Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 19 de fevereiro de 2012

    Fwd: A Palavra de Deus na Vida - CNBB



    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Liturgia CNBB <webmaster@cnbb.org.br>
    Data: 19 de fevereiro de 2012 05:29
    Assunto: A Palavra de Deus na Vida - CNBB
    Para: acrv.catolico@gmail.com



    Leituras Relacionadas ao dia 19/02/2012 - CNBB
    Verde. 7º DOMINGO Tempo Comum

    1ª Leitura - Is 43,18-19.21-22.24b-25
    Eu cancelo tuas culpas por minha causa

    Leitura do Livro do Profeta Isaías 43,18-19.21-22.24b-25

    Assim fala o Senhor:
    18"Não relembreis coisas passadas,
    não olheis para fatos antigos.
    19Eis que eu farei coisas novas,
    e que já estão surgindo: acaso não as reconheceis?
    Pois abrirei uma estrada no deserto
    e farei correr rios na terra seca.
    21Este povo, eu o criei para mim
    e ele cantará meus louvores.
    22Mas tu, Jacó, não me invocaste,
    e tu, Israel, de mim te fatigaste.
    24bMas sim com teus pecados, trataste-me como servo,
    cansando-me com tuas maldades.
    25Sou eu, eu mesmo,
    que cancelo tuas culpas por minha causa
    e já não me lembrarei de teus pecados".
    Palavra do Senhor.


    Salmo - Sl 40,2-3.4-5.13-14 (R. 5b)
    R.Curai-me, Senhor, pois pequei contra vós!

    2Feliz de quem pensa no pobre e no fraco:*
    o Senhor o liberta no dia do mal!
    3O Senhor vai guardá-lo e salvar sua vida,
    o Senhor vai torná-lo feliz sobre a terra,*
    e não vai entregá-lo à mercê do inimigo.R.

    4Deus irá ampará-lo em seu leito de dor,*
    e lhe vai transformar a doença em vigor.
    5Eu digo: "Meu Deus, tende pena de mim,*
    curai-me, Senhor, pois pequei contra vós!"R.

    13Vós, porém, me havereis de guardar são e salvo*
    e me pôr para sempre na vossa presença.
    14Bendito o Senhor, que é Deus de Israel,*
    desde sempre, agora e sempre. Amém!R.


    2ª Leitura - 2Cor 1,18-22
    Jesus nunca foi "sim-e-não", mas somente "sim"

    Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 1,18-22

    Irmãos:
    18Eu vos asseguro, pela fidelidade de Deus:
    O ensinamento que vos transmitimos não é "sim-e-não".
    19Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo,
    que nós - a saber:
    eu, Silvano e Timóteo - pregamos entre vós,
    nunca foi "sim-e-não",
    mas somente "sim".
    20Com efeito, é nele que todas as promessas de Deus
    têm o seu "sim" garantido.
    Por isso também, é por ele que dizemos "amém" a Deus,
    para a sua glória.
    21É Deus que nos confirma, a nós e a vós,
    em nossa adesão a Cristo,
    como também é Deus que nos ungiu.
    22Foi ele que nos marcou com o seu selo
    e nos adiantou como sinal o Espírito
    derramado em nossos corações.
    Palavra do Senhor.


    Evangelho - Mc 2,1-12
    O Filho do Homem tem na terra
    poder de perdoar pecados

    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 2,1-12

    1Alguns dias depois,
    Jesus entrou de novo em Cafarnaum.
    Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa.
    2E reuniram-se ali tantas pessoas,
    que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta.
    E Jesus anunciava-lhes a Palavra.
    3Trouxeram-lhe, então, um paralítico,
    carregado por quatro homens.
    4Mas não conseguindo chegar até Jesus,
    por causa da multidão,
    abriram então o teto,
    bem em cima do lugar onde ele se encontrava.
    Por essa abertura desceram a cama
    em que o paralítico estava deitado.
    5Quando viu a fé daqueles homens,
    Jesus disse ao paralítico:
    "Filho, os teus pecados estão perdoados".
    6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados,
    refletiam em seus corações:
    7"Como este homem pode falar assim?
    Ele está blasfemando:
    ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus".
    8Jesus percebeu logo
    o que eles estavam pensando no seu íntimo,
    e disse: "Por que pensais assim em vossos corações?
    9O que é mais fácil:
    dizer ao paralítico: "Os teus pecados estão perdoados",
    ou dizer: "Levanta-te, pega a tua cama e anda"?
    10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem
    tem, na terra, poder de perdoar pecados,
    - disse ele ao paralítico: -
    11eu te ordeno:
    levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!"
    12O paralítico então se levantou
    e, carregando a sua cama, saiu diante de todos.
    E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo:
    "Nunca vimos uma coisa assim".
    Palavra da Salvação.


    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Se você não deseja mais receber a Liturgia Diária, cancele sua inscrição neste link



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo