Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 16 de março de 2012

    Decisão do TSE sobre Twitter é ridícula, autoritária e privilegia máquinas partidárias que têm militantes a soldo na Internet

    Glitter Photos


    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - CapaAssine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    16/03/2012
    às 15:20
    Decisão do TSE sobre Twitter é ridícula, autoritária e privilegia máquinas partidárias que têm militantes a soldo na Internet

    Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral proibiu ontem pré-candidatos de se manifestar sobre as eleições no Twitter antes de 6 de julho. Trata-se de uma decisão ridícula, autoritária, que abre a janela para o arbítrio e a subjetividade. Mais: vai privilegiar máquinas partidárias fortes, como a… petista, por exemplo!, e pode inundar de ações a Justiça Eleitoral. Votaram contra a proibição os ministros Dias Toffoli, Carmen Lúcia e Gilson Dipp. Ficaram a favor da tese, que me parece obviamente errada, Ricardo Lewandowski (para não variar), Aldir Passarinho, Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani.

    O Twitter, bem argumentou a ministra Carmen Lúcia, é uma “mesa de bar virtual”. E é mesmo. Por que o TSE tem de meter o bedelho em algo assim? Toffoli lembrou que é uma espécie de bate-papo telefônico. Também é verdade. Para Dipp, conversa sobre eleição no Twitter, no máximo, “constitui propaganda eleitoral lícita, doméstica, caseira, entre interessados”. Estão todos certos. Mas prevaleceram o erro e a fúria legiferante do TSE. A piada é que essa decisão ainda decorre de uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral contra Índio da Costa em… 2010! Que bom se tivéssemos uma Justiça Eleitoral mais ágil e menos dada a se meter na comunicação entre os indivíduos!

    Se os quatro preclaros que votaram contra não se deram conta, eu lembro. Uma simples pesquisa na Internet informa que o PT decidiu contratar pessoas para “monitorar” as redes sociais, sites e blogs. Trata-se de um grupo profissionalizado, QUE JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA, SENHORES! E não tem como ser evitada. O mesmo acontece no Facebook e nas demais páginas do gênero.

    Muito bem! Se um pré-candidato recebe um ataque organizado de uma súcia, ele está impedido de reagir? Faz o quê? Recorre à Justiça Eleitoral para pedir direito de resposta? Mas direito de resposta contra quem? O argumento mais ridículo foi mesmo o de Lewandowski. Não seria cerceamento à liberdade de expressão porque as pessoas não-envolvidas em eleições podem se manifestar à vontade. É mesmo? Isso inclui os cabos eleitorais contratados, não é mesmo? Acontece que eles estão “envolvidos” nas eleições.

    Ora, no Twitter, “seguir” alguém é um ato de vontade. Se você não gostar do que aparece na sua tela, basta bloquear. Ninguém precisa da ajuda de Lewandowski para isso. No momento, nós precisamos dele é para outra coisa. Digo já qual é.
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Ricardo Lewandowski, TSE, twitter
    Share
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    64 Comentários

    Claudia
    -

    16/03/2012 às 22:37

    Felizmente é a ministra Carmen Lucia que comandará as eleições 2012. Essa decisão é burra, porque não tem como fiscalizar, vinte e quatro horas por dia a rede… A Justiça Eleitoral não tem no seu quadro de servidores o número mínimo de pessoas para fazer valer a decisão. “Ah! E o Ministério Público?” Aí é balela. Vão entupir os TREs com ações, que vão dar em nada… Como sempre.

    liberdade -direita
    -

    16/03/2012 às 21:59

    Queria ver se os Alemões tivesse ficado aqui; no brasil!?um monte deLES EU VI TRABALHANDO.Digo Trabalhando, EM PROL DOs BRASILEIRINHOS estudantes,era ensinamentos na cultura, ou nas ofinas. muito inteligentes, tambem na tecnologia.por causa disso deixaram apos discussões sobre quem mandava mais, julgamento feito, os eua levavaram vantagem .há uma fome não só no brasil pelo desrespeito aos governos cristãos, se é que ainda exista.o muro caiu,mais hoje temos novos donos das lei da liberdae de comunicação.quando proibe o twuiter,pode botar fé,não havera um muro atrapalhando a liberdade e, sim os ferros.ocorre que nisso temos uma culpa dentro de nos,somos parte,já que deixamos em nossa pacividade,afiar as Facas que hoje nos cortam em nossa liberdade de escolha.foi ruim a alemanha perder o controle e, se organizar em seu territorio,não pra eles,mais foi ruim demais para o brasil.começamos ai a murchar,nossos atletas começaram a despontar seja em quaquer espórte ja no seculo xx,antes aos tratados das nações,nem mesmo se ouvia falar e, apenas um futebol que não dava qualidade ao desenvolvimento que tanto rezavamos que acontecesse,era uma verdadeira piada que faziam com nos,lembro que até macacos alguns estrangeiros nos chamavamos.o porque não twitar,porque não conhecermos nosso politicos atraves de um bate papo?!estamos morrendo,mais depressa que qualquer outro pais,que passa hoje dificuldade com a ordem, e coisas sã.mais não querem. agora a imoralidade ah, esta passa limpo,com coversas ao pé do ouvido do da lá toma cá,alguem garante que pode haver no twiter;não! ja que por esta lei se pegar não poderemos saber,se não é testada,assim como as instruções que eram alemas e, que nunca usemos, uma que éramos infantis outra porque gostavam os serpentistas,de banana,escondiam o jogo e nos levavam somente para uma alucinação futebolistica,até hoje o progama tem que ter no meio dos incautos Futebol carnaval, acreditando de quem bebe esta vivendo e, quem não bebe esta morrendo.se, a doença que vive o brasil que todos sabem que é outra e não o twitar que, é civilizar os barbaros dos metralhas e,se urgente não invetarem uma vacina, o golpe contra a liberdade vai cada vez ficar pior.

    Antonio G
    -

    16/03/2012 às 21:12

    Caro Reinaldo.
    Tristes tempos.
    Se o meritíssimo se dedicasse ao que realmente importa e lhe cabe no momento, que é tocar o processo do mensalão para a frente, ao invés de votar a favor dessa bobagem, estaríamos melhor servidos.
    Mas, quem sabe, seja só um delírio nosso?
    Aliás , quem entende mesmo de delírio é o Vladimir das 16:39:
    - Não existe tropa de choque petralha na rede.
    - Você está certo e errado, ao mesmo tempo.
    - Seu blog é do PSDB.
    - É proibido proibir - Hum, acho que já ouvi isso antes…

    jaime f
    -

    16/03/2012 às 20:32

    Qualquer medida que o TSE tomar de agora em diante,podem ter certeza,e para beneficiar o PT,fiquem de olho pois.

    Célio
    -

    16/03/2012 às 20:31

    Tudo começa assim. Aos pouquinhos. Depois proibirão o envio de emails, os comentários no Facebook, as críticas ao governo e… Bem, o final dessas marmotas todos sabem.

    Spitfire
    -

    16/03/2012 às 20:03

    Caro Reinaldo,

    O TSE é vendido ao PT! lulla usou e abusou da máquina pública usando nosso dinheiro p/ eleger a anta e eles…nada! Agora vem se meter em assunto que não é da alçada deles! Aqui não é o Iran, Venezuela, Cuba, Siria etc…

    Cris Azevedo
    -

    16/03/2012 às 19:41

    Desculpe o que vou dizer, Rei, mas Lewando me dá NOJO.

    vera L.
    -

    16/03/2012 às 19:38

    Reinaldo,
    O ministro Lewandowski como MILITANTE do PT sabe muito bem da chusma que tem na internet CONTRATADA pelo PT. E o CHEFÂO da chusma é PHA. Aquele meliante PAGO com NOSSO dinheiro demoniza os candidatos da oposição a vontade, os outros ministros devem viver FORA da realidade. Obama e Marina conseguiram seus votos mais na internet, à época de Obama todos acharam “lindio”, hoje o TSE que tem bem umas múmias paradas no tempo proibem aqui no Brasil. E quem pediu ao TSE para patrulhar o “Índio”? O PT. Não se enxegam esses ministros, PAGOS com nosso dinheiro e CONTRA a LIBERDADE na internet.

    Ronaldo T
    -

    16/03/2012 às 19:23

    Reinaldo
    Ja pesquisei(posso não ter verificado com todo o rigor) aqui no blog e não encontrei a sua opinião a respeito da segurança das urnas eletrônicas.
    O que encontrei foi o resultado de um clipping que vc fez e citou uma reportagem da Veja(online?) sobre questões e fatos que aconteceram e que o Presidente do TSE(Marco Aurélio naquela época) teria diagnosticado como preocupantes.

    Eu e muitas outras pessoas acreditamos, sim, que alguns eventos eleitorais aconteçam não seguindo o rito legal. Outros afirmam achando que é impossível acontecer uma fraude em grande escala.
    Bem, o fato de outros países(inclusive o Paraguai) ter rejeitado as nossas urnas sinaliza alguma coisa, não?
    O que leva esses países a recusarem a proposta de uso das urnas. O que eles vêem e que nós não vemos?
    Seríamos nós, os eleitores, atores passivos de uma grande encenação ou o tema é apenas mais uma fonte para teorias conspiratórias?

    Karlos Santos
    -

    16/03/2012 às 19:16

    Tenho que confessar: Toffoli está me surpreendendo com suas decisões acertadas. Não imaginava que isto fosse ocorrer.

    pode, Arnaldo?
    -

    16/03/2012 às 18:38

    o zé dirceu escrever artigo descendo a lenha dos “demotucanos” pode?

    MINEIRIN INVOCADIN
    -

    16/03/2012 às 17:59

    Reinaldo,o que a gente decente poderia esperar de sujeitos entronizados pelo porco-rei? Boa coisa é que não sai das “mentes” desses novos “quatro cavalos,ops,cavaleiros do novo apocalipse”!Seguem à risca a cartilha do titio “franklin martírio”,porco-rei e outras “sumidades petralhas”! Eis a “visão democrática” dos poços de virtude do e em torno do poder sindicalizado!

    Afonso
    -

    16/03/2012 às 17:56

    O Lula, agora um cidadão comum, pode twittar a vontade pedidndo votos para o Haddad, mas o próprio candidato não…..

    Teresinha
    -

    16/03/2012 às 17:55

    Desta vez eles foram rápidos, quando o Lula fazia campanha descarada para a Dilma 2 anos antes do período, tudo bem!

    SidneyCWB
    -

    16/03/2012 às 17:43

    Alcides - 16/03/2012 às 15:27.
    É!!!!

    Paulão
    -

    16/03/2012 às 17:42

    Levandowski?
    É um dos primeiros nomes da minha lista-verde, prá quando chegar aquele dia.

    SidneyCWB
    -

    16/03/2012 às 17:42

    Devagarinho (mas nem tanto pois é a segunda da semana - vide Roberto Requião) eles vão nos calando, nos amordaçando, nos amedrontando até que não haja mais ninguém para mostrar as barbaridades que eles cometem. E viva a ditadura e adeus à democracia, morta tão jovem…

    Nausícaa
    -

    16/03/2012 às 17:37

    Sim, cumprir a obrigação no relatório contra o mensalão.

    Enquanto isso, a luta continua apesar de você ter desistido:

    http://espectivas.wordpress.com/2012/03/16/tribunais-recusam-acordo-ortografico/

    Ronaldo T
    -

    16/03/2012 às 17:35

    Engraçado: fico, às vezes, chocado, contrariado com decisões de alguns membros do STF mas não me surpreendo mais com esse Lewandowski. Basta saber como determinada causa se relaciona com o cumpanheros e eu posso antecipar, com 100% de certeza, qual será o voto dele. Nunca vi e nem me lembro de ter lido que o STF teve ministros de comportamento tão previsível assim.
    Aliás, ele já sinalizou como vai ser o seu voto no julgamento do Mensalão, e os seus argumentos a respeito eram tão frágeis que qualquer advogado de porta de cadeia poderia ter lhe dado boas dicas a respeito e evitado a gafe.

    Aldo Matias Pereira
    -

    16/03/2012 às 17:33

    Reinaldo,
    Nenhuma surpresa! Esses são os mesmos do processo eleitoral de 2010 que não viram nada de campanha antecipada durante dois anos feita pelo governo, nada de irregular nos ataques aos adversários e ainda tiveram a pachorra de aplicar multas e ficar quietos quando debocharam das mesmas. Era de se esperar o que, então? Levandowski? Essa piada-ministro só está lá para confirmar que esse é um país de brincadeirinha mesmo!!! É só a mamãe pedir em nome da grande amizade com aquela coisa loira e lá vêm as liminares e multas se o alvo for os adversários da esgotosfera eleitoral petista!

    VR-760
    -

    16/03/2012 às 17:30

    Esta decisão demonstra o completo desconhecimento por nossos doutos Ministros de como funciona internet, e, principalmente, como funciona o Twiter.
    Esta decisão confronta o livre direito de reunião, garantido pela nossa Constituição.
    O twiter só funciona se você abrir uma conta no mesmo, e mais ainda, querer seguir alguém.
    Ou seja, se eu quero saber se o Fulano A estará se candidatando a algo nas próximas eleições, eu tenho que me tornar seu seguidor. Desta forma, eu recebo os twits dele.
    Ou seja - EU ABRO A PORTA DA MINHA CASA PARA OUVIR O FULANO A, me reuno com ele, dialogo com ele. Se eu não quero me reunir com ele, eu não me torno seu seguidor.
    Ou seja, o twiter é uma reunião privada de pessoas que querem se reunir entre si, como se eu convidasse alguém na minha casa para fazer uma palestra e chamasse alguns amigos meus. Quem não gosta do palestrante não vai.
    É mais uma rasgada em um direito constitucional, o direito de reunião.
    Se eu convido o Serra ou o Lula (epa!) na minha casa, e os caras vão, eles podem falar o que quiserem sobre política na minha casa, para mim e meus convidados, e o Levandowhisky não pode fazer nada. Ou pode a partir de agora?

    Jorge Silva
    -

    16/03/2012 às 17:30

    Off-topic: Fevereiro tem a 3ª pior geração de empregos da história (!!!)
    http://www.jb.com.br/economia/noticias/2012/03/16/fevereiro-tem-a-3a-pior-geracao-de-empregos-da-historia/

    Rodrigo Netto
    -

    16/03/2012 às 17:29

    Enquete:

    https://www2.psdb.org.br/index.php/agencia-tucana/noticias/enquete-o-uso-do-twitter-nas-eleicoes

    Ferreira
    -

    16/03/2012 às 17:13

    É o chamado corporativismo sob a toga mostrando seu serviço.Pergunto:Quem os nomeia?Por que os nomeiam?Sabemos já faz tempo a resposta.

    Observador
    -

    16/03/2012 às 17:12

    10 anos bastaram para o PT transformar o Brasil num país de IDIOTAS.

    Simples assim!

    capixaba atento
    -

    16/03/2012 às 16:51

    Reinaldo, esse TSE presidido pelo Lewandowski é o “braço legal” do PT, para ganhar eleições … Lewandowski foi escolhido a dedo pelo Lula só para garantir fraudes do PT nas eleições … Quem confiaria num TSE tão subordinado ao Lula e ao PT ??? Pelo resultado dessa votação, sabe-se, que no máximo três são os Ministros sérios do TSE … Os demais são apenas arremedos de juízes e devem sempre serem considerados SUSPEITÍSSIMOS !!! Será que com essa gente no TSE dá para confiar em URNA ELETRÔNICA ??? Francamente !!!

    Siará Grande
    -

    16/03/2012 às 16:50

    Meu Deus do céu, todos os mensalleiros soltos e a nossa justiça se preocupando com o twitter! É o cúmulo da priorização da irrelevância, a dúvida é se esta priorização é apenas burrice ou esperteza pra ajudar a cumpanhêrada.

    rfp
    -

    16/03/2012 às 16:45

    Reinaldo,

    pergunta delicada: vc não acha que chega a ser patético as fotos de Lula, principalmente agora magro (com o novo líder do senado), doente, pousando (sader…)por ai? Vc não acha que acaba enfraquecendo a sua imagem e tb a do PT? Não fica exposto a fraqueza do PT que precisa de um líder nesta situação para conseguir andar para frente? Tem alguma relevância política uma foto como essa? Não lhe parece que Lula vai ficando patético….

    Marcos F
    -

    16/03/2012 às 16:44

    Por que não fecham o TSE? Ele só atrapalha os políticos e só ajuda o Governo - e só o Federal. Como FHC não fez campanha para o PSDB, está agora o PT a se esbaldar, ainda mais com a ajuda - sempre desinteressada - de Lewandowski -, certo?
    Quando vão proibir os comentários nos blogs?
    Este TSE … coisa de índio, mesmo, do tempo em que este era irresponsável constitucionalmente.

    Francisco Fernandes
    -

    16/03/2012 às 16:44

    O que vale na Democracia do Brasil não é a quantidade, mas a “qualidade”. Pegando um gancho. Entre os ciclistas estão o presidente da câmara de SP e policiais, usando seus poderes de polícia. Para pedalar não sei se com José Police Neto ou com o presidente da câmara.

    ESTADO DE DIREITO, JÁ!
    -

    16/03/2012 às 16:42

    -
    -
    ……. NO Twitter, NÃO POOOOOOOOODE!
    -
    -
    FESTAS, APRESENTAÇÕES, INAUGURAÇÕES, E TUDO MAIS, POOOOOOOOOOODE!
    -
    -
    TAÍ UM BOM ASSUNTO PARA OS SETE ANÕES SE METEREM, mas…..
    -
    -
    landrowyky…sempre ele… DEVERAI CUIDAR DO PROCESSO DO MENSALÃO, ATES DE QUALEEUR OURA COISA…. trabalahr a noite, sábados, domingos… EU JÁ FIZ MUITOM ISSO.. nucna dixei neinguém na mão;;;;;; não sou vagabuindom

    Rods
    -

    16/03/2012 às 16:39

    REI.
    MAS, NUMA SEDE DE 115.700 METROS QUADRADOS PARA 7 MINISTROS. QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM MORALIDADE, MODERNIDADE E BOM SENSO???
    E, NÃO ADIANTA ELOGIAR OS 3 QUE VOTARAM CONTRA O ABSURDO, POIS ELES FORMAM UM GRUPO COESA EM DEFESA DA CAUSA, POIS MANTÉM O PODER NAS MÃOS DE QUEM DITA AS REGRAS NO BRASIL.
    Rods

    ricardo carvalho
    -

    16/03/2012 às 16:39

    E o Lula ? Já voltou para o Sírio Libanês.

    VLADIMIR
    -

    16/03/2012 às 16:39

    Apesar de certo você está errado.Claro que não tem que proibir nada,mas afirmar que isto só beneficia o pt já é delírio. Afinal não tem o psdb seus vigilantes da internet? seus simpatizantes? seus blogs?O seu por exemplo?
    ridículo o argumento.Não tem que proibir por que não tem que proibir e pronto.

    Lucas Flamarion
    -

    16/03/2012 às 16:38

    URGENTE: “juiz rejeita ação contra Curió”
    E não disse que o “passarinho” é isento de culpas, por que juiz tem que decidir de acordo com a lei.

    Leandro
    -

    16/03/2012 às 16:38

    A controvérsia cinge-se a interpretar se é lícito ou não aos pré-canditados utilizarem do TWITTER para promover sua imagem e, com isso, a futura campanha. Apesar das facilidades de comunicação das redes sociais atualmente, o fato é que existe uma lei que proibe a propaganda eleitoral antes de 6 de julho. Assim, não cabia ao TSE outro entedimento senão o acolhido no aresto. Se a lei não atende mais às conveniências da tecnologia da informação e aos anseios da sociedade ela deve ser mudada por quem tem legitimdade para fazê-lo, o legislativo; e não o judiciário. Já estar mais do que na hora de todos entendermos que vivemos num estado democrático de direito sob a égide da lei, a qual em última análise representa o interesse do povo. Assente nessas razão, fez bem o TSE proibir os pré-candidados de fazer campanha política antes do termo inicial previsto na lei.

    PiToquio
    -

    16/03/2012 às 16:37

    PARA COLOCAR EM JULGAMENTO O PROCESSO DO M E N S A L Ã O…!!!!!!!!!!!

    SANDRA D'AGOSTINI
    -

    16/03/2012 às 16:36

    LEWANDOWSKI mais uma vez fez xixi fora do penico!
    Como podemos confiar no “ilustre” ministro no julgamento do Mensalão?

    Anônimo
    -

    16/03/2012 às 16:30

    Lewandoski foi escolhido por: LULA! Tem alguém aqui que duvida do teor as decisões desse senhor, quanto à tendência ideológica? Pois eu não. E mais, ando muito preocupada com o fato da revisão do processo do Mensalão estar sendo feito por ele. Alguém poderia me dizer o contrário?

    à beira da prescrição
    -

    16/03/2012 às 16:30

    pra julgar o mensalão, né não?

    Robson Pereira
    -

    16/03/2012 às 16:30

    Eu quero que o mar pegue fogo, para comer peixe frito!

    ArpiArrepiA
    -

    16/03/2012 às 16:27

    Mas que M. hem!!! Esses caras são incansáveis mesmo!!!

    Lucas Flamarion
    -

    16/03/2012 às 16:21

    Também nada de e-mail, facebook ou torpedos. Telex pode. Pombo correio tá liberado. Garrafa no mar só se o bilhete for datilografado numa Underwood. Sinais de fumaça? Bem, será decidido na próxima reunião.
    Abraços, Matusalém.

    xico
    -

    16/03/2012 às 16:18

    Olha a PaTrulha aiiiii gente!
    Preparen-se senhores, isto é só o começo, quem viver e tiver estomago verá.

    Olavo
    -

    16/03/2012 às 16:09

    Atenção na melhor das hipóteses isto é apenas para favorecer o PT. Sim pode ser pior é é provável que seja. Não demorará muito além das tentativas de censura à imprensa veremos tentativas, queira Deus frustradas, de censurarem o conteúdo de redes sociais, chats, e da internet. Isto faz parte do ideal petista de copiar o PC chines. Em nada me surpreenderia se mais dia menos dia surgisse alguma proposta parlamentar de vigilância das redes sociais, ou de restringir “críticas infundadas” do povo em geral ou qualquer outra barbaridade.
    Não foi o canalha do José Dirceu que disse que a “imprensa derrubava um ministro por semana”, aliais com uma boa correção sua? Não vai demorar que eles aleguem que estão ocorrendo “movimentos organizados desejoso de dar um golpe” ou qualquer outro absurdo quando o que há é uma crescente indignação que à cada dia toma mais setores da sociedade civil frente à corrupção e às tentativas de cerceamento da liberdade, por exemplo a liberdade de usar seu twitter, seu chat sua rede social, de ler notícias da imprensa livre e crítica.

    Olavo

    joel pinheiro
    -

    16/03/2012 às 16:07

    Os índios aculturados estão impedidos da comunicação através tambores e fumaça; tampouco a linguagem LIBRAS é permitida entre os deficientes auditivos; nos bares também é proibida a discussão política. Agora, andar nu em cima de uma magrela LEVANDOUISQUE no cantil pode.

    MC Kawaka
    -

    16/03/2012 às 16:03

    CENSURA !! Este é o fascismo democrático. É óbvio que isto é para acabar de vez com a oposição. Nenhum partido tem a máquina partidária do PT. Eles têm o dinheiro e a penetração na Mídia. O Twitter seria uma forma democrática de candidatos sem tantos recursos poderem divulgar as suas ideias. Em 2010, Lula pisoteiou a ética e mesmo presidente foi um cabo eleitoral da Dilma sem o menor pudor. Onde estava o TSE ?

    José Augusto - BH
    -

    16/03/2012 às 16:00

    Muito bem, TSE.
    Os Srs proibem e a gente cumpre. Desde que a decisão esteja regulada em Lei - vide item II do Art 5º da Constituição.
    Poderiam proibir também, se julgarem necessário, além do Twitter, o Facebook, o Orkut (?), Blogs (só alguns, lógico) e as buscas do Google. Quem sabe também os telefones celulares que mandam mensagens, e a própria internet? E telefones fixos? Me disseram que são um perigo para a lisura das eleições. E as propagandas mandadas pelos Correios (não pode!), as malas-diretas e telemarketing? E os distribuidores de panfletos em sinais, esquinas e casa-a-casa? Proibido! E a imprensa (jornais, revistas, rádio, TV) que de vez em quando trata de candidaturas? Não pode!!!
    Foi até bom a ministra Carmem Lúcia lembrar: e os bate-papos em mesa de bar? São iguais a Twitter, porque tem gente que frequenta várias numa noitada. Cadeia neles! Que se fechem os bares, clubes, restaurantes, igrejas e estádios. Todo mundo para cadeia! Já!

    anônima-RJ
    -

    16/03/2012 às 15:59

    Foi o que pensei!
    E, Lewandowski, acabe logo com a revisão do processo do mensalão!!!

    JB/RJ
    -

    16/03/2012 às 15:59

    Na contramão, sempre.
    Desde o ano passado, carros desfilam aqui no Rj com nomes de fulanos e beltranos em adesivos nos vidros traseiros. A maioria sem nenhuma mensagem associada, evidenciando propaganda política ilegal. Cadê TRE/TSE/STJ? E para variar, a maioria não respeita nada no transito…contramão, contra lei…

    /

    SILVIO
    -

    16/03/2012 às 15:57

    É O “ESTADO AMPLIADO” DO COMUNISTA GRAMSCI…..
    RELENDO A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA, PUDE PERCEBER QUE OS PETISTAS E AFINS, ESTÃO APLICANDO TODA A TEORIA, LINHA POR LINHA. AS TAIS “TRINCHEIRAS BURGUESAS” ESTÃO SENDO “COMBATIDAS” UMA A UMA….

    Carlos Vendramini
    -

    16/03/2012 às 15:57

    É a República Popular de Banana Brasilis.

    Rafael
    -

    16/03/2012 às 15:55

    Ainda há juízes em Berlim, Reinaldo?

    Bento Mineiro
    -

    16/03/2012 às 15:52

    Além de ser decisão autoritaria que ataca a liberdade de expressão, é capaz ainda do desgoverno federal criar um imposto para pagar os fiscais do twitter. Só pra inchar mais o Estado e esvaziar mais nosso bolso.

    luis
    -

    16/03/2012 às 15:51

    Lewandoski já mostrou várias vezes que é menor que o cargo que ocupa. Os brasileiros que pagam seu salário querem ver o mensalão julgado, mas parece que ele quer deixar tudo como está, adiando o máximo até tudo prescrever. E então? Como ficam a verdade e a democracia? Ele trabalha para o Brasil e para os cidadãos brasileiros ou para o PT?

    Razumikhin
    -

    16/03/2012 às 15:49

    4 a 3 é quase jogo de dados.

    Rogério
    -

    16/03/2012 às 15:45

    Essa prática não é exclusividade do PT, sr. Reinaldo. Veja o que acontece em Goiás por exemplo.

    Tranqueira
    -

    16/03/2012 às 15:42

    O Brasil não anda, não avança, não deslancha. Que coisa mais triste e deprimente isso.

    LNC
    -

    16/03/2012 às 15:42

    Este TSE só toma decisões erradas, inconstitucionais e caducas.
    O estado é muito paternalista. Intromete-se na vida das pessoas.
    Este é o país da cesta básica, da mina casa minha vida, do vale transporte, do vale refeição, da lei zero (sendo que na Inglaterra e Estados Unidos só é preso que está realmente embriagado), dos recadastramentos, etc.

    tito
    -

    16/03/2012 às 15:42

    esse lewandowski
    é o mesmo que tem a mulher dele como amiga da mulher galega llula e que é ou foi vizinho do pellego llulla em são bernardo
    o vida!!!!!!
    tito

    morg
    -

    16/03/2012 às 15:42

    Reinaldo,
    1 - na última linha do 1o. parágrafo: “…Marcelo Ribeiro…”
    2 - na penúltima linha do 4o. parágrafo: “…Acontece que…”
    morg

    Ludovico
    -

    16/03/2012 às 15:37

    Em relação ao nobre ministro, Reinaldo, nenhuma surpresa. Todo mundo hoje no Brasil sabe o por que está lá, a que veio e o que deve fazer. Como é bom ser vizinho de gente importante, mesmo que essa importância seja momentânea. Entendeu, né?

    mts
    -

    16/03/2012 às 15:27

    e la estava o lewandoski orgulhoso, dizendo q cada caso eh um caso e ser julgado.
    Esse petralha de toga, amigo do suplicy, eh a carta na manga que os petralhas tem no judiciario.
    Ele que mesmo eh dar justificativa para nao avaliar o caso do mensalao. Vai dizer que esteve ocupado em vigiar o twitter das pessoas.

    Alem da desonestidade intelectual, investe numa vigilancia tipicamente petralha,comuna.

    VAO PARA O INFERNO, SEUS PETRALHAS MALDITOS!!!

    Alcides
    -

    16/03/2012 às 15:27

    Quem tem máquina partidária a soldo na internet é o PT, né?

    MODERADOR CONFIRMA: É! com curso e tudo! veja aqui http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1810201110.htm e também aqui http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-decide-profissionalizar-os-%E2%80%9Ccamisas-negras%E2%80%9D-que-patrulham-a-internet/

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo PPS faz bem em recorrer contra decisão autoritária do TSE sobre Twitter. bit.ly/xMxqvY 51 minutes ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo Veja por que decisão doi TSE sobre twitter privilegia PT. bit.ly/xMxqvY 52 minutes ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA PPS diz que vai recorrer contra a restrição do TSE ao Twitter. Veja por que ela beneficia o PT: O presiden... bit.ly/xMxqvY 55 minutes ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo bit.ly/FOyuhv A prisão de G.Clooney não pode ficar restrita a cadernos de celebridades. No Sudão, os mortos são cristão perseguidos. 3 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    PPS diz que vai recorrer contra a restrição do TSE ao Twitter. Veja por que ela beneficia o PT
    A prisão de George Clooney, a omissão criminosa da imprensa e a cristofobia
    Juiz resiste à patrulha e decide conforme a lei. Salve!
    Juiz federal recusa denúncia contra major Curió e critica Ministério Público por tentar driblar Lei da Anistia
    Blatter se encontra com Dilma e, em entrevista, deixa claro que entidade pode dar um pé no traseiro do Brasil e fazer a Copa na Inglaterra
    Depois de Dilma dar “un coup de pied aux fesses” em Jucá e Vaccarezza, novo líder do governo no Senado corre para o colo de Lula!
    Eleonora Menicucci volta a atacar: agora ela mira nos médicos que não praticam aborto por objeção de consciência!
    Decisão do TSE sobre Twitter é ridícula, autoritária e privilegia máquinas partidárias que têm militantes a soldo na Internet
    LEIAM ABAIXO
    O PT piorou o que já era ruim. Ou: Um país com este modelo está pedindo para ser assaltado. E é!
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « fev
    1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Jérôme Valcke é secretário geral da Fifa
    Blog Maquiavel
    No fim, 'traseiro chutado' foi o de Jérôme Valcke

    Blatter garantiu ao Planalto que será o novo interlocutor sobre a Copa 2014
    Monique e João Carvalho se enfrentam no paredão surpresa
    Paredão extra: João Carvalho contra Monique
    Katy Perry usa figurino militar no clipe 'Part of Me'
    Clipe traz Katy Perry pintada para a guerra

    + Lidas

    1
    Filha de Whitney Houston está namorando irmão e...
    2
    'Chamar negro de macaco não é humor', diz Bruno Mazzeo
    3
    Óleo de coco: para emagrecer, não passa de bobagem



    O que foi destaque

    16/03 20:13
    Major Curió, oficial aposentado do Exército, com documentos do seu arquivo secreto da Guerrilha do Araguaia em Brasília, em 15/06/2009

    Justiça rejeita denúncia contra major Curió
    16/03 18:47
    O presidente da Câmara, Marco Maia, serve o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante almoço em que trataram sobre a aprovação da Lei Geral da Copa

    Blatter muda discurso: 'Fifa não está preocupada'
    16/03 16:20
    Pelé, Joseph Blatter e Dilma Rousseff posam para fotos antes da reunião sobre a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, em Brasília

    Dilma e Blatter selam paz e prometem cooperação
    Publicidade
    16/03 13:22
    Joseph Blatter presenteia Dilma Rousseff com uma foto na reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto

    Por que Dilma e Blatter vão salvar a Copa de 2014
    16/03 09:26
    Investidor financeiro

    Investimento com juros em queda exige cuidado
    16/03 07:54
    Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas

    Coreia do Norte fala em lançar um satélite em abril
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Betty Milan, sexualidade
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Enem e Vestibulares
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    Paredão extra: João Carvalho contra Monique
    Jérôme Valcke é secretário geral da Fifa

    Monique e João Carvalho se enfrentam no paredão surpresa
    Katy Perry usa figurino militar no clipe 'Part of Me'


    Major Curió, oficial aposentado do Exército, com documentos do seu arquivo secreto da Guerrilha do Araguaia em Brasília, em 15/06/2009

    O presidente da Câmara, Marco Maia, serve o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante almoço em que trataram sobre a aprovação da Lei Geral da Copa

    Pelé, Joseph Blatter e Dilma Rousseff posam para fotos antes da reunião sobre a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, em Brasília

    Joseph Blatter presenteia Dilma Rousseff com uma foto na reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto

    Investidor financeiro

    Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo