Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

    Homossexualismo "Apesar de invisível, a violência nas relações homossexuais é tendencialmente mais elevada"




    Homossexualismo





    Posted: 12 Feb 2014 08:17 AM PST




    Apesar de invisível, a violência nas relações homossexuais é "tendencialmente mais elevada". Esta é a ideia-chave de um estudo que acaba de ser feito na Universidade do Minho (UM): 39,1 por cento dos participantes admitiram ter adoptado algum comportamento violento e 37,7 revelaram ter sido vítimas de, pelo menos, um acto abusivo no ano anterior.






    "A amostra é pequena e específica", ressalva Carla Machado, co-autora com Laura Gil Costa e Rute Antunes. Responderam ao inquérito 151 indivíduos dos 15 aos 60 anos ligados a associações de defesa dos direitos dos homossexuais – 37,7 por cento eram estudantes, 19,9 exerciam profissões intelectuais e científicas, e as pessoas "mais escolarizadas tendem a identificar como violentos comportamentos banalizados pelas menos escolarizadas". 




    Analisando o que cada um admite já ter praticado, a violência psicológica é mais frequente (30,5) do que a física (24,5). Analisando o que cada um diz já ter sofrido, a tendência mantém-se: 35,1 por cento foram vítimas de, pelo menos, um acto de violência emocional e 24,5 de uma agressão física no último ano. 




    O mais comum é insultar, difamar, humilhar, partir ou danificar objectos de propósito ou deitar a comida no chão para assustar, gritar ou ameaçar, dar uma bofetada. Foi encontrada uma forma específica de abuso: o "outing" ou ameaça de "outing" (revelação indesejada da orientação sexual do parceiro se este tentar acabar a relação). O que pode causar "perda de emprego, abandono de familiares e amigos ou da custódia de um filho". 




    Igual a outros países




    Estes resultados vão ao encontro das taxas encontradas noutros países. A tendência para maior violência é clara: numa investigação sobre violência conjugal heterossexual, que teve por base 2391 famílias, 22,2 por cento dos sujeitos assumiram-se como vítimas e 26,22 por cento como agressores.




    A professora da UM diz que a violência entre casais [sic] do mesmo sexo tem sido "negada ou ocultada" pela comunidade homossexual, já que reforça estereótipos negativos, e pelos investigadores da área, já que interroga o pressuposto feminista de que a violência é filha da desigualdade de género. As questões de género "são relativas", já que estão "associadas a diferenças de poder e as diferenças de poder ocorrem independentemente do género", advoga. 




    Como nas relações heterossexuais, "a vítima sente-se isolada, vulnerável, presa à relação". Prende-a o amor. Prende-a o factor financeiro quando a relação implica rendimentos, negócios, aquisições conjuntas. Há, porém, uma "importante diferença": o preconceito. 




    Teia de silêncio




    Diversos mitos ajudam a construir uma teia de silêncio. A sociedade tende a encarar as "relações homossexuais como igualitárias", "imunes à violência íntima". E a acreditar na suposta "facilidade (emocional e financeira) que a vítima teria em abandonar a relação". Como se as suas relações fossem "meramente sexuais". 




    Múltiplos estudos sugerem que os homossexuais são "profundamente discriminados em diversos sectores da sociedade". Na família, no acesso a trabalho e morada, no emprego, na escola, na polícia, no exército e noutras instituições. Podem "sentir que estão sós contra o mundo – e esse sentimento pode alimentar a relação, mas também torná-la mais tensa", explica. 




    A homofobia pode gerar "baixa auto-estima ou sentimento de inadequação sexual, que o sujeito procura compensar através da subjugação do parceiro". Também pode "funcionar como um legitimador da violência sofrida, uma vez que o indivíduo acredita que é merecedor ou até mesmo culpado da violência". 




    As vítimas homossexuais têm em regra menos apoio. Por vezes, os familiares nem sabem que elas têm uma relação íntima. Revelar a violência também pode ser encarado como uma forma de reforçar a imagem negativa que a família tem da homossexualidade. As vítimas chegam a preferir "manter um relacionamento íntimo violento a permitir comentários do tipo: 'Eu bem te avisei.'" 




    E os serviços? Não há casas abrigo para homens. E Carla Machado questiona-se sobre a sensibilidade que terá quem trabalha em casas abrigo destinadas a mulheres e crianças para lidar com lésbicas vítimas de violência doméstica. 




    "A prevalência alerta-nos para a necessidade de maximizarmos a visibilidade deste fenómeno", conclui o artigo científico, que foi há uns dias para publicação numa revista científica. "Num contexto social preconceituoso, sem campanhas de informação adequadas ou serviços específicos, muitas vítimas de violência íntima não são sequer capazes de reconhecer as suas relações como abusivas". 




    As investigadoras julgam importante criar serviços ou, pelo menos, alargar os já existentes aos homossexuais. Acham que "o maior desafio face à violência nas relações homossexuais continua a ser a cegueira inerente à homofobia". 












    * * * * * * *


    O artigo é claramente tendencioso em favor do homossexualismo, mas o que interessa reter é que as relações homoeróticas são, em média, mais violentas que as relações dentro dum casal.










    You are subscribed to email updates from Homossexualismo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo