Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






sexta-feira, 18 de abril de 2014

Viver em Deus Diante da Cruz do Senhor




Viver em Deus




Diante da Cruz do Senhor


Posted: 17 Apr 2014 08:26 PM PDT










Mons. Jonas Abib





Nós estamos tocando na realidade fundamental do Cristianismo. O Senhor teria muitos meios para nos salvar, mas Ele quis fazê-lo por meio da cruz.






Naquele tempo, os gregos buscavam a sabedoria, pois para eles essa virtude resolveria tudo; já os judeus buscavam a lei. Deus, ao contrário, não quis salvar o mundo pela sabedoria nem pela lei, mas pela "loucura" (aos olhos do mundo) da cruz.






"Em verdade, ele tomou sobre si as minhas enfermidades, e carregou os meus sofrimentos: e eu o reputava como um castigado, ferido por Deus e humilhado".






Dessa forma, temos, aqui, a verdade fundamental do Cristianismo: Jesus assumiu todos os nossos pecados e os pregou na cruz. Ele pagou as nossas dívidas [pecados]! Jesus Cristo pagou nossa dívida com Seu Sangue na cruz, como alguém que assume a dívida dos outros.






"Foi levado como cordeiro e morto como ovelha; libertou-nos das seduções do mundo, como outrora tirou os israelitas do Egito; salvou-nos da escravidão do demônio, como outrora fez sair Israel das mãos do faraó; marcou nossas almas como sinal do Seu Espírito e os nossos corpos com Seu Sangue". (trecho da homilia sobre a Páscoa, de Melitão de Sardes, bispo)






Seu irmão, 


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova






















Título Original: Ponha-se diante da Cruz












Site: Canção Nova


Editado por Henrique Guilhon




You are subscribed to email updates from Viver em Deus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo