Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 16 de junho de 2012

    Escola da Fé: padre Paulo fala sobre o Concílio Vaticano II




    Esta semana a Quinta-Feira de Adoração na comunidade Canção Nova contou com a presença do padre Paulo Ricardo. E, além de fazer pregações todo o dia sobre a verdadeira devoção à Santíssima Virgem, segundo o ensinamento de São Luís de Montfort, padre Paulo também participou do programa Escola da Fé, com o prof. Felipe Aquino. A conversa dos dois girou em torno do Concílio Vaticano II. O reverendíssimo sacerdote falou sobre a situação canônica da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, explicou em que consiste a noção de liberdade religiosa ensinada pelo Concílio e, por fim, comentou as diferenças existentes entre os católicos e os protestantes. Abaixo os vídeos com a íntegra do programa.








    O Fratres in Unum transcreveu várias falas do sacerdote. “Eu não vejo porque é que nós devamos agora tratar como criminosos pessoas que querem simplesmente fazer aquilo que a Igreja inteira fazia há 60 anos atrás, 70 anos atrás”, disse padre Paulo, falando sobre os tradicionalistas. “Não é sério, não é, digamos, decente, é dar um tiro no pé, é cortar o galho no qual nós estamos sentados, nós agora criminalizarmos aquilo que todo mundo fazia há 100 anos”.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo