Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Tony Bellotto
Todos os colunistas
Acervo Digital
Veja - CapaAssine VEJA
/ Blogs e Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
15/03/2012
às 14:33
Até agora, são 1238 os militares que assinam protesto — 112 oficiais-generais
Os respectivos Comandos das Forças Armadas teriam certa dificuldade em cumprir as “ordens” do ministro Celso Amorim (Defesa) e da presidente Dilma Rousseff e punir os militares da reserva que são signatários do documento Eles que venham. Por aqui não passarão. Em primeiro lugar, autoridade que dá uma ordem contra a lei — e é o caso — está pedindo que ela não seja cumprida. E a lei garante àqueles militares o direito de se manifestar. Em segundo lugar, a sanha punitiva fez com que as assinaturas se multiplicassem
Quando a dupla decidiu dar o murro na mesa, apenas 98 pessoas assinavam o texto — 13 delas oficiais-generais. Agora, já são 1238 militares, assim distribuídos (balanço da 0h45 de ontem): 112 oficiais-generais, 693 coronéis, 176 tenentes-coronéis, 35 majores, 94 capitães, 123 tenentes e 5 aspirantes. O texto conta ainda com a adesão de 788 civis, sendo um desembargados e dois parlamentares.
Pois é… Além de a lei amparar, sem sombra de dúvida, o protesto, existem as regras para as punições — ainda que uma simples advertência. Os códigos militares garantem o amplo direito de defesa. Seria necessário criar forças-tarefas só pra esse fim. E os punidos sempre poderiam recorrer à Justiça. Quem decidisse levar a coisa adiante chegaria ao Supremo. E tudo por quê?
- porque Maria do Rosário, ministra dos Direitos Humanos, decidiu não acatar a lei — no caso, a da Anistia (e reitera na prática);
- porque a própria Dilma e Amorim decidiram não cumprir a lei — no caso, a que garante aos militares da reserva o direito de se manifestar.
Dada a cadeia de irresponsabilidades, joga-se, então, a bomba no colo dos comandantes das três Forças, muito especialmente no do Exército, que concentra a maior parte das assinaturas? Ora, tenham a paciência!
E, claro!, o Ministério Público também cumpre a sua parte no estímulo para que essa lista se adense.
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Celso Amorim, militares
Share
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
57 Comentários
Célio
-
15/03/2012 às 19:15
E o que pensa a gaiola das loucas sinistras? Rabo entre as pernas e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém.
juvencio
-
15/03/2012 às 18:54
Tem alguma coisa no ar além dos aviões de carreira; essa comissão da verdade que gera inquietação na caserna, a intempestiva troca dos líderes do governo no senado e camara e agora se fala que Dilma já “escolheu” o próximo presidente do senado! Estou sentindo cheiro de queimado no ar!
BH
-
15/03/2012 às 18:49
CHEGA DE CONVERSA MOLE, ESTE GOVERNO DA DILMONA É MUITO RUIM. O QUE ELA FAZ COM MAESTRIA É PISAR NA GARGANTA DOS MINSTROS. (DOS MINISTROS NÃO DAS MINISTRAS)
TONINHO MINEIRO
-
15/03/2012 às 18:34
REINALDO E DEMAIS AMIGOS DESTE ESPAÇO VALIOSO:VAMOS NOS CONCENTRAR NO MENSALÃO!!!!!!É LÁ QUE ESTÃO AS BANDALHEIRAS E BANDIDAGENS.E CADEIA NELES!
SE QUISER BLOQUEIE OK?
-
15/03/2012 às 18:31
A propósito apesar das interrogações, não tenho medo, tive uma boa formação na época do Regime Militar, e com certeza é melhor morrer num dia do que morrer todo dia sendo dirigido por “?” como qualificar este bando? Fui uma das primeiras que assinei como civil o Manifesto dos Militares, é a formação que tive, é meu dever de cidadania.
sheila
-
15/03/2012 às 18:29
Corrigindo: Estejam criando….
sheila
-
15/03/2012 às 18:27
Pode ser que estão criando um fato político para desviar a atenção do mensalão. Atitude muito perigosa que estão tomando…. Vamos falar sobre o mensalão também!!!!
aposentado do inss
-
15/03/2012 às 18:14
ô pessoal militar tá na hora de voces dar um golpe de estado e assumir de vez este país. Pois isto aqui tá uma zorra total.
Alex
-
15/03/2012 às 18:02
Reinaldo, você tem razão. Em post anterior, você escreveu sobre a incompetência e mediocridade de Dilma. O governo está paralisado. Não por não haver governo, mas pela incapacidade da Soberana de articular uma palavra ou um ato sensato sequer. Falta-lhe tudo, sobretudo LIDERANÇA ! E o “ministro” bigodudo Mercadante anida se vangloria de levar pitos da rainha.
Rere
-
15/03/2012 às 17:49
o Amorim deve tremer nas bases diante da Roussef. Não só pelo tamanho ( ele é pequenino) , como pelo dedo acusador e gritaria da dita cuja. O coitadinho se vê espremido entre a mastrodonta e os militares de olhar duro e forte. Que SITUAÇÃO!
olinda silvano
-
15/03/2012 às 17:46
Eu já assinei o manifesto e assinaria outra vez, se pudesse.
SE QUISER BLOQUEIE OK?
-
15/03/2012 às 17:44
Reinaldo, acho que seja até impróprio postar isto que quero te perguntar, e fique a vontade em me bloquear. A gente vai lendo informações aqui e acolá, são muitos seres pensantes, agora se começar ajuntar essas informações, ficamos nos questinando. Por exemplo:
- No Foruns realizados por estes comunistas, o debate era fechado;
- A intenção de nossos vizinhos e dos dirigentes petralhas do nosso País sonha com um ideal de Republica Comunista da América Latina?
- Brasil ajudou Cuba com milhões de dólares.
- Os petralhas afrontam nossas Forças Armadas e nossa Constuição…
Estes ultimos insultos não seria para provocar um confronto? - Será que o dinheiro enviado à Cuba foi para armar aqueles guerrilheiros para vir em confronto com nossas Forças Armadas no dia 31/03???
eusabia
-
15/03/2012 às 17:40
Muito bem militares. A terrorista Dilma e associados já mostraram a que vieram. A reação patriótica deve ser aplaudida.
José
-
15/03/2012 às 17:35
Militar na RESERVA ou reformado, não é militar da ativa, estes sim responderiam por atos similares.
A Lei? Ora a Lei …
P.S.: não consta nenhum sargento ou sub oficial / subtentente nessa lista?
Sergio
-
15/03/2012 às 17:34
Isto para nao dizer que os morreram na luta armada nao estavam brigando por uma democracia e sim para transformar o Br numa Cuba.
M@theus
-
15/03/2012 às 17:34
Aceita assinaturas de civis?
Onde acho essa lista Rei?
O Sr bem q poderia colocar um link para a lista, rs
Bom fim de semana.
Renato
-
15/03/2012 às 17:23
Junte uma burra atroz como presidente, uma aborteira sanguinária e assassina como ministra, outra imbecil que acha cuba uma maravilha, um anão de jardim que se acha chanceler e mais um monte de vagabundinhos ordinários e estará criado o caldo de cultura.
Seus imbecis, talvez dessa vez não sejam os militares a lhes dar corretivo e sim o povo, eu já me ponho a disposiçao para CONVERSAR com uns barbudinhos.
sheila
-
15/03/2012 às 17:23
* nenhum!!!!!
ana soriano
-
15/03/2012 às 17:22
Eu apoio os militares.
Não tenho nenhuma ligação e já levei cacetada.
Passem pelos quartéis e vejam a organização.
Conversem com um militar e vejam a instrução.
Eu até sugeri que nossas reservas de Mata Atlântica fossem colocadas aos cuidados de nossos militares.
Os batalhões de Engenharia são fantásticos.
Nosso Exército é um patrimônio. Não vejo político da base aliada à altura dos militares.
sheila
-
15/03/2012 às 17:22
Também já assinei!!!!Não sou a favor de nemhum tipo de ditadura.Só que os presidentes militares morreram pobres perto das fortunas dos que saíram agora.E outra: Na época dos militares o país crescia muito mais que hoje e não era a 6ª maior economia.
Roberto K.
-
15/03/2012 às 16:50
Estão querendo reabrir um ferimento grave que já estava cicatrizado. Conseguiram o que queriam, atingiram o topo do poder. Para que isso agora? É mais dinheiro o que querem? Mais indenizações? Pois peguem o seu dinheiro sujo e vão todos para a Cuba que os pariu.
ELOUQUISA
-
15/03/2012 às 16:49
Viva o Exército Brasileiro!Fora comunistas de meia pataca!Porque não te calas Amorim?
PEDRAO
-
15/03/2012 às 16:48
Essa Maria do rossado é, ou não é, um verdadeiro POSTE fincado no palácio do planalto.
Ella exala o fedor do mijo dos militontos esquerdopatas,quando abre a boca para falar as asneiras, que fala.
Susy
-
15/03/2012 às 16:44
Onde está a lista? Ainda posso assinar? Sou civil, só conheci cidadania e patriotismo de VERDADE (não samba, carnaval e futebol!) quando os militares estavam no poder e se preparavam para o retorno à Democracia!!! Agora a luta deste malucos criminosos nunca foi paela Democracia, mas para um regime autoritário como o dos Castros e do maluco Chavez!
elizabeth, the best queen in town
-
15/03/2012 às 16:34
Não foram duas DESTRAMBELHADAS ministras, neoliberal. Foram duas orientadas ministras. orientadas a causar o máximo de celeuma possível, para desviar as atenções do julgamento do mensalão. Isto é manobra tática de Dirceu: tirem o foco do mensalão. Encham o povo com novas discussões. Façam que tudo seja mais importante do que o julgamento.
Esta é a verdade. Não precisa de comissão.
Diako
-
15/03/2012 às 16:29
Sou favorável a que militares patriotas,de bom caráter e
que possam ser bons gestores,formarem um partido politico e
concorram ao voto do eleitor,e que êles mesmos corrijam
alguns percalços do passado e que também mostrem os podres
dêstes,que agora posam de bonzinhos perseguidos.
À época,o planejamento foi à toque de caixa,agora com
um plano de governo e gerenciamento,um partido seria um
ótimo parâmetro de conduta e procedimentos.
B. FILHO
-
15/03/2012 às 16:26
VERDADE VOTEM NULO!
Carlos S
-
15/03/2012 às 16:23
O interessante, nesse episódio, é recordar uma questão que dá o que pensar. Como bem o disse o Gen Marco Felicio, ontem, em entrevista ao estdaão.com.br, porque motivo entidades e pessoas defensoras dos direitos humanos, tais como a ABI, ABERT, OAB e a Imprensa escrita, falada e televisionada, dentre outras, todas tão ciosas ao respeito da liberdade de opinião, nada declararam no sentido de que tal direito fosse respeitado em relação ao Manifesto do Clube Militar ? Porque silenciaram quanto à censura que o ministro da Defesa procurou impor aos oficiais da Reserva, sem que para tanto ele tivesse autoridade para tal ? Será porque têm algum ranço ideológico em relação aos militares ou estão domesticadas pelo Governo e suas verbas e benesses?
mjag
-
15/03/2012 às 16:21
Estamos em tempos de :
Bobagens generalizadas
Excesso de Incompetência
Desiformação
E transição de Membros do MPF para os quintos dos infernos onde fiarão de castigo estudando.
murilo
-
15/03/2012 às 16:08
Nesse ponto o Lulla véio era mais malandro, jamais no seu governo ele iria admitir essa conversa dessas ministras de araque. Agora, que Dilma está procurando sarna para se coçar, tá procurando ! Digo mais, não cometam a burrice de condenar qualquer militar do exército, a reação será forte, na reserva e na ativa.
Christiane Rebola
-
15/03/2012 às 16:04
Rei, quero assinar tb!!!!! Assim, como esta nao pode continuar !!!
Mas é tudo em nome da causa...
-
15/03/2012 às 16:04
Muitos esquerdistas doidivanas com poder na mão transformam qualquer governo em caos, a saber: pululam o desrespeito às leis e se fomenta a insegurança jurídica. Além de serem ainda mais corruptos do que os governos anteriores. Roubam e deixam roubar pra caramba. Tudo em nome da causa, claro.
Marcos Ficarelli
-
15/03/2012 às 16:02
Celso Amorim é um vencedor! Do jeito que vai, não mais o esqueceremos.
“Se lembra do Amorim? Aquele … shorty, como dizia o Travolta. Que estrago, não?”
Maria do Rosário, de tanto repetir a mesma ladainha, entre elas os valores de Cuba, poderá dar palestra na Casa do Saber - deve ter conteudo para uma hora.
Dilma continuará em campanha. A cada 30 segundos, repetirá tudo o que fez - e ainda sobrará tempo para os “né”.
A “durona” podia reverter a situação, processando os 1270(?), mas acho que não há gente para redigir. “Nada funciona nesta casa” - diria o Chefe de Manutenção.
Aparecida
-
15/03/2012 às 15:49
Sai dessa agora,Dilma revanchista!!!
Denise
-
15/03/2012 às 15:41
Caro Reinaldo!
Este comentário é sobre o texto anterior, mas ele não está clicável!
“Ora, se o objetivo da Comissão da Verdade é reconstituir a história segundo o exclusivo ponto de vista da esquerda, partindo das premissas falsas de que os terroristas de então queriam democracia e só optaram pela luta armada porque não tinham uma alternativa, não é Comissão da Verdade, mas da mentira; não é aposta na pacificação, mas na revanche.”
Na mosca!!!! Este é realmente o ponto principal! O grupo de ex-terroristas da Dilma NÃO, vou repetir, NÃO lutou por uma democracia!!!!!!!!!! E se eles lutaram por uma outra DITADURA, gostaria que alguém me respondesse por quê eles são melhores que os militares??? Usavam os mesmo métodos e queriam a mesma coisa!!!! Por quê eles merecem a bolsa ditadura??? Poderia tentar entender, se eles quisessem realmente uma democracia e não viram outra alternativa que não fosse a luta armada. Mas, se eles tivessem conseguido derrubar a ditadura militar, teriam instaurado uma ditadura muito, mas muito mas sangrenta e cheia de proibições e censuras do que a dos militares!! Portanto, esta comissão deveria ser feita mais tarde, depois que os que participaram diretamente da revolução de 64 não estivesse mais neste mundo! Talvez aí a coisa fosse realmente séria!!
Um abraço
Denise
Ségolène
-
15/03/2012 às 15:40
Nunca imaginei que me sentiria tentada a assinar uma lista dessas e a cada dia a tentação aumenta. Mas a minha vontade de assinar a lista é para garantir, veja só, um governo e democracia vigorosos; mesmo que o governo atenda pelo nome de Dilma.
neoliberal otimista
-
15/03/2012 às 15:38
Pois é, o Brasil vivia até um mês atrás um clima de certa normalidade democrática ! Até o dia em que duas DESTRAMBELHADAS ministras, Maria do Rosário e Eleonora Menicucci, abortistas e revanchistas, resolveramm exteriorizar o seu enorme ÓDIO contido ! Some-se a estas duas paranóicas mais 7 procuradores da república, ignorantes das leis, da Constituição e das decisões definitivas e vinculantes do Supremo Tribunal Federal e está criado o quadro de crise institucional que aí se vê, de consequências imprevisíveis ! Temo, Reinaldo, pelo recrudescimento e não ddscarto a hipótese de grupos mais radicais, como aquele que tentou expoldir uma bomba no RIOCENTRO, ´possam ressurgir das cinzas ! Quem semeia vento, colhe tempestade, já dizia o velho ditado !
Andre M. Andrade Jr
-
15/03/2012 às 15:31
Esse assunto vai ser esquecido pelo governo como foram esquecidos os assuntos do PAC,as promessas de campanha de Dilma,os discursos vazios de Lula,os erros cometidos nos exames do Enem,as dezenas ou centenas de pedras fundamentais das maiores obras destepaiz, das UPPs salvadoras e solucionadoras das favelas do Rio,das qualidades de Erenice,do patrimônio do torneiro,da empresa de seu filho acompanhante de zoológico,das besteiras do sen. Suplicy,das palavras do irmão do Collor,das atitudes do Renam e suas “amizades coloridas”,dos abusos da família Sarney,do esbulho do Francenildo,da fortuna de seu esbulhador.Paro por aqui,estou repetindo o que todos já estão frouxos de saber.
Ellen
-
15/03/2012 às 15:31
Alias como está rumando o Ficha-Limpa?
emeesse
-
15/03/2012 às 15:26
Quando Camões tinha em mente os petistas inventou muitas palavras, uma delas é INEPTO, outra é PATETA, TOLEIRÃO.
Reconheçamos, os petistas contribuíram muito no enriquecimento da língua portuguesa.
Ferreira Pena
-
15/03/2012 às 15:23
Com esse governo de vivaldinos e malandros, a irresponsabilidade política pode nos levar a um impasse institucional. Os militares estão no seu direito constitucional de livre expressão, com o que não concorda Dilma e o Pardal do Planalto. A lista só tende a crescer, e lá estaria meu nome, se militar eu fosse. Servi na artilharia em 63, e posso a testar a honradez dos homens que compoêm nossas Forças Armadas. Quizera que homens da Marinha, da Aeronáutica e forças auxiliares postassem seus nomes na lista. A canalha quer o confronto, e sinceramente, creio que a hora chegou. Como exigir que o Exército puna homens honestos e em plenos direitos? Como fica o ministro do Exército? Ele simplesmente não pode obedecer. Já passou da hora de Dilma fazer um pronunciamento público, ordenando a seus auxiliares, que chega de provocação e ameaças. O Brasil honesto vai agradecer. Não demora, oficiais da ativa vão entrar no jogo, manifestando apoio a seus velhos comandantes. Apesar da sacanagem governamental, isso não é desejável, mas às vezes é o caminho que resta.
Ivany Bento Rodrigues
-
15/03/2012 às 15:21
eu sou uma dos 788 civis que assinaram …
LUG
-
15/03/2012 às 15:10
Quero assinar tambem.
Claudius
-
15/03/2012 às 15:09
É muita falta de juizo. Os Militares estavam quietos no Quartel deles ou esperando verba para construir estradas ou ainda acampados em locais que, durante o dia chegam a 60ºC, esperando a verba para abrir canal para a água do São Francisco distante ainda uns 1000 km. Mexer com quem está quieta jamais deu camisa para alguém.
Claudio Machado
-
15/03/2012 às 15:07
E tem muita gente que não assina com medo de represálias..
Parabéns à coragem desses brasileiros.
Joao Bruno
-
15/03/2012 às 15:00
O que motiva estas pessoas nesta altura do campeonato a revolverem o passado Indo contra uma anistia, onde todas as partes envolvidas ja haviam chegado a um acordo de enterrar o passado e pensar na construção de um futuro melhor?
Sera apenas estimulo financeiro, atras de uma bolsa para aqueles que supostamente estiveram envolvidos no conflito?
Sergio S. Oliveira
-
15/03/2012 às 15:00
Eu quero aumentar esta lista, Reinaldo. Como eu faço para assinar, já que há civis assinando o manifesto? Como eu poderia assinar?
capitão
-
15/03/2012 às 14:59
OFF-TOPIC
PELADAS Da Ucrânia dizem que usam o corpo como arma, e ficam peladas o tempo todo!
Uol:
“Sasha Chevtchenko exibe seu peito como se brandisse uma arma em punho. Esbelta, orgulhosa, segura de sua beleza, essa bela loira de olhos negros, formada em economia, conduz, de seios nus, uma revolução de um novo gênero. Há quatro anos, ela é uma das musas mais midiáticas do grupo Femen, movimento de ativistas de Kiev (Ucrânia) famoso por suas performances provocadoras. Suas integrantes, de salto alto e roupas curtas, denunciam desde a prostituição, o recuo da democracia, até as ingerências da vizinha Rússia e as baixezas de figurões como Silvio Berlusconi e Dominique Strauss-Kahn. O único objetivo é despertar suas compatriotas, esmagadas pelas tradições patriarcais.
Para se tornarem conhecidas, desde 2008 as Femen demonstraram um apurado sentido de encenação. Vestidas de empregada ou de boxeadoras, elas fizeram manifestos em Paris, Davos e mais recentemente em Moscou. E também em Kiev, onde elas concentram a maior parte de suas ações”.
O OLHO DO OBSERVADOR
-
15/03/2012 às 14:59
MUITO IMPORTANTE:será que temos realmente uma oposição ética?Senador Demóstenes Torres tinha rádio exclusivo para falar com Cachoeira
Aparelho usado pelo líder do DEM no Senado foi habilitado em Miami para escapar de grampos telefônicos
MURILO RAMOS E ANDREI MEIRELES
inShare.21 | | Seu nome Seu e-mail Enviar para Comentário 140 caracteres Verificação de segurança
Atualizar imagem
Digite os caracteres ao lado para enviar
Seu Nome Seu E-mail Cidade onde reside UF AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PE PI PR RR RO RJ RN RS SC SP SE TO Gênero
M F Assunto Opinião Sugestão Dúvida Crítica Elogio Mensagem atualizar imagem
Digite as palavras ao lado para enviar sua matéria enviar mensagem
Seu voto foi efetuado com sucesso
Carlinhos Cachoeira (à esq.) e Demóstenes Torres (à dir.)
(Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr e Waldemir Barreto/Agência
Senado)O empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, habilitou em Miami 15 aparelhos de rádio, da marca Nextel, e os distribuiu entre pessoas de sua mais estrita confiança. De acordo com a Polícia Federal, o propósito de Cachoeira era evitar que escutas telefônicas, legais ou ilegais, captassem suas conversas com os comandantes de uma rede de exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Goiás e na periferia de Brasília. Nos relatórios da investigação, o grupo contemplado com os rádios é chamado de “14 + 1”. Entre os 14, há foragidos e os que foram presos com Carlinhos Cachoeira durante a Operação Monte Carlo, da PF. O “1” é o senador Demóstenes Torres (GO), líder do Democratas no Senado Federal.
saiba mais
PF prende Carlinhos Cachoeira em operação contra quadrilha que explorava caça-níqueisAs ligações de Carlinhos Cachoeira com políticosCarlinhos Cachoeira negocia delação premiadaO caso Waldomiro DinizNesta quarta-feira, ÉPOCA ouviu o senador Demóstenes, em seu gabinete no Senado. Ele estava acompanhado de seu advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay. Indagado se havia recebido um aparelho de rádio para conversas exclusivas com Cachoeira, Demóstenes pediu licença para ter uma conversa reservada com seu advogado antes de responder à pergunta. Cinco minutos depois, disse à reportagem que, por recomendação do advogado, não faria declarações sobre o assunto. A interlocutores, no entanto, o senador goiano confirmou que recebeu o aparelho de Cachoeira, que foi usado exclusivamente em conversas entre os dois. Segundo Demóstenes, nos quase 300 diálogos com Cachoeira, gravados pela Polícia Federal com ordem judicial, não há nada que o comprometa. “São conversas entre amigos, só há trivialidades.” Foi por meio dessas escutas que os investigadores descobriram que Cachoeira deu a Demóstenes uma geladeira e um fogão importados como presente de casamento, como ÉPOCA revelou em primeira mão há duas semanas.
De acordo com a investigação, Carlinhos Cachoeira resolveu habilitar os 15 rádios Nextel em Miami porque arapongas lhe asseguraram que, assim, eles escapariam de grampos telefônicos. Segundo o Ministério Público Federal, Cachoeira seguiu orientação do delegado da Polícia Federal Fernando Byron e do ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, também presos na Operação Monte Carlo. “Para azar deles e sorte da sociedade, a Polícia Federal conseguiu realizar a interceptação telefônica. E isso mudou todo o rumo da investigação”, afirmou o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, na decisão judicial (trecho abaixo) que autorizou a operação Monte Carlo.
Decisão da Justiça Federal em Goiás fala sobre os rádios adquiridos nos Estados Unidos por Carlinhos Cachoeira (Foto: Reprodução)
Bertoldo Klinger
-
15/03/2012 às 14:58
Reinaldo, acho que a Maria do Rosario deveria liderar uma missão brasileira para averiguar “in loco” as violações de direitos humanos que vem ocorrendo na Síria.
De preferencia com uma camiseta escrito “OUT ASSAD”
errata pensante
-
15/03/2012 às 14:54
Quer dizer, um rosário de consequências absurdas e angustiantes se delineia, e tudo por causa de uma Rosário…
Jadir
-
15/03/2012 às 14:53
Tio Rei. Pois é…os militares devem estar com muito medo dessa turma braba do PT, agora além da presidANTA, do amorim, da maria louca do rosário, ainda tem os 7 mosqueteiros do MPF que querem o couro deles. Estão dividindo o país. ELES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO. - Pior do que está, NÃO fica. eheheh Quero mais é ver o Circo pegar fogo.
Armagedon
-
15/03/2012 às 14:48
Prezado Reinaldo, ainda bem que temos, longe da política , homens como vc, que remete a masssa pensante a luz dos fatos. Se a divulgação deste incidente, fosse maior, teriamos em breve, 1 milhão de assnaturas de cívis. Obrigado Reinaldo!, nossas mentes agradecem!
alberto autran
-
15/03/2012 às 14:45
EU ASSINEI……………
Olegário
-
15/03/2012 às 14:44
Reinaldo, sou capz de apostar que isto de MP e “Comichão” da Verdade não vai dar em nada. Lula já orientou Dilma para ir enrolando a turma mais fominha da esquerda, como ele também fez muito bem, e com o tempo isto tudo acaba em samba!
Té
-
15/03/2012 às 14:42
Onde encontro esta lista? Acorda, Brasil! Os marrentos estão empuleirados no poder. O Brasil não merece o Brasil não merece ser tratado como se fosse uma “Cuba” - a tal que faz a cabeça dessa gente infeliz, aquela dos direitos dos manos e hermanos…
tito
-
15/03/2012 às 14:41
VAMOS QUE VAMOS “SALVE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS DESTE PAIS QUE FOI TOMADO PELOS TERRORISTAS DILLMA LLULLA CELSO AMORIM
AQUÍ NÃÃÃÃÃO AQUI VOCEIS NÃO PASSAM FORA SEUS PILANTRAS E MENTIROSOS. AVANTE MILITARES DEEM UMA BANANA PARA ELES ”
TITO
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
profile
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo bit.ly/zK8Xlh Copa:Nas democracias, os negócios são feitos de acordo c/as leis;no Brasil, as leis são feitas de acordo c/os negócios 10 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo bit.ly/zK8Xlh Bebida na Copa: Teremos uma lei ad hoc, só para atender à Fifa, mas falamos fino com o Paraguai... 13 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Bebida nos estádios: Governo nenhum tem autorização para celebrar acordos c/ entidades privadas, c/o a Fifa, q contrariem nossa legislação. 32 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Copa do Mundo: A confusão sobre venda de bebidas alcoólicas nos estádios é evidência de um governo sem comando. bit.ly/wbaH9B 40 minutes ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Mais recentes
Este é um governo que fala grosso com os EUA e fino com a Fifa
A revisão da Lei da Anistia e os extremistas do sucrilho e do Toddynho. Ou: Comissão da Vingança ignora a construção da democracia. Ou: Um recado àquele…
A Comissão da Verdade é revanchista, sim!
Até agora, são 1238 os militares que assinam protesto — 112 oficiais-generais
LEIAM ABAIXO
A inteira natureza da crise do governo Dilma. Ou: Mentiras influentes e verdades sem prestígio. OU: Chega de conversa mole! Este governo é muito ruim!
Maria do Rosário é (ir)responsabilidade de Dilma
Agenda põe o petista Agnelo Queiroz, de novo, sob suspeita
Os medalhões do Banco do Brasil, pelo visto, não acreditam nesse negócio de deixar dinheiro no… banco!
Eita! Collor já está dando conselhos a Dilma… Ou: A mentira e a verdade na fala do ex-presidente
Arquivo
S T Q Q S S D
« fev
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Tags
aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Chávez Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela
Manchetes de VEJA
Jilmar Tatto, deputado federal do PT (SP)
Crise na base aliada
Tatto: PMDB precisa ser mais "carinhoso" com PT
Líder do PT na Câmara diz que rebelião pode prejudicar alianças nas eleições
Logotipo da nova novela da Globo, 'Avenida Brasil'
Festa da novela: bonde de globais invade Rocinha
'Shame' mostra um homem viciado em sexo
'Shame' mostra um homem viciado em sexo
+ Lidas
1
Com Michel Teló de carona, Thais Fersoza é pega em...
2
Michel Teló pode ser proibido de cantar ‘Ai, Se Eu...
3
Óleo de coco: para emagrecer, não passa de bobagem
O que foi destaque
15/03 18:49
Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro
Identificado novo vazamento no Campo do Frade
15/03 17:33
O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel
México aceita reduzir exportações, diz Pimentel
15/03 16:01
O líder do PR no Senado, Blairo Maggi
Sem acordo: PR promete complicar vida de Dilma
Publicidade
15/03 12:44
Soldado do Exército Livre Sírio faz vigia de funeral em Homs
Com ou sem Assad, futuro da Síria é preocupante
15/03 10:52
Congresso desequilibrado: parlamento brasileiro tem 23 partidos - só quatro são de oposição
PSDB avança sobre rebeldes da base do governo
15/03 08:36
Soldado americano faz a segurança de cerimônia em Cabul
Autor de ataque volta aos EUA; afegãos protestam
Publicidade
Serviços
Tablet
Android
Orkut
Foursquare
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!
Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Betty Milan, sexualidade
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Enem e Vestibulares
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
'Shame' mostra um homem viciado em sexo
Jilmar Tatto, deputado federal do PT (SP)
Logotipo da nova novela da Globo, 'Avenida Brasil'
'Shame' mostra um homem viciado em sexo
Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro
O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel
O líder do PR no Senado, Blairo Maggi
Soldado do Exército Livre Sírio faz vigia de funeral em Homs
Congresso desequilibrado: parlamento brasileiro tem 23 partidos - só quatro são de oposição
Soldado americano faz a segurança de cerimônia em Cabul
Nenhum comentário:
Postar um comentário