Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 17 de março de 2012

    Agências da ONU, Sentadas em Cima de Bilhões em Reservas Monetárias, Recusam Cumprir Plenamente Determinações de Auditores

    17 de março de 2012

    Agências da ONU, Sentadas em Cima de Bilhões em Reservas Monetárias, Recusam Cumprir Plenamente Determinações de Auditores

    Agências da ONU, Sentadas em Cima de Bilhões em Reservas Monetárias, Recusam Cumprir Plenamente Determinações de Auditores

    Wendy Wright
    NOVA IORQUE, EUA, 6 de janeiro (C-FAM) Uma auditoria confidencial do UNICEF e FNUAP revelou "grosseiras" omissões em transparência e, o que é de surpreender mais, bilhões de dólares que não foram gastos. Ambas as agências se recusaram a divulgar informações sobre despesas com funcionários e viagens. O auditor descobriu que os que fizeram as doações têm "pouco conhecimento do destino final" das reservas monetárias.
    George Russell, editor da Fox News, estudou a versão preliminar do relatório de dois volumes ainda não divulgado escrito pela empresa de consultoria IDC a pedido do governo da Noruega. O FNUAP e o UNICEF se recusaram a responder às perguntas da Fox News, limitando-se a afirmar que as reservas monetárias estavam destinadas para futuro trabalho em programas.
    A auditoria de cinco agências da ONU buscou descobrir "para onde vai o dinheiro". O relatório revelou que o FNUAP e o UNICEF tinham 3,2 bilhões de dólares em dinheiro em 2009. O UNICEF, que tem liberdade para gastar o dinheiro que quiser independente do projeto para o qual havia sido destinado o dinheiro, obteve 109 milhões de dólares em lucros advindos de juros em 2008. O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas tinha 5 bilhões de dólares em reservas monetárias, investidos em grandes quantidades em títulos, e aumentou em 80% os gastos com funcionários na década passada. Essas duas agências junto com o Programa Mundial de Alimentos (o único que foi considerado transparente e com desempenho visto como "impressionante") tinha 12,2 bilhões de dólares em dinheiro não gasto. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados não tinha uma reserva monetária, mas se recusou a divulgar suas despesas, principalmente sobre gastos com funcionários.
    O relatório revelou que o FNUAP não conseguiu, ou não quis, prestar contas de 200 milhões de dólares que repassa anualmente para governos e organizações não governamentais. O FNUAP recusou-se a divulgar detalhes de pagamentos, salários, custos de viagem e consultoria, e outros itens. O relatório declarou: "O FNUAP comete negligências grosseiras" em seu compromisso oficial de ser transparente.
    Havia omissões nos detalhes das despesas gerais do UNICEF, e fragmentos de papéis com informações de despesas "dificultam a ação de rastrear o uso de reservas monetárias que saem dos escritórios centrais e vão para os beneficiários finais no campo". O UNICEF também não conseguiu prestar constar das despesas que teve dentro dos países, despesas que compõem a maioria de seus gastos, obtendo uma designação de "negligência grosseira".
    Várias agências da ONU estão cada vez mais focalizando em assessoria e defesa da política de contribuições, e se apoiando nos outros para a prestação de bens e serviços. Eles formulam planos estratégicos vagos nos escritórios centrais que dificultam rastrear resultados ou progresso dentro dos países. A agência de refugiados da ONU delega a maior parte das atividades de seus programas aos "parceiros implementadores" que fazem o trabalho de campo.
    O estudo alertou que a reserva escondida de dinheiro "implica que substanciais recursos financeiros doados por contribuintes não estão sendo usados para propósitos de desenvolvimento". Os que fazem as doações poderão ficar relutantes de financiar a ONU até que "as reservas sejam utilizadas".
    Há anos as agências da ONU resistem divulgar suas finanças. Autoridades governamentais têm suspeitado que a falta de transparência esconde salários gordos e viagens caras. O desvio de recursos financeiros para organizações não governamentais produz uma panelinha de cúmplices que defendem as agências da ONU.
    Prestações de contas imprecisas muitas vezes sinalizam desperdício, fraude e mau uso sistemático. Num momento de franqueza em 2007, um executivo do FNUAP se gabou numa conferência de que, embora a agência tivesse sido proibida de financiar diretamente o aborto, desembolsa dinheiro para provedores de serviço de aborto.
    Um exame dos relatórios anuais do FNUAP revela que seu orçamento inchou de 249,9 milhões de dólares em 1999 para 870 milhões de dólares em 2010. Apesar de seus vastos recursos e falhas de auditoria, em novembro o UNFPA recomendou com insistência que os líderes "estimulem maior apoio político e financeiro para o planejamento familiar".
    Traduzido por Julio Severo
    Fonte: Friday Fax
    Divulgação: www.juliosevero.com

    0 comments:

     


    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo