Dom Luiz Gonzaga Bergonzini: Guerreiro da Verdade
O Bispo Emérito de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, falecido, no dia 13 de junho de 2012, vai deixar muitas saudades aos companheiros que estão lutando contra a hipocrisia dominante no Brasil e no mundo. Ele foi um grande lutador pela verdade e contra a cultura da morte.
Dom Luiz estava internato no Hospital Stella Maris onde apresentava um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar.
É com enorme pesar que nos despedimos de um homem que sempre lutou pelo Respeito à Vida, que não tinha medo de dedicar-se a proclamar o Evangelho. que possamos seguir com fé os tantos exemplos que nos deixou, até mesmo nos momentos mais difíceis, como ele mesmo escreveu em na última postagem de seu blog:
“Desde pequeno, quando entrei no seminário, estou segurando nas mãos de Deus, para que Ele me conduza para onde quiser, que eu aceito tudo e só tenho a agradecer. Se Ele determinar que eu continue por aqui, todos nós daremos as mãos e seguraremos nas mãos de Deus para, juntos, combatermos as iniquidades e propagarmos o Evangelho por todos os telhados, através dos nossos blogs, da internet, do facebook e por todos os meios existentes.”
Leia abaixo o próprio relato dele sobre sua pessoa e história:
20.05.1936, nasci em S.João da Boa Vista-SP;
entrei no Seminário com 10,5 anos, em 1947; cursei Filosofia e Teologia;
29.06.1959, ordenado padre;
04.12.1991, nomeado Bispo para Guarulhos;
7.02.1992, ordenado Bispo;
23.02.1992, posse na Diocese de Guarulhos;
50 anos de sacerdócio em 29.06.2009.
Funções na Igreja: Padre em São João da Boa Vista (32 anos); Pároco da Catedral; Vigário Geral da Diocese; Membro do Colégio de Consultores; Membro do Conselho de Presbíteros; Vice-Reitor do Seminário Diocesano;
Funções fora da Igreja: JORNALISTA (MTB 123)e Diretor do Jornal “A Cidade de São João”; Membro da Academia de Letras de São João; Professor na Faculdade de Ciências Econômicas de S.João da Boa Vista; Diretor Superintendente do Hospital Stella Maris, Vice-pre-sidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Guarulhos; Jorna-lista e Diretor da Folha Diocesana de Guarulhos; PRÊMIOS: 28.06.1996, Cidadão Guarulhense, proposto pelo vereador Paulo Sérgio: "Me sensibilizei, porque ele é uma pessoa muito preocupada com o meio ambiente, habitação, saúde e educação"; Prêmio VON GALLEN, 05.11.2011, da Human Life International, pelo empenho na defesa da vida.
Se você não conhece, acesse o blog deste profeta que foi o calo para muita gente mentirosa, corrupta e promotora da cultura da morte! Segue o endereço:
Produzimos aqui um podcast com uma importante palestra proferida por ele. Acesse e escute:
Bruno Willian
0 comentários:
Postar um comentário
Links para esta postagem