Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

    Papa Francisco pede aos batizados que levem a luz de Deus e não sejam cristãos somente de nome



    • -

    Bíblia Católica News





    Posts (RSS) 

    10 fevereiro 2014Autor: Bíblia Católica | Postado em: Santa Sé





    VATICANO, 10 Fev. 14 / 09:03 am (ACI/EWTN Noticias).- Na reflexão sobre o Evangelho que compartilhou na oração do Ângelus dominical, o Papa Francisco pediu aos fiéis crentes serem portadores da luz de Deus e não serem somente cristãos de nome.

    “O cristão deveria ser uma pessoa luminosa, que traz a luz, que sempre dá luz. Uma luz que não é sua, mas é um presente de Deus, o presente de Jesus. E nós levamos em frente esta luz. Se o cristão apaga esta luz, a sua vida não tem sentido: é um cristão somente de nome, que não leva a luz, uma vida sem sentido”, afirmou o Pontífice diante de milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

    O Papa recordou que os discípulos “eram pescadores, pessoas simples… mas Jesus os vê com os olhos de Deus, e sua afirmação se entende justamente como uma consequência das Bem-aventuranças. Ele quer dizer: se fordes pobres de espírito, humildes, puros de coração, misericordioso, vós sereis o sal da terra e a luz do mundo”

    Explicou que os cristãos recebem “uma missão em relação a todos os homens: com a fé e com a caridade podem orientar, consagrar, fazer fecunda a humanidade. Todos nós os batizados somos discípulos missionários e somos chamados a nos tornarmos no mundo um Evangelho vivo: com uma vida santa daremos ‘sabor’ aos diferentes ambientes e os defenderemos da corrupção, como faz o sal; e levaremos a luz de Cristo com o testemunho de uma caridade genuína”.

    “Mas se os cristãos perdem o sabor e se apagam, a sua presença perde a eficácia. Mas que bonita é esta missão de dar luz ao mundo! Mas, que bonita é esta missão que temos. Como é bonita! É também muito bonito conservar a luz que recebemos de Jesus. Guardá-la. Conservá-la”, adicionou.

    O Papa questionou os peregrinos sobre como querem viver. “Como lâmpadas apagadas ou como lâmpadas acesas? Apagada ou acesa? Como querem viver? Mas não escuto bem daqui! Como? Lâmpada acesa, né? É justamente Deus que nos dá esta luz e nós a damos aos outros. Lâmpada acesa. Esta é a vocação cristã”.

    Posts relacionados:


    • -










    Busca 

    Novidades deste blog


    Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.



    Siga-nos







    Participe da nossa comunidade!


    Posts mais compartilhados

    Tópicos recentes

    Links Católicos

    Categorias

    Tags

    Arquivos

    QR Code



    Publicidade




    Meta


    Mais populares

    Comentários Recentes
    Alcides F. Vidigal: O site a seguir mais
    defensoresdaigrejade2000anos: Oh Glória..... quem estuda é
    Joaquim Alves Morais: MATÉRIA PARA MEDITAR...

    Posts Recentes


    Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
    Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.












    Recomendado para você

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo