lança na vida para que cresçam e alcancem a perfeição.

    A criação deve ser entendida como um processo contínuo, a que Deus nos associa como agentes livres, porque nos sonhou à sua imagem e semelhança, para sermos também criadores.

    De tal modo apostou em nós que aceitou correr o risco da nossa liberdade e, partindo dela, confiou-nos o destino da sua obra.

    É Ele que nos sustenta nessa missão, e nos suporta na existência, porque a vida é um caminho que começa e um rio que corre a partir duma fonte inesgotável que é o próprio Deus.

    Sempre que tomamos qualquer iniciativa, para melhorar, para inovar ou para criar, Deus é o nosso primeiro aliado nessa obra e o primeiro a regozijar-se connosco.

    Mas quando distorcemos ou violentamos a sua criação, como se fôssemos autónomos, Ele não nos retira a liberdade nem a confiança, porque acredita mais em nós, do que nós próprios, e vai preparando no céu a festa da nossa reconciliação, já que :

    - "Há mais alegria no céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de se arrepender".

    A parábola do Filho pródigo é o grande paradigma desta verdade, e todos nós sabemos como Jesus a formou e a apresentou aos seus discípulos e a todos os seus ouvintes, como modelo para pais e filhos e em que cada um de nós se pode rever nela conforme a nossa posição dentro da família.

    A nossa grande caminhada, que vem de muito longe e não sabemos quando chegará ao fim, é feita de boas e más acções, e precisamos de um profundo arrependimento para fazermos parte da alegria do Céu, ponto final da História da Salvação.



    John

    Nascimento










    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo