Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] ANUNCIO DO EVANGELHO - PALAVRA DE DEUS Som !

     











    • ANÚNCIO DO EVANGELHO! 


    ************** 




    Segundo o pensamento do 27º Domingo Comum – C o Anúncio do Evangelho é uma constante universal de toda a Igreja.




    Quando Jesus, depois da Sua Ressurreição, anunciou a missão universal da Igreja, disse :
    - "Foi-me dado todo o poder no céu e na terra : Ide pois, ensinai a todas as nações - baptizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". (Mt.28/18-19).
    Jesus Cristo estava a mandar os seus Apóstolos a fazer o Anúncio do Evangelho, garantindo-lhes a Sua força, dizendo-lhes :
    - "Eu estarei sempre convosco até ao fim do mundo". (Mt. 28,20).
    Os Apóstolos entenderam bem o que o Senhor lhes estava a dizer e cumpriram-no até darem a sua vida pela Palavra que pregavam em nome de Jesus desassombradamente pelo que Marcos podia escrever :
    - "E eles, partindo, foram pregar por toda a parte, e o Senhor cooperou com eles, confirmando a Sua palavra com os milagres que a acompanhavam". (Mc. 16,20).
    O Anúncio do Evangelho está na base de que todos os homens são chamados ao Reino de Deus.
    Diz o Catecismo da Igreja Católica :
    543. - Todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel, este Reino messiânico é destinado a acolher os homens de todas as nações. Para ter acesso a ele, é preciso acolher a Palavra de Jesus.
    A toda a Igreja compete, de todas as maneiras, fazer o Anúncio do Evangelho, para que os homens sejam recebidos no Reino, como lembra ainda o Catecismo da Igreja Católica, citando os textos do Concílio Vaticano II:
    768. - Para que a Igreja possa realizar a sua missão o Espírito Santo "enriquece-a e guia-a com diversos dons hierárquicos e carismáticos"(LG.4).
    Quem, dentro da Igreja, deve fazer o Anúncio do Evangelho ?
    O Catecismo da Igreja Católica responde :
    888. - Os bispos, com os sacerdotes seus cooperadores, "têm como dever primeiro anunciar o Evangelho de Deus a todos os homens" (PO 4) , conforme a ordem do Senhor. Eles são "os arautos da fé", que trazem a Cristo novos discípulos os "doutores autênticos" da fé apostólica, "munidos da autoridade de Cristo". (LG 25)
    Mas a Igreja não são só os membros da hierarquia, pelo que aos leigos compete também a sua parte no Anúncio do Evangelho.
    E o Catecismo da Igreja Católica continua :
    905. - Os leigos realizam a sua missão profética também pela evangelização, "isto é, pelo anúncio de Cristo, concretizado no testemunho de vida e na palavra". Para os leigos, "esta acção evangelizadora ( ... ) adquire um carácter específico e uma particular eficácia, por se realizar nas condições ordinárias da vida secular".(LG 35).
    Pelo Baptismo entramos na Igreja e desde logo assumimos o nosso compromisso, de anunciar a salvação a todos os povos para que cheguem ao Reino de Deus.
    Diz o Catecismo da Igreja Católica :
    1236. - O Anúncio da Palavra de Deus ilumina, com a verdade revelada, os candidatos e a assembleia, levando à resposta da fé, inseparável do Baptismo. Na verdade, o Baptismo é, de modo particular, o "sacramento da fé" , uma vez que é a entrada sacramental na vida da fé.
    1268. - Os baptizados tornam-se "pedras vivas" para "a edificação de um edifício espiritual, um sacerdócio santo", (l Pé 2 15) . Pelo Baptismo, participam no sacerdócio de Cristo, na sua missão profética e real, são "raça eleita, sacerdócio de reis, nação santa, povo que Deus tornou seu", para anunciar os Louvores d'Aquele que os "chamou das trevas à sua luz admirável", (l Pe.2/9). O Baptismo confere a participação no sacerdócio comum dos fiéis.
    Em conclusão, a Anúncio do Evangelho é uma missão e uma necessidade urgente, que têm que ser baseadas num testemunho de vida .
    A fidelidade dos baptizados é condição primordial para a Missão da Igreja no mundo.
    Para manifestar diante dos homens a sua força de verdade e irradiação, a mensagem de salvação deve ser autenticada pelo testemunho de vida dos cristãos :
    O próprio testemunho da vida cristã e as obras feitas com espírito sobrenatural, têm eficácia para atrair as homens à fé e a Deus. (AA 6).
    Hoje, como sempre e mais do que nunca, o testemunho de uma vida cristã autêntica é tão necessário como importante, porque exige uma coragem heróica, um conhecimento profundo da doutrina e um amor ardente a Deus e ao próximo. 


    É preciso anunciar a Palavra de Deus porque ela é a luz da verdade e dar o bom exemplo porque ele arrasta. 




    John
    Nascimento 















    __._,_.___







    através de email 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo