Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO NATAL (11) GUARDAI A FÉ NO VOSSO CORAÇÃO Som !

     
















    • TEMPO DO NATAL! 




    (11) GUARDAI A FÉ NO VOSSO CORAÇÃO ! 






    - "Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardava todas estas coisas no seu coração". (Lc.2,31).


    Lucas apresenta regularmente Maria como modelo para todos os crentes.
    Ela aceita a vocação de Mãe de Deus com fé :
    - "Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra".(Lc.1,38).
    Mas Maria ouve a palavra de Deus e segue-a :
    - "Minha Mãe e Meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática. (Lc.8,21).
    Assim, Maria, além de nos apresentar os aspectos e o significado de ser discípulo de Deus, ela reflete activamente a acção de Deus na sua vida.
    Maria foi escolhida para um único papel do plano da salvação, mas ela compreendia bem que a proposta de Deus era limitada.
    Depois do nascimento de Cristo Maria não sabia ainda qual era o completo impacto do seu ministério ou o tremendo desafio da morte de seu Filho.
    Mas Maria sabia que a dimensão do pedido que lhe foi feito era para ser guardado como um tesoiro, e sabia também que pensar no seu significado a deveria preparar para o seu futuro.
    Nós somos chamados a seguir o exemplo de Maria.
    Nós devemos arranjar tempo para contemplar o mistério dos dons de Deus.
    Nós nunca seremos capazes de esgotar o que os nossos filhos significam para nós ou como é importante o nosso grande amor por eles, para nossa segurança e felicidade.
    Nós nunca poderemos enumerar quanto todos os caminhos e todos os nossos talentos e capacidades nos dão a satisfação ou como os nossos sonhos se realizam.
    Mas o papel de um crente é o de ponderar e refletir o que é que em nós está ainda incompleto e de agradecer a Deus os dons que já nos concedeu.
    A nossa caminhada de fé reflete a ampla revelação que nos foi dada neste tempo de Natal sobre a vinda do Messias.
    Nós reconhecemos a bondade de Deus, há tanto tempo esperada e mal compreendida.
    Mas quando nós pensamos no que nos foi dado, o pouco que nós fazemos ultrapassa-nos com o que agradecemos e permite-nos compreender e aceitar a bondade de Deus que acaba de vir até nós.
    E é por isso que, à imitação de Maria, devemos guardar, como um tesoiro, a fé no nosso coração. 




    John
    Nascimento 















    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo