Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

    Viver em Deus Pastor é acusado de fazer parte de grupo que aterroriza ambulantes




    Viver em Deus





    Posted: 27 Feb 2014 05:24 AM PST






    Segundo denúncias de camelôs, "Pastor" 

    faria parte do grupo que aterroriza os ambulantes 

    foto: divulgação



    Catia






    Ambulantes denunciam clima de terror no Centro






    O episódio do protesto de um grupo de camelôs levou a uma série de denúncias à Prefeitura Municipal de Manaus a respeito da ocorrência de diversos crimes envolvendo outros vendedores ambulantes que estariam, entre outros atos, aterrorizando os trabalhadores com práticas de coação, extorsão, cobrança de aluguel pelo uso de espaço público, tráfico de influência, falsificação de documentos, sonegação de impostos, contrabando, suborno e até mesmo tráfico de drogas e armas no Centro.






    Um dos apontados como envolvido é Osmani Abreu Lima, 52, conhecido como "Pastor". Presidente da Igreja Pentecostal Aliança com Deus e da Cooperativa dos Camelôs, ele é acusado diretamente pelos ambulantes de pertencer a esse grupo que pratica terrorismo contra os vendedores.






    Segundo as informações apuradas, "Pastor" é camelô há mais de 30 anos e tem sob seu comando mais de 10 barracas instaladas pelas vias públicas do Centro, costumando coagir trabalhadores para que adquiram seus produtos e não sejam retirados das ruas, pois ele é dono de uma cozinha industrial que produz salgados que abastecem a maioria das bancas localizadas naquela região. Por diversas vezes seus produtos foram considerados impróprios para consumo humano devido à situação precária de higiene em sua linha de produção e aos resultados de exames laboratoriais que apresentaram grande concentração de coliformes fecais e até mesmo metais pesados de alta capacidade de intoxicação.






    Em 2012, "Pastor" foi denunciado pela invasão e transformação de um espaço interno da Santa Casa de Misericórdia em uma cozinha industrial para produção dos salgados.






    As denúncias dão conta de que "Pastor" tem ligação direta com os "donos do Centro", grupo organizado que possui blindagem de políticos, policiais militares e civis corruptos que fazem a coação dos trabalhadores para que adquiram produtos apenas de determinados fornecedores, inclusive produtos de furto e contrabando. Um dos denunciantes afirmou que o grupo é responsável por um mercado oculto que comercializa drogas, armas, produtos pirateados, documentos falsos, carros roubados e até mesmo cafetinagem.






    A gota d'água para que as denúncias explodissem se deu por conta da resistência de "Pastor" ao projeto de desocupação e revitalização do Centro Histórico de Manaus, que prevê o remanejamento de ambulantes e camelôs para áreas específicas da cidade, bem como a cessão de espaços físicos nos shoppings populares. Porém, cerca de 98% dos camelôs e ambulantes aprovaram as medidas e propostas oferecidas pelos órgãos públicos envolvidos na ação.






    As pessoas que denunciaram "Pastor" pediram para que seus nomes não fossem divulgados por temor de represálias que poderiam custar até suas vidas e de seus familiares. Elas afirmam que o clima no Centro é de esperança misturada com medo, pois várias ameaças são feitas para que eles não desocupem as vias ou façam adesão ao projeto.






    Fonte: Em Tempo






    Título Original: Ambulantes acusam pastor da Igreja Pentecostal Aliança com Deus,de fazer parte de grupo que aterroriza os ambulantes












    Site: O Diário Alexandrino


    Editado por Henrique Guilhon




    You are subscribed to email updates from Viver em Deus

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo