Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Resumo 4625

    Mensagens neste resumo (1 Mensagem)

    Mensagem

    1.

       O MISTÉRIO DA IGREJA (11) IMAGENS DA IGREJA - PERFEITOS COMO D

    Enviado por: "nascimentoja@shaw.ca" nascimentoja@shaw.ca   johnstarca03

    Dom, 19 de Fev de 2012 9:44 pm





    O MISTÉRIO DA IGREJA

    (11) IMAGENS DA IGREJA – PERFEITOS COMO DEUS PAI !

    Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é petfeito.

    Quando Deus nos chama à santidade, também nos dá generosamente o seu poder divino para nos ajudar a sermos santos.

    A palavra hebraica para "santo" é qadosh, e significa, ser escolhhido à parte.

    Israel era santo – escolhido à parte - para ser uma nação separada das outras nações pagãs.

    Os vasos do Templo eram sagrados porque estavam à parte, para o serviço do culto.

    Mas nada disto se compara com Deus que é absolutamente santo.

    Ele é o Criador e nós somos as criaturas ;

    Ele é perfeito e nós somos pecadores ;

    Ele é eterno e nós somos mortais :

    Ele é omnipotente e nós somos muito limitados.

    Assim nos disseram Isaías e Job :

    - "Ai de mim que estou perdido, porque sendo um homem de lábios impuros, que habita no meio de um povo também de lábios impuros, vi, com os meus olhos, o Rei, Senhor dos exércitos".(Is.6,5).

    - "Os meus ouvidos tinham ouvido falar de Ti; mas agora, viram-Te os meus olhos. Por isso retrato-me, faço penitência no pó e na cinza".(Job 42,5-6).

    E Deus, tão santo como Ele é, quer partilhar connosco a Sua santidade.

    E disse isto aos Israelitas :

    - "Santificai-vos, e sede santos, porque Eu sou o Senhor vosso Deus".(Lev.20,7).

    Se nós olharmos estas citações da Escritura, à luz da imagem do Bom Pastor, do Vinhateiro e da Casa de Deus, nós podemos ver como a Igreja é especial aos olhos de Deus.

    Um dos mistérios centrais da Igreja é o de que ela é santa, uma vez que foi santificada pelo próprio Jesus.

    Desde que a Igreja foi santificada por Cristo, o seu chamamento e a sua missão têm que ser sem mancha e perfeitos.

    E também, quanto mais pura for a Igreja, cada um de nós – todos os membros da Igreja - somos igualmente chamados a uma profunda santificação e a uma maior santidade.

    É verdade.

    Todos nós, incluindo o Papa, os Bispos somos todos membros imperfeitos de uma Igreja perfeita.

    Como deve ser encorajador para nós sabermos que "Quando Deus nos chama à santidade, também nos dá generosamente o seu poder divino para nos ajudar a sermos santos".

    Deus dá-nos a graça que nós necessitamos para vivermos uma vida nova em Cristo.

    Deus dá-nos o Seu Espírito Santo para nos guiar, nos confortar e nos ensinar.

    Deus alimenta-nos através dos sacramentos, da Sagrada Escritura e da Oração.

    Deus dá-nos tudo o que nós necessitamos para nos tornarmos um sacerdócio santo para o qual nos chamou.

    Deus está connosco !

    Com todas estas maravilhosas verdades em mente, vamos todos orar para que sejamos enriquecidos com esta grande visão de que Deus fez para nós a sua Igreja santa.

    - "Pai, nós sabemos que a vossa Igreja é o maior sinal visível da Vossa presença no mundo. A Igreja é a Vossa Vinha, é a Vossa casa. Nós pedimo-vos que nos concedais uma novo Pentecostes que torne a Igreja mais brilhante e mais evangelizadora".

    - "Jesus, nós agradecemo-vos por nos terdes tornado pedras vivas para a constrção da Vossa Casa espiritual. Dai-nos a graça de a conhecermos, a amarmos e a servirmos cada vez melhor em cada dia"

    - "Espírito Santo, vós sois a luz da Igreja. Abençoai-nos e protegei-nos em todas as tentações. Enriquecei-nos com o fogo do Vosso amor e ensinai-nos a renovar a face da terra".

    John

    Nascimento

    Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail

    Conecte-se ao mundo

    Proteção anti-spam

    Muito mais espaço

    Yahoo! Barra

    Instale grátis

    Buscar sites na web

    Checar seus e-mails .

    Yahoo! Grupos

    Crie seu próprio grupo

    A melhor forma de comunicação

    Precisa responder?

    Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.

    Criar novo tópico | Visite seu Grupo na web
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    O amor não cai do céu. Comece sua procura agora mesmo!

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo