Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






sábado, 19 de abril de 2014

* Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco. | Blog Carmadélio








RÁDIO



Buscar por:
IR PARA O CONTEÚDO

INÍCIO
ENTRE EM CONTATO

Blog Carmadélio
Artigos e Notícias selecionadas à luz da Fé Católica.


* Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco.


Postado em 16 de abril de 2014 por Carmadélio



Após certa controvérsia gerada por meios que qualificaram erroneamente o breve encontro entre Francisco e o teólogo da libertação, Frei Betto, como “audiência privada”, o Vaticano afirmou que o Papa e o controvertido dominicano brasileiro jamais tiveram um diálogo. Frei Betto simplesmente esteve presente no beija-mão, um ato que o Papa realiza com dezenas de sacerdotes e leigos ao final das audiências gerais das quartas-feiras.

O L’Osservatore Romano, publicou uma nota traduzida ao português no dia 14 de abril afirmando: “Ao contrário do publicado ontem, 10 de abril, por alguns meios de comunicação, não houve audiência em Santa Marta do Papa Francisco com Frei Betto mas, como de costume, no final da audiência de quarta-feira com os fiéis, apenas um breve encontro no adro da Praça de São Pedro, durante o qual o Pontífice se limitou a escutá-lo e saudá-lo.”

Por sua parte, o Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé também ofereceu eswclarecimento aos fatos indicando que o Papa não recebeu Frei Betto, houve apenas “uma saudação de passagem, como parte do chamado ‘beija-mão’ ao final da audiência geral”.

Afirmou-se ainda que Frei Betto conversou com o Papa sobre a reabilitação do pensamento de Giordano Bruno, considerado herege pela Igreja

O Papa, disse Lombardi, “parou por um momento, ouviu e terminou, como costuma fazer, convidando a rezar”, e “não tinha a intenção de entrar no mérito de Giordano Bruno”.

O breve encontro entre os dois “não deve ser transformado em algo que não é”, afirmou o Porta-voz.



Facebook
Twitter
Google
Publique Isso
Email


Posts relacionados:
* Novo Papa segue ” recusa à contaminação marxista e à secularização”, afirma colunista. * Boff e a tentativa desajeitada de contrabandear alguns aspectos do magistério do Papa Francisco para as vizinhanças da ‘teologia da libertação’. * O Papa Francisco é OPOSTO à ‘teologia da libertação’, reafirma vaticanista. * Nº 2 da Secretaria de Estado: “Francisco nunca adotou a Teologia da Libertação, entendida no sentido ideológico”.Esta entrada foi postada em Teologia da Libertação e marcada com a(s) tag(s) Frei Betto, Papa Francisco,Teologia da Libertação, Vaticano. Favoritar o link permanente.
Navegação por Post
← * Eu era uma feminista pagã movida pelo ódio contra os homens. Agora sou católica e quero contar a minha história

2 thoughts on “* Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco.”

Mauro Carvalho diz:
16 de abril de 2014 at 10:50


Deus seja louvado, Betto é um perigo constante a Igreja e seus fiéis.
Responder

Professor DF diz:
17 de abril de 2014 at 18:10


E qual seria o problema se de fato Francisco tivesse recebido Frei Betto? Na “pior” das hipóteses,seria um encontro de dois grandes pensadores e homens que se preocupam com o Homem e seu bem, e que também tem uma vasta experiência na luta por uma sociedade mais justa e fraterna.
Responder

Deixe um comentário


“Seria um erro impor qualquer coisa à consciência dos nossos irmãos.." Mas propor a esta consciência a VERDADE evangélica e a salvação de Jesus Cristo com plena clareza e no respeito absoluto das livres opiniões que essa fará…é uma homenagem a esta liberdade” (Exort. Apost. Evangelii nuntiandi, 80).

RSS - Posts

RSS - Comentários

BUSCAR NO BLOGBuscar por:
ARTIGOS RECENTES
* Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco.
* Eu era uma feminista pagã movida pelo ódio contra os homens. Agora sou católica e quero contar a minha história
* É impensável que um católico não “faça a Páscoa”! Reflexão do Cardeal Orani Tempesta.
* “CSI: Jesus de Nazaré”, a crucificação vista por um legista.
* As catacumbas, local de descanso dos mártires da fé!
* França: Mais de 3.000 mil novos católicos serão batizados na Páscoa.
* Novo adiamento da votação do “gênero” no Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados. Próxima será dia 22 de abril.
* O socialismo de Cuba admirado pelos partidos de esquerda do Brasil.
* O Demônio existe e age, mas a vitória é sempre de Deus, afirma sacerdote exorcista.
* “A maioria dos homens e mulheres ocidentais, incluindo muitos que se consideram religiosos, trata os seres humanos como sub-humanos”
COMENTÁRIOS
Nisiarezende em * Veja o que uma freira fez no “The Voice”, na Itália. Um mundo que busca a Deus!
Professor DF em * Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco.
Mauro Carvalho em * Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco.
Fábio Silvério em * Eu era uma feminista pagã movida pelo ódio contra os homens. Agora sou católica e quero contar a minha história
Carmadélio em * Holanda ‘arrependida’ com a liberação da maconha e da prostituição. 67% da população é, agora, a favor de medidas MENOS liberais.
maria batista rodrigues em * Mãe sacrifica vida em favor de sua filha. E se fosse você a mãe, o que faria?
Rafael Camargo em * “Igrejas” Cowboy promovem mini rodeios e se multiplicam.
Alessandro em * Holanda ‘arrependida’ com a liberação da maconha e da prostituição. 67% da população é, agora, a favor de medidas MENOS liberais.
Carmadélio em * Eu era uma feminista pagã movida pelo ódio contra os homens. Agora sou católica e quero contar a minha história
Cecília Spatz (@spatz2fliegen) em * Protestante, filho de pastores, se converte ao catolicismo.
TAGS
Aborto Ateus AteísmoCatolicismo Comunismo Conversão Defesa da vida Deus Doutrina Católica Eleições 2010Europa Evangelização Familiafilhos Fé e Ciência Fé e Cultura Fé e História Fé e Politica Fé e Razãohomossexualidade Igreja Internetjovens Laicismo Liberdade MatrimônioMuçulmanos Mídia Música Papa Papa Francisco Pedofilia Perseguição ReligiosaProtestantismo Relativismo religiãoSacerdotes Secularismo sexualidade SocialismoTestemunho Valores Vaticano Verdade
CATEGORIAS
ARTIGOS – DIA A DIA

abril 2014DSTQQSS« mar 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

META
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.org



Copyright © 2014 Comunidade Católica Shalom | Design por Dominus Comunicação | Desenvolvimento por DopposANUNCIE COM A GENTE

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo