Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[Novo post] O ano em que a hegemonia da esquerda brasileira foi quebrada




lucianohenrique publicou: " Este foi 2013. Embora ainda surjam aqui e ali alguns adeptos do direitismo depressivo (que se baseia em dizer "está tudo acabado"), a grande verdade é que neste ano o pensamento de direita finalmente quebrou a hegemonia do pensamento de esquerda. T" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Este foi 2013. Embora ainda surjam aqui e ali alguns adeptos do direitismo depressivo (que se baseia em dizer "está tudo acabado"), a grande verdade é que neste ano o pensamento de direita finalmente quebrou a hegemonia do pensamento de esquerda.

Tivemos, por exemplo, o lançamento dos ótimos livros O Mínimo que Você Precisa Saber para Não ser um Idiota, de Olavo de Carvalho, O Manifesto do Nada na Terra do Nunca, de Lobão, A Esquerda Caviar, de Rodrigo Constantino, e Década Perdida, de Marco Villa. Destes livros, nenhum vendeu menos do que 15.000 cópias, ao passo que os livros de Olavo e Lobão beiram as 50.000 cópias vendidas.

Mesmo que alguns destes autores sejam mais comedidos, e alguns deles usem, a meu ver, luvas de pelica, estamos diante de um ótimo sinal. Existe uma demanda pelo pensamento de direita, até por que a população brasileira tende à direita.

Quebra da hegemonia não significa dominância cultural, mas o fim de um consenso forçado (ou, como diria Nélson Rodrigues, uma unanimidade burra), no qual apenas ideias de esquerda são toleradas. Diante disso, Reinaldo Azevedo, além de escrever seu blog na Veja, também passou a escrever para a Folha de São Paulo. Aos seus quadros, a Veja adicionou Lobão, Felipe Moura Brasil e Rodrigo Constantino. Em outras palavras, há um pensamento de direita ocupando um espaço antes era praticamente censurado por esquerdistas, o que é importantíssimo.

Em tempo, ao final deste post estão os vídeos do programa Globo News, do dia 28/12/2013, em que William Waack entrevistou Bolivar Lamounier, Luiz Felipe Pondé e Reinaldo Azevedo. O quê? Três pensadores da direita sendo entrevistados na GloboNews? Imagine o ranger de dentes dos esquerdistas...

Por isso mesmo, se 2013 foi o ano em que a hegemonia esquerdista brasileira foi quebrada, 2014 é o ano em que devemos lutar pela nossa liberdade de expressão, pois, exatamente por causa da ascensão da direita, o governo socialista do PT fará tudo para conseguir censurar a mídia e a Internet.

Por isso, desejo um 2014 com lutas ainda mais ferrenhas, nas quais nos defrontaremos com fraudes muito mais elaboradas (verdadeiras arquiteturas de fraudes), e com adversários muito mais desesperados e irritadiços.

Feliz 2014 a todos!

















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo