Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 14 de junho de 2012

    Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!



    Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!





     Solenidade do Sagrado Coração de Jesus 
    15/junho


    Na segunda sexta-feira após a Solenidade de Corpus Christi, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. De acordo com os desejos de Nosso Senhor, manifestados a Santa Margarida Maria Alacoque, deve ser dia de reparação pela ingratidão, frieza, desprezo e sacrilégios que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte de maus cristãos, e às vezes até por parte de pessoas que se presumem piedosas. Em todas as igrejas se fazem neste dia, solenes atos coletivos de reparação. Para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor do divino Coração de Jesus, dedicou à sua veneração, não só a primeira sexta-feira de cada mês, mas também um mês inteiro, o mês de junho. No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alcoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”. 


    ******* 
     "Jesus, manso e humilde de coração, 
    fazei nosso coração semelhante ao Vosso!"

    Você sabe o que o coração significa? Ele é sinal do amor. Na festa do Coração Sagrado de Jesus temos a manifestação visível do amor infinito de Deus. Cristo é o amor encarnado, é Aquele que ama você de uma forma infinita e que, por você, deu toda Sua vida. 
    Seu coração manso e humilde é o remédio para nossos males.


    Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!
     
    Jesus Manso de Coração:
    Ele se apresenta à humanidade tendo as emoções dominadas, não sendo dominado pelo ódio, ira ou vingança. Ser manso é ter brandura, suavidade, calma, tranquilidade; é ser afável, bondoso, pacífico. Eis as virtudes que devemos aprender nessa escola cordial de Jesus. Hoje, temos pessoas que andam angustiadas e estressadas; outras com ódio, querendo se vingar dos que lhe fazem mal; outros, ainda, vivem agredindo seus semelhantes com palavras e gestos. Ser manso é aprender com a brandura e com a suavidade do Coração de Jesus. É enfrentar a violência com a não violência. É a delicadeza resiliente, ou seja, não deixar que o ódio nos domine, mas resistir com cordialidade.

    Jesus Humilde de Coração:
    Jesus, na Encarnação, fez o caminho do despojamento total, ensinando-nos a vencer a arrogância e a prepotência que nos sufoca e mata. A humildade nos leva a enfrentar e vencer a própria humilhação sem nos esquecer de amar e perdoar sem limites. A humildade nos lembra de que viemos do húmus comum, da terra. O humilde reconhece que Deus é o único Senhor que devemos servir e que não somos deuses para nos servimos dos outros. A humildade restabelece a fraternidade, e a fraternidade é o remédio para o individualismo que leva o mundo à ruína.
    Veja, então, se o seu coração não anda com "arritmia", descompassado do Coração de Jesus, sem sentido para viver ou vivendo sem sentir...
    Fonte: Revista Brasil Cristão (Pe. Benedito Ângelo Cortez)


    *******
    COROINHA AO  SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS   
    São Pio recitava esta coroinha diariamente, por todos que pediam suas orações. Os fiéis são convidados a rezá-la todos dias, para se unir espiritualmente à oração de São Pio.                               

    1– Ó meu Jesus que dissestes:  
    “Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a Graça... 
    Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.  
    Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

    2 – Ó meu Jesus que dissestes: 
    “Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome, eu peço a Graça... 
    Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 
    Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

    3-Ó meu Jesus que dissestes: 
    “Em verdade eu vos digo, passará o Céu e a Terra, mas minhas palavras não passarão!”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, eu peço a Graça... 
    Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 
    Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

    Oração:
    Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe. São José, Pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, Rogai por nós.
    Salve Rainha.   
    Reze todos os dias, ao menos durante este mês, esta coroinha e obtenha muitas graças!







    0 comentários:


    Postar um comentário


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Postagens Recentes

    Pesquisar neste blog e na web

    Postagens Populares (30 dias)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo