Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 24 de abril de 2012

    Irlanda: 50º Congresso Eucarístico Internacional 2012

    ZP12042308 - 23-04-2012
    Permalink: http://www.zenit.org/article-30148?l=portuguese
    • Irlanda: 50º Congresso Eucarístico Internacional 2012


    • Homenagem aos participantes da edição de Dublin em 1932

    DUBLIN, segunda-feira, 23 de abril de 2012 (ZENIT.org) - O 50º Congresso Eucarístico Internacional 2012 (IEC2012) inclui um evento especial para homenagear os participantes no Congresso Eucarístico de 1932, também realizado na capital irlandesa.
    Um grupo de participantes daquela edição se reuniu hoje no hotel Brennan Green Isle para compartilhar memórias do evento. Mais de cem convidados de toda a Irlanda participaram, contando suas histórias pessoais. Uma exposição de lembranças de 1932 será exibida durante esta edição.
    O Congresso de 1932 foi celebrado em toda a ilha, mas os eventos principais foram na capital. Milhares de pessoas se reuniram para dar as boas-vindas ao legado papal, cardeal Lorenzo Lauri, com as ruas e casas decoradas com arranjos florais. Todos os edifícios públicos foram iluminados à noite durante a semana do congresso em 1932.
    O atual evento comemorativo começou hoje com a projeção de um filme sobre o significado do Congresso de 1932 para a Irlanda e para as centenas de milhares de pessoas que participaram dele. Uma sessão de música tradicional foi seguida pela celebração da missa.
    A programação reserva bastante tempo para recordar as incontáveis histórias acontecidas entre 21 e 26 de junho de 1932. Muitos mantêm vívidas lembranças do tenor irlandês John McCormack cantando o Panis Angelicus, como solista no final da missa campal no Parque Phoenix.
    O atual congresso incentiva a presença de todos os participantes da edição de 1932 na cerimônia de abertura, em 10 de junho de 2012, ou na missa final no Croke Park, em 17 de junho.
    O 50º Congresso Eucarístico Internacional 2012 vai de 10 a 17 de junho e espera 25.000 peregrinos por dia, incluindo os 12.000 peregrinos internacionais que representam mais de cem países. A Eucaristia será celebrada na liturgia e adorada num Espaço de Oração, dentro de uma “aldeia eucarística” que sediará oito dias de fé e cultura.
    O congresso eucarístico é uma reunião internacional celebrada a cada quatro anos em diversas partes do mundo, com o objetivo de promover a consciência do papel central da Eucaristia na vida e na missão da Igreja católica, ajudando a melhorar a compreensão e a celebração da liturgia e a chamar a atenção para a dimensão social da Eucaristia. Estes objetivos contam com um programa de preparação pastoral nos anos prévios ao congresso e um programa de eventos litúrgicos e culturais, assim como leituras e laboratórios de uma semana. Os últimos congressos foram em Quebec (2008) e em Guadalajara (2004).
    O tema do congresso deste ano é "A Eucaristia, comunhão com Cristo e com o próximo". Além de 22 conferencistas internacionais, o evento oferece catequeses, testemunhos pessoais e homilias. O programa de 160 oficinas inclui palestras, grupos de reflexão, shows e atividades esportivas. Seis conferencistas dirigirão a programação paralela para jovens de 18 a 25 anos.
    Para mais informação: http://www.iec2012.ie

    © Innovative Media, Inc.
    A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


    envie a um amigo comente esta notícia
    formato para impressão formato PDF
    acima



    © Innovative Media, Inc.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo