Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Tony Bellotto
Todos os colunistas
Acervo Digital
Veja - CapaAssine VEJA
/ Blogs e Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
16/03/2012
às 16:39
Eleonora Menicucci volta a atacar: agora ela mira nos médicos que não praticam aborto por objeção de consciência!
Atenção, “companheiro” médico que se nega a praticar aborto, ainda que legal, por objeção de consciência! Você precisa fazer um estágio de Educação Moral e Civismo com a ministra Eleonora Menicucci (Mulheres). Ela tem muito a lhe ensinar. E é melhor fazê-lo antes que as bruxas comecem a caçar as fadas, não é? Tudo saindo como quer esta notável humanista, médicos que alegarem “objeção de consciência” —- um direito que lhes é assegurado — para não praticar o aborto terão de ser substituídos.
Leiam trecho de reportagem de Lígia Formenti, no Estadão. Volto em seguida:
A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres, criticou a falta de médicos nos serviços que fazem aborto legal no País. Ela observou que muitos centros funcionam apenas na teoria porque profissionais se recusam a fazer o procedimento, alegando objeção de consciência. “É preciso que esses serviços coloquem outra pessoa no lugar”, disse Eleonora nesta quinta-feira, durante reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A lei permite que gestações que coloquem a mulher em risco ou resultem de violência sexual possam ser interrompidas. Atualmente, existem no País 63 centros cadastrados para realização desse tipo de atendimento. Além de considerar o número insuficiente, grupos feministas relatam que, com frequência, mulheres não conseguem ser atendidas nos serviços, sobretudo em instituições administradas por grupos religiosos.
(…)
Eleonora também citou resultados de pesquisas realizadas demonstrando a falta de qualidade nos serviços de atendimento às vítimas.Além da melhoria da qualidade, a ministra defendeu a ampliação do acesso aos serviços. Algo que, em sua avaliação, pode ser alcançado com descentralização do atendimento.
(…) Atualmente, são 557 centros para atendimento das mulheres e 63 capacitados para fazer o aborto. De acordo com ministério, outros 30 estão sendo capacitados para também fazer a interrupção da gestação nos casos permitidos pela lei. “Esse número de 63 centros é insuficiente. Basta ver as estatísticas de estupro. No Rio, por exemplo, esse número chega a 20 casos por dia”, acrescentou a secretária de enfrentamento à violência contra a mulher, Aparecida Gonçalves.
(…)
Voltei
Caros “companheiros” médicos com objeção de consciência, mirem-se no exemplo da ministra, que, naquela notável entrevista concedida em 2004, trazida à luz por este blog, definiu-se, cheia de orgulho, como “avó do aborto” — revelando ter feito dois. Sua dedicação pessoal à causa não parou aí, fornecendo ela mesmo dois fetos. Contou que foi aprender a fazer aborto em clínicas clandestinas da Colômbia. A ideia era capacitar as mulheres para o “faça você mesma o seu aborto”. Menicucci experimentou quase todas as variações da palavra: foi abortante, abortista, aborteira… Só pôde ser assim porque não foi vítima do agente da voz passiva: não foi abortada! Relembro trecho.
Eleonora - Dois anos Aí, em São Paulo, eu integrei um grupo do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde. ( ). E, nesse período, estive também pelo Coletivo fazendo um treinamento de aborto na Colômbia.
Joana - Certo.
Eleonora - O Coletivo nós críamos em 95.
Joana - Como é que era esse curso de aborto?
Eleonora - Era nas Clínicas de Aborto. A gente aprendia a fazer aborto.
Joana - Aprendia a fazer aborto?
Eleonora - Com aspiração AMIU.
Joana - Com aquele…
Eleonora - Com a sucção.
Joana - Com a sucção. Imagino.
Eleonora - Que eu chamo de AMIU. Porque a nossa perspectiva no Coletivo, a nossa base…
Joana - é que as pessoas se auto auto-fizessem!
Eleonora - Autocapacitassem! E que pessoas não médicas podiam…
Joana - Claro!
Eleonora - Lidar com o aborto.
Como se percebe, essa é mesmo uma mulher desassombrada. Só uma nota à margem antes que siga com Eleonora. É preciso ver direito aquele número de 20 estupros por dia “no Rio”. Além de não ficar claro se é uma referência à cidade ou ao estado, é bom lembrar que várias modalidades de crimes sexuais passaram a ser caracterizadas como estupro para efeitos legais. Adiante.
Não tem jeito! Dona Menicucci não enxerga nada além de sua militância — daí a confissão horrorosa que fez acima. Imaginem um bando — a palavra é essa! — de leigas em medicina e no funcionamento do corpo humano “aprendendo” a fazer aborto. A cada vez que leio isso, junto com a indignação, vem-me um profundo nojo. Não vou escrever que essa ministra deveria ser proibida para menores porque pareceria ironia…
O governo quer mudar também, informa o Estadão, a coleta de provas de estupro “e outros tipos de violência sexual”, bastando as evidências colhidas pelo médico que primeiro atende a vítima, sem exame no Instituto Médico Legal. Parece bom? Parece bom! Mas abre as portas para falsas denúncias do crime — uma vez que um não-especialista em medicina legal nem sempre tem critérios para avaliar. Mas isso fica para outra hora. Quero destacar aqui uma fala da ministra ao defender medidas que reduzam a violência contra as mulheres:
“O estupro virou presente de aniversário, embalado com fita de celofane.Não podemos conviver com isso?”
Heeeinnn???
“Estupro como presente de aniversário?” Quais são os delírios que povoam a mente desta senhora? Ela se referia, vocês devem se lembrar, a uma barbaridade acontecida na cidade de Queimados, na Paraíba. Amigos simularam um assalto a uma festa para possibilitar que o aniversariante estuprasse algumas convidadas. Era o seu “presente de aniversário”. Duas vítimas reconheceram os agressores e foram assassinadas.
Nas palavras de dona Eleonora, tal prática parece corriqueira no Brasil. Este parece ser um país de estupradores. Inferir, a partir desse caso, que “estupro virou presente de aniversário” corresponde a afirmar que esfaquear a mãe virou uma forma de argumentação de jovens no Brasil…
Lamento! Fica evidente, mais uma vez, que dona Eleonora Menicucci não tem aporte intelectual, cultivo ético-moral e serenidade para ocupar o cargo que ocupa.
PS - Sim, sei que alguns supostos moderados dirão: “Como esse Reinaldo é agressivo!” Que coisa! Uma ministra de estado decide arbitrar sobre objeções de consciência de profissionais da saúde, e o agressivo sou eu!? Como costumo dizer, “as palavras fazem sentido”. Se ninguém se escandaliza com as barbaridades que esta senhora fala, traduzindo o seu pensamento torto, eu ainda me reservo esse direito.
Por Reinaldo Azevedo
Tags: aborto, Eleonora Menicucci
Share
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
37 Comentários
Francisco Ferreira
-
16/03/2012 às 18:05
Rei,
Essa mulher me escandaliza sim e me causa nojo. As idéias e a militância dela parecem ser de uma pessoa louca, demente!
Abraço,
Francisco.
Humberto Pinto
-
16/03/2012 às 18:03
Ilustre Jornalista e Pensador
REINALDO AZEVEDO
Para conhecimento do Povo de Deus:
http://padrepauloricardo.org/
Repetir, para massificar.
sandra
-
16/03/2012 às 18:03
Atenção Conselhos Regionais de Medicina de todo o Brasil: ESTÁ NA HORA DE REAGIR! Essa louca mal-amada não pode obrigar os médicos a esquecerem seu juramento e se tornarem assassinos só porque esse governo imundo que temos quer. Médicos lutam para salvar vidas e não para exterminá-las. Todas essas mulheres que estão no governo NÃO REPRESENTAM as mulheres brasileiras, MUITO PELO CONTRÁRIO. QUE O BRASIL ACORDE EM TEMPO PARA TIRAR DO PODER DILMA E SUAS AMIGAS CRIMINOSAS.
Yhel Esteves
-
16/03/2012 às 18:03
Reinaldo, fantástico!!! Fico enojado quando aparece uma ministra de estado tão despreparada e tão mal-intencionada. O Brasil é um pais que está perdendo o seu futuro. Queria entender de onde vem esse ódio todo com nossas crianças…
Mendes
-
16/03/2012 às 17:52
Uma das coisas que me fez detestar o filme “Central do Brasil” foi a sem-cerimônia com que mostra que o rapto de crianças para tráfico de órgãos (que provavelmente nunca aconteceu mas foi levianamente denunciado) era uma coisa corriqueira no Brasil. É típico da esquerda
Ludovico
-
16/03/2012 às 17:49
Para ateu não existe conserto. Só pensam no mal. Estão muito próximo de satã. E, nessa condição, ladrilha,a cada dia, a sua estradinha com pedrinhas de fogo rumo à geena.
Madeira
-
16/03/2012 às 17:48
Nesse governo inexiste aporte intelectual e cultivo ético-moral em nenhuma esfera.
Ronaldo
-
16/03/2012 às 17:42
A falta que Hipócrates faz nas pessoas hipócritas…
neoliberal otimista
-
16/03/2012 às 17:40
Meu Deus do Céu, chamar Eleonora Menicucci de MONSTRO ainda é pouco, soa quase como um elogio ! Seria essa coisa um SER HUMANO ? Não dá para acreditar que tamanha CRUELDADE possa habitar a mente de um ser ! Como as abortistas/aborteiras são mulheres sensíveis, não ? Como elas são carinhosas, românticas, não ? Eu sou contra a pena de morte, mas MONSTROS como Eleonora Menicucci me fazem rever minha opinião sobre a pena capital !!!
Jorge Silva
-
16/03/2012 às 17:32
Por essa Eleanora Menicucci o homem extirparia a consciência e voltaria a andar de quatro patas…
Paulão
-
16/03/2012 às 17:32
Reinaldo,
A ministra disse: ” É preciso que esses serviços coloquem outra pessoa no lugar”.
Essa afirmação pode ter, no mínimo, duas interpretações:
1ª A entidade deve indicar outro profissional de seus quadros para essa heróica tarefa, alocando a besta do médico metido a ético, consciente e honesto em uma atividade menos nobre, na própria instituição (hospital, posto/centro de saúde), tal como obstetrícia, ginecologia, etc. Pouco provável…
2ª O profissional que se atreve a recusar-se à prática do aborto pretensamente legal DEVE SER DEMITIDO sumariamente e, em seu lugar, contrata-se outro que aceite praticar esse assassinato contra um ser humano indefeso. Acredito que esta seja a interpretação correta, considerando o autoritarismo e o “mandonismo” dessa canalha que está temporariamente no desgoverno.
ABORTO É CRIME DE LESA HUMANIDADE!
…
luis
-
16/03/2012 às 17:30
É inacreditável! Um país com mais de 190 milhoes de cidadãos ser conduzido por uma gente tão desqulificada! Será que ninguem fica indignado?
Sergio S. Oliveira
-
16/03/2012 às 17:30
O que é que eu posso dizer mais do que você, Reinaldo? Acho que, definitivamente, o Apocalipse está chegando…..
GVP
-
16/03/2012 às 17:29
Ainda existem juízes em Berlim (Marabá):
“Justiça Federal rejeita denúncia contra militar do Araguaia
A Justiça Federal no Pará rejeitou nesta sexta-feira (16) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o coronel da reserva do Exército Sebastião Curió, conhecido como Major Curió, pelo suposto sequestro de militantes políticos durante a guerrilha do Araguaia (1972-1975).
O juiz federal João César Otoni de Matos, da 2ª Vara Federal de Marabá, entendeu que a Lei da Anistia de 1979 já anistiou supostos autores de crimes políticos durante o regime militar. Por isso, ele criticou a ação da Procuradoria.”
PAULO BOCCATO
-
16/03/2012 às 17:22
POIS É, NASCE NÃO PODE, ISTO PODE…LEIA !
http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2012/03/16/27857/4a-parada-lgbt-traz-lorena-simpson-e-banda-barrados-no-baile/
SER ‘DO LADO DE LÁ’ EM SÃO CARLOS DAQUI A POUCO VAI DAR ISENÇÃO DE IMPOSTO !
gaucha
-
16/03/2012 às 17:20
Reinaldo e leitores : desculpem a linguagem chula ,mas é por essas e outras que começo a entender porque multiplca-se o número de pessoas que já não escondem que “prefeririam os anos de chumbo aos anos de m&rd@”.
Anônimo
-
16/03/2012 às 17:20
É OBCECADA COM ABORTO!
.
VAI GOSTAR
DE QUERER EXTIRPAR
BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHAS
INOCENTES
DA FACE DA TERRA,
ASSIM,
LÁ NA CHINA!
.
SAI PRÁ LÁ
GENOCIDA
DOS INFERNOS
.
VADE RETRO
“AMIGONA”
DO CAPETA
E DA DILMA-NICA DEPRESSIVA,
A LOUCA,
RAINHA DO NORDESTE
Paulo Henrique
-
16/03/2012 às 17:17
Reinaldo, por favor, assista o vídeo abaixo. E divulgue-o, se possível. Mostra muitas diferenças entre uma mulher que não defende o aborto e as militantes abortistas, com destaque para a atual Ministra.
http://www.youtube.com/watch?v=N08kBi6EHps&feature=player_embedded
Marcos F
-
16/03/2012 às 17:16
Essa não tem nada a perder, e deve estar ganhando muito.
Só que é louca, definitivamente louca; e como se vê em novelas esquisitas, Dilma TV que colocá-la como ministra de alguma coisa, e já que ela nunca fez nada salvo um belo curso de aborto-DIY … “Vai, bota ela lá nas muié”.
Se hoje acontecem 20 estupros por dia no Rio, posso pensar em 600 no Brasil … mais? Mil? 365.000 por ano?
Ainda bem que as creches já foram prometidas, para resolver o assunto.
Os "progressistas" fazendo escola: falar grosso com os fracos
-
16/03/2012 às 17:16
“Cásper Líbero demite professor doente
Em solidariedade, Caio Tulio Costa pediu demissão da faculdade
.
Site Estadão - 16 de março de 2012 | 13h 16
.
A Faculdade Cásper Líbero, uma das instituições de ensino de Jornalismo mais tradicionais do Brasil, demitiu o professor e jornalista Edson Flosi, que estava licenciado das aulas por causa de um câncer mas exercia a função de assessor da diretoria. Em solidariedade, o professor e jornalista Caio Tulio Costa pediu demissão nesta semana.
Em e-mail encaminhado a alguns alunos, Flosi afirmou que luta há dois anos contra uma doença grave e, mesmo doente, desempenhava a função de assessoria. “Fui demitido e a empresa não justificou a demissão. É um direito da empresa. Doença não gera estabilidade. Demitir um professor doente é legal. Pode não ser moral, mas é legal. O trabalhador não pode esperar atitude humanitária da empresa. Afinal, vivemos em um regime capitalista.” Flosi lecionava na Cásper há 16 anos. Foi repórter policial por cerca de 30 anos, com passagens pelos jornais Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde. No último dia 13, lançou o livro Por trás da Notícia, sobre a criação de grandes reportagens.
Em carta encaminhada à direção da Cásper, Caio Túlio Costa afirma: “Incapacitado de dar aulas, mas apto a prestar os serviços que vinha executando de assessoria e orientação, tanto de forma remota quanto presencial, ele (Flosi) foi desligado mesmo estando doente como está”. O jornalista afirma que a a decisão da demissão foi da Fundação Cásper Líbero, que mantém a instituição de ensino. “Não me sinto bem em ambiente que comete tal ação e cujos dirigentes concordem com ela caso tenha sido imposta por instância superior da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Faculdade.”
Caio Túlio trabalhou na Folha de S. Paulo, onde exerceu o cargo de ombudsman, e nos portais UOL e iG. Lecionava na Cásper desde 2003 a disciplina Ética Jornalística.
O professor ainda elenca, na carta, uma série de críticas que reforçaram sua decisão de sair da faculdade: redução do salário dos professores orientadores de TCCs; quantidade de alunos espremidos em salas despreparadas para receber quase 60 deles nos cursos matinais do 4.º ano de Jornalismo; a falta de salas de aula climatizadas, de salas de aula com proteção acústica, de lousas adequadas, de incentivos a parcerias com outras instituições ou a inexistência total e absoluta de um sistema de mérito.
Até a publicação desta reportagem, a Faculdade Cásper Líbero não havia respondido pedido de esclarecimentos. Assim que responder, o texto será atualizado.“
Adi
-
16/03/2012 às 17:14
Caro Tio Rei
Uma violência atras da outra, como uma pessoa totalmente desequilibrada pode estar numa pasta ministerial, que diga-se de passagem é supérflua pois a da saúde deve tratar dos mesmos temas, e querer impor técnicas e políticas públicas de saúde que sua superiora jurou ao eleitores, e especificamente aos evangélicos, que “NÃO TENTARIA ALTERAR A LEI DO ABORTO”.
Se Dilma deu sua palavra e honra por ela, sua subordinada esta claramente desafiando seu programa de governo, e por isto deve ser exonerada.
Caso contrário, vamos crer que Dilma mentiu, e isto pra mim significa quebra de decoro. Isto dá direito a impitmam Tio ?
Marcos Araujo
-
16/03/2012 às 17:13
É Reinaldo é isso ai… a Abortucci já está botando as manguinhas de fora. Essa senhora vai cumprir a risca a agenda Internacional Globalista Abortista.
Não foi ela que dizia que veio cumprir a agenda de Governo, então, é essa aí.
O governo vai impor a população o estupro moral, garganta abaixo, contra os principios éticos e religiosos do Brasileiro e quem não gostar por favor não reclama não !
Deus nos ajude !
emeesse
-
16/03/2012 às 17:12
Essa senhora ímpia não pode senão errar e pecar sempre, ela ambiciona, deseja e age segundo sua natureza; jamais vai desejar algo bom.
Pela sã doutrina cristã deduzimos que é uma malvada destinada á condenação eterna. Essas pessoas maldosas são designadas, reservadas e preparadas para a destruição. É um decreto ativo de Deus, a condenação dos ímpios.
Nélio
-
16/03/2012 às 17:11
Depois de termos de suportar as amoralidades pronunciadas por esse ser humano(?), fica a pergunta: qual será a real intenção de quem a nomeou e, após tais declarações, não se dispõe a demiti-la? Ela fala por quem? As posições que ela defende são políticas governamentais ou não? Será que estamos diante de um caso semelhante ao que se deu em 2010, quando a atual governante(?) teve que desdizer o que disse E FOI FILMADO a respeito do aborto?
Cleiton
-
16/03/2012 às 17:10
querido Reinaldo, farei um comentário não relacionado a este post, mas a outro assunto em pauta inclusive aqui em seu site.
“Ainda há juízes em Berlim.”, esta frase proferida por alguém na alenahno século passado, se aplica hoje em nosso combalido sistema judiciário.
A justiça federal rjeitou liminarmente a propositura daquela estapafúrdia ação movida pelo MP contra o militar Curió.
Em um país onde vemos setores dos mais amplos segmentos, que deveriam ser isentos, se deixarem tomar por posições ideológicas.
Saberde decisões pautadas pela racionalidade e apego ao Direito e ao Justo, como esta de hoje me faze respirar mais aliviado!
Alfenas
-
16/03/2012 às 17:09
O que acontece é um desdobramento natural do pensamento petista implantado na era Lula; agora com muito mais prepotência. E tem coisa ruim por vir.
Célio
-
16/03/2012 às 17:07
Não sei por que quando vejo esse nome Meniccuci Eleonora lembro-me instintivamente de Mengele e dos carrascos nazistas, fascistas, stalinistas, castristas e demais escórias selvagens que não têm o mais ínfimo pingo de respeito pela vida humana.
"Ela só pensa naquilo..."
-
16/03/2012 às 17:07
No fundo, no fundo… Menecucci deseja no próximo aniversário ser… até o fundo, até o fundo!
Se a dita cuja fosse bonita e gostosa não estaria nessa militância doentia.
Ela falou grosso com os médicos que se negam a fazer algo que não concordam. Ainda falará fino, igual Chávez, Lula…
Nina
-
16/03/2012 às 17:02
Constituição da República
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
Artigo 5º
Inciso II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
(…)
mac z
-
16/03/2012 às 16:57
O aborto era uma espécie de passe livre da Menicucci. Afinal, pílula era coisa de americano…
mac z
-
16/03/2012 às 16:54
Pensando bem, a formação intelectual das duas se deu no trinômio Samba, Suor e Serveja…
mac z
-
16/03/2012 às 16:52
Assim como Dilma, Eleonora fazia parte da Juventude Careta Belorizontina: menos no que se referia ao sexo, claro.
morg
-
16/03/2012 às 16:52
Reinaldo,
1 - na 1a. linha do 2o. parágrafo após a entrevista em vermelho: “…Dona Menicucci…”
2 - na 1a. linha do penúltimo parágrafo: “…Eleonora Menicucci…”
3 - na 2a. linha do PS: “… Ministra de Estado…”
morg
louis cyfer
-
16/03/2012 às 16:51
que tal uma campanha tipo: PT aborte essa praga!!
mac z
-
16/03/2012 às 16:51
Parece que na adolescência, nos raros momentos entre uma namoradinha e outra (ver entrevista) ela se rebelou contra a TFM e acabou generalizando demais a questão…
rfp
-
16/03/2012 às 16:48
agressivo é o comentário dessa senhora.
Rods
-
16/03/2012 às 16:46
REI.
SERÁ QUE ESSA CRIATURA É MAIS PERVERSA QUE SUA CRIADORA??? EVIDENTE QUE ESSA DEGENERESCÊNCIA É O NORTE DAS “POLÍTICAS PÚBLICAS” DA MALTA, SOB O BENEPLÁCITO DE PODEROSOS GRUPOS ECONÔMICOS.
Rods
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
profile
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo migre.me/8jpm4 Cabe recurso? As inúmeras falhas na argumentação do MPF no caso Curió deveriam desentimular o recurso. 26 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo migre.me/8jpm4 A militância dos promotores foi devidam/ descartada pelo equilíbrio do Juiz Otoni. Anistia tem duas mãos. 27 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo #VEJA Juiz resiste à patrulha e decide conforme a lei. Salve!: A Justiça Federal recusou a denúncia contra o maj... bit.ly/zewNJT 35 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo #FF BOA NOITE! @EveTilim @prbraguinha @SrtaT @gercimonteiro @mapmonicatsx @belezoca1000 @_rassis @guildarius @prcgomes 42 minutes ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Mais recentes
Juiz resiste à patrulha e decide conforme a lei. Salve!
Juiz federal recusa denúncia contra major Curió e critica Ministério Público por tentar driblar Lei da Anistia
Blatter se encontra com Dilma e, em entrevista, deixa claro que entidade pode dar um pé no traseiro do Brasil e fazer a Copa na Inglaterra
Depois de Dilma dar “un coup de pied aux fesses” em Jucá e Vaccarezza, novo líder do governo no Senado corre para o colo de Lula!
Eleonora Menicucci volta a atacar: agora ela mira nos médicos que não praticam aborto por objeção de consciência!
Decisão do TSE sobre Twitter é ridícula, autoritária e privilegia máquinas partidárias que têm militantes a soldo na Internet
LEIAM ABAIXO
O PT piorou o que já era ruim. Ou: Um país com este modelo está pedindo para ser assaltado. E é!
New York Times publica anuncio anticatólico, mas se nega a publicar anúncio anti-islâmico
Oba! Os petralhas já podem torrar a paciência do Advogado Geral da União, que critica ações contra militares
Arquivo
S T Q Q S S D
« fev
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Tags
aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Chávez Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela
Manchetes de VEJA
Major Curió, oficial aposentado do Exército, com documentos do seu arquivo secreto da Guerrilha do Araguaia em Brasília, em 15/06/2009
Ditadura Militar
Justiça rejeita denúncia contra major Curió
O juiz federal João César Otoni de Matos considerou um "equívoco" o pedido do MP. Ação, diz ele, desconsidera as...
George Clooney conversou com jornalistas após ser solto
Clooney deixa a prisão depois de pagar fiança
Marcelo Adnet imita Val em 'Mulheres Falidas'
MTV agita rede com sátira de 'Mulheres Ricas'
+ Lidas
1
Filha de Whitney Houston está namorando irmão e...
2
Óleo de coco: para emagrecer, não passa de bobagem
3
Romance de 'Amor Eterno Amor' é inspirado em...
O que foi destaque
16/03 18:47
O presidente da Câmara, Marco Maia, serve o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante almoço em que trataram sobre a aprovação da Lei Geral da Copa
Blatter muda discurso: 'Fifa não está preocupada'
16/03 16:20
Pelé, Joseph Blatter e Dilma Rousseff posam para fotos antes da reunião sobre a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, em Brasília
Dilma e Blatter selam paz e prometem cooperação
16/03 13:22
Joseph Blatter presenteia Dilma Rousseff com uma foto na reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto
Por que Dilma e Blatter vão salvar a Copa de 2014
Publicidade
16/03 09:26
Investidor financeiro
Investimento com juros em queda exige cuidado
16/03 07:54
Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas
Coreia do Norte fala em lançar um satélite em abril
16/03 03:06
Bandeira do México
México oficializa alteração em acordo com Brasil
Publicidade
Serviços
Tablet
Android
Orkut
Foursquare
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!
Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Betty Milan, sexualidade
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Enem e Vestibulares
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
Justiça rejeita denúncia contra major Curió
Major Curió, oficial aposentado do Exército, com documentos do seu arquivo secreto da Guerrilha do Araguaia em Brasília, em 15/06/2009
George Clooney conversou com jornalistas após ser solto
Marcelo Adnet imita Val em 'Mulheres Falidas'
O presidente da Câmara, Marco Maia, serve o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante almoço em que trataram sobre a aprovação da Lei Geral da Copa
Pelé, Joseph Blatter e Dilma Rousseff posam para fotos antes da reunião sobre a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, em Brasília
Joseph Blatter presenteia Dilma Rousseff com uma foto na reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto
Investidor financeiro
Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, treina artilharia durante visita a fábrica de armas
Bandeira do México
Nenhum comentário:
Postar um comentário