Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 15 de junho de 2012

    Ao Sagrado Coração de Jesus





    Por Carina Caetano



    Meu doce amado Jesus,

    Quis hoje lhe escrever. Sim. Olhando teu sagrado coração, pude ouvir tua voz serena a me inspirar e a ter ânimo novo, neste dia em que celebramos o teu coração precioso. Dele correram sangue e água. Nele vimos tua humanidade, mesmo sendo Deus. E sendo Senhor de todas as coisas, morreu por nós na cruz. Quanto mistério! Tu te dás na simplicidade de um pão e ao mesmo tempo és o Rei dos Reis. O pequeno e o tão grande!

    Os limites, extremos. Soberano de todas as coisas.

    Pensando neste sentido, vejo o homem, na sua pequenez. Me vejo, Senhor, pobre e fraca. Vivendo só pela sua misericórdia.

    O homem busca grandes coisas, a se beneficiar de tudo, ser o maior de todos, conquistar status e posição de vantagem perante os outros. Busca freneticamente sua felicidade em coisas vãs e passageiras. Se frustram. Alguns sucumbem e buscam a morte, inocentemente achando que esta é a maneira de cessarem seus problemas. Meu Deus! Bendito seja o teu

    Coração chagado e sagrado também por estas pessoas que são fechadas ao teu mover.

    O homem chegou à Lua, lutou por isso, para conquistar o Universo, outros planetas e quiçá gostariam até de ver outras galáxias de perto. E tocá-las.

    Ó meu Deus, piedade! Piedade de mim que busco, tantas vezes, a felicidade em coisas passageiras... Em querer ir longe demais, quando o meu repouso está neste teu coração.

    O homem se aproxima da Lua, e se distancia de Deus. Quisera, Senhor, visitá-lo no Sacrário, para sentir teu coração pulsar, e lá encontrar uma fila de pessoas com a mesma intenção.

    Hoje vemos pessoas vazias, bancos de igrejas vazias, filas de confissão vazias. Onde estão as pessoas? Em filas de cinemas, de bancos, de shows. Isso é proibido? Não. É necessário. Vã é a nossa vida se vivemos longe do Cristo, da Divina Eucaristia e sob a intercessão da bem aventurada Virgem Maria.

    Senhor, é o teu coração que queremos. Coloca-nos junto de Ti e nos lava com o teu sangue, nos redima pelos nossos pecados. Sede Nosso auxílio e proteção!

    Oração


    Recordai-vos, oh! Sagrado Coração de Jesus! de tudo o que haveis feito por salvar nossas almas, e não as deixeis perecer.
    Recordai-vos do eterno e imenso amor que haveis tido por elas; não desprezeis estas almas que vêem a Vós, agoniadas sob o peso de suas misérias oprimidas sob o de tantas dores.
    Comovei-vos à vista de nossa debilidade, dos perigos que nos rodeam por todas as partes, dos tantos males que nos fazem suspirar e gemer.
    Cheios de confiança e amor, viemos a vosso Coração, como o coração do melhor dos pais, do mais terno e mais compassivo amigo.
    Recebei-nos, oh! Coração Sagrado! em vossa infinita ternura; fazei-nos sentir os efeitos de vossa compaixão e de Vosso amor; sede nosso apoio, nosso mediador perante vosso Pai, e em nome de vosso precioso sangue e de vossos méritos, concedei-nos a força em nossas debilidades, consolo em nossas penas, e a graça de amar-vos no tempo e de possui-vos na eternidade.
    Coração de Jesus, eu venho a Vós porque sois meu único refugio, minha unica mas certa esperança; Vós sois o remedio de todos os meus males, o alívio de todas as minhas misérias, a reparação de todas as minhas faltas, a segurança de todos os meus pedidos serem atendidos, a fonte infalivel e inesgotávelpara mim, e para todos a luz, força, constância, paz e benção.
    Estou seguro que não vos cansareis de mim e que não cessareis de amar-me, proteger-me e ajudar-me, porque me amais com um amor infinito.
    Tende piedade de mim, segundo vossa grande misericórdia, e fazei de mim, por mim, e em mim tudo o que queirais, porque eu me abandono a Vós com inteira confiança de que Vós não me abandonareis jamais. Assim seja.
    Postado por Carina Caetano
    às 11:14:00 Marcadores: Cristologia, Reflexão
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    Postagem mais antiga Início

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo