Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 16 de março de 2012

    A prisão de George Clooney, a omissão criminosa da imprensa e a cristofobia


    Glitter Photos

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - CapaAssine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    16/03/2012
    às 20:10
    A prisão de George Clooney, a omissão criminosa da imprensa e a cristofobia

    A imprensa ocidental corre o risco de morrer de inanição moral — já que não morrerá de vergonha. A prisão do ator George Clooney (já está solto), que fazia um protesto em frente à embaixada do Sudão, em Washington, chama a atenção para a dramática situação daquele país, sim, e isso não deixa de ser positivo. Mas só uma parte da história está sendo contada sobre o país — e o principal está sendo omitido.

    Quem pratica os assassinatos em massa no país são milícias islâmicas a serviço do ditador Omar al-Bashir. E os mortos, atenção!, são cristãos!

    Na edição de 13 de fevereiro, a Newsweek trouxe uma reportagem da somali Ayann Hirsl Ali, que teve de fugir do seu país, intitulada “O crescimento da cristofobia”. O texto (íntegra aqui) evidencia as perseguições que sofrem os cristãos no mundo inteiro. Há um trecho dedicado ao Sudão:

    “O governo autoritário, sunita, do Norte do país há décadas persegue cristãos e minorias animistas do Sul. O que é habitualmente descrito como uma guerra civil é, na prática, perseguição promovida pelo governo sudanês às minorais religiosas. Essa perseguição culminou com o infame genocídio de Darfur, que começou em 2003. Ainda que o presidente Omar al-Bahsir tenha sido indiciado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia, que tem contra ele três acusações de genocídio — e apesar da euforia com a semi-independência que ele garantiu em julho do ano passado ao Sudão do Sul —, a violência continua. No [estado] de Kordofan do Sul, cristãos ainda são alvos de bombardeios aéreos, assassinatos seletivos, sequestros de crianças e outras atrocidades. Relatórios da ONU indicam que entre 53 mil e 75 mil civis inocentes foram expulsos de seus lares; casas e edifícios foram incendiados”.

    Ainda voltarei a esse tema. Cristãos morrem como moscas hoje em dia em vários cantos do planeta. Os mortos de Darfur passam de 400 mil — eu escrevi 400 mil!!! Estima-se que possam morrer outras 250 mil. Atenção! É por perseguição religiosa! Não é só ali, não! O glorificado Egito da “revolução democrática” assiste a massacres frequentes de cristãos.

    É justa toda a indignação que há no mundo com a situação na Síria. Mas cabe uma pergunta: por que tão poucos se importam com os cristãos do Sudão? A tese de Ayann Hirsl Ali faz sentido: o nome disso é “cristofobia”! O massacre de cristãos no Sudão passa pelos filtros do lobby islâmico no Ocidente — que sequestra a má consciência de intelectuais de esquerda, da academia e da imprensa. Chamar a coisa pelo nome que ela tem pode ser classificado de “islamofobia”.

    O resultado, então, é uma inversão moral fabulosa: os cristãos, hoje perseguidos mundo afora por milícias islâmicas, desaparecem do noticiário porque, afinal, o islamismo tem de aparecer na imprensa sempre como vítima da discriminação do Ocidente.

    A cobertura dispensada à prisão de George Clooney mundo afora oscilou entre a fofoca de celebridades e a mais vergonhosa omissão. Obra da cristofobia.
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Cristianismo, George Clooney, Sudão
    Share
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    27 Comentários

    Carlos Costa Aguiar
    -

    16/03/2012 às 22:35

    No tabuleiro de guerra do fim do mundo a batalha sera entre a esquerda totalitaria e o mundo islâmico.

    ALERTA! ALERTA!
    -

    16/03/2012 às 22:31

    Alvo em 16/03/2012 às 20:32

    Chacon
    -

    16/03/2012 às 22:31

    Está na Bíblia, a Igreja verdadeira (mulher) será perseguida, mas ainda nem começou de verdade, fica tranquilo Reinaldo, mais uns anos e você vai ver o que é perseguição. Abraço

    ALERTA! ALERTA!
    -

    16/03/2012 às 22:28

    Alvo em 16/03/2012 às 21:56
    WTF? Que comentário sem pé nem cabeça!

    ALERTA! ALERTA!
    -

    16/03/2012 às 22:25

    Alvo em 16/03/2012 às 21:26
    Segundo comentário da hora citada.

    Noah Shuster
    -

    16/03/2012 às 22:23

    Perfeito e meus Parabéns ao George Clooney, numa época sem lideres políticos relevantes, aparece um sem ser político.
    .
    Isso sim é uma causa a brigar. Não ficar pelado numa bicicleta, ou defender a liberalização das drogas, ou retirar os crucifixos, todas essas bobagens que vemos.

    Berg
    -

    16/03/2012 às 22:13

    Atenção Brasil e brasileiros: o tal do al bashir (ditador assassino do Sudão) é um dos amigos festejados do lulllllalau e do pt.

    Roberto Martins
    -

    16/03/2012 às 21:56

    Deveríamos abolir as religiões, todas, para vivermos somente com o sentimento religioso.

    Professar qualquer fé causou, causa ou causará derramamento de sangue.

    Cristãos e não-cristãos, estão todos do lado errado de Deus.

    Heleodoro Kostas
    -

    16/03/2012 às 21:48

    A situação é triste. E de pensar q se não fossem as Cruzadas (sangrentas) dos Cavaleiros Templários da Igreja Católica, essa religião, q tem escrito em seu livro q “a propagação deve ser feita à força e morte dos q não concordarem”, poderia ter dominado a Europa, o mundo…

    Ana
    -

    16/03/2012 às 21:32

    Off topic - Reinaldo, quando você vai (re)começar a falar sobre o Mensalão? Está tendo tuitaço agora e #JulgamentoMensalaoJa está em 1o lugar nos TT.

    DARFUR
    -

    16/03/2012 às 21:29

    Os cristãos inocentes estão pagando pelos carrascos da Santa Inquisição.

    Anônimo
    -

    16/03/2012 às 21:27

    Os “esquerdias” ainda vão comer o pão que o Diabo amassou, já que são os próximos da lista dos musulmanos radicais, ou será que estão pensando que a limpeza que estes promovem não incluem os ladrões?

    Setembrino Aparecido de Jesus da Silva
    -

    16/03/2012 às 21:26

    REINALDOXX!!!

    Mineiro pasmo
    -

    16/03/2012 às 21:26

    Reinaldo, as esquerdas com esse papo de ateísmo bem que gostam de ver os islâmitas matarem cristão no ocidente, inimigos tradicionais dos vermelhos

    Thales
    -

    16/03/2012 às 21:15

    Às vezes algum artista acerta em usar seu status de celebridade para chamar atenção a algumas causasimportantes . Bem raramente, mas acontece. Parabéns ao Dr. Ross.

    jorge wanderley
    -

    16/03/2012 às 21:03

    Reinaldo, faça-me um favor… Esse troço de enviar tweets de boa tarde-boa noite somente enche minha caixa no Twitter. N sei se algum hacker é o culpado. De qq modo… é bom ficar alerta pra evitar irritar o seus seguidores fiéis e que o respeitam… Imagina sua page caindo no lugar comum…

    Marcos F
    -

    16/03/2012 às 20:53

    O noticiário começou com manchetes que supunham uma prisão por bebedeira ou pior - pura fofoca de Hollywood.
    Quando eu assisti à verdadeira notícia, fiquei estupefato: O Clooney e seu pai, presos por defenderem aquela matança abominável. Aplaudi na hora.
    Lula e Amorim devem até se lembrar do caso.
    Faltava este detalhe, que você traz agora, e que é gravíssimo.
    Quem está pagando estes idiotas da imprensa conhtra NÓS, os cristãos? o Ministro do Turismo de Dubai?

    Ricardo Spredemann
    -

    16/03/2012 às 20:42

    A diferença entre a cobertura que a impresa faz da Síria e do Sudão é que uma coisa é o que acontece na Síria e outra coisa é o que acontece…humm, onde mesmo? Ah…no Sudão.

    nathaniel
    -

    16/03/2012 às 20:40

    Agora que o Kassab não só esta fora da campanha do Gugu-Daddad como esta trabalhando contra e o Gugu-Daddad deu a senha de usar a taxa de inspeção veicular contra a atual gestão, o MP paulista relembra o caso da Controlla, mera …
    .
    VOTO DISTRITAL NELES, SAIBA MAIS SOBRE COMO O VOTO DISTRITAL PODE MUDAR SUA VIDA PARA MELHOR NOS LINKS NA HOME DA VEJA E NO ALTO DO BLOG

    Curioso
    -

    16/03/2012 às 20:39

    Não há palavras para expressar! Apenas se entristecer pela indiferença humana!
    Porém aqueles que omitem, o que será deles? Não há Deus para julgar e não há opinião para ser dita, mas neles, no fundo do ser que desconhecem está a observar e será este que o acompanharão pela eternidade.

    Marcelo
    -

    16/03/2012 às 20:38

    Aqui ninguém tem medo de falar a verdade: governos isâmicos estão matando cristãos como forma de limpeza e purificação religiosa.
    Cadê a petralhada nessa hora que só defende esses ditadores fascínoras? Calhordas.

    Idevam
    -

    16/03/2012 às 20:37

    A Verdade é a Grande Mídia Odeia Todos os Cristãos

    Porque os Donos dela assim Manda e a tendência e piorar cada vem mas

    Luís Francisco
    -

    16/03/2012 às 20:34

    As seitas cristãs perseguidas na África confundem-se com as minorias animistas. No Irã ou Iraque sunitas e xiitas atropelam-se uns aos outros da mesma forma ou de forma pior que atropelam cristãos. O problema não é “cristofobia” - que palavra é essa?. Há guerras religiosas como sempre existiram. O Islão precisa ser combatido não porque mata cristãos ou animistas. E sim porque prega a intolerância religiosa - não importa contra quem.
    Esse negócio de “cristofobia” é apenas um truque retórico para ganhar a leitura da massa evangélica no Brasil. Esses evangélicos tresloucados vivem no interior de uma perpétua guerra santa e veem evocações do demônio em cada esquina. Conseguir a adesão deles é quase como ter um quartel à disposição.

    prado
    -

    16/03/2012 às 20:34

    Obrigado por explicar, Tio Rei, eu não estava entendendo nada. Geralmente não suporto celebridades-engajadas-por-uma causa, mas creio que o George Clooney merece admiração, não sei o que ele fez para ser preso, poderia protestar sem infringir normas mas, certamente, sua detenção trouxe alguma luz para o tema. Me entristece ver o rumo para o qual o mundo se dirige, estou achando que somente Jesus Cristo pode nos salvar do MAL.

    Mário
    -

    16/03/2012 às 20:25

    Os Coptas (Cristãos) do Egito vêm sendo massacrados há décadas, mas mesmo os que vivem, sobrevivem como casta inferior e em extrema penúria. Não veremos Brad Pit, Shean Penn ou o refestelado Clooney levantar bandeira ou serem presos defendendo os Coptas. Nunca. Cria cuervos e le sacaran los ojos. Criticam a direita republicana por ser…cristã em demasia. Nunca vi críticas a Muhamad Ali por ser… muçulmano em demasia. É incrível como a esquerda consegue sempre ficar do lado negro da força (e aqui posso ser processado por dizer lado negro - deveria dizer lado loiro de olhos azuis da força, não é mesmo Lula?). Se o Papa diz que muçulmanos são violentos, eles ficam ultrajados com a calúnia e dizem que vão matar o Papa por isso. Parece filme dos Trapalhões: “está me chamando de violento? vou lhe arrebentar por semelhante mentira”. Chamem a Ideli; chamem o Suplicy!

    Fabiano Caldas
    -

    16/03/2012 às 20:20

    Reinaldo, parabéns por falar sobre a cristofobia. Eu coloquei a reportagem da Newsweek traduzida no meu blog:

    http://blogdofabianocaldas.blogspot.com.br/2012/02/guerra-global-contra-cristaos-no-mundo.html

    morg
    -

    16/03/2012 às 20:16

    Reinaldo,
    1 - na 1a. linha: “…corre o risco…”
    2 - na 2a. linha do penúltimo parágrafo: “…afinal, o…”
    morg

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    PPS diz que vai recorrer contra a restrição do TSE ao Twitter. Veja por que ela beneficia o PT
    A prisão de George Clooney, a omissão criminosa da imprensa e a cristofobia
    Juiz resiste à patrulha e decide conforme a lei. Salve!
    Juiz federal recusa denúncia contra major Curió e critica Ministério Público por tentar driblar Lei da Anistia
    Blatter se encontra com Dilma e, em entrevista, deixa claro que entidade pode dar um pé no traseiro do Brasil e fazer a Copa na Inglaterra
    Depois de Dilma dar “un coup de pied aux fesses” em Jucá e Vaccarezza, novo líder do governo no Senado corre para o colo de Lula!
    Eleonora Menicucci volta a atacar: agora ela mira nos médicos que não praticam aborto por objeção de consciência!
    Decisão do TSE sobre Twitter é ridícula, autoritária e privilegia máquinas partidárias que têm militantes a soldo na Internet
    LEIAM ABAIXO
    O PT piorou o que já era ruim. Ou: Um país com este modelo está pedindo para ser assaltado. E é!
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « fev
    1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Jérôme Valcke é secretário geral da Fifa
    Blog Maquiavel
    No fim, 'traseiro chutado' foi o de Jérôme Valcke

    Blatter garantiu ao Planalto que será o novo interlocutor sobre a Copa 2014
    Ilustração: leão do imposto de renda
    Saiba como declarar moeda estrangeira
    Katy Perry usa figurino militar no clipe 'Part of Me'
    Clipe traz Katy Perry pintada para a guerra

    + Lidas

    1
    Filha de Whitney Houston está namorando irmão e...
    2
    'Chamar negro de macaco não é humor', diz Bruno Mazzeo
    3
    Óleo de coco: para emagrecer, não passa de bobagem



    O que foi destaque

    16/03 20:13
    Major Curió, oficial aposentado do Exército, com documentos do seu arquivo secreto da Guerrilha do Araguaia em Brasília, em 15/06/2009

    Justiça rejeita denúncia contra major Curió
    16/03 18:47
    O presidente da Câmara, Marco Maia, serve o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante almoço em que trataram sobre a aprovação da Lei Geral da Copa

    Blatter muda discurso: 'Fifa não está preocupada'
    16/03 16:20
    Pelé, Joseph Blatter e Dilma Rousseff posam para fotos antes da reunião sobre a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, em Brasília

    Dilma e Blatter selam paz e prometem cooperação
    Publicidade
    16/03 13:22
    Joseph Blatter presenteia Dilma Rousseff com uma foto na reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto

    Por que Dilma e Blatter vão salvar a Copa de 2014
    16/03 09:26
    Investidor financeiro

    Investimento com juros em queda exige cuidado
    16/03 07:54
    Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas

    Coreia do Norte fala em lançar um satélite em abril
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Betty Milan, sexualidade
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Enem e Vestibulares
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    Clipe traz Katy Perry pintada para a guerra
    Jérôme Valcke é secretário geral da Fifa

    Ilustração: leão do imposto de renda
    Katy Perry usa figurino militar no clipe 'Part of Me'


    Major Curió, oficial aposentado do Exército, com documentos do seu arquivo secreto da Guerrilha do Araguaia em Brasília, em 15/06/2009

    O presidente da Câmara, Marco Maia, serve o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante almoço em que trataram sobre a aprovação da Lei Geral da Copa

    Pelé, Joseph Blatter e Dilma Rousseff posam para fotos antes da reunião sobre a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, em Brasília

    Joseph Blatter presenteia Dilma Rousseff com uma foto na reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto

    Investidor financeiro

    Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo