Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

    Da Mihi Animas O PAPA QUE DESCE




    Da Mihi Animas





    Posted: 10 Feb 2014 08:14 PM PST










    Nesta manhã nublada de uma Roma enternecida

    Por que não ficas conosco, mais um pouco, a nos guiar à Verdade sem ocaso da Fé?


    No ano da Fé, deixa-nos, então?

    Não celebrarás conosco o amanhecer de uma Igreja restaurada por tua palavra e banhada com o sangue de teu silencioso martírio?


    O Trono, a glória, os suíços – todo o teu temporal não são capazes de te prender por entre os mármores de Pedro?


    Sobre ti estão os olhares da humanidade, e tu recusas o poder?


    Como novo Celestino entendes a hora de descer e,

    Livremente desces.


    Como Bento ,no nome e na graça, preferes o recolhimento na oração às glórias deste mundo, até á partida definitiva.


    É próprio de quem é Grande, a descida.

    Só os Grandes descem.


    Com nobreza queres entregar o leme da Igreja a outro.


    Reconhecendo tua fraqueza, renuncias.

    Reconhecemos tua força e bradamos:

    "Viva o Papa"!

    O Papa que desce!


    Que desce com tanta dignidade que é mais uma subida,

    Que descida.

    Mais demonstração de Força,

    Que fraqueza.


    Ó vós que sentis com a Igreja,

    Olhai o papa que desce!

    Que desce para o Alto!


    E hoje mais do que nunca,

    Em honra do Grande, do Forte e do Magno

    Brademos juntos , 

    Mais uma vez:

    Viva o Papa que desce para o Alto!

    Viva Bento XVI.


    Pe. Marcélo Tenório


    (Publicado em fevereiro de 2013 )



    Posted: 10 Feb 2014 08:09 PM PST









    You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo