Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 16 de março de 2012

    Sim, eles querem o chavismo! - IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

    IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

    Link to IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    Príncipe Dom Bertrand fala sobre o novo Código Florestal Brasileiro

    Posted: 15 Mar 2012 10:41 AM PDT

    Em entrevista ao Canal do Boi, em março de 2012, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança fala sobre o novo Código Florestal Brasileiro. Assista ao vídeo abaixo e entenda porque este Código...

    Leia o restante da matéria em nosso site.

    Sim, eles querem o chavismo!

    Posted: 15 Mar 2012 08:54 AM PDT

    José Carlos Sepúlveda Da Fonseca A dualidade Lula X Chávez perpassou a política latino-americana nos últimos anos e foi, a meu ver, um dos "mitos" mais difundidos e, ao mesmo tempo, mais...

    Leia o restante da matéria em nosso site.

    Home
    Quem somos
    Fale conosco
    Sala de Imprensa
    Linha direta com Brasília
    PNDH-3
    O que você pode fazer

    Página Inicial > Notícias > Sim, eles querem o chavismo!
    Sim, eles querem o chavismo!
    15, março, 2012 Deixar um comentário Ir para os comentários
    2

    José Carlos Sepúlveda Da Fonseca
    Valter Pomar Valter Pomar, secretário de assuntos internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT)


    Valter Pomar, secretário de assuntos internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT).

    A dualidade Lula X Chávez perpassou a política latino-americana nos últimos anos e foi, a meu ver, um dos “mitos” mais difundidos e, ao mesmo tempo, mais perniciosos para a avaliação política da região.

    Muitos analistas, especialistas, etc. repetiram à saciedade que, na esquerda latino-americana, Luiz Inácio Lula da Silva representava o modelo do esquerdista convertido à economia de mercado, o democrata que renunciara a aspirações populistas ou totalitárias, respeitador do Estado de Direito; em contraposição a Chávez, símbolo de uma esquerda revolucionária, desrespeitadora das instituições e violadora das regras mais elementares da democracia representativa. Ainda de acordo com essa “mitologia”, Lula seria o homem que conteria os arroubos do caudilho venezuelano.

    Sinceramente, nunca aceitei essa dicotomia. Escrevi textos que a desmascaravam, baseado sempre em fatos, e em inúmeras rodas de conversa insistia na falácia que a mesma continha.

    Estilos diferentes; metas idênticas
    Reconheço que Lula e Chávez têm estilos diferentes de fazer política. Antes de tudo pelo temperamento pessoal. A psicologia própria do público e circunstâncias inerentes à realidade política, social e cultural de cada país também condicionaram o lulismo e o chavismo. Mas estou convencido de que o lulo-petismo (ontem com Lula, hoje com Dilma) e o chavismo são duas etapas de um mesmo processo revolucionário, socialista e autoritário.

    Os fatos falam por si: o papel “moderador” de Lula sobre Hugo Chávez em muito pouco se fez sentir, pois o caudilho prosseguiu seu rumo político tranqüilamente. Mais ainda, Lula tornou-se o verdadeiro fiador do radicalismo de Hugo Chávez, já que em todos os momentos de inconformidade interna com os rumos políticos na Venezuela, ou de pressões externas sobre os abusos e desmandos perpetrados pelo líder venezuelano, o Presidente Lula saiu invariavelmente em seu auxílio. Afinal não foi Lula quem proclamou que nenhum regime era mais democrático do que o chavista?

    Notas “chavistas” de Lula
    Na verdade, a política externa do governo Lula passou a servir os interesses geo-políticos do “chavismo”. Basta mencionar a triste aventura diplomática em Honduras ou a humilhação sofrida na Bolívia, com a invasão das instalações da Petrobras por militares do país, sob a inspiração de Hugo Chávez.

    No campo interno, Lula tentou por diversas vezes violar as regras do regime democrático. Instigou movimentos sociais a desrespeitarem a lei e a propriedade e lhes deu abrigo no governo; procurou censurar a imprensa, com o “controle social da mídia”; flertou com a ideia de um terceiro mandato; promoveu o aparelhamento do Estado pelo PT; tornou a corrupção sistémica, como bem está assinalado no processo do Mensalão, para “garantir a continuidade do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores”. E com a tentativa de instaurar no País o PNDH-3, o lulo-petismo pretendeu subverter a organização do Estado e a autonomia de suas instituições, consagradas na Constituição, bem como impor uma “religião” laica, diametralmente oposta aos valores cristãos de nosso povo.

    Estranho fascínio entre “conservadores”
    Entre os que se deliciam em alimentar este “mito” da dualidade Lula X Chávez encontram-se estranhamente certos políticos ditos “conservadores”. Na América Latina, alguns deles, quando candidatos, para demonstrar repulsa a Chávez e a seu modelo autoritário, afirmam inspirar-se no modelo Lula.

    É exatamente o que acaba de fazer o candidato único de oposição na Venezuela, Henrique Capriles Radonski, que deverá disputar as eleições presidenciais contra Chávez, em outubro deste ano. Escolhido em prévias da Mesa de la Unidad Democrática (coalizão de partidos de oposição ao chavismo), Capriles, atual governador do Estado de Miranda, afirmou inspirar-se no ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

    “O que Lula fez no Brasil é o que Chávez faz na Venezuela”
    A resposta a Capriles não tardou. Resposta direta, objetiva e dada por um alto dirigente petista, Valter Pomar, secretário de assuntos internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT): “É engraçado que a direita pretenda dizer que quer parecer-se a nós; o que Lula fez no Brasil é o mesmo que Chávez está fazendo na Venezuela”.

    As declarações de Valter Pomar apareceram no canal oficial Venezolana de Televisión (8.mar.2012) e no próprio site do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), o partido criado por Chávez para consolidar na Venezuela seu regime socialista totalitário. Transcrevo a matéria:

    “ Se me pergunta se o PT tem uma opinião acerca do que é melhor para a América Latina e o Caribe, eu não tenho dúvida: que vença Chávez. Uma vitória da direita na Venezuela causaria um enorme problema para os processos de integração. Seria negativo”, sentenciou o dirigente Valter Pomar, secretário de Assuntos Internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil, ao anunciar que o partido governista brasileiro apoia a reeleição do presidente Hugo Chávez no pleito de 7 de outubro.Disse ainda que as tentativas da direita venezuelana de apropriar-se das marcas, das bandeiras e dos projetos da esquerda representam uma conduta generalizada, em escala continental.

    “Se não faz isso não tem a menor possibilidade eleitoral e em muitos países está acontecendo o mesmo. É engraçado que um candidato de direita diga aqui que deseja fazer o que a esquerda faz em outro país”, disse Pomar.

    Desta forma o PT do Brasil respondeu ao candidato da oposição da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, o qual afirmou que sua “visão progressista” é similar à do ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, figura orgânica do Partido dos Trabalhadores.

    “Não creio que um Governo como o de Capriles Radonski tenha interesses reais na integração. Há uma parte da direita latino-americana que se interessa pela integração, mas eles não têm interesse na integração entre os povos. Essa é uma diferença fundamental”, asseverou Valter Pomar.

    Reafirmou que somente a esquerda latino-americana garante a integração entre os povos, com governos como o do presidente Hugo Chávez. Por isso, reafirmou que o mandatário venezuelano garante a marcha rumo à unidade latino-americana.

    Por último, sublinhou: “O que fazemos no Brasil, com o Governo de Lula que esteve oito anos na presidência, é o que Chávez fez aqui e está fazendo e queremos que continue fazendo. Por isso, para nós é engraçado ver que a direita pretenda dizer que quer parecer-se ao que estamos fazendo no Brasil (Reuters/Agencias/VTV). ”

    As declarações de Valter Pomar não são apenas uma resposta a Capriles Radonski. São uma resposta a todos aqueles que alimentaram e alimentam esse “mito”, por má-fé, por comodismo ou por ingenuidade.

    O PT quer o chavismo para a Venezuela!

    Não é por acaso que, segundo revelou o jornal El Universal, de Caracas, José Dirceu viajou à Venezuela, acompanhado do embaixador do País em Brasília, para colaborar com a campanha de Hugo Chávez à Presidência.

    O PT quer o chavismo também para o Brasil!

    O lulo-petismo tem um projeto de hegemonia político-ideológico que utiliza as regras e as instituições do regime democrático para asfixiar a própria democracia.

    Como um post-scriptum: por que motivo a mídia brasileira fez absoluto silêncio a respeito destas declarações de Valter Pomar?
    Poderá também gostar de:
    Chavismo não consegue dois terços no parlamento
    Socialismo tropical
    Conheça as 10 razões para rejeitar o socialismo
    Alguém ainda tem dúvida de que o PT quer implantar o ...
    Mais um roubo do ditador venezuelano
    LinkWithin
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    2
    Receba os proximos artigos no seu email.
    Clique aqui para cadastrar-se
    Tags: Chaves, Chavismo, Esquerda, PT, Socialismo, Socialismo do Século XXI, Venezuela
    Comentários (0) Trackbacks (0) Deixar um comentário Trackback

    Nenhum comentário ainda.

    Nome (obrigatório)
    E-Mail (não será publicado) (obrigatório)
    Website
    Inscrever no feed de comentários
    Príncipe Dom Bertrand fala sobre o novo Código Florestal Brasileiro Uma voz “politicamente incorreta” fez-se ouvir no Senado
    Reaja
    Já foram enviados 3.154.788 emails
    aos senadores pedindo o arquivamento do
    PLC 122/2006 "Lei da Homofobia".

    Clique aqui para enviar o seu.
    Permaneça em alerta, cadastre seu e-mail
    Faça parte desse grupo mobilizado e atento em defesa do Brasil

    Digite seu e-mail:




    Acompanhe tudo
    Receba as nossas
    atualizações

    Pelo Twitter, e reaja
    imediatamente

    Faça parte de nossa
    comunidade no Orkut

    No Youtube, aquilo que
    a imprensa não divulga

    Fique atento

    Reaja agora contra a “lei da homofobia”, o PLC 122, que pode ser votado nesta semana
    A “lei de perseguição religiosa” poderá ser votada nesta semana – Faça aqui seu protesto
    Mentira orquestrada para impedir a defesa da família?
    PERIGO – Novo golpe contra a família: “Estatuto da Diversidade Sexual”
    Marta Suplicy adiou a votação do PLC 122/2006 para ouvir o lado contrário?

    Direto ao assunto:

    Agronegócio (4)
    América Latina (34)
    Chamada (23)
    Cultura Católica (15)
    Destaque (10)
    Igreja no Brasil (37)
    Igreja no Mundo (47)
    Livros (2)
    Notícias (919)
    Opinião (47)
    Plinio Corrêa de Oliveira (34)
    PNDH (78)
    Reforma Agraria (1)
    Situação Internacional (132)
    Situação Nacional (208)
    Vídeos (56)

    Tags
    Recomendamos

    Blogs Políticos
    Nobility and Analogous Traditional Elites
    Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
    AGÊNCIA BOA IMPRENSA
    Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
    Sou conservador sim, e daí?
    Radar da Mídia Pesadelo Chinês
    Verde: a cor nova do comunismo
    O que está acontecendo na América Latina?
    Blog Pela Legítima Defesa
    7 Dias em Revista
    Blog GPS do Agronegócio

    Blogs Históricos
    Nobreza
    Glória da Idade Média
    As Cruzadas Castelos Medievais
    Catedrais Medievais


    Blogs Religiosos
    Os Sonhos de São João Bosco
    Aparição de Nossa Senhora de La Sallete
    Lourdes e suas aparições
    Ciência Confirma a Igreja
    Luzes de Esperança
    Orações e Milagres da Idade Média
    Blog do Pe. David

    Blogs sobre Família
    Valores Inegociáveis
    Blog da Família
    Blog Leituras Católicas
    Frente Universitária Lepanto
    Direitos reservados © 2008-2012 IPCO – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo