Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 17 de março de 2012

    GPS Entrevista com Mateus Solano: o beijo gay em “A Novela das 8”

    Blogs e Colunistas

    17/03/2012

    às 7:00 \ Cinema, Gente Famosa, GPSr, Televisão

    GPS Entrevista com Mateus Solano: o beijo gay em "A Novela das 8"

    O título A Novela das 8, filme brasileiro de Odilon Rocha, pode enganar os desavisados. Não se trata da saga de uma heroína nem de um documentário sobre uma das maiores paixões nacionais. É um melodrama que se passa nos tempos da ditadura e das discotecas (mais precisamente em 1978, enquanto a novela Dancin' days fazia sucesso na TV e lançava moda) e expõe dramas pessoais atemporais.

    Um deles fala da descoberta da homossexualidade e tem Mateus Solano, um jovem diplomata, e o estreante Paulo Lontra, um adolescente filho de pais guerrilheiros, como personagens principais. Mateus Solano (que além de lançar o filme está no elenco de Gabriela, como Mundinho Falcão) conversou com a coluna nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Confira:

     

    Uma das cenas mais comentadas do filme é a do beijo gay que você protagoniza com Paulo Lontra (que interpreta Caio). Está na hora de exibirem um beijo gay também nas novelas das 8?

    A televisão dá ao espectador o que ele está pedindo e o público ainda não quis ver dois homens se beijando. Beijo gay é algo que já existia na sociedade muito antes de qualquer novela ir ao ar. Acredito que esse beijo gay masculino ainda não foi exibido porque o público ainda não quis ver.

    Você se preparou para essa cena?

    Sinceramente, não. Faz parte do meu trabalho como ator e está na categoria de coisas que não faço na minha vida pessoal, mas que o papel pede. E não é uma novidade na minha carreira. Já havia feito duas outras cenas de beijo gay. Uma foi para a novela "Um Só Coração", que acabou cortada. A outra foi no teatro, com o Álamo Faço [atualmente em A mulher invisível, como Wilson].

    Seu pai é diplomata [é o atual embaixador do Brasil na República Dominicana], o que proporcionou a você um contato próximo com essa carreira: a mesma de João Paulo, seu personagem no filme. O que existe de autobiográfico em seu personagem?

    Não diria que esse é um personagem autobiográfico. Levei para ele sentimentos que observei serem comuns nessa profissão. Muitos deles são sorridentes, falantes, mas, no fundo, sentem tristeza e uma grande solidão. São pessoas que não podem criar raízes em um lugar e que sabem que, quando fazem amigos, vão ter de deixá-los, vão ter de se mudar para algum outro lugar do mundo três anos depois de chegar.

    Aos 30 anos de idade, você não viveu os tempos de ditadura. Chegou a assistir a algum capítulo da novela Dancin' days, que inspirou a ambientação do filme?

    Não cheguei a assistir nada, mas já ganhei os DVDs. O que mais chamou minha atenção no roteiro foi a história dos personagens. Cada um deles daria um filme inteiro— do policial a favor da ditadura que faz uma reflexão sobre por que caça guerrilheiros ao que diz para não atirarem nele porque é testemunha de Jeová.

    E qual é a sua novela das 8 preferida?

    Não tenho uma. Até pouco tempo atrás, achava que era "Que Rei Sou Eu?!", mas descobri que essa novela foi das 19h00.

    Por Paula Neiva

    Twitter: @gpsveja

    Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

     

    Share

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA


    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    


    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo