Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 15 de junho de 2012

    ACI Digital: Vaticano inaugura "departamento esportivo" por ocasião da Eurocopa e das Olimpíadas

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      15 de junho de 2012  
    Vaticano inaugura "departamento esportivo" por ocasião da Eurocopa e das Olimpíadas
    VATICANO, 15 Jun. 12 (ACI) .- Esta manhã, por ocasião dos eventos esportivos do verão, coomo a Eurocopa de futebol e as Olimpíadas, o Presidente do Pontifício Conselho de Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, apresentou o departamento "Cultura e Esporte", uma iniciativa para promover novos caminhos de evangelização e devolver ao esporte seu valor moral.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    João 19,31-37
    Santo ou Festa:
    São Vito (mártir)
    Um pensamento:
    "Quanto menos possuímos, mais podemos dar. Parece impossível, mas não o é. Essa é a lógica do amor."
    Beata Mãe Teresa de Calcutá
     
     

     

    VATICANO


    Vaticano inaugura "departamento esportivo" por ocasião da Eurocopa e das Olimpíadas

    VATICANO, 15 Jun. 12 (ACI) .- Esta manhã, por ocasião dos eventos esportivos do verão, coomo a Eurocopa de futebol e as Olimpíadas, o Presidente do Pontifício Conselho de Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, apresentou o departamento "Cultura e Esporte", uma iniciativa para promover novos caminhos de evangelização e devolver ao esporte seu valor moral.

    "Cultura e Esporte" é o novo departamento do dicastério para a cultura, e será dirigido pelos sacerdote Mons. Melchor Sánchez de Toca y Alameda -atual subsecretário do Conselho-, que trabalhará estreitamente com o Padre Kevin Lixey, encarregado da seção "Igreja e Esporte" do Pontifício Conselho para os Leigos.

    As Olimpíadas são celebradas este ano em Londres de 27 de julho até o dia 12 de agosto, enquanto que os Campeonatos Europeus de Futebol estão em plenas eliminatórias e se prolongarão até o dia 1 de julho.

    Em entrevista com o grupo ACI,Monsenhor Melchor explicou que o novo setor quer animar a reflexão "relativa a todo o mundo do esporte". "Para onde vai o mundo do esporte, por que surgem continuamente fenômenos de violência entre os aficionados do futebol, fenômenos de corrupção nas partidas, ou o doping? Um mundo que ficou fagocitado pelo mercado e que está asfixiando todos os valores próprios do esporte. E acredito que isto é de interesse  de toda a sociedade e queremos iniciar um debate".

    A Igreja pode ajudar a combater isto porque "como dizia Paulo VI, Ela é perita em humanidade", e "tem a experiência milenar que lhe vem do evangelho, da vida dos Santos, do testemunho de grandes homens e mulheres que fecundaram a atividade humana, e entre elas o mundo do esporte", disse.

    Um dos principais objetivos é formar "educadores esportivos católicos, uma figura que não existe", e que consistiria na formação de responsável pelo oratório que "não somente se ocupa de organizar os partidos de futebol e as equipes, mas também de utilizar o esporte como um caminho de evangelização", acrescentou.

    Por sua parte, o Padre Lixey, indicou ao grupo ACI, que na Eurocopa e nos Jogos Olímpicos, "há muitas oportunidades nas que a Igreja também deve estar presente", e destacou como figura de esporte exemplar os jogos Paraolímpicos.

    "Estas pessoas, que por qualquer razão, trate-se de acidente ou outro motivo, competem a um alto nível depois de superar obstáculos ainda maiores, e mostram de uma maneira muito evidente uma grande força de vontade, uma força muito humana que me impressiona muito", concluiu.

    Na apresentação da iniciativa também esteve presente o presidente da "Fundação João Paulo II pelo Esporte", Dr. Edio Costantini, quem ofereceu também seu ponto de vista em relação às diferentes contribuições que a Igreja brinda ao mundo do esporte.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Núncio nos EUA: Ameaça à liberdade religiosa é ocasião para lutar unidos pela fé

    WASHINGTON DC, 15 Jun. 12 (ACI) .- O Núncio Apostólico nos Estados Unidos, o Arcebispo Carlo Maria Viganó, assinalou que as atuais ameaças e desafios que a Igreja enfrenta, como as ameaças à liberdade religiosa, são ocasião para lutar unidos pela fé.

    Assim o indicou o Prelado na reunião da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) que se reúne em sua assembléia na cidade de Atlanta, Georgia.

    O Arcebispo disse ontem que os desafios atuais podem ser vistos "providencialmente, como um convite à Igreja nos Estados Unidos para adotar uma atitude de profunda comunhão com o bispo local, em filial obediência ao Sucessor de Pedro"

    "Isto é particularmente certo para os religiosos consagrados da Igreja e para as instituições católicas", acrescentou.

    Ao referir-se ao mandato abortista da administração Obama, que obrigará instituições católicas a pagarem seguros que incluam aborto e anticoncepcionais a partir de agosto de 2013, o Prelado afirmou que "a Igreja Católica nos Estados Unidos está vivendo um período particularmente desafiante de sua história".

    Depois de assinalar que posto que tudo isto ocorre no meio do período eleitoral, o Arcebispo agradeceu aos bispos pelo seu trabalho conjunto para defender a liberdade religiosa, enfatizando que "a Igreja tem que falar com uma só voz".

    "Sabemos que a tática fundamental do inimigo é mostrar que a Igreja está dividida", alertou.

    Os Bispos dos Estados Unidos convocaram a uma "quinzena pela liberdade" que será realizada nas duas semanas prévias ao 4 de julho, dia da independência americana. Os eventos se realizarão em nível nacional e diocesano.

    O Arcebispo Viganó disse a respeito que esta é "uma iniciativa digna de ser elogiada" e que conta com seu "total apoio". Ele mesmo indicou que "participará localmente na Arquidiocese de Washington", onde se encontra a nunciatura apostólica nos EUA.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    FAO destaca compromisso da Igreja na luta mundial contra a fome

    VATICANO, 15 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI recebeu em audiência ao diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, quem destacou o compromisso da Igreja na luta contra a fome e a pobreza, especialmente na África.

    Conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, Graziano da Silva também se encontrou com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone; que estava acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

    "Durante as conversas, que se desenvolveram num clima de cordialidade, destacou-se o reconhecimento do compromisso da Santa Sé e da Igreja na luta contra a fome e a pobreza, sobre tudo no continente africano, e a luta por melhorar a situação preocupante da segurança alimentar mundial", informou o Escritório de Imprensa.

    Do mesmo modo, abordou-se "o tema da existência dos recursos suficientes para satisfazer as necessidades alimentares de todo o mundo e que, apesar disso, persistam obstáculos de ordem econômica, social e política que o impedem".

    Finalmente se expressou o desejo "de que o setor rural volte a assumir o papel principal nas estratégias de desenvolvimento; que se promovam modelos sustentáveis de produção agropecuária e de consumo alimentar e de que se garanta maior equidade e eficácia na gestão do sistema alimentar".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Rádio Vaticana troca onda curta por sinal de Internet para a América e a Europa

    ROMA, 15 Jun. 12 (ACI) .- O Diretor Geral da Rádio Vaticana, Padre Federico Lombardi, informou que a rádio do Papa, empreenderá uma nova etapa de evangelização e trocará seu sinal de onda curta para a América e a Europa por um estratégico serviço via Internet.

    Da Sala de Imprensa do Vaticano, o Padre Lombardi explicou aos jornalistas, que a nova iniciativa vai economizar "centenas ou milhares de euros", e vai colaborar a cuidar do meio ambiente, já que "vai ter uma importante economia de energia".

    No ano passado a Rádio Vaticana celebrou seus 80 anos, e agora "está preparada, para enfrentar uma nova etapa da sua história, confiando de forma cada vez mais a sua mensagem de serviço ao Evangelho e a Igreja às novas tecnologias da comunicação".

    A partir do dia 1 de julho, o Centro Transmissor da Rádio Vaticana acabará com todas as transmissões em onda media e curta para a maior parte da Europa e das Américas, precisamente, nas regiões do mundo onde a cobertura das retransmissões da rádio e o acesso através de Internet predominam para receber os serviços da rádio.

    Tendo em conta a acessibilidade dos seus serviços através das retransmissões de rádios locais, regionais e nacionais, por meio da Web, e de alguns canais via satélites, a Rádio Vaticana "acha que chegou o momento de reduzir o compromisso das transmissões com as tecnologias tradicionais de onda curta e media, transferindo assim recursos para novas direções".

    Conforme informou o sacerdote, nos próximos dias os programas radiofónicos nas diversas línguas vão informando aos seus ouvintes sobre a nova situação, dando também sugestões e indicações apropriadas, para que os tradicionais radiouvintes possam recorrer aos meios alternativos disponíveis.
    No decorrer dos próximos anos, se preveem novas reduções das transmissões em onda curta, "tendo sempre presente o dever de servir com especial atenção aquelas regiões e populações mais pobres ou em situações de dificuldade -em particular na África, no Oriente Médio e na Ásia-, que não têm outros meios alternativos para receber a voz do Papa e da Igreja".
    O Padre Lombardi considerou também, que a transmissão internacional em onda curta e media da Rádio Vaticana desenvolveu um serviço de "valor incalculável" na história da Igreja durante o Século XX, "apoiando às populações oprimidas pela guerra e pelos totalitarismos. Ao tempo que este tipo de serviço se encaminha para seu ocaso, para deixar passo às novas tecnologias de comunicação, sentimos o dever de expressar uma profunda gratidão a quem veio dedicando-se ao mesmo com inteligência e grande generosidade, com suas forças e corações, pelo bem de inumeráveis pessoas".

    Neste sentido, o Padre Lombardi explicou que a Rádio do Papa cumpre desde o ano 2001 com todas as normativas italianas para preservar a saúde das pessoas, e cumpre também com a normativa geral de todo o planeta, e desde esse ano, "temos tudo totalmente como deve ser".
    Explicou que os programas da Rádio Vaticana que se emitem por satélite ou Internet, em umas 40 línguas "são retransmitidos por mil emissoras de rádio locais ou regionais na FM e na AM, em 80 países dos cinco continentes", e indicou que atualmente, pode-se acessar a eles ao vivo, "através de canais Web, on demand e em podcast, em qualquer lugar do mundo, de onde seja possível conectar com a página da Rádio Vaticana".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo