Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 17 de março de 2012

    Supremo Absurdo

    Glitter Photos


    Apostolado Veritatis Splendor - Memória e Ortodoxia Cristã
    header4.jpg

    Saturday, Mar 17th

    Last update:03:32:08 PM GMT
    Notícias:
    Na Itália Projeto «Pátio dos Gentios» falará sobre influência da Máfia e a pluralidade de culturas

    Início
    Apologética
    Doutrina
    Direito Canônico
    Teologia
    Patrística
    Colunas
    Revista P&R
    Pesquisa Google

    Sobre
    Radar
    Blog
    Ebook
    Espaço do Leitor
    Charges
    Eventos
    Vídeos
    Livros Recomendados
    Conteúdo Antigo

    Pagina atual: Início Blog Supremo Absurdo
    Supremo Absurdo
    Qua, 18 de Maio de 2011 20:05 Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz.
    E-mail Imprimir PDF
    Avaliação do Usuário: / 8
    PiorMelhor


    (contrariando a Constituição, STF reconhece “união estável” entre pessoas do mesmo sexo)

    A Constituição Federal de 1988 reconheceu como entidade familiar a “união estável” entre o homem e a mulher:

    Art. 226, § 3º. Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

    Conforme reconhece o ministro Ricardo Lewandowski, “nas discussões travadas na Assembleia Constituinte a questão do gênero na união estável foi amplamente debatida, quando se votou o dispositivo em tela, concluindo-se, de modo insofismável, que a união estável abrange, única e exclusivamente, pessoas de sexo distinto”[1]. Logo, sem violar a Constituição, jamais uma lei poderia reconhecer a “união estável” entre dois homens ou entre duas mulheres. De fato, o Código Civil, repetindo quase literalmente o texto constitucional, reconhece a “união estável” somente entre o homem e a mulher:



    Art. 1.723. É reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.

    A não ser que se reformasse a Constituição, os militantes homossexualistas jamais poderiam pretender o reconhecimento da união estável entre dois homossexuais ou entre duas lésbicas. Isso é o que diz a lógica e o bom senso.

    No julgamento ocorrido em 4 e 5 de maio de 2011, no entanto, o Supremo Tribunal Federal, ferindo regras elementares da coerência lógica, reconheceu por unanimidade (!) a “união estável” entre duplas homossexuais.

    Naqueles dias foram julgadas em conjunto duas ações: a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 132 (ADPF 132) proposta em 2008 pelo governador Sérgio Cabral, do Estado do Rio de Janeiro e a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4277 (ADI 4277) proposta em 2009 pela vice-Procuradora Geral da República Débora Duprat, na época exercendo interinamente o cargo de Procuradora Geral da República. O que ambas as ações tinham em comum era o pedido de declarar o artigo 1723 do Código Civil inconstitucional a menos que ele fosse interpretado de modo a incluir as duplas homossexuais na figura da “união estável”. O pedido, por estranho (e absurdo) que fosse, foi acolhido pelo relator Ministro Ayres Britto e por toda a Suprema Corte. Foi impedido de votar o Ministro Dias Toffoli, que já havia atuado no feito como Advogado Geral da União (em defesa da “união” homossexual, é óbvio). Dos dez restantes, todos votaram pela procedência do pedido. Acompanhemos o raciocínio do relator Ayres Britto.

    Segundo ele, o texto do artigo 1723 do Código Civil admite “plurissignificatividade”[2], ou seja, mais de um significado. O primeiro (e óbvio) significado é que o artigo reconhece como entidade familiar a união estávelsomente entre um homem e uma mulher, excluindo a união de pessoas do mesmo sexo. O segundo significado (contenha-se para não rir) é que o artigo reconhece como entidade familiar a união estável, por exemplo, entre um homem e uma mulher, mas sem excluir as uniões homossexuais. Para Ayres Britto, a primeira interpretação é inconstitucional, por admitir um “preconceito” ou “discriminação” em razão do sexo, o que é vedado pela Constituição Federal (art. 3º, IV). Somente a segunda interpretação, por ele descoberta (ou criada) é constitucional. Concluiu então seu voto dizendo: “dou ao art. 1.723 do Código Civil interpretação conforme à Constituição para dele excluir qualquer significado que impeça o reconhecimento da união contínua, pública e duradoura entre pessoas do mesmo sexo como ‘entidade familiar’, entendida esta como sinônimo perfeito de ‘família’. Reconhecimento que é de ser feito segundo as mesmas regras e com as mesmas consequências da união estável heteroafetiva”[3].

    Uma das consequências imediatas do reconhecimento da “união estável” entre pessoas do mesmo sexo é que tal união poderá ser convertida em casamento, conforme o artigo 1726 do Código Civil: “A união estável poderá converter-se em casamento, mediante pedido dos companheiros ao juiz e assento no Registro Civil”. De um só golpe, portanto, o Supremo Tribunal Federal reconhece a “união estável” e o “casamento” de homossexuais!

    Para se avaliar quão disparatada é essa decisão, observe-se que, embora a “união estável” e o casamento sempre ocorram entre um homem e uma mulher, não ocorrem entre qualquer homem e qualquer mulher. Não pode haver casamento, por exemplo, entre irmão e irmã, entre pai e filha ou entre genro e sogra. Esses impedimentos baseados na consanguinidade e na afinidade (art. 1521, CC) aplicam-se também à “união estável” (art. 1723, § 1º, CC). A diversidade dos sexos é necessária, mas não basta. Não se reconhece “união estável” entre um homem e uma mulher “impedidos de casar” (art. 1727).

    Será que os Ministros do STF considerariam inconstitucionais estas proibições do casamento de parentes próximos? Em outras palavras: é “preconceituosa” e “discriminatória” a lei que proíbe as uniões incestuosas? Parece que a resposta seria afirmativa. Pois embora o incesto seja uma perversão sexual, ele ainda está abaixo do homossexualismo, que foi admitido pela Suprema Corte como meio de constituição de uma “família”.

    E quanto à pedofilia? Seria sua proibição um simples “preconceito de idade”? Esse é o argumento da associação NAMBLA de pedófilos dos Estados Unidos[4], que usa a palavra “ageism” (“idadismo” ou etarismo) para criticar a proibição de praticar atos homossexuais com crianças.

    Andemos adiante. Quando a Constituição fala que “todos são iguais perante a lei” (art. 5º) não diz explicitamente que este “todos” se refere apenas aos seres humanos. Estariam os animais aí incluídos? Seria, portanto, inconstitucional a proibição de uma “união estável” ou de um “casamento” entre uma pessoa e um animal? O bioeticista australiano Peter Singer usa o termo “especismo” para designar o “preconceito” e “discriminação” contra os animais em razão de sua espécie. Num futuro próximo, não só a pedofilia, mas também a bestialidade (prática sexual com animais) poderia ser admitida com base no mesmo argumento que admitiu a “família” fundada no homossexualismo.



    Discriminação contra os castos

    Imagine-se que dois amigos compartilhem a mesma habitação a fim de fazerem um curso universitário. Enquanto eles viverem castamente, não terão qualquer direito especial. Se, porém, decidirem praticar entre si o vício contra a natureza de maneira “contínua, pública e duradoura”, constituirão, se quiserem, uma “família”, com todos os direitos a ela anexos. A decisão do STF constitui um privilégio para o vício em detrimento dos que vivem a castidade.



    Perda da segurança jurídica

    Com o golpe de 4 e 5 de maio de 2011, o Estado brasileiro perdeu toda a segurança jurídica. Se a Suprema Corte reserva a si o direito não só de legislar (o que já seria um abuso), mas até de reformar a Constituição, mudando o sentido óbvio de seu texto em favor de uma ideologia, todo o sistema jurídico passa a se fundar sobre a areia movediça. A vergonhosa decisão demonstrou que a clareza das palavras da Constituição não impede que os Ministros imponham a sua vontade, quando conflitante com o texto constitucional.

    A Frente Parlamentar em Defesa da Vida – contra o Aborto – pretende apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acrescente as palavras “desde a concepção” no artigo 5º, caput, que trata da inviolabilidade do direito à vida. Em tese, essa emenda, se aprovada, sepultaria toda pretensão abortista no país. Isso se pudéssemos contar com a seriedade da Suprema Corte. Essa seriedade, porém, foi perdida com a admissão das “uniões” homossexuais. É de se temer que, mesmo diante da expressão “desde a concepção”, alguns Ministros do STF inventem uma peculiar “interpretação” do texto que não exclua o direito ao aborto.



    Caso inédito

    A monstruosidade lógica do julgamento da ADPF 132 / ADI 4277 ultrapassa tudo o que se conhece de absurdo em alguma Corte Constitucional. É verdade que a sentença Roe versus Wade, emitida em 22 de janeiro de 1973 pela Suprema Corte dos EUA, declarou inconstitucional qualquer lei que incriminasse o aborto nos seis primeiros meses de gestação. Esse golpe foi dado com base no direito da mulher à privacidade e na negação da personalidade do nascituro. No entanto, a decisão não foi unânime. Dos nove juízes, houve dois que se insurgiram contra ela. No Brasil, porém, para nosso espanto e vergonha, não houve dissidência. Todos os membros do STF admitiram enxergar uma inconstitucionalidade que não existe no artigo 1723 do Código Civil.

    Isso faz lembrar o conto “A roupa nova do imperador”, cujos tecelões afirmavam que só não era vista pelos tolos. Enquanto o monarca desfilava com camiseta e calça curta, todos – com exceção de uma criança – se diziam admirados com a beleza da inexistente roupa. Desta vez, os Ministros, temerosos de serem considerados não tolos, mas “preconceituosos”, “retrógrados” e “homofóbicos” acabaram todos por enxergar uma inconstitucionalidade inexistente. Espera-se o grito de alguma criança para acabar com a comédia.



    Anápolis, 9 de maio de 2011.

    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz.

    http://www.providaanapolis.org.br

    "Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto!"

    [1] Voto na ADI 4277 e ADPF 132, 05 maio 2011, p. 5.

    [2] Voto na ADI 4277 e ADPF 132, 04 maio 2011, p. 1.

    [3] Voto na ADI 4277 e ADPF 132, 04 maio 2011, p. 48-49.

    [4] Cf. http://www.nambla.org
    Tags:

    homoafetividade
    homofobia
    homossexualismo
    sodomia
    stf

    twitterfacebookScribdAdd to Google

    Selo recebido do Pró-Vida Anápolis
    Marcadores - Tags
    aborto alessandro lima biblia bíblia catolicismo crise na igreja cristianismo direito canonico dom estevao bettencourt eclesiologia igreja catolica magisterio ordinario magisterio pontificio nossa senhora padre da igreja papa papado patrologia protestantismo rad trad reforma protestante revista pergunte e responderemos sola scriptura tradicionalismo vaticano ii
    Blogs

    Blog do Prof Felipe Aquino
    Blog do Programa Escola da Fé
    Cultura da Vida
    Deus lo Vult
    Dominus Vobiscum
    Notícias Lepanto
    O Possível e o Extraordinário
    Vida e Castidade
    Tubo de Ensaio
    Reinado Azevedo
    Nostra Laetitiae
    Percival Puggina
    Subsídios Litúrgicos
    Erguei-vos, Senhor
    Acarajé Conservador
    Contra o Aborto
    Salvem a Liturgia
    Sentir com a Igreja
    Reporter de Cristo

    Submarino.com.br
    Notebook Samsung Dual Core por R$949,05 no boleto - Submarino.com.br
    Blogs Recomendados

    Novos Areopagos
    A Vida Sacerdotal
    É Razoável Crer?
    Fazei o que ele voz disser
    Acarajé Conservador
    Pe Paulo Ricardo
    Deus lo Vult
    Julio Severo
    Reinaldo Azevedo
    Vida sim, aborto não!
    Cultura da Vida
    Dominus Vobiscum

    Recursos

    Bíblia Católica
    Google Católico
    Catholic Encyclopedia
    Catecismo da Igreja Católica
    Hierarquia Católica
    The Cardinals of the Holy Roman Church
    Obras Raras do Catolicismo
    Alexandria Católica
    Enciclopédia Católica Popular

    Parceiros

    Cleofas
    Apologética.org
    Católicos do Brasil
    Bíblia Católica
    Doutrina Católica
    Pastoralis
    Presbíteros
    Primera Luz
    Reino da Virgem Mãe de Deus
    Sociedade Católica
    Pró-Vida Anápolis

    Notícias Católicas

    ACI Digital
    Agência Ecclesia
    Agência FIDES
    ZENIT

    São Francisco de Sales
    São Francisco de Sales
    Padroeiro dos apologistas, dos escritores e do Apostolado Veritatis Splendor, rogai por nós!
    Flashes da Cidade Estado do Vaticano
    vaticano025.jpg

    Contato
    Como Colaborar
    Aviso Legal
    Conteúdo Antigo

    Reset user setting
    Topo

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo