Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 13 de abril de 2014

    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS




    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS





    Uma meditação para o Domingo de Ramos


    Posted: 12 Apr 2014 01:30 AM PDT





    Jesus entrou num humilde burrico


    No Domingo de Ramos, comemora-se a entrada triunfante de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém. 




    No andor principal Nosso Senhor entra sobre um burrico na Cidade Santa. No andor seguinte, a Mãe de Deus contempla a tragédia que se avoluma.




    A entrada de Jesus em Jerusalém, no Domingo de Ramos, patenteia quanto o povo O apreciava incompletamente. 




    Aclamavam-No, é verdade, mas Ele merecia aclamações incomensuravelmente superiores, e uma adoração bem diversa!




    Humildemente sentado num burrico, Ele atravessava aquele povo, impulsionando todos ao amor de Deus. 




    Em geral, as pinturas e gravuras O apresentam olhando pesaroso e quase severo para a multidão. 




    Para Ele, o interior das almas não oferecia segredo. Ele percebia a insuficiência e a precariedade daquela ovação.







    Nossa Senhora acompanhava passo a passo a tragédia


    Nossa Senhora percebia tudo o que acontecia, e oferecia a Nosso Senhor a reparação do seu amor puríssimo. 




    Que requinte de glória para Nosso Senhor! Porque Nossa Senhora vale incomparavelmente mais do que todo o resto da Criação. 




    Este é o lado misterioso da trama dos acontecimentos da Semana Santa. 




    Maria representava todas as almas piedosas que, meditando a Paixão, haveriam de ter pena d'Ele e lamentariam não terem vivido naquele tempo para tomar posição a seu lado.





    VIDEO SOBRE A ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM



















    Palm Sunday: triumphal entrance of Our Lord Jesus Christ in Jerusalem.


    (english version)











    (Fonte: Plinio Corrêa de Oliveira, "Catolicismo", abril de 2003)


















    You are subscribed to email updates from Orações e milagres medievais

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo