Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 4 de maio de 2012

    “Família??? Que coisa mais nojenta!!!”

    Blogs e Colunistas

    01/04/2011
    às 14:01

    “Família??? Que coisa mais nojenta!!!”

    É vergonhoso o material didático que o MEC preparou para distribuir nas escolas. Se vai dar seqüência a seu delírio ou não, isso não sei. Mas aquilo é uma violência. Os professores deveriam é discutir em detalhes o Artigo 5º da Constituição com os alunos. Ali está quase tudo do que a gente precisa e deve saber sobre tolerância e combate ao preconceito.
    Os filminhos do garoto que decidiu ser travesti e das meninas lésbicas só servem para atender à fúria militante dos… militantes. É o famoso “esfregar na cara dessa gente a verdade”, entenderam? Isso atende mais aos princípios da militância gay do que aos interesses da educação.
    A militância gay tem o direito de dizer o que quer? Tem, sim! Mas não tem o direito de impor ao estado o seu padrão, menos ainda às famílias brasileiras. Querem transformar Jair Bolsonaro num ogro? Pois é… Eu quero saber o que fazer com os “ogros” da militância. E os país que não aceitam que seus filhos sejam expostos àquele tipo de material? Os militantes seqüestraram também os direitos da família?
    “Família??? Que coisa mais nojenta!!!”
    Pois é… Tentem organizar uma razoável sem ela…
    Por Reinaldo Azevedo

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA




    103 Comentários

    1. Jocilande Rabelo
      -
      25/04/2012 às 9:37
      Meu amigo Reinaldo, você deve ter vivido numa família “tradicional” claro, muito bem estruturada, para ter uma cabeça tão boa, e pensamentos coerentes. Que Deus continue te abênçoando, e te usando na sua profissão para defender nossa tão atacada família.
    2. PELA PATRIA
      -
      03/04/2011 às 10:07
      A QUESTAO BASICA DE TUDO ISSO E A FALTA DE ESTRUTURA, FORMAÇÃO, FAMILIA, PRINCIPIOS DESSES QUE ASSUMIRAM O ‘PODER’, COMUNISTINHAS BARATOS, QUE EXATAMENTE POR NAO TEREM FORMAÇÃO FAMILIAR, RELIGIOSA E OUTRAS, PROCURAM DE TODAS AS FORMAS ACABAR COM O QUE RESTA DA ‘FAMILIA’ NA SUA ESSENCIA. ADEMAIS, A QUANTIDADE DE MINISTERIOS E GRUPOS FINANCIADOS PELOS CONTRIBUINTES PARA DAR EMPREGO A ESSA TROUPE DE SEM FAMILIA PETRALHAS, TRANSFORMARA O PAIS, SE E QUE JA NAO TRANSFORMOU, EM UMA CASA DE PUTA COMANDADA POR BANDIDOS.
    3. Morena Flor
      -
      03/04/2011 às 0:56

      O comentario eh velho, mas significativo.
      No tempo do meu avô, o homosexualismo era motivo de linchamento. No tempo do meu pai, era severamente reprimido. No meu tempo, passou a ser tolerado.
      Agora, no tempo dos meus filhos, eh amplamente incentivado.
      Para meus netos, provavelmente serah obrigatorio….
      Nada contra cada um viver sua propria vida como bem entende, mas a ditadura gay eh tao violenta quanto qualquer outra ditadura”.
      1. Não existe incentivo à homossexualidade. Existe sim é o incentivo aos q são gays q “saiam do armário” - o q é, obviamente, melhor do q antigamente, qdo quem era gay tinha q casar com alguém do sexo oposto para não ser estigmatizado e passava toda a vida preso a um paradigma q não correspondia à sua orientação sexual.
      2. Homossexualidade obnrigatória? O q existiu - e ainda existe - é a heterossexualidade obrigatória. Ainda existem lugares aonde a homossexualidade é crime punível com a morte.
      3. Não existe “ditadura gay”, o q existe é uma enxurrada de clamores sobre os direitos dos homossexuais.
      Algum dia eu vou entender do pq o fato de alguns requererem direitos iguais ainda incomodam tanta gente… Com as mulheres com e negros foi(e é!) igualzinho!
    4. Morena Flor
      -
      03/04/2011 às 0:51
      Ops, desculpem pela redundância, no lugar de “problemas internos q ocorrem dentro dela”, leia-se “problemas q ocorrem dentro dela”.
    5. Morena Flor
      -
      02/04/2011 às 23:47
      Muito obrigada pelos aplausos elogiosos, RitaZ!
      Aquele abraço baiano!
      :)
    6. -
      02/04/2011 às 17:50
      O engraçado é que muitas vezes esses militantes são os mesmos que criticam a “indecência” do BBB…
    7. eunice zimmermann
      -
      02/04/2011 às 16:17
      Concordo com O LINGUA AFIADA, uma carilha daquelas,não trata de educação, de conteúdo, mas de comportamentos tendenciosos.Cada ser humano que escolha suas opções sexuais, que não é papel da escola.A escola está aí para formar e informar, ensinar o respeito a diversidade.
    8. ana soriano
      -
      02/04/2011 às 16:15
      Alguém disse ” eles não sabem o que fazem”?
      Quando fiz parte do consêlho de escola em um colégio na zona leste de São Paulo, fiquei impressionada com o nível de informação de muitos pais.
      Sem excessão, todos os alunos que causavam problemas disciplinares vinham de lares cujos pais não tinham qualquer
      noção de educação.
      Um material didático que não contenha noções de cidadania , educação social, ambiental e política não vai tirar este país do atraso social.
      Precisamos de exemplos e é o que menos temos.
      Nossos militares, na famigerada ditadura tão exaltada pelo PT, colocaram os melhores homens do país em sua administração.
      O PT põe os piores.
    9. Marcelo
      -
      02/04/2011 às 16:13
      Reinaldo,
      Os artigos 15-18 do Estatuto da Criança e do Adolescente estão sendo violados por esta medida do “kit gay”, veja só:
      DO DIREITO À LIBERDADE, AO RESPEITO E À DIGNIDADE
      Art. 15 - A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como
      pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos
      e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
      Art. 16 - O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:
      I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as
      restrições legais;
      Il - opinião e expressão;
      lIl - crença e culto religioso;
      IV - brincar, praticar esportes e divertir-se;
      V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;
      Vl - participar da vida política, na forma da lei;
      Vll - buscar refúgio, auxílio e orientação.
      Art. 17 - O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral
      da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da
      autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
      Art. 18 - É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo
      de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
      .x.x.x.x.x.x.x.
      ==> Sou cristão e expor os meus filhos a isto é um desrespeito aos valores de crença com os quais os meus filho estão sendo educados.
    10. RitaZ
      -
      02/04/2011 às 16:06
      Morena Flor - 02/04/2011 às 14:24
      Clap Clap Clap
    11. -
      02/04/2011 às 14:55
      O comentario eh velho, mas significativo.
      No tempo do meu avô, o homosexualismo era motivo de linchamento. No tempo do meu pai, era severamente reprimido. No meu tempo, passou a ser tolerado.
      Agora, no tempo dos meus filhos, eh amplamente incentivado.
      Para meus netos, provavelmente serah obrigatorio….
      Nada contra cada um viver sua propria vida como bem entende, mas a ditadura gay eh tao violenta quanto qualquer outra ditadura.
    12. antonio nevile
      -
      02/04/2011 às 14:42
      Nossos filhos ainda vão enfrentar uma guerra civil por causa desses imbecis.Eles é que vão pagar essa conta. Tiramos de nossas crisnças para sustentar os imundos. Cade a oposição que é paga por nós.Esses incomPeTentes estão destruindo o Brasil e a Democracia.
    13. Morena Flor
      -
      02/04/2011 às 14:32
      E ainda tem um elemento q falta em muita família por aí: o AMOR. Sem este elemento, o resto(leia-se, respeito, carinho, zelo, etc) corre o risco de não acontecer.
    14. Morena Flor
      -
      02/04/2011 às 14:24
      O q vejo na vasta maioria dos comentários é a indignação contra o material. Bem, se este material está exagerando em mostrar a diversidade, monstrando-a de forma explícita demais e até mesmo abusiva, então este deve ser repensado e reformulado. Ponto. Agora, se este material apenas se imiscui de mostrar a existência da diversidade sexual, e incentivando q as crianças tratem seus coleguinhas homossexuais como iguais não vejo o pq de tanta celeuma.
      E vendo os comentários aqui, vejo q existe um exagero cavalar qdo se insinua q tal “kit” contribua para a destruição da família. Menos gente, menos! Primeiro, pq será preciso MUITO para destruir a família como instituição(embora existam milhões de famílias problemáticas por aí, mas isso é outra história), segundo, q o q mais destrói a família não vem de fora, mas dentro dela: Maridos e esposas q não respeitam um ao outro, o adultério(e qualquer tipo de traição), a relação de poder q ainda vigora entre os sexos(embora hj isso já esteja começando a mudar), a violência doméstica q grassa em muitos lares por aí(q em muitos casos, deriva justamente deste tipo de relação de poder, em outros, existe brigas mesmo), violência esta q é um verdadeiro câncer social(mesmo q muitos a aceitem como “normal”), pais e mães omissos, q não dialogam com os filhos, nem conversam com eles de forma aberta e franca sobre as coisas da vida, pais q não disciplinam os filhos, ou, ao contrário, excedem na dose(extremos são sempre ruins), pais q querem impôr seu programa de vida e projetam os próprios sonhos nos filhos, filhos q não respeitam os pais, filhos q não ouvem os pais, filhos rebeldes q não aceitam ser contrariados, filhos q chegam até a agredir os pais, etc, etc, etc… A lista infelizmente é imensa.
      Penso q os defensores da família(eu tb sou!) devem focar mais nos problemas internos q ocorrem dentro dela, bem como nas soluções para tais problemas ao invés de fechar os olhos para eles(como acontece bastante) e ao invés de buscar um “bode expiatório” externo no qual jogar a culpa pela crise da instituição familiar.
      o buraco é mais embaixo, senhoras e senhores.
    15. Morena Flor
      -
      02/04/2011 às 14:09
      “Bolsonaro fala por muitos brasileiros! Talvez 90%?
      Uma das metas da Maria do Rosario é a “desconstrução” da “heteronormatividade”, veja o absurdo, quer dizer que ser normal não será mais aceito? Que loucura”.
      Não, Abraão. Qdo se busca a desconstrução da heteronormatividade, se busca o fim da IMPOSIÇÃO da HETEROSSEXUALIDADE a TODA e qualquer pessoa, sendo esta hetero ou homossexual.
      É a convivência e aceitação da diversidade sexual, não se busca impôr a homoafetividade para todos. Entende a diferença?
      Imposição é sempre ruim, seja para um lado, seja para outro.
    16. Morena Flor
      -
      02/04/2011 às 14:02
      “Quer ver outra coisa que eu acho tola? Bullying!
      Reinaldo, na minha época de moleque eu jogava bola na rua, tinha um time de futebol que jogava contra a molecada da Rocinha, do Vidigal, da Cruzada São-Sebastião…
      Eu apanhava, batia, me arrebentava todo, arrebentava alguns, mas me tornei SUJEITO HOMEM! Eu e nem NINGUÉM da minha época sabíamos o que era esse tal de “BULLYING” até uns 2 anos para cá!”
      Rodolfo, o fato de vc e outros de sua geração “não saberem o q era esse tal de bullying até uns 2 anos pra cá” não significa q ele não existisse. Muito pelo contrário, existia sim, e muito. O ato de pessoas perseguirem fisicamente e psicologicamente uma determinada pessoa, transferindo todo o seu ódio contra ela data deste tempos imemoriais. Antigamente, era bastante comum uma pessoa ser hostilizada por uma cidade inteira por ter um comportamento considerado “inadequado” pela maioria(homossexuais são apenas UM exemplo).
      A vida de antigamente não era lá tão doce como quer a nossa nostalgia.
      O fato de não se saber da existência de uma coisa, não significa a inexistência dela.
    17. Anônimo
      -
      02/04/2011 às 13:58
      “Quer ver outra coisa que eu acho tola? Bullying!
      Reinaldo, na minha época de moleque eu jogava bola na rua, tinha um time de futebol que jogava contra a molecada da Rocinha, do Vidigal, da Cruzada São-Sebastião…
      Eu apanhava, batia, me arrebentava todo, arrebentava alguns, mas me tornei SUJEITO HOMEM! Eu e nem NINGUÉM da minha época sabíamos o que era esse tal de “BULLYING” até uns 2 anos para cá!”
      Rodolfo, o fato de vc e outros de sua geração “não saberem o q é até dois anos pra cá” não significa q o problema não existisse. Muito pelo contrário, existia e muito, seja na escola, na família, na sociedade, etc - pessoas eram hostilizadas por sociedades inteiras qdo tinham comportamentos considerados “inadequados” (como os homossexuais, por ex).
      A vida de “antigamente” não era lá tão doce como quer a nossa nostalgia.
    18. Eduardo
      -
      02/04/2011 às 12:06
      O fato de ser HOMEM, não concede o direito de impor ao meu semelhante um comportamento atentatório mesmo que seja com minha esposa. Não obstante, querem me impor que casais(?) gays ou lesbicas ou o que seja, a assistir cenas mais adequadas entre quatro paredes, em nome de uma falsa liberdade. A democracia passa antes pelo respeito ao outro.
    19. Nina
      -
      02/04/2011 às 10:59
      O material, deve ser queimado. A educação dos nossos filhos é de nossa responsabilidade.
      Bolsonaro, em parte tem muita razão.
    20. Vanderlei Paz
      -
      02/04/2011 às 7:09
      Logo ser hétero vai ser crime e a palavra família vai ser excluída do dicionário etc. No rítmico que vamos algo vai acontecer, afinal tamanho são os absurdos que cedo ou tarde uma via de reação irá surgir! O sagrado direito da família vêem sendo desmembrado,o direito de educar os fihos são tirados aos pais. O pode do estado é de suprir as necessidades da sociedade naquilo que ela não consegue por si só! No entanto o que vemos é um estado que fala em democracia, em liberdade de expressão, no entanto agem de forma contrario impondo a sociedade praticas de uma tal minoria que pelo visto deseja homossexualizar toda a sociedade! A isso devemos nos opor, fazer o bom combate caso contrario seremos julgados pelo tempo, cobrados pela história e por fim pelos nossos filhos e gerações seguintes! Se a vontade da está sendo substituindo pelo autoritarismo de uma minoria, se não se tem o direito de dizer não, eis ai um estado de coisas contrarias a liberdade e vontade da maioria, eis uma ditadura implantada! Se lhes é dado o direito de ser, de agir, de pensar, logo também tamos o direito de dizer não, de pensar o contrario e agir como tal! Aos amigos deixo uma pergunta: Seria a natureza preconceituosa? Afinal ela dar o sagrado direito de procriar aos casais heterossexuais, salve ex-cessão daqueles que não o podem por razões que a própria natureza lhes impõem. Nesse caso seria ela PRECONCEITUOSA?
    21. FM
      -
      02/04/2011 às 1:46
      É Reinaldo, este é o PnDH-3 em ação. Primeiro implantam, depois proibem qualquer idéia contrária. A militância é muito combativa e a sociedade é muito tolerante. Um movimento contra mais a inércia, o resultado não pode ser dos melhores. Quando perceberem o mal a casa já estará arrombada e Inês coitada que não tem nada com isso, é morta.
    22. Thom
      -
      02/04/2011 às 1:18
      Não acho que o fato de concordar com alguns pontos que o “Ogro” do Bolsonaro falou ele vai deixar de ser Ogro.
      Não concordo com o ESTUPIDO video que o movimento gay quer fazer as familias engolirem por goela a baixa, mas o grande problema do Bolsonaro, na entrevista, foi o fato de na sua fala deixar a entender que namoro do filho dele com uma negra seria promiscuidade, com isto dando a entender que os negros são promiscuo. Este cara é asqueroso em suas declarações. Quase todas são extremamente agressiva e desmedidas.
      Repito, concordo com o ele em dois pontos:
      - Não concordo com a obrigatoriedade do tal video gay
      - Não concordo com a regra das cotas por considerar segregadora.
      O fato de concordar com ele, não me impede de deixar meu repúdio contra o que foi PRECONCEITO RACIAL. E isto é crime inafiançavel.
    23. RitaB
      -
      02/04/2011 às 0:38
      Reinaldo - Parabéns por sua maravilhosa perspicácia o que seriamos sem vc?!
      Essa cambada sordida querem confundir e prejudicar nossas crianças, cadê a promotoria, as igrejas que bagunça é essa???
    24. Rose
      -
      02/04/2011 às 0:33
      Reinaldo, eles estão indo longe demais. O que faremos para preservar a boa educação neste país???
    25. Anônimo
      -
      02/04/2011 às 0:14
      Tenho amigos gays e sou contra a discriminação (qualquer forma de discriminação). Mas, com certeza há um grupo, pequeno e barulhento, de militantes que tenta impor ao Estado um padrão, e com isso não concordo.
      Da forma como está sendo conduzida a questão, eles é que passam a ser intolerantes.
      O abuso com que o MEC quer tratar o tema nas escolas merece ser questionado judicialmente.
      CADÊ A OAB? CADÊ O MP?
    26. Leitor
      -
      02/04/2011 às 0:09
      Caro Reinaldo,
      Lamentavelmente não posso resistir a me manifestar com repugnância a tudo o que essa gente, que infesta o poder da república brasileira, tenta fazer para denegrir a moral da família brasileira. Não bastasse a calamidade da mais nefasta artimanha dos nossos “dirigentes” governamentais que assola essa nação, temos de agüentar mais essa deturpação moral que ameaça a harmonia das famílias, com a justificativa de querer introduzir na educação dos jovens o desvirtuamento da natureza como sendo naturalmente sadio. Em minha opinião, esse vezo da ideologia esquerdopata é para afastar a opinião pública dos verdadeiros problemas que a população terá de enfrentar, quando a fantasia se desanuviar aos olhos dos incautos.
    27. Reginaldo Gadelha
      -
      01/04/2011 às 23:23
      Não sei o que poderá acontecer comigo, mas, na minha casa esses livrecos não vão entrar, rasgo-os de imediato.
      Vou ser preso, processado, multado ?
      Fodam-se os autores idealizadores e divulgadores de tal lixo.
    28. Titônio
      -
      01/04/2011 às 22:55
      Assisti o video do Bolsanaro no cqc e posso afirmar que, além da edição dirigida a monstralizar o deputado, a resposta dele não se encaixa com a pergunta. Ou foi editado para compromete-lo (afinal ele é o maior opositor dos que querem impor o gaysismo e promover o racismo no Brasil) ou ele apenas respondeu à Preta Gil dizendo que não vai discutir promiscuidade, afinal ele a acha promíscua (e alguém não acha?) e considerou que discutir com ela seria discutir promiscuidade, portanto, seus filhos não entrariam nesta discussão pois foram muito bem educados segundo seus valores. A resposta dele nada tem a ver com racismo, afinal promiscuidade pode ser praticada por portadores de qualquer tipo de pigmentação na pele e até pelos que não a tem (albinos). Acho mais , a resposta nada tem a ver com a pergunta. Ou foi edição ou foi recusa a discutir com alguém promiscuo.
    29. LABOR
      -
      01/04/2011 às 21:41
      Regina (21h17m),
      Verdade, paira no ar do país alguma coisa esquisita há alguns anos. Sei não, sei não. Temos que fazer a nossa parte. Um blog do Reinaldo há dois meses m/menos sobre a cartilha da educação sexual; agora isso aí. Façamos a nossa parte. Cadê a promotoria ?.
    30. O lingua afiada.
      -
      01/04/2011 às 21:38
      No comentário anterior, eu cometi um erro de digitação. Na verdade eu quíz dizer, esses são. Mas acredito que todos entenderam.
    31. Gustavo Soares
      -
      01/04/2011 às 21:36
      Belo artigo…
    32. O lingua afiada.
      -
      01/04/2011 às 21:31
      Rei, na verdade, nojentos são eles, os criadores de tal cartilha. Esse4s s~]ao os verdadeiros filhos das trevas. Será que não existe na constituição, o direito dos pais escolherem o que é melhor para os seus filhos. Porque se for aceitar o que essa gente das trevas querem, estamos marchando para sermos o país dos gays. nada contra quem é e quem quer ser, que encontra nessa famigerada cartilha, uma oportunidade para se assumir sexualmente. Podem eles tirarem os seus cavalinhos da chuva, que os meus filhos não irão nem folhear essa maldita cartilha. Não pelo mêdo de se contagiarem, pois todos já escolheram a sua opção sexual, aquela que Deus nos deixou, de sermos héteros, mas por nojo mesmo. Portanto, gostem ou não do jair bolsonaro, mas eu compactúo com ele, visto que o mesmo falou como um pai, e não como um deputado. Se falar a verdade nesse país virou descriminação, então não querer que os nossos filhos sejam gays, virou descriminação? Ora Ptralhada, vão pentear macacos e destribuir essa cartilha com os filhos de vcs! Chega de tormento!
    33. Regina M
      -
      01/04/2011 às 21:17
      ESTÁ TUDO TÃO ESQUISITO, CREDO !
      COM O PT VEIO UMA ONDA MALÉFICA QUE PAIRA SOBRE NÓS.
      A BESTA DO APOCALIPSE JÁ ESTÁ IMPERANDO?????????
    34. talita
      -
      01/04/2011 às 21:05
      Endosso, também, o comentário da Melissa - 1/04/2011 às 20:59. É exatamente o que está acontecendo em nosso país.
    35. talita
      -
      01/04/2011 às 21:00
      Desculpe, queria fazer uma correção onde está escrito “nogento”, ler “nojento”. Foi um erro de digitação. Grata.
    36. Melissa
      -
      01/04/2011 às 20:59
      Há uma atmosfera muito negativa no Brasil ultimamente. Maus fluidos mesmo - uma falta de esperança…
      .
      O país, que sempre foi atrasado, agora está extremamente chato e virulento. Impera a soberba-ignorante e, para piorar, o racismo fabricado. Qualquer um que queira uma vantagenzinha vem reclamar de ser vítima de racismo, um coitadinho, perseguido por tudo e por todos.
      .
      Mesmo onde não há lugar para se falar de racismo, ele é sempre invocado, como um escudo e guarda-chuva, onde tudo cabe. Sempre há possibilidade de faturar apoios sob a bandeira do racismo/preconceito.
      .
      As nossas crianças então sendo transformadas em bonecos de prazer, carne num açougue imundo, cheio de moscas. Estão lhes roubando a infância, a inocência, a pureza e a fé no ser humano.
      .
      Quanta desesperança e solidão! As crianças não podem mais contar com o apoio dos adultos, pois eles estão, com todo o respaldo da lei, as destruindo.
    37. talita
      -
      01/04/2011 às 20:52
      Esses petralhas cretinos estão dividindo o país, querendo impor aos nossos filhos a visão medíocre e burra de temas inerentes à família. Esse filminho é nogento e ridículo.
      E o pior, ainda, é que esses idiotas são pagos por nós contribuintes.
    38. mrfalcon
      -
      01/04/2011 às 20:21
      Em sendo a adolescência a fase de:
      -inseguranças,angústias,carências afetivas,anseios indefinidos;
      -necessidade de busca da identidade,incorporação de novos valores sociais,criação ou recriação de auto-conceitos a partir das próprias experiências;
      -adesão ao senso comum- facilmente manipulável pelo modismo,mídia de consumo,marketing comportamental- no engajamento ao grupo para se sentir aceito;
      Considedando que:
      -em meio à turbulência de sentimentos, a sexualidade é que comporta o aspecto mais conflitante;
      -o processo de construção da identidade implica em constante transformação,apelando à prazerosa instantaneidade existencial;
      -os que tratam da questão admitem que há um período em que a sexualidade é dúbia,vaga e indefinida,havendo pois atração por ambos os sexos:a fase da decisão;
      -a maioria dos jovens não conta com o suporte familiar como ajuda nas suas escolhas, por falta de tempo, comodismo,ou ignorância dos pais e dos demais,e aqui só entra o Estado na lacuna aberta;
      -houve o tempo em que os próprios jovens(”rebeldes sem causa”) dispensaram muita energia na contestação e derrubada dos valores morais impostos pela sociedade principalmente quanto à sexualidade,e os pais de hoje já foram criados dentro dos novos conceitos;
      -houve tambem o tempo do idealismo da construção do mundo sem amarras, melhor que o dos pais;
      -hoje as tarefas de “formatar” os jovens estão ao encargo dos tutores das massas unificadas(de todas as demandas e matizes)para manipulação das mesmas,visando a permanência no poder e valendo-se de forte militância e propaganda oficial:usam o controle dos pontos vulneráveis dos jovens como garantia da obediência conveniente aos interesses políticos;
      -por parte dos jovens,o foco é o sucesso individual pragmático(acesso ao consumo)a qualquer custo, inclusive adesão à agradável ideologia permissiva e compensatória das bolsas e favorecimentos financeiros:há uma troca.
      Diante do cadinho de fatores:social,ambiental,cultural, histórico,político,constitucional,educacional,genético,etcé pra se pensar que a coisa pega não como uma catapora,
      mas como um cancer que tem inúmeras causas.Isso não quer dizer que a homoxsexualidade seja uma doença, mas que agora é mais influenciável e encontra condições mais favoráveis a se manifestar.
      Os que fazem os kits gays têm tudo isso em mente e aí está o perigo:fazer do indivíduo um instrumento de manobra e submete-lo ao confronto do preconceito,que não será combatido de forma tão calhorda.
    39. A verdade
      -
      01/04/2011 às 20:13
      Imaginem o menininho entrando em casa dizendo: mamãe, mamãe, papai a escola mostrou um filminho que é lindo ser gay. Quero ser gay também.
      ——————
      Isso provavelmente irá revoltar profundamente muitos e muitos pais, e é isso que certos gays e lésbicas querem, pois eles tem um ódio de si mesmos.
      Por terem ódio de si mesmos, querem transferir sua própria dor aos outros. Pobres gays e lésbicas que sentem isso.
      ————–
      Infelizmente, isso pode gerar uma violência brutal, pois em vez de ficar com sua própria dor, eles podem extravazar como violência.
      ————–
      Que pena! Não sabem que a dor em si, liberta pois ela destroi internamente todas as barreiras impostas por si mesmo e pela sociedade.
      ————–
      O que um ser humano prefere: Esconder a dor, transformando em ódio e gerando conflitos internos e externos monstruosos, ou ficar com sua própria dor e descobrir o amor que está além do sexo, do poder e da própria sobrevivência, e que é o que todos procuram desesperadamente, desde os primórdios da existência, no sexo, na religião, na bebida, do trabalho e no poder.
      —————-
      Quem há de dizer a nós sobre amor incorruptível, se não nós mesmos?
      —————-
      Deveriam se ajoelhar e chorar, não porque és x ou y, ou não és z ou w, mas por não conhecer o amor verdadeiro, infinito e incorruptível, onde o si mesmo não existe, como também o outro não existe, mas simplesmente o amor existe.
      —————
      Deveria rezar e dizer: Deus, em sua bondade, faça-me vislumbrar pelo menos a sombra do Amor que não é meu, pois se fosse meu, destruiria-o com o meu apego. Aquele amor que passaria longe de mim para que não possa tocá-lo, para que ele não se impregne de meu ódio e de minha arrogância, mas que pelo menos possa sentir seu perfume. Se mesmo assim não puder sentí-lo, sei que existe este amor no fundo de meu coração.
      ———–
      Srs. para onde foi se ódio.
    40. anonimo
      -
      01/04/2011 às 20:12
      ismo - 01/04/2011 às 17:06
      Bem colocado. Bolsonaro foi um ácido crítico da governante do momento, antes das eleições. lá no Congresso. Certamente chegou a hora da ‘vendetta’.
      PT já ‘extirpou’ vários políticos que faziam fortes discursos contra o partido no Congresso e um deles, só de exemplo, foi o Senador do PSDB do Amazonas, o ex Senador Artur Virgílio.
      Só queria saber onde o Cqc se encaixa nessa história.
    41. anonimo
      -
      01/04/2011 às 20:04
      Mas os ‘ativistas’ estão impondo, sim, Reinaldo. São agressivos. Começam a se tornar pessoas aborrecidas, difíceis de se conviver. Eu tenho me afastado destes.
      E todos esses verdadeiros chatos se auto-denominam socialistas - mas eles não são a regra.
      Os abusados são exceção e como não poderia deixar de ser são eleitores do PT.
    42. PT = Pilantras & Trambiqueiros
      -
      01/04/2011 às 19:45
      … De onde vem tanto poder e tanta influência dos movimentos AFRO (negros) e de GAYS………..E os Heteros e os Brancos como é que ficam ??????
      Eu quero as minhas cotas de branco HONESTO ………..
    43. Paulista Indignado
      -
      01/04/2011 às 19:02
      Autoridades Sérias e decentes desse País,
      MM Juizes,
      Desembargadores,
      Ministros,
      OAB que ainda pensa na Instituição “Família”,
      Igrejas,
      Ministérios Públicos Estaduaais e Federais,
      Forças Armdas,
      Eu Creio em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo, procuro fazer o que é certo segundo a Bíblia
      Prezo e Amo minha Digna FAMÍLIA,
      Tenho Criança (Filha e Netos) em idade escolar,
      e Não quero isso pra eles,
      os Senhores querem para os seus???
    44. BRASILEIRO DE LUTO
      -
      01/04/2011 às 18:56
      ISSO FAZ PARTE DO “PRANO”….
      -
      -
      Minha mémpria está falando… mas isso não fazia aprte daquelas orintações, lá pelos anos de 1917, na Rússia??????
      -
      -
      “A vida parlamentar, a administração e o jornalismo têm sido, em toda parte, os mais poderosos corruptores da língua e do bom gosto.” Rui Barbosa
      -
      “Que não quer pensar é um fanático, quem não pode pensar é um idiota, quem não ousa pensar é um covarde” Coelho Neto
      -
      -
      “Quem cultiva a razão aumenta os seus bens e diminui os seus males.” Coelho Neto
      -
      -
      “ É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.” Coelho Neto
      -
      -
      “Um líder autêntico, em vez de buscar consenso, molda-o.” Martin Luther King
      -
      -
      “Não poderia haver felicidade, jovialidade, esperança, orgulho, presente, sem o esquecimento” Friedrich Nietzsche
      -
      -
      “O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos” Buda
      -
      -
      “Por vezes é penoso cumprir o dever, mas nunca é tão penoso como não cumpri-lo” Alexandre Dumas
      -
    45. Chris-SP
      -
      01/04/2011 às 18:45
      “A militância gay tem o direito de dizer o que quer, mas não tem o direito de impor ao estado o seu padrão, menos ainda às famílias brasileiras”.
      Está corretíssima a sua posição, Reinaldo.
      Daqui a pouco vão achar que ser homossexual é que é normal.
    46. Chris-SP
      -
      01/04/2011 às 18:33
      Reinaldo,
      Filhos de Jair Bolsonaro dizem que criticos do pai são “oportunistas”. Veja matéria completa no Uol Notícias.
      http://noticias.uol.com.br/politica/2011/04/01/filhos-de-bolsonaro-chamam-de-oportunistas-os-que-o-acusam-de-racismo-e-homofobia.jhtm
    47. diego almeida
      -
      01/04/2011 às 17:31
      Noah, Reinaldo não é um ‘nem-nem’, como ele apelidou certos colunistas: “nem uma coisa, nem outra”. A meu ver o valro de Bolsonaro está na sua postura, nao houvesse tal deputado, sequer saberíamos sobre Bianca.
    48. marina silva
      -
      01/04/2011 às 17:19
      Pois eu sou a favor do Trabalho,da Familia e da propriedade,qual é o problema srs ptralhas????
    49. ismo
      -
      01/04/2011 às 17:06
      O QUE ESTÃO FAZENDO COM O BOLSONARO É PURO REVANCHISMO, POR SER MILITAR,ELE SEMPRE CRITICOU ESSA AGORA PRESIDENTE,MOSTRANDO A VERDADE SOBRE O PASSADO DELA….
    50. Ético
      -
      01/04/2011 às 17:06
      Proponho fazermos logo uma suruba ampla, geral e irestrita, em todos os sentidos.
      Da forma que está, estou me sentindo o Manuel da padaria….
    51. LCMarques
      -
      01/04/2011 às 17:03
      Reinaldo, se é para ensinar algo que é comum a toda Sociedade (no sentido de convivência) que todo aluno saiba decore e fale todo o dia os Dez Mandamentos. Se o Estado é laico, suas relações estão muito bem definidas ali, e já escutei muitas vezes que deveriam ser o principio constitucional de uma Sociedade Democrática.
      Pelo menos a tolerância seria difundida.
    52. Kassia
      -
      01/04/2011 às 16:53
    53. edson
      -
      01/04/2011 às 16:48
      O povo brasileiro não é racista nem intolerante. Mas existem pessoas racistas e intolerantes, como existe de tudo um pouco. A presente polêmica não quer discutir racismo ou intolerância. Trata-se apenas de política, de gente tentando levar vantagem. As questões importantes ninguem quer discutir. Que tal uma polemica sobre o nivel da educação, ou sobre a rede pública de saúde, ou sobre a carga tributária, os juros, o trem bala, a burrocracia, as estradas, a segurança pública e por aí vai…
      Como diz Diogo Mainardi, falar do brasil é muito chato.
    54. Aqui ó
      -
      01/04/2011 às 16:46
      Que a VEJA e outros veículos de informação publiquem e questionem essa “miséria intelectual”.
    55. bastião
      -
      01/04/2011 às 16:38
      A melhor forma de se implantar um regime é fragmentando a sociedade.Isso é mais velho que andar prá frente.A metade é deles (vide a última eleição)a outra esta discutindo se poem ou deixa.Quando chegam ao congresso estão sentados juntos morrendo de rir e com o bolso cheio do nosso dinheiro;gays,machoes,padres,pastores,comunistas,direitistas e eu passando pomadinha porque não quento mais sustentar a corja.Quem tomou de graça fui eu e nem o beneficio da “classe” eu terei.Aí eu choro e grito:As bolinhas,as bolinhas… dos meus olhos estão saindo.
    56. djvolp
      -
      01/04/2011 às 16:37
      Coisa que me impressionou no video é que a Bianca critica ate a separacao dos banheiros em masculino e feminino.
      Sabem o unico lugar que eu estive em que banheiros sao juntos? em clubs gays com alto teor de consumo de drogas, sexo, libertinagem…
      Nada de hipocrisia ou moralismo, se eu estava lá, estava porque quis ir, mas é bem diferente um ambiente daquele onde estavam apenas pessoas adultas com seu pleno consentimento de uma escola cheia de crianças ainda definindo seus proprios valores.
    57. Abraao
      -
      01/04/2011 às 16:23
      Bolsonaro fala por muitos brasileiros! Talvez 90%?
      Uma das metas da Maria do Rosario é a “desconstrução” da “heteronormatividade”, veja o absurdo, quer dizer que ser normal não será mais aceito? Que loucura.
    58. Nelson
      -
      01/04/2011 às 16:21
      E desde quando escola é local para ensinar as crianças se elas querem tomar no toba.
      Só nesse puteiro chamado Brasil.
      Kinsey e a NAMBLA agradecem.
    59. Rodrigo
      -
      01/04/2011 às 16:15
      Já dizia um personagem no livro do sábio Nelson Rodrigues, em seu livro Engraçadinha. “A pederastia é uma potência!” Olha ela aí se insinuando, colocando unhas e dentes para fora em nossas escolas!
    60. Rangel
      -
      01/04/2011 às 16:12
      O Pais esta perdido, não sei realmente onde vamos parar e todo dia temos noticias de aberrações como esta e fora o que não ficamos sabendo por omissão da midia comprometida.Ja viram e primeira pesquisa do governo Dilma?Então leiam
      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
    61. AIRTON
      -
      01/04/2011 às 16:03
      Copiei esse trecho: “Os movimentos ligados a defesa das “minorias” ou dos “frágeis” estão em sua grande maioria ligadas ao poder estatal que age como Mecenas desses grupos”.
      Estão querendo somente roubar dinheiro público. Criando ONG’s que não servem para nada. Enós brasileiros onde ficamos.A violencia só aumenta. Aas drogas entraram com força total nos rincões do Brasil. E nossas autoridades preocupadas em criar filminhos idiotas. Consultaram quem para fazer isso? Os pais, os professores de verdade? A Constituição é bem clara.
    62. Daniel Bruno
      -
      01/04/2011 às 15:44
      Sociedade em crise e se buscando piorar.
    63. OS396
      -
      01/04/2011 às 15:40
      Alguém questionou o Reinaldo sobre: você não acha correto educar nossos jovens cidadãos a não ter preconceito, seja ele qual for?
      Eu compartilho da opinião de Reinaldo que: Os professores deveriam é discutir em detalhes o Artigo 5º da Constituição com os alunos. Ali está quase tudo do que a gente precisa e deve saber sobre tolerância e combate ao preconceito.
    64. Anônimo
      -
      01/04/2011 às 15:36
      E os pais que resolvem educar os filhos por conta própria, à revelia das escolas petralhas tupiniquins, acabam sendo proibidos, perseguidos e ameaçados de prisão (como acontecido em caso recente)
      .
      é o país dos petralhas
    65. Renato
      -
      01/04/2011 às 15:34
      Os movimentos ligados a defesa das “minorias” ou dos “frágeis” estão em sua grande maioria ligadas ao poder estatal que age como Mecenas desses grupos.
      A indignação seletiva dos “defensores dos frágeis” ficou evidente quando o então ex-presidente Lula disse numa declaração igualmente desastrosa que o município gaúcho de Pelotas era exportador de veados, ou naquela célebre campanha da Marta Suplicy para a prefeitura de São Paulo em 2008 que indagou sobre a sexualidade do candidato Gilberto Kassab. Naquela ocasião o “movimento dos fágeis” calou-se e os poucos que ficaram indignados, protestaram de forma comedida em nome da obediência ideológica partidária.
      Segue ai a passos curtos e a passos largos, porém constantes a obsessão petista em CRIMINALIZAR A OPOSIÇÃO para depois destruí-la ou extirpa-la com diz o próprio líder da seita.
    66. OS396
      -
      01/04/2011 às 15:33
      Apoiado Reinaldo, também estou com nojo de tudo isso. O pessoal do MEC nem cora mais a cara de vergonha. Eles ignoram o bom senso. Educação nas escolas de lingua portuguesa, matematica,…etc é coisa do pasado, superado. O principal agora é saber se pode ou não o beijo de lingua entre duas adolescentes. Pedir para os professores discutir o Artigo 5º da Constituição com os alunos é pedir demais, um delírio.
    67. iraci
      -
      01/04/2011 às 15:27
      MD - 14:52
      Seria “sociedade”?
    68. Anônimo
      -
      01/04/2011 às 15:23
      Julio Severo, em seu blog, vem há tempos alerntado e denunciando sobre os passos do PT/militância LGBT e sofrento forte perseguição politica. Inacreditavel.
    69. Marcos Paulo
      -
      01/04/2011 às 15:21
      Realmente hoje os valores de família não existem mais… Falta Deus no coração. Bolsonaro expôs (de forma agressiva) sua opinião com relação aos homossexuais. A maioria das pessoas pensam da mesma forma que ele, mas no mundo atual tudo é homofobia. Do jeito que está hoje está difícil imagina se essa lei contra homofobia for aprovada..
    70. Indignado
      -
      01/04/2011 às 15:21
      Reinaldo,
      ainda não entendi uma coisa. Este tal material que será distribuido nas escolas incentivam os relacionamentos homossexuais ou educam os jovens a não ter preconceitos sobre a liberdade de escolha sexual dos indivíduos?
      Pelo que entendi ele não tem como propósito o insentivo à prática de atos sexuais entre pessoas de mesmo gênero.
      A ideia é fazer com que o jovem , quando de sua formação, respeite a individualidade alheia. Respeite, veja bem, não pratique.
      Não seria uma maneira de evitar a formação de troglodotas como aqueles jovens que agrediram homussexuais na Paulista?
      Nem estou aqui discutindo eventuais críticas ao modo de vida dos homessexuais e os valores judaico-cristão da maioria de seus leitores, mas você não acha correto educar nossos jovens cidadãos a não ter preconceito, seja ele qual for?
    71. Renato
      -
      01/04/2011 às 15:15
      Existe um clima de caça as bruxas no Brasil, sob o pretexto da defesa das “minorias” e da visão politicamente correta dos fatos.
      Da mesma aconteceu com aquela garota Mayara, que fez colocações infelizes e equivocadas, o depudado Jair Bolsonaro mordeu a isca para o deleite de gente muito velhaca e sem escrúpulos que usou a ocasião, para associar os opositores do governo petista, com uma identidade reacionária, elitista e preconceituosa.
      No debate ou melhor no embate entre os “políticamente corretos” e o Jair Bolsonaro só ouve espaço para um lado, o lado que joga pedras. Da parte do deputado não coube a ele o direito a resposta ou a auto-defesa, ou seja Bolsonaro já foi julgado e condenado por um crime de opinião.
      A bola fora do Bolsonaro serviu como uma luva, por parte da militância petista, que tenta de todas as formas CRIMINALIZAR A OPOSIÇÃO.
    72. André Miranda
      -
      01/04/2011 às 15:10
      Essa militância gay, eles tem filhos? Eles sabem como é cuidar e educar uma criança? Porque eles querem educar os MEUS filhos? Na igreja se ensina que sodomia é pecado, aí então meus filhos chegam à escola e ficam escutando que isso é a coisa mais normal do mundo! Se esses militantes querem arregimentar inimigos, eles conseguiram mais um à sua lista.
    73. Noah Shuster
      -
      01/04/2011 às 15:08
      Diego, acho que você não entendeu, ele não está defendendo o deputado. Ele está criticando os dois lados ennvolvidos dessa estória.
    74. DoceExilio
      -
      01/04/2011 às 15:07
      Lula o filho do Brasil e Dilma a mae do PAC com uma “famiglia dessa… chama o capeta para Juiz Conciliador.
    75. atenção
      -
      01/04/2011 às 15:03
      Só existe PT e REVOLUÇÃO quando todos os valores forem abalados e destruídos. O que desejam os MESTRES do mundo, ou senhores de todas as guerras, humilhar o homem, deixá-lo sozinho, sem apoio, drogado, viciado, para que seja MORTO OU DOMESTICADO em suas novas leis, GRITA BRASIL!
    76. diego almeida
      -
      01/04/2011 às 15:00
      Parece que vocÊ acordou, Reinaldo!!! Apoiamos Bolsonaro porque é o último baluarte, o único a se expor, o único que dá a cara a tapa e lidera. Fosse ele um poltrão, já o teriam atropelado.
    77. Proativo
      -
      01/04/2011 às 14:58
      Reinaldo
      O Brasil precisa de Educação com Qualidade, não esta mer.. que o MEC quer impor.
      Será que esse pessoal não conhecem o que a Educação fez e faz no Japão; Coreia do Sul; Noruega; Finlandia e tantos outros.
    78. Fábio
      -
      01/04/2011 às 14:55
      Os que querem transformar Bolsonaro em um ogro não passam de Fionas enrustidas. Enquanto isso, no reino do Brasil Tão, Tão Distante (…da realidade) já tem até um Rainha! Além de outras figuras clássicas e pitorescas como Chico, Tiririca, Lula, Chauí, Dirceu, etc.
    79. DoceExilio
      -
      01/04/2011 às 14:52
      Dilma Fichada no Dops - por assalto a banco e terrorismo em 1967/68 e outros crimes
      http://forum.hardmob.com.br/threads/371649-Dilma-Fichada-no-DOPS
      Um Presidente analfabeto mais com doutorado de tudo que nao presta.
      Uma Presidente com essa Ficha…( marginal e’o que??)
      Esperar o que dessa gente?
    80. MD
      -
      01/04/2011 às 14:52
      ““Família??? Que coisa mais nojenta!!!”
      Pois é… Tentem organizar uma razoável sem ela…”
      “Uma razoável” o quê?
      (Isso está me matando!)
    81. nadia
      -
      01/04/2011 às 14:45
      O Entre Aspas,da Globo News,sobre as declarações do Bolsonaro,foi tudo,menos um debate.A apresentadora começou já deixando clara sua opinião(condenatória,claro)e os tres convidados, todos militantes da causa,foram complementando,afinadíssimos.Massacre total.Deus me livre de continuar pagando um canal pra toda hora ter o desprazer de ouvir Cristiana Lobo,Eliane Catanheda(falando de J.Alencar,me deu nauséas),ver a chamada do Che…Ô canalzinho que parece já não estar afinado com seus assinantes.
    82. alvaro/cwb
      -
      01/04/2011 às 14:45
      Jair Bolsonaro vem nos alertando sobre este tema a muito tempo
    83. Luciano
      -
      01/04/2011 às 14:42
      A militância LGBT é predominante petista e “esquerdista”. Isso explica as tendências ditatoriais e fascistas, de criminalização da sociedade e privilégios inconstitucionais de “minorias”. Quer um deboche maior da Constituição do que pensar em cotas para estudantes, alunos ou professores apenas pelas diferenças entre suas preferências sexuais???? PT e milícias LGBT são a combinação explosiva para a destruição da democracia!
    84. Cezar
      -
      01/04/2011 às 14:41
      Ainda há pouco, postei um comentário em espaço de outro artigo seu. Podemos discordar em alguns pontos, mas não deixo de admirá-lo por sua coragem e firmeza.
      Escolas devem ensinar matemática, português e coisas assim, mas não isto.
      Uma coisa boa, na questão Bolsonaro, é o acendimento dessa luz, fazendo o sociedade saber do que estão preparando para nossas crianças. Em seu outro artigo, li todos os comentários postados, e vi que, nisto, a reprovação ao projeto do MEC é total. Que nossas autoridades vejam isto e respeitem a opinião pública.
      Quanto ao depoimento de Noah, abaixo, aqui no Rio, no bairro de Campo Grande, num colégio, uma professora pediu a um aluno adolescente que fosse ao banheiro, e troxesse esperma, para mostrar à classe. A coisa começou a transpirar, mas foi abafada, pois a escola é de educação confessional, e muito famosa aqui.
      Caro Reinaldo, estão extrapolando!
    85. Malur
      -
      01/04/2011 às 14:38
      Essa cambada está querendo um nova Marcha da Família, com Deus, pela Liberdade (de nós, brancos, héteros e respeitadores dos direitos e liberdades individuais existirmos).
    86. Andre SP
      -
      01/04/2011 às 14:38
      E daqui a pouco, aqui na Pça da República, São Paulo, estarão em cena os mais toscos, os representante mais irritantes, berrantes e histericos deste cenário: a Apeoesp vai desfilar suas bobagens. Nada mais pertinente do que no dia da mentira.
    87. Fernando
      -
      01/04/2011 às 14:36
      Coitado do Bianca!
      Ele só quer usar o banheiro feminino da escola…
      Gastar nosso dinheiro com um material “didático” deste é uma afronta. Os alunos do ensino fundamental precisam de Kits bem elaborados para Matemática, Português, História, etc.
      O baixo nível do ensino nacional que é a verdadeira violência a ser combatida no momento.
    88. Aprendiz de Lógico
      -
      01/04/2011 às 14:35
      MENSAGEM AOS HOMOSSEXUAIS MILITANTES
      Vocês estão sendo ludibriados pelos partidos de esquerda que encampam por aqui as suas bandeiras. Esses mesmos partidos apóiam os regimes do Irã e de Cuba, nos quais os gays são perseguidos e reprimidos até mesmo com a morte.
      Aqui esses partidos usam vocês com o objetivo de debilitar os valores ocidentais e judaico-cristãõs, e não por aprovarem de fato o comportamento homossexual. Pensem no seguinte: se o Ocidente e as religiões ocidentais ainda manifestam alguma intolerância em relação a vocês, os radicais islâmicos - que já têm um grande peso político na Europa - e os socialistas marxistas os desprezam e os vêem como o maior exemplo de decadência moral do Ocidente capitalista.
      Portanto, não sejam tolos se deixando representar por partidos de esquerda totalitários como o PT e o PSOL.
      Caso queiram saber como Cuba trata homossexuais, assistam ao filme ANTES DO ANOITECER. Quanto ao Irã, que essa esquerda também apóia, nem preciso dizer nada.
      ABRAM OS OLHOS E NÃO CONFIEM NA ESQUERDA!!!!!
    89. Rodolfo
      -
      01/04/2011 às 14:35
      Reinaldo,
      Você já leu os livros do Haddad, a tese de mestrado dele?
      Eu fiquei chocado com o CV do cara!
    90. ricardo
      -
      01/04/2011 às 14:33
      Eu sou contra tudo isso … Se é para radicalizar; temos todos que nos imbecilizar, então minha opção é Jair Bolsonaro. Imbecis de um lado contra imbecis do outro. Já escolhi o lado. O meu processo de imbecilização já esta inicializado … vou assinar big brother.
    91. indignado
      -
      01/04/2011 às 14:30
      Não acredito que niguém aqui não tenha adivinhado a origem da força desses movimentos do PT ? Observem as pessoas que fazem o PT com detalhe e descobriram.
    92. Memyself
      -
      01/04/2011 às 14:24
      Francamente, espero não ter netos se essa for a escola e a sociedade em que eles terão de crescer.
    93. Noah Shuster
      -
      01/04/2011 às 14:23
      Reinaldo,
      .
      Vou dá um depoimento pessoal. Quando tinha 12 anos, na minha escola, um professor passou um vídeo chamado “kids”, era um filme bastante pesado, falava de AIDS, de sexo entre jovens heteros e inclusive de estupro.
      .
      O professor pediu para ninguém falar nada aos pais e a ninguém, acredito que a direção da escola também não sabia.
      .
      A intenção do professor era falar sobre esses temas polêmicos. Porém, a forma que se deu foi a pior possível.
      .
      O filme mesmo que mostrasse uma realidade, é muito pesado. Até pra mim, que sou garoto e já tinha 12 anos na época, fiquei chocado com o conteúdo do filme.
      .
      O resultado pra algumas meninas da minha classe foi ainda pior. Muitas delas não tiveram coragem de dizer que não iam assistir ao vídeo, aliás, ninguém dá turma sabia o que esperar do vídeo naquele momento e mesmo que muitos não quisessem assisti-lo, após iniciado, deparados com o conteúdo forte pra a nossa faixa de idade na época, ficamos constrangidos de sair da sala naquele momento.
      .
      O fato é que algumas meninas tiveram coragem de falar aos Pais ao chegar em casa. Esses pais foram a escola e relataram que as suas filhas estava em estado de choque, muitas delas se conseguir dormir. Ou seja, ficaram meio que traumatizadas.
      .
      O professor pode ter tido a melhor das intenções no passado, mas a dosagem foi demais pesada. Ele não levou em conta, a faixa de idade daqueles jovens, não levou em conta que muito daqueles jovens nem tinham começado sua vida sexual ainda, pra muitos deles o primeiro “contato” com o sexo, foi àquelas cenas pesadas passadas no filme. Além de agir irresponsavelmente, pedindo segredo pra isso.
      .
      Enfim, só um exemplo de como essas coisas são delicadas, de como a interferência pode sair de uma maneira errada, de como, ao invés de ajudar, podem até traumatizar um jovem. Eu não fiquei, ainda bem, mas a imagem que tenho desse filme é de um garoto se aproveitando de uma garota bêbada, forçando o sexo com ela, tirando sua virgindade e ela pegando aids dele em sua primeira “experiência” sexual.
      .
      Enfim, só queria deixar registrado esse depoimento, mesmo que o filme tivesse a melhor das intenções sobre a problemática dos jovens com temas polêmicos, a mensagem ao receptor é o que vale nessas horas e se a dosagem passar dos limites, o resultado pode ser esse acima relatado.
      .
      Desculpe-me pelos erros de português e concordância.
    94. Renata
      -
      01/04/2011 às 14:22
      Tempos difíceis estes que estamos vivendo!
      Tentam por todos os meios destruir o que ainda sobra de valores familiares; o preço disso vem se mostrando muito alto! Num nucleo familiar em que exista valores sólidos e dignos só haverá espaço para o respeito a tudo e a todos; ninguém sairá discriminando e cometendo atitudes descabidas. Pena que a sociedade esteja indo por estes caminhos; falta religiosidade neste Brasil, uma religiosidade que esclareça e fortaleça cada um nos seus caminhos. Até quando?
    95. João R
      -
      01/04/2011 às 14:22
      Totalmente de acordo!
    96. Rods
      -
      01/04/2011 às 14:22
      REI.
      O ESTADO BRASILEIRO ESTÁ NAS MÃOS DE UMA MILITÂNCIA MORAL E IDEOLOGICAMENTE DEGENERADA E A POPULAÇÃO ESTÁ ÓRFÃ, POIS OPINOU, POR ÃÇÃO OU OMISSÃO, POR ENTREGAR SEU DESTINO NAS MÃOS DE UMA MALTA.
      SERÃO DIAS DE CHORO E RANGER DE DENTES. ONDE SE VIU O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRESTIGIAR UMA IMPOSIÇÃO DESSAS!?!?!
      Rods
    97. Sandro
      -
      01/04/2011 às 14:18
      Reinaldo,
      O assunto nao tem a ver com o texto, mas voce viu essa: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/partidos/candidato-chalita/?
      Esse PMDB eh uma graca mesmo!!
    98. Rodolfo
      -
      01/04/2011 às 14:18
      Quer ver outra coisa que eu acho tola? Bullying!
      Reinaldo, na minha época de moleque eu jogava bola na rua, tinha um time de futebol que jogava contra a molecada da Rocinha, do Vidigal, da Cruzada São-Sebastião…
      Eu apanhava, batia, me arrebentava todo, arrebentava alguns, mas me tornei SUJEITO HOMEM! Eu e nem NINGUÉM da minha época sabíamos o que era esse tal de “BULLYING” até uns 2 anos para cá!
      Hoje em dia, qualquer moleque AFRESCALHADO, MIMADO, só porque o coleguinha deu um tapa ou o xingou de qualquer nome já corre para o Diretor da escola ou para o colo da mamãe e diz que foi VÍTIMA de BULLYING!
      Impressionante como hoje em dia todo mundo quer TAXAR(sei lá se é com “X” ou com “CH”. Rs.) tudo. Para tudo existe um adjetivo da moda!
    99. Leao
      -
      01/04/2011 às 14:17
      Para fazer a inclusão social dos outros eu tenho que desestruturar a minha família? Eu tenho que dizer para o meu pai e minha mãe que eles são caretas? Que meu pai deveria ter sido gay e minha mãe lésbica para eu ser aceito nesta nova sociedade? Estou pensando seriamente no meu papel nesta nova sociedade. Vou deixar de ser hetero. Ainda não sei o que serei. Amanhã consulto um proctologista. Quem sabe eu me defina.
    100. neo-liberal otimista
      -
      01/04/2011 às 14:16
      Na Constituição Federal há um capítulo inteirinho dedicado à proteção da FAMÍLIA !!! Mas esse capítulo o Ministério Público Federal finge que não existe, ou não tem nenhum interesse em saber que existe !!! Até quando tanta OMISSÃO de quem tem de zelar pela lei ?
    101. pedro paulo
      -
      01/04/2011 às 14:14
      Decididamente combater a obscuridade de Bolsonaro com outra obscuridade é típico de sociedades pouco desenvolvidas como a nossa. As pessoas não entendem que liberdade não é “um direito de opinião” e sim lutar pelo “direito de todos a qualquer opinião”, por mais obscura que ela pareça.
      Impor uma verdade é tão danoso quanto omiti-la. Mas esse complexo raciocínio - o de que a Carta Capital, por exemplo, seja a Carta Capital, apesar de todos os delírios que ela publica - vai demorar a chegar a todos da chamada revolução. Aliás, quem foi mesmo que escreveu que “o problema da revolução é a letra R”??
      Abraços, Reinaldo.
    102. Antonio Caldas
      -
      01/04/2011 às 14:12
      Esse país precisa definitivamente de uma Revolução.
    103. Kleyber Oliveira Silva
      -
      01/04/2011 às 14:09
      No Brasil está se confundindo direitos com imposições e cerceando o direito dos outros de falar, pensar ao contrário, sufocando as pessoas com opiniões contrarias ao Big Brother

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo