Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 16 de março de 2012

    New York Times publica anuncio anticatólico, mas se nega a publicar anúncio anti-islâmico

    Glitter Photos


    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - CapaAssine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    16/03/2012
    às 7:15
    New York Times publica anuncio anticatólico, mas se nega a publicar anúncio anti-islâmico

    Na BBC, nós já vimos aqui, é permitido insultar cristãos e fazer pilhéria de Jesus Cristo, mas é proibido tornar pública qualquer referência crítica ao profeta Maomé. Chegou a vez de o New York Times evidenciar a sua dupla moral. O cristianismo é hoje a religião mais perseguida do mundo — INCLUSIVE NOS PAÍSES CRISTÃOS, O QUE É ESPANTOSO! Qual é o ponto? No dia 9 de março, o New York Times publicou este anúncio, segundo informa a FoxNews.com.




    Ele convida os católicos a abandonar a Igreja. Indaga por que enviam seus filhos para a doutrinação e classifica de equivocada a lealdade a uma fé marcada por “duas décadas de escândalos sexuais envolvendo padres, cumplicidade da Igreja, conluio e acobertamento, da base ao topo da hierarquia”.

    Muito bem! Tudo em nome da liberdade de expressão e da liberdade religiosa, certo? Ocorre que a blogueira Pamela Geller, que comanda a página “Stop Islamization of America”, tentou pagar os mesmos US$ 39 mil dólares para publicar no mesmo New York Times um anúncio convidando os muçulmanos a abandonar a sua religião. E O NEW YOR TIMES SE NEGOU! Assim:




    Pamela afirma que seu anúncio era baseado naquele anticatólico. Dirigindo-se aos muçulmanos, indagava: “Por que pertencer a uma instituição que desumaniza mulheres e os não muçulmanos (…)? E convidava: “Junte-se àqueles que, como nós, colocam a humanidade acima dos ensinamentos vingativos, odiosos e violentos do profeta do Islã”.

    Ao comentar a recusa, Pamela afirmou: “Isso mostra a hipocrisia do New York Times, a excelência do seu jornalismo e sua disposição de se ajoelhar diante da pregação islâmica”.

    Eileen Murphy, porta-voz do New York Times, repete a resposta que teria sido enviada a Pamela quando houve a recusa: “Nós não nos negamos a publicar. Decidimos adiar a publicação em razão dos recentes acontecimentos no Afeganistão, como a queima do Corão e o assassinato de civis por um membro das Forças Armadas dos EUA. Acreditemos que a publicação desse anúncio agora poderia pôr em risco os soldados e civis dos EUA, e nós gostaríamos de evitar isso”.

    Encerro
    Huuummm… A resposta é a mesma dada por aquele rapaz da BBC. A síntese é a seguinte: “Como os cristãos não são violentos, então a gente pode insultá-los à vontade. Não mexemos com os muçulmanos porque, vejam bem!, eles podem reagir. E a nossa valentia não chega a tanto.” Em “Máximas de Um País Mínimo”, escrevi que pregar a morte de Deus no Ocidente é coisa de covardes; corajosos pregariam a morte de Alá em Teerã. Fase e frase superadas. Os covardes não têm coragem de criticar o Islã nem no Ocidente!

    Noto que a resposta oficial do New York Times já é um mimo da autoflagelação. A queima dos livros do Corão, é evidente, foi acidental. Os EUA inteiros não podem ser culpados pelo gesto tresloucado de um soldado, que será punido — à diferença dos terroristas, que ficam sempre impunes. “Ah, mas eles entendem de outro modo!” Entendi… Se eles entendem de outro modo…

    Esses valentes, pelo visto, querem convencer os cristãos de que a sua opção pela não-violência foi um erro. Agissem como os radicais muçulmanos, seriam preservados do achincalhe dos cavardes. Que os cristãos sigam defendendo a paz e a superioridade moral do seu postulado.
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: catolicismo, Cristianismo, imprensa, islamismo
    Share
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    65 Comentários

    Anônimo
    -

    16/03/2012 às 11:56

    EXPLICAÇÃO HISTÓRICO-FILÓSOFO-SOCIOLÓGICA…
    .
    POR QUE A IGREJA CATÓLICA / CRISTINIANISMO SEMPRE FORAM
    E SEMPRE SERÃO
    PERSEGUIDOS?
    .
    SIMPLES: POR PROFESSAREM A VERDADE
    .
    E A VERDADE HUMANA ESTÁ NO
    EQUILÍBRIO, NA HARMONIA, NO CENTRO (AFASTADA DOS EXTREMOS)
    .
    É A FAVOR DA MULHER, MAS É CONTRA O ABORTO
    .
    É A FAVOR DA SOLIDARIEDADE, MAS É CONTRA O COMUNISMO
    .
    É A FAVOR DA DEMOCRACIA, MAS É CONTRA OS CRIMES E PECADOS
    .
    ETC…
    .
    POR TER ESSA POSIÇÃO, A PARTE MAIS FRACA QUE UMA VEZ ELA DEFENDEU E AJUDOU A REERGUER-SE (OU COLONIZADOS, OU ESCRAVOS, OU OPRIMIDOS, ETC) VOLTA-SE CONTRA ELA, IGREJA / CRISTIANISMO, POIS AGORA QUER A DESFORRA, QUER A REVANCHE, QUER O PODER (QUER FAZER COM O OUTRO, O MESMO QUE SOFRIA)…E PASSAM A ACUSAR A IGREJA DAS COISAS QUE SOFRIA (MENTIRA: A IGREJA FAZIA JUSTAMENTE O CONTRÁRIO: AS DEFENDIA DAS AGRESSÕES)
    .
    E LA NAVE VA…
    .
    MAS A IGREJA / CRISTIANISMO, A VERDADE, INSPIRADA EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SÃO MAIORES E CONTINUARÃO, ETERNAMENTE
    .
    O MESMO NÃO PODE-SE DIZER DO IMPÉRIO ROMANO, DA ESCRAVATURA, DO MERCANTILISMO, DA URSS, DO COMUNISMO, DO ABORTO (EM BREVE, A CIÊNCIA (NANO-CIÊNCIA) PROVARÁ O ÓBVIO: O INÍCIO DA VIDA DESDE A CONCEPÇÃO), ETC
    .
    É ISSO AÍ, MANÉS…VOLTEM-SE CONTRA O CRISTIANISMO, DIFAMEM-NO…É O SEU PAPEL: MANÉS, JUDAS, PORCOS, POBRES DE ESPÍRITO…

    Lucas Torino
    -

    16/03/2012 às 11:55

    Eis uma frase que ninguém vai gostar: está na hora de uma nova cruzada.
    Os países europeus poderiam começar devolvendo os muçulmanos que não se acham satisfeitos lá aos seus países de origem.

    fernando
    -

    16/03/2012 às 11:52

    Prezado Reinaldo,
    Quantas ameaças de morte você já recebeu até hoje ? Quantas ameaças diárias contra você e sua família ? E isso, porque foi cutucar uns remelentos da USP, uns ocos de cabeça raspada e bomba pra cavalo no corpo, umas abortistas histéricas e mais meia dúzia de JEGs e corruptos no geral.
    Imagina publicar uma charge contra 1 bilhão de fanáticos, que algumas religiões conseguem arrebanhar ?
    Imagina homem-bomba na Abril, na porta da sua casa e etc.
    O Islã é difícil e até Mahmoud Ahmadinejad sabe disso.
    Ontem ele estava dando explicações no Parlamento Iraniano acusado de insubmissão ao líder supremo do país.
    A maioria acredita que Mahmoud Ahmadinejad é o pior que o Irã pode produzir. Estão enganados.
    Querido, se eu fosse da BBC ou o New York Times também teria medo.
    Qualquer pessoa com o mínimo de visão sabe que estamos todos sentados num barril de pólvora e que mais cedo u mais tarde vai tudo pros ares.
    Como a jornalista sul-africana Lara Logan descobriu, após ser despida e molestada por 200 a 300 homens na Praça Tahir, nem os que lutam por liberdade nesses países são tão bonzinho assim. Eles estavam lá comemorando a queda do ditador e aproveitaram a jornalista boazinha para um estupro coletivo. Tudo muito apagado na mídia é claro.
    Fernando

    Luiz R
    -

    16/03/2012 às 11:45

    Prezado Reinaldo,
    Preciso discordar de você quanto a dizer que a dupla moral do NYT está no tratamento que se dá entre cristianismo e islamismo.
    Para mim está claro - principalmente nos EUA - que a dupla moral do NYT está no tratamento que ele dispensa aos católicos em particular.
    O NYT não é um veículo, vamos dizer assim, anticristão. Ele é mesmo um veículo anticatólico. Aliás, parece mesmo que o NYT não considera o catolicismo como cristão. Ele, como alguns comentaristas daqui (e já li muito isso por aqui), considera o catolicismo algo como “um romanismo com toques cristãos”.
    E temo não estar errado em minha avaliação.

    Luiz

    Renata
    -

    16/03/2012 às 11:37

    Não vejo essa questão como religiosa, e sim política, questão de liberdade de expressão: se um movimento negro quisesse publicar um manifesto criticando os brancos e um movimento branco quisesse publicar um manifesto criticando os negros, a postura parcial do NYT seria a mesma.

    Anônimo
    -

    16/03/2012 às 11:32

    CRISTÓFOBO = JUDAS-AFETIVO

    Renata
    -

    16/03/2012 às 11:27

    Volto a dizer: esses episódios não deixam de ser, de certa forma, até elogiosos aos cristãos - sinal de que são muito mais tolerantes e abertos.

    Marcos F
    -

    16/03/2012 às 11:24

    Uma Guerra está sendo fabricada, aos poucos.
    Estamos vendo, estamos sentindo, estamos certos, e não podemos ou fazemos nada.
    É muito grave.

    ANTONIO REZENDE
    -

    16/03/2012 às 11:06

    Acho que o sr. não devia se incomodar tanto.
    Ao contrário, devemos dar graças por pertencer a uma religião que segue a doutrina do Maior Pacifista que já caminhou pelo mundo. O jornal está apenas dizendo:-Podemos atacar um rebanho de ovelhas mas nunca entraríamos num covil de feras. Estão certos. Nós também estamos.

    alberto autran
    -

    16/03/2012 às 11:03

    Não entendi…ou o Fábio
    - 16/03/2012 às 10:07

    é um petralha disfarçado ou ta confuso…..acho que ta mais pra petralha….

    marcos paula
    -

    16/03/2012 às 11:03

    O New York Times não é louco de publicar um anúncio anti-islâmico. No dia seguinte essa gente maluca manda um homem bomba explodir o prédio do NYT. Como os católicos não fazem isso…

    CHICO
    -

    16/03/2012 às 10:58

    O comentario é Perfeito!todos nos que,somos Cristãos ja estamos Acostumdos,pelo menos Eu, com estas informações Feitas pelos que levantam a voz pra nos.assedio Religioso;não houve respeito pela nossa fé no cristianismo,aos Poucos AQUI”,aonde estudei em um colégio Catôlico,faltou respeito por aquilo que as freiras e padres nos passava,embora O Padre fosse muito duro e quaquer coisa com mais liberdade chamava o exrcito,passava aos que se comportavam bem,uma segurança infinita.mais o porque que hoje este assedio ficou pior;talvez os evangelicos tenham comido o fruto proibido antes.percebe a singularidade,porque pode não ter havido.nosso pluralismo pode antes que nos percebemos ,foi nos tirado amigocom a obediencia da promotoria dos orgãos fiscalizadores.querem ,ou já obedecem aos outros que caminham no sentido contrario.uma, eu não me arriscaria um desrespeito tambem a esta tribo;ora, eu, tenho receio sobre isso e rezo para que minha familia não entre muito nas maravilhas apos morte, mais reconhco que tá dificil.um bj no coração dos amigos.CHICO!!!

    moisco
    -

    16/03/2012 às 10:52

    Posso até concordar que o sistema católico romano precisa ser repensado (onde nos EUA muitos padres que por anos estupraram jovens foram acobertados pelo Vaticano). Se bem que…(mesmo não sendo católico) vejo neste atual Papa a vontade de querer mudar em vários pontos nevrálgicos do catolicismo, veja que ele tem batido de frente com questões como homossexualismo e aborto e tbm nas questões de relativismo religioso…enfim…o processo é lento! e o barato? é quase loko! rsrs

    os396
    -

    16/03/2012 às 10:48

    Esse pessoal do NYT e BBC são a covardia por excelência!!! Eles são tão “valentes”, quando atacam os cristãos em especial os católicos, como aqueles que perseguiram a Cristo e o crucificaram.

    ziber
    -

    16/03/2012 às 10:42

    O NYT não publica escândalos sexuais que envolvam rabinos e a comunidade ortodoxa. Pesquise em seus arquivos. Eles preferem associar os desvios sexuais apenas à igreja católica. Vale uma pesquisa maior sobre o assunto.

    Jorge Silva
    -

    16/03/2012 às 10:38

    Este episódio lembra que faz parte do ensinamento cristão dar a outra face, por isso não somos violentos e nem pregamos a vingança como os islâmicos fazem. Alguns críticos (ateus e agnósticos) vêm nisto uma atitude frágil e submissa que não condiz com a realidade (como Ted Turner da CNN que diz que por isso o cristianismo seria uma “religião de perdedores”), porém Jesus Cristo não falava da face física, daquela agressão que compromete a integridade física. Ele falava da face psicológica.

    Se analisarmos esta construção com inteligência, constataremos que dar a outra face não é um sinal de fraqueza, mas de força e segurança. Só uma pessoa forte e segura dos seus próprios valores, que não se esconde, não se intimida, (mas enfrenta o outro com tranquilidade e segurança) é capaz de dar a outra face (psicológica) ao agressor. Dar a outra face é transcender a agressividade imposta pelo outro e, ao mesmo tempo, educar o agressor, levá-lo a perceber que a sua agressividade é um sinal de fragilidade. Um dia os islâmicos perceberão esta lição moral.

    Direitista
    -

    16/03/2012 às 10:31

    Outra grande verdade, diga-se, é a traição presente no próprio seio do cristianismo, daqueles que se dizem cristãos mas se unem aos inimigos esquerdistas, seja por dinheiro, seja por uma visão deturpada do cristianismo, plantada pela esquerda através das teratologias da “libertação”.

    patricia m.
    -

    16/03/2012 às 10:31

    O NYT eh um jornaleco de esquerda, do mesmo naipe do Guardian britanico. A CNN eh um canaleco de esquerda, do mesmo naipe da BBC britanica. Gracas a Deus no mundo civilizado pode-se escolher entre ler publicacoes de esquerda ou direita. Tristes de voces, brasileiros que nao dominam o ingles, que sao obrigados a ler porcarias da esquerdalha dia sim, dia nao…

    Ferreira
    -

    16/03/2012 às 10:30

    Aqui no Brasil os militares da reserva disseram aos comunistas revanchistas:Eles que venham.Por aqui não passarão!Os cristãos tem que dizer o mesmo para os aborteiros,os assassinos e os anti-cristo:Eles que venham.Por cima de nossa fé não passarão!Quero ver qual político aborteiro e anti-cristo,terá coragem de mostrar a cara nos palanques de comícios!Vocês não passarão!

    Anônimo
    -

    16/03/2012 às 10:26

    Podia ser pior…
    .
    …o tal de New York Times podia estar ELOGIANDO o catolicismo
    .
    …é igual à FOIA (o jornal ônus-afetivo), aí em São Paulo…só os idiotas lêem e dão confiança ao que elas escrevem…

    Direitista
    -

    16/03/2012 às 10:24

    e nada fazerem (correção)

    Rodrigo L.
    -

    16/03/2012 às 10:22

    Você não pode dispensar tratamento “meio igualitário” com as pessoas. Ou você é igualitário, ou não. E esses meios de comunicação revelam desigualdade de tratamento, ao permitir que ofensas e campanhas contra o cristianismo (a Igreja Católica sempre leva os chutes mais violentos) sejam facilmente publicadas, mas impedir o mesmo tratamento para outras confissões religiosas. Não há argumento lógico, nem moral, que justifique a distinção.

    Direitista
    -

    16/03/2012 às 10:22

    Sou ateu, mas entendo que a defesa do cristianismo hoje se confunde com a defesa do Ocidente, assim como a defesa do espírito científico ocidental. Os que atacam o cristianismo atualmente são os ateus sem visão política e os marxistas gramscianos, sendo que os segundos chegam a apoiar os islâmicos por puro antiamericanismo, esquecendo-se de que estes são muito mais fanáticos e intolerantes com as minorias que a mesma esquerda, por oportunismo, diz defender.

    O mais grotesco de tudo isso são as feministas e os gays, manipulados pela esquerda, perseguirem o cristianismo e em nada fazerem contra o islamismo.

    FernandoFL
    -

    16/03/2012 às 10:21

    Primeiro: quem é e quem financia a organização que criou esse anúncio?
    Segundo: respondem com uma mensagem anti-islâmica é besteira e não nos ajuda em nada, apenas fomenta o ódio.
    Terceiro: fazer uma campanha massiva contra no NYT, o grupo anti-católico e os anunciantes que sustentam essa palhaçada toda

    Célio
    -

    16/03/2012 às 10:17

    A imprensa covarde e canalha domina o mundo ocidental. Católicos não metem bala nos detratores dela. Islâmicos pagam prêmios altos para quem matar um infiel que insulte eles. Ademais, a seita da Igreja do Nosso Senhor do Glúteo Furunculoso pretende ocupar o espaço da igreja católica. Portanto, nada mais fácil do que incitar católicos a abandonar a igreja.

    Mário
    -

    16/03/2012 às 10:15

    Quando o atual Papa disse que os muçulmanos eram violentos, eles bradaram que isso era um ultraje, e que iriam matar o Papa por semelhante injúria.

    Thiago Hart
    -

    16/03/2012 às 10:13

    É Reinaldo… adorei os comentários dizendo que a Igreja Católica é o PSDB da religião hehe E também outro que diz que a Igreja vê passivamente o sequestro de sua história pelos outros. Quem inventou os hospitais? Quem inventou as universidades? Quem inventou os presídios? Quem libertou as mulheres? A Igreja!! Pena que ela esteja cheia de covardes, que falam grosso com o Papa e fino com as esquerdas! Covardes que elogiam Che e têm vergonha de falar de Jesus!

    Fábio
    -

    16/03/2012 às 10:07

    Não entendi o anúncio como ofensa aos Cristãos, mas sim o lançamento de uma luz sobre o racionalismo: leiam a religião como um fenômeno cultural, histórico, moral. Mas deixem os dogmas de lado - o aborto, por exemplo, é só o religião que combate. Países mais evoluídos não dão trela para isso e permitem que o aborto seja uma questão de decisão individual, como defende Diogo Mainardi. O que é um verdadeiro absurdo é religioso querer impor sua crença a todos num país, como você faz, Reinaldo, defendendo o aborto, dizendo que vamos nos equiparar a ditaduras de esquerda e esquecendo que ele é permitido em TODOS, TODOS OS PAÍSES DEMOCRÁTICOS E DESENVOLVIDOS.

    Veja só o que a nação mais desenvolvida do mundo sofre na mão desses dogmas (Folha de ontem). Se assemelha ou não à pregação que o Lulismo faz da ignorância que você tão bem aponta em seu blog?:

    Kenneth Maxwell

    Fé e educação

    Existe um velho padrão na política dos Estados Unidos. Richard Hofstadter foi professor de História na Universidade Columbia. Era um intelectual engajado e conhecido e escreveu duas obras importantes: “Anti-intelectualismo nos Estados Unidos” (1963) e “The Paranoid Style in American Politics” (1964).

    Nesses livros, ele conectava o populismo antissemita dos anos 1890 à demagogia anticomunista do senador Joseph McCarthy no começo dos anos 50.

    O nome de Hofstadter não é muito lembrado. Ele morreu aos 54 anos, em 1970. Tendo sofrido discriminação antissemita nos anos 40, tornou-se defensor apaixonado dos valores progressistas.

    Nos anos finais de sua vida, era conhecido por sua firme oposição aos universitários radicais da Universidade Columbia, em 1968.

    As universidades norte-americanas são amplamente reconhecidas hoje como as melhores do mundo. Harvard, Yale, Princeton e Stanford estão sempre entre as instituições mais bem classificadas de ensino superior.

    É muito estranho, portanto, que os dois principais candidatos à indicação republicana para enfrentar o presidente Barack Obama na eleição presidencial de novembro, o ex-senador Rick Santorum e o ex-governador Mitt Romney, tenham escolhido atacar a educação universitária norte-americana.

    Santorum chamou Obama de “esnobe” por advogar uma expansão no número de matriculados no ensino superior. Santorum definiu as universidades como “usinas de doutrinação” que “destroem a fé religiosa”. Romney, tentando não ficar para trás, instou os universitários a “não esperar que o governo perdoe as dívidas que vocês assumirem”. Ele os aconselhou a “não tentarem se matricular nas universidades de maior preço”.

    São opiniões compatíveis com as expressas pelos conservadores sociais e pelos cristãos evangélicos, dois componentes importantes da base do Partido Republicano. Mas existem poucas provas em apoio a esse tipo de afirmação. É verdade que, entre os cientistas dos Estados Unidos, há nove democratas para cada republicano.

    Entretanto estudos recentes com as faixas etárias jovens não constataram diferenças quanto à maior parte dos indicadores de identidade, práticas religiosas e crenças entre os universitários e os que não fazem curso superior.

    Os universitários não abandonam sua fé em razão da influência de professores universitários “ímpios”.

    Mas, como Hofstadter demonstrou muito tempo atrás, a política tem pouco em comum com os fatos.

    KENNETH MAXWELL escreve às quintas-feiras nesta coluna.

    Tradução de Paulo Migliacci.

    alberto autran
    -

    16/03/2012 às 10:06

    Esta em curso uma campanha contra todos os catolicos e eu sou CATOLICO…ja começou…
    Ana Maria Braga aparece usando véu muçulmano no “Mais Você”
    http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1062717-ana-maria-braga-aparece-usando-veu-muculmano-no-mais-voce.shtml

    Direitista
    -

    16/03/2012 às 10:04

    “Politicamente correto” = Ocidente de quatro

    Razumikhin
    -

    16/03/2012 às 9:59

    Publicar anúncio anti-islâmico é bomba, bomba!

    Thiago
    -

    16/03/2012 às 9:55

    Mais os que atacam a Igreja nao sao considerados “hate groups”. Vai entender.

    Thiago
    -

    16/03/2012 às 9:53

    A Anti-Defamation League eh um movimento de esquerda, que ‘paga pedagio’ para causas liberais - as mesmas que o NYT defende (tirando Israel, claro).
    A Geller e o Robert Spencer sao virulentos em seus ataques contra o islamismo, mas sao intelectualmente mais honestos que os que atacam a Igreja.

    anônimo
    -

    16/03/2012 às 9:51

    Medo de tomar uma bomba pelas fuças.Só Israel enfrenta os guerrilheiros islâmicos que apavoram e desmoralizam inclusive seu próprio povo.Todas as religiões, inclusive líderes islâmicos, deviam se unir contra esses oportunistas que provavelmente não acreditam , eles sim, em nada .

    Indignado
    -

    16/03/2012 às 9:49

    Em tempo: não estou defendendo judeus e muçulmanos, nem budistas, hindus, xintoístas, umbandistas, espíritas, seja o que for. É tudo uma salada de gatos.

    Indignado
    -

    16/03/2012 às 9:46

    Nem sei se meu comentário será publicado, mas este blog que eu muito admiro e leio sempre que me perdoe. Concordo com Reinaldo que a imprensa deveria ser justa e publicar matérias contra todas as religiões, mas por uma razão diversa: não acredito em nehuma religião (e tive experiencia com varias delas), pela simples razão de que são, e foram, criadas pelos homens, todas se achando as certas e considerando as demais erradas. Ninguém sabe nada, e discutir religião é enorme desperdício de tempo. Quem é que pode afirmar que os cristãos (seja de qual religião for) estão certos? Como ficam os milhões de muçulmanos, e os judeus que não acreditam em Jesus? Vão todos pagar por seus “pecados”? É preciso se despir de juízos de valores, medos e hipocrisias e ousar questionar.

    “A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte”

    wal@hotmailcom
    -

    16/03/2012 às 9:45

    Isso é q dá ser uma IGREJA OMISSA como é a catolica, ta sempre em cima do muro, não tem posições firmes, concordem ou não, os evangelicos são os UNICOS grupos q tem posiçes firmes e botam a boca no trambone, a igreja ICAR se ESCONDE.

    Aparecida
    -

    16/03/2012 às 9:35

    Jornalistas covardes e medrosos só fazem isso porque sabem que o catolicismo está alicerçado no AMOR e no PERDÃO e sabem o que acontece quando alguém agride o islamismo. Jesus venceu a morte ao ressuscitar, provando ser o Filho de Deus Pai e ensinou para os seus seguidores rezar para os seus algozes e “dar a outra face” quando agredidos. Isso explica a diferença…

    jose flavio
    -

    16/03/2012 às 9:26

    É, o ocidente cristão está de quatro mesmo! Ele chegou a este ponto por covardia, pela sua consciência culposa e pela ação corrosiva que a esquerda e a malta politicamente correta exerce sobre os valores ocidentais e cristãos!

    Bosco Soares
    -

    16/03/2012 às 9:22

    O católico, muitas vezes, tem vergonha de fazer o Sinal da Cruz, ou entrar na igreja para assistir a missa. Isso mesmo, “assistir a missa”. Ele fica na porta, do lado de fora. Já o muçulmano, muitas vezes no dia, se ajoelha de frente pra Mecca, sem ter o menor constrangimento.
    Se nós católicos tivéssemos o mesmo desprendimento, o mundo seria melhor. Não tenho a menor dúvida disso.

    Rods
    -

    16/03/2012 às 9:19

    REI.
    OS CRISTOFÓBICOS SÃO COVARDES E A CULPA É DA PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA QUE SE DEIXOU ESCULHAMBAR E SE APARELHAR PELO COMUNISMO.
    Rods

    Mas é tudo em nome da causa...
    -

    16/03/2012 às 9:08

    É a famosa covardia e falta de visão dos imbecis. Ao invés de serem valentes contra os violentos, abaixam a cabeça, e são violentos com os pacíficos. O que só pode gerar violentos entre os pacíficos. Chama-se recompensar as más atitudes e punir as boas. É como, aqui no Brasil, na questão do revanchismo: é a falta de visão dos imbecis que os leva a agirem de modo a sabotar a democracia que os colocou no poder. São asnos.

    André Miranda
    -

    16/03/2012 às 9:08

    Alguém aqui duvida que o Anti-Cristo já caminha entre nós?

    Silva
    -

    16/03/2012 às 9:06

    Como o Cristianismo é incompreendido. Ele é o Deus que está vivo, atuando entre nós e em cada um de nós e que prega o amor Ágape e a não a vingança. Isso é único e um escândalo. Por isso há uma perseguição de dois mil anos, perene e violenta contra os cristãos. Mas, enquanto mais se persegue e os mata mais o cristianismo se revigora e aumenta. É incrível e merece uma reflexão sem ódio: A realidade do Deus vivo!

    ex petista ou pt nunca mais
    -

    16/03/2012 às 8:50

    Reinaldo! Jamais eu imaginaria que as coisas chegariam a onde chegou! O pior é que as coisas vão piorar. É triste, lamentável e preocupante. abraços, Rei.

    Anônimo
    -

    16/03/2012 às 8:47

    Interessante notar que se estourasse hoje uma guerra entre cristãos e islamitas, o NYT seria defendido pelos cristãos, o que inclui os católicos. O nome disso que o NYT fez é: cuspir no prato em que se está comendo ou comer no prato em que se está cuspindo.

    @Medeyer
    -

    16/03/2012 às 8:46

    Trocando em miúdos: esta é uma imprensa q “fala grosso” com cristãos e “fala fino” com muçulmanos…

    Nanado
    -

    16/03/2012 às 8:44

    É revoltante….
    Temos que matar para que nossas cabeças não explodam junto com um imbecil suicida pilotando um avião?
    A passividade tem limites…

    Ricardo D
    -

    16/03/2012 às 8:44

    Têm razão, Reinaldo. Chegou a hora de radicalizar.
    Os cristãos devem PROCESSAR esses sujeitos que achincalham a fé.
    Aposto que eles são tão covardes com o próprio patrimônio como o são com a própria vida, ou mais.

    Alexandre Souto
    -

    16/03/2012 às 8:39

    Reinaldo,

    Você sempre diz que a Igreja Universal do Reino de Deus é o PT das religiões e com razão, agora é a minha vez de elaborar a tese.

    A Igreja Católica se tornou o PSDB das religiões, mesmo representando uma enorme parcela da população ela se tornou refém da pauta alheia, gente que ao mesmo tempo que roubou seus feitos a demoniza pelos mesmos feitos.

    Um exemplo aqui no Brasil foi a Dilma em 2010 se dizendo defensora da proibição do aborto e em 2012 apontou seus canhões (sem maldade com as ministras Eleonora Menicucci e Iriny Lopes) para a causa da liberação do aborto ao mesmo tempo que demoniza a igreja pela proibição.

    Tea Party
    -

    16/03/2012 às 8:39

    O islamismo já domina a Europa. No Reino Unido, França e outros paises você vê mais gente barbudinha com cara de terrorista do que os típicos Ingleses.
    Sinais dos tempos.

    Uber
    -

    16/03/2012 às 8:36

    Tudo bem, não seria correto agir da mesma forma errada dos muçulmanos.
    Mas a Igreja Católica também tem de largar dessa covardia politicamente correta!
    Tem de fazer uso dos meios jurídicos e processar esses covardes na Justiça quando ofendida.
    Enquanto ainda houver juízes laicos e não ateus em Berlim…

    Alexandre A. C. Resende
    -

    16/03/2012 às 8:11

    Qual a essência da mensagem de Cristo: Amar a Deus e a seu próximo como a ti mesmo, e exemplificou: dar a outra face, perdoar a todas as vezes que seu “irmão” lhe pedir perdão, a fé na ressurreição e na vida eterna. E tudo isso foi exemplificado em sua vida e na vida dos primeiros cristãos o que levou ao cristianismo ser uma mensagem que atinge o coração e a alma das pessoas.
    Já as outras religiões ainda estão paralisadas na mensagem primitiva do olho por olho, dente por dente.
    E os covardes se aproveitam disso. Não são dignos de reprovação, mas sim de pena.

    André Ricardo
    -

    16/03/2012 às 8:06

    E vc já escreveu texto relativizando a parúsia…

    ELOUQUISA
    -

    16/03/2012 às 7:59

    “E vós sereis perseguidos pela sua fé”.Vivemos dias maus.

    PAULO BOCCATO
    -

    16/03/2012 às 7:55

    e aqui, a folha é igualzinha…

    Anônimo
    -

    16/03/2012 às 7:55

    DESMORALIZOU!
    AGORA, SÓ OS IMBECIS VÃO SEGUIR OS “CON$ELHOS”
    DESSE JORNALECO PETRAL-AMERICANO…
    .
    hahahahahaha
    hahahahahaha
    hahahahahaha

    Mariazinha
    -

    16/03/2012 às 7:53

    O Islã não aceita que um dos seus mude de religião, aquele que o fizer será punido com a morte. No Irã, esse paraíso democrático, gays são enforcados e mulheres são apedrejadas até a morte. Realmente, é mais fácil atacar o cristianismo que fez mais pela humanidade, não é apenas mais fácil, é mais seguro. Um cristão nunca se candidataria a homem bomba. Tristes tempos.

    jgomes
    -

    16/03/2012 às 7:47

    Reinaldo,
    Quero expor aqui meu humilde ponto de vista,porque sou
    católico e como tal,procuro levar a vida de maneira mais
    ética possível. Sou contra qualquer tipo de extremismo,mes
    mo na dita Igreja Católica,incluido a Canção Nova e outras que tais. Agora, o que acontece com os fatos acima
    muito bem escritos por você, foge dos nossos julgamentos visto que estamos embaixo da “cadeia de informação”, mas
    acho que o que há é realmente a coisa de bater em quem não reage, ou seja, uma baita covardia. Simples medo de
    mexer com casa de marimbondo,pois lá, bateu levou e os
    borra botas não tem peito para tal.

    Lauro
    -

    16/03/2012 às 7:45

    Esse negocio dá uma tese de doutorado. Pergunta-se: Como New
    York Times sobrevive? Quem são os assinantes? Creio que é somente puxar a escada que ele não publica mais nada. Bem, isso é o que penso.

    Suely
    -

    16/03/2012 às 7:40

    OS EUA estão refém dos islmamicos?

    Hattori hanzo
    -

    16/03/2012 às 7:37

    Como são valentes estes progressistas.

    Christiane Rebola
    -

    16/03/2012 às 7:33

    Covardes, Covardes, Covardes!!!!

    Priscilla
    -

    16/03/2012 às 7:29

    Esse grupo liderado pela Pamela é considerado um grupo de [odio (hate group) de mulçumanos, até mesmo pela Anti-defamation league judaica, uma das mais antigas e poderosas organizações civis judias.

    REINALDO COMENTA
    E daí? Eu elogiei o grupo? Isso muda alguma coisa nas duas decisões no NYT?

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo #VEJA LEIAM ABAIXO: — O PT piorou o que já era ruim. Ou: Um país com este modelo está pedindo para ser assaltado... bit.ly/xQupp1 4 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA O PT piorou o que já era ruim. Ou: Um país com este modelo está pedindo para ser assaltado. E é!: Comecemo... bit.ly/xkXYvg 4 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA New York Times publica anuncio anticatólico, mas se nega a publicar anúncio anti-islâmico: Na BBC, nós já ... bit.ly/zmGNVr 4 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Oba! Os petralhas já podem torrar a paciência do Advogado Geral da União, que critica ações contra militar... bit.ly/yu9sPW 4 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    LEIAM ABAIXO
    O PT piorou o que já era ruim. Ou: Um país com este modelo está pedindo para ser assaltado. E é!
    New York Times publica anuncio anticatólico, mas se nega a publicar anúncio anti-islâmico
    Oba! Os petralhas já podem torrar a paciência do Advogado Geral da União, que critica ações contra militares
    PT prepara uma grande festa para Haddad em… São Bernardo! E a homenagem à sogra de Kim Jong-Lula!
    Nem no Regime Militar os “milicos” estiveram tão presentes no dia a dia dos brasileiros
    MEC, então sob o comando de Haddad, sabia desde 2009 de esquema da Unip para distorcer resultados do provão. E não fez nada
    Haddad participou de criação de taxas no governo Marta
    Até os petistas querem que Ideli volte para o Ministério da Piaba!
    Demóstenes recebeu telefone antigrampo de empresário do jogo
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « fev
    1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Chávez Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Dilma Rousseff e Joseph Blatter no sorteio das Eliminatórias para a Copa, em 2011, no Rio de Janeiro
    Copa do Mundo
    Por que Dilma e Blatter vão salvar a Copa de 2014

    Para o Brasil e para a Fifa, a hipótese de fiasco é impensável. E o pragmatismo e o poder...
    Consumidores japoneses exibem o Novo iPad que acabaram de adquirir
    Vendas do Novo iPad começam em dez países
    A atriz Débora Falabella durante o lançamento de 'Avenida Brasil'
    'Avenida Brasil' terá heroína controversa

    + Lidas

    1
    Com Michel Teló de carona, Thais Fersoza é pega em...
    2
    24 horas na fila do Novo iPad
    3
    Óleo de coco: para emagrecer, não passa de bobagem



    O que foi destaque

    16/03 09:26
    Investidor financeiro

    Investimento com juros em queda exige cuidado
    16/03 07:54
    Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas

    Coreia do Norte fala em lançar um satélite em abril
    16/03 03:06
    Bandeira do México

    México oficializa alteração em acordo com Brasil
    Publicidade
    15/03 21:50
    Jilmar Tatto, deputado federal do PT (SP)

    Tatto: PMDB precisa ser mais "carinhoso" com PT
    15/03 18:49
    Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro

    Identificado novo vazamento no Campo do Frade
    15/03 17:33
    O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel

    México aceita reduzir exportações, diz Pimentel
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Betty Milan, sexualidade
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Enem e Vestibulares
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    Por que Dilma e Blatter vão salvar a Copa de 2014
    Dilma Rousseff e Joseph Blatter no sorteio das Eliminatórias para a Copa, em 2011, no Rio de Janeiro

    Consumidores japoneses exibem o Novo iPad que acabaram de adquirir
    A atriz Débora Falabella durante o lançamento de 'Avenida Brasil'


    Investidor financeiro

    Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas

    Bandeira do México

    Jilmar Tatto, deputado federal do PT (SP)

    Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro

    O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel

    Um comentário:

    Unknown disse...

    Eles vão continuar provocando um conflito entre cristãos e muçulmanos. E mesmo sem retaliação alguma do cristianismo, vão lançar os ataques, como se a retaliação existisse. Vivem como um bando de Dons Quixotes, atacando moinhos de vento, tal como a esquerdopatia brasileira.

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo