Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 30 de abril de 2012

    ACI Digital: Primeiro aniversário de beatificação de João Paulo II recordado com vigília juvenil em Roma

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      30 de abril de 2012  
    Primeiro aniversário de beatificação de João Paulo II recordado com vigília juvenil em Roma
    ROMA, 30 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Milhares de jovens participam hoje de uma vigília de oração na Universidade Tor Vergata, Roma (Itália), para marcar a celebração nesta terça-feira, 1º de maio, do primeiro aniversário da Beatificação do Papa João Paulo II que foi presidida na Praça de São Pedro por seu sucessor e amigo Bento XVI.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    MUNDO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    João 10,1-10
    Santo ou Festa:
    São Pio V
    Um pensamento:
    "Apesar de toda oposição, este Divino Coração eventualmente triunfará. Ditosos os que foram instrumentos para estabelecer seu Reinado."
    Santa Margarida Maria
     
     

     

    VATICANO


    Famílias e missionários nas intenções do Papa Bento para maio

    VATICANO, 30 Abr. 12 (ACI) .- O Vatican Information Service informou hoje as intenções do Papa Bento XVI para o mês de maio entre as quais estão as famílias e os missionários em todo mundo.

    A intenção geral do Apostolado da Oração do Santo Padre Bento XVI para o mês de maio: "Para que na sociedade sejam promovidas iniciativas que defendam e reforcem o papel da família".

    Segundo informa a página do Apostolado da Oração o pedido do Papa foi feito porque "celebra-se, no final deste mês e início de Junho, em Milão, Itália, o Encontro Mundial das Famílias. Daqui o apelo do Papa, para o presente mês, a que se promovam iniciativas que fortaleçam a família que, como diremos mais em pormenor, está a ser atacada de diversos modos e se encontra fortemente debilitada".

    Sua intenção missionária é: "Para que Maria, Rainha do mundo e Estrela da Evangelização, acompanhe todos os missionários no anúncio de seu Filho Jesus".

    "A Intenção Missionária deste mês, especialmente consagrado a Nossa Senhora, convida-nos a meditar sobre o papel de Maria na redenção, que foi um papel absolutamente único, já que a Mãe do Redentor tem um lugar bem determinado na História da salvação. Maria tornou-se não só a «Mãe-progenitora do Filho do Homem, mas também a cooperadora generosa, de modo absolutamente singular» (Concílio Vaticano II, Constituição sobre a Igreja", explica também o apostolado da oração.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Primeiro aniversário de beatificação de João Paulo II recordado com vigília juvenil em Roma

    ROMA, 30 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Milhares de jovens participam hoje de uma vigília de oração na Universidade Tor Vergata, Roma (Itália), para marcar a celebração nesta terça-feira, 1º de maio, do primeiro aniversário da Beatificação do Papa João Paulo II que foi presidida na Praça de São Pedro por seu sucessor e amigo Bento XVI.

    O evento é organizado pelo Escritório da Pastoral Universitária e da Pastoral Juvenil do Vicariato de Roma, e será realizado na Cruz da Praça de João Paulo II da Universidade Tor Vergata, lugar no qual no João Paulo II se reuniu com mais de um milhão de jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude no ano 2000.

    Depois da oração do Regina Caeli ontem, 29, o Papa Bento XVI assinalou: "amanhã pela tarde me unirei espiritualmente a vocês para a Vigília que terá lugar em Tor Vergata diante da grande Cruz da Jornada Mundial da Juventude de 2000".

    O Santo Padre se dirigia assim aos jovens universitários que foram a Roma para o encontro europeu de alunos, os quais ele exortou a seguir realizando seu apostolado nas universidades.

    A vigília será presidida pelo Vigário do Papa para a diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini. Espera-se que a presença de milhares de jovens italianos e outros 400 de outros lugares da Europa que caminharão às 20:00h (hora local) da capela universitária de Santo Tomás de Aquino até a Praça Beato João Paulo II.

    No ano 2011, a vigília de oração prévia à beatificação do Papa Wojtyla reuniu no Circo Máximo de Roma mais de 200 mil pessoas de todo o mundo.

    Em declarações à Rádio Vaticano, o responsável pela pastoral juvenil da diocese de Roma, Padre Mauricio Mirilli, exclamou: "é quase uma necessidade recordar a beatificação! Uma necessidade dos jovens e dos não tão jovens que viveram tantas e belíssimas experiências com João Paulo II, uma necessidade de reunir-se em torno daquele lugar, Tor Vergata, que também é muito importante para todo os italianos".

    O sacerdote disse ademais que "a primeira vez que organizamos um evento tão grande sob esta Cruz (…). O lugar no qual João Paulo II convidou os jovens a não resignar-se, a lutar pelo bem. Em um período de crise como o atual, precisamos ouvir novamente esta mensagem".

    Amanhã terça-feira 1 de maio, recordando o Papa Wojtyla, o Cardeal Angelo Sodano, que foi seu Secretário de estado e que agora é Decano do Colégio Cardenalicio, celebrará uma Missa na igreja de São Estanislau in via delle Botteghe Oscure.

    Nesta igreja onde se reúnen os poloneses também está exposta uma relíquia dada de presente pelo atual Arcebispo de Cracovia que foi secretário pessoal de João Paulo II por mais de 40 anos, o Cardeal Stanislaw Dziwisz: um relicário que contém um fragmento de roupa com sangue do Beato. Também será exibido o hábito talar do Pontífice polonês.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI: O perdão não nega o erro nem a participação no amor de Deus

    VATICANO, 30 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI explicou que "o perdão não é uma negação do erro mas uma participação na cura e no amor transformador de Deus que reconcilia e restaura".

    Assim indicou o Papa em uma mensagem dirigida à presidente da Pontifícia Academia para as Ciências Sociais, a Prof. Mary Ann Glendon, por ocasião da assembléia plenária deste dicastério que se reuniu em Roma para estudar a contribuição da encíclica "Pacem in Terris", do Papa João XXIII, à doutrina social da Igreja no 50º aniversário de sua publicação (11 de abril de 1963).

    O Papa escreve que em pleno apogeu da Guerra Fria e quando a opinião pública expunha a questão da proliferação de armas de destruição massivas, o Papa João XXIII escreveu uma "carta aberta ao mundo"; um "premente chamado para promover em todos os âmbitos sociais, nacionais e internacionais a causa da paz e a justiça".

    O Santo Padre disse logo que "embora o cenário político mundial tenha mudado significativamente no último meio século a visão de João XXIII ainda tem muito que ensinar-nos agora, quando enfrentamos os novos desafios para a paz e a justiça na época pós-guerra Fria, em meio à contínua proliferação de armas".

    A Pacem in Terris é um forte apoio para participar de um "diálogo criativo entre a Igreja e o mundo, entre crentes e não crentes, como o Concílio Vaticano II se propôs a promover".

    Bento XVI assinala que a encíclica "dá uma visão completamente cristã do lugar do homem no cosmos, confiando em que ao fazê-lo, ofereça uma mensagem de esperança a um mundo que está faminto dela. Trata-se de uma mensagem que pode chegar às pessoas de todas as crenças e de nenhuma, porque sua verdade está ao alcance de todos".

    "Nesse mesmo espírito, depois dos atentados terroristas que abalaram o mundo em setembro de 2001, o beato João Paulo II insistiu em que não pode haver "paz sem justiça, nem justiça sem perdão".

    O Pontífice indicou logo em seguida que "a noção de perdão deve abrir caminho para si no discurso internacional sobre a resolução de conflitos, para transformar a linguagem estéril da recriminação mútua que não leva a nenhuma parte. Como a criatura humana está feita a imagem de Deus, um Deus de justiça que é 'rico em misericórdia', logo estas qualidades devem refletir-se na resolução dos assuntos humanos".

    "O perdão não é uma negação do erro e sim uma participação na cura e no amor transformador de Deus que reconcilia e restaura".

    "Os erros históricos e as injustiças –assegura o Papa– só podem ser superadas se os homens e as mulheres se inspiram em uma mensagem de recuperação e esperança; uma mensagem que assinala um caminho para sair do atoleiro no qual, tão freqüentemente as pessoas ficam enterradas e as nações, ficam incapazes de sair do círculo vicioso da violência".

    "Desde 1963, alguns dos conflitos que então pareciam insolúveis passaram à história. Com essa perspectiva, lutemos pela paz e a justiça no mundo de hoje, confiando em que nossa busca comum da ordem estabelecida por Deus, em um mundo no qual todo ser humano goze do respeito devido, possa dar e dará frutos", conclui.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Cuba: Dissidente José Ferrer é libertado, mas poderia ser condenado à prisão perpétua

    HAVANA, 30 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Após permanecer 27 dias encarcerado, José Daniel Ferrer, coordenador nacional da União Patriótica de Cuba (UNPACU) foi libertado neste domingo, 29 de abril. Ferrer, porém, indicou que poderia ser condenado novamente à prisão se não suspender as ações deste movimento dissidente, tal como exigiu o Governo comunista.
        
    Em diálogo com a imprensa estrangeira, Ferrer disse que foi libertado por uma mudança de medida, passou da prisão provisória à liberdade imediata à espera de julgamento em sua casa.

    Ele indicou que o Governo de Raúl Castro o acusa de "instigar, organizar e financiar ações que eles consideram delito de desordens públicos", e que "se eu suspender as ações do grupo (UNPACU), eles podem suspender o julgamento, do contrário acelerariam o processo e me levariam a prisão".

    "Minha resposta é que José Daniel Ferrer continuará lutando como o fez até agora com os mesmos métodos e aqueles que consideramos válidos para alcançar a liberdade de Cuba, o respeito aos direitos humanos e a instauração de um verdadeiro estado de direito", afirmou.

    Por sua parte, Luis Enrique Ferrer García, irmão do coordenador da UNPACU, advertiu que o líder dissidente "em qualquer momento podeeia ser levado novamente à prisão por um suposto delito de desordem pública".

    José Daniel Ferrer foi libertado no ano passado sob "licença extra penitenciária". Assim indicou seu irmão em um vídeo da Fundação pelos Direitos humanos em Cuba. Luis E. Ferrer acrescentou que com esta nova acusação, o Governo poderia aumentar à sentença uma nova condenação aos 16 anos de cadeia que Ferrer ainda teria que cumprir.

    "Segundo a ameaça da polícia política –Segurança do Estado da ditadura cubana-, ele passaria o resto dos seus dias na prisão", assinalou seu irmão, representante da UNPACU no exílio.
     

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Político católico italiano propõe programa de governo 00 por cento pró-vida

    REDAÇÃO CENTRAL, 30 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Massimo Polledri um político católico italiano que quer chegar a ser prefeito da conhecida cidade de Piacenza, propõe um programa de governo com critérios 100 por cento pró-vida, considerando que a vida começa com a concepção e termina com a morte natural; e que a família é aquela fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher.

    Polledri, médico de profissão especializado em neuropsiquiatria infantil, tem entre suas conquistas de 10 anos como parlamentar na Liga Norte da Itália, ter pressionado o governo italiano para que interviesse na liberação do também médico cubano, Oscar Elías Biscet, condenado a 10 anos de prisão por denunciar a realidade do aborto em Cuba.

    O político italiano também liderou batalhas contra a eutanásia e baseado em uma lei sobre cuidados paliativos, defendeu a presença do crucifixo em lugares públicos e lutou pelo bem das minorias cristãs em países como Líbano, Síria e Iraque.

    Polledri também combateu o uso não regulado da fecundação artificial e vai aderir se a um "Pacto pela vida e a família" defendendo os valores inegociáveis do ser humano.

    O programa de governo, estabelecido em um pacto de 7 pontos, foi redigido considerando que a vida começa com a concepção e termina com a morte natural; e que só a família fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher pode ser chamada como tal.

    No primeiro ponto o político pró-vida se compromete a oferecer ajuda, junto às associações familiares, às mulheres que abortaram ou que estão pensando em abortar; também manifesta seu compromisso para com as pessoas em estado de inconsciência permanente, seu cuidado paliativo e a assistência que necessitam.

    No seu programa, Polledri também oferece ajuda às pessoas com deficiência física e aos casais que desejam casar-se através de políticas que favoreçam as famílias. No pacto se rechaça ademais qualquer tentativa de equiparar outro tipo de união ao matrimônio natural.

    Deste modo o programa do doutor Massimo Polledri oferece ajuda às mães solteiras e a todas as mulheres que têm que arcar sozinhas com as responsabilidades do lar, para que elas possam levar adiante a suas famílias e terem uma vida profissional; além de gerar uma política de liberdade de educação que contribui com a família.

    Sobre Polledri, o ator e produtor mexicano pró-vida há, Eduardo Verástegui, assinalou que "a batalha pelo direito à vida e por nossos valores fundamentais é a mais importante de nosso tempo, porque sobre ela descansam os pilares de nossa sociedade: não há progresso e bem-estar autênticos sem o pleno respeito à liberdade de todos os seres humanos, da concepção até sua morte natural".

    "Por isso quero alentar de coração o honorável Dr. Massimo Polledri a seguir propondo estes temas fundamentais em sua campanha para a prefeitura de Piacenza. Piacenza foi um farol de cultura e fé para a Itália e o mundo", assinalou também o ator e ativo membro do movimento pró-vida.

    Verástegui afirma que "nós oramos pelo êxito do honorável Dr. Polledri em seu esforço por manter a 'Primogênita' (como se conhece a cidade de Piacenza por ter sido a primeira cidade em 1858 a solicitar sua anexação ao Reino da Itália) nesse mesmo papel (de farol de cultura e fé) no futuro".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Motivado pelo trabalho da Cáritas na Espanha, publicitário realiza comercial gratuitamente

    MADRI, 30 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Alejandro Toledo um reconhecido publicitário e diretor de videoclips, acaba de realizar um comercial grátis para a Cáritas espanhola, motivado por seu trabalho social em Madrid ( capital da Espanha), logo depois de ter visto um ex-companheiro de trabalho recebendo mantimentos em um refeitório administrado por esta organização.

    No dia 11 de abril Toledo contou à Rádio Nacional da Espanha que descendo a rua Martínez Campos, em Madrid, viu de longe "um rapaz com quem havia trabalhado e que tinha tido bastante êxito no mundo da publicidade. Eu o segui para cumprimentá-lo e saudá-lo e de repente eu o vejo entrar em um refeitório social e me disse: 'O este rapaz faz aqui?'. E então o vi saindo com uma bolsa de comida. Ele ia perfeitamente vestido, com uma bolsa de comida que acabava de retirar da Cáritas".

    Isto motivou Alejandro Toledo a colocar toda sua experiência ao serviço da Cáritas de Madrid, à qual ofereceu grátis um vídeo promocional. Alejandro Toledo, que vive em Los Angeles (Estados Unidos), trabalhou anteriormente em produções para a Marlboro, Ford, Mercedes, Loewe, Renfe, Acciona e videoclips para o cantor Alejandro Sanz.

    Ele disse que sua intenção era realizar "algo um pouco mais potente para tentar arrecadar recursos: uma página da qual fosse pudesse descarregar o vídeo pelo preço de um euro, mas não tínhamos infra-estrutura". Ele destacou que todas as pessoas envoltas no vídeo trabalharam grátis, e que um produto como o qual foi entregue à Cáritas vale 40.000 euros. Do mesmo modo, contou que a menina que aparece no spot publicitário é sua própria filha, que também colaborou um malabarista de rua "que já havia aparecido anteriormente em um vídeo que fiz para o Alejandro Sanz".

    Durante o diálogo, Toledo recordou que já tinha feito um trabalho para a Comunidade de Madrid "no qual teve que visitar vários refeitórios sociais, e sempre me tinha ficado muito surpreso por encontrar ali gente com gravata, com terno, gente que não imaginava que dependia da caridade para ter o que comer devido à crise econômica que assola a Espanha e outros países europeus.

    Nesse sentido, disse que para o novo vídeo "voltei a percorrer todos os refeitórios sociais e de novo me surpreendi, certamente com o trabalho da Cáritas, mas sobre tudo com os usuários dos refeitórios sociais: gente como nós" que também necessita da caridade para viver.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo