Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 27 de abril de 2012

    África: Igreja Católica pede orações pelo fim da guerra entre Sudão e Sudão do Sul

    África: Igreja Católica pede orações pelo fim da guerra entre Sudão e Sudão do Sul

    Disputa por campo petrolífero causa centenas de desalojados

    Lisboa, 27 abr 2012 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), da Igreja Católica, lançou um apelo à oração para que cessem os conflitos na fronteira entre o Sudão e o Sudão do Sul.
    A responsável internacional da organização para os assuntos de África sublinhou que não se pode “esquecer ou negligenciar” esta nova guerra, revela uma nota da delegação portuguesa da AIS enviada hoje à Agência ECCLESIA.
    “Temos todos o dever de, através das nossas orações, apelarmos ao fim deste conflito, para o impedirmos de ganhar ainda mais dimensão”, frisou Christine du Coudray, acrescentando que “as populações civis têm estado a ser bombardeadas, havendo muitos mortos e feridos com gravidade”.
    “As crianças desatam a fugir e começam logo em prato mal escutam o ruído dos motores dos aviões”, descreveu a responsável, que acompanha os confrontos em permanência.
    Após os primeiros bombardeamentos, que provocaram centenas de mortos entre militares e civis de ambos os países, verificou-se a fuga de populações, havendo agora centenas de desalojados que precisam de ajuda.
    O Governo do Sudão, a Norte, continua a impedir que organizações não-governamentais distribuam alimentos e construam campos para os refugiados, pelo que o papel da Igreja Católica é importante nos dois países, adianta a AIS.
    Observadores internacionais referem que os efeitos destes confrontos podem ser mais graves do que os da guerra civil de 1983 a 2005, que provocou mais de dois milhões de mortos e número superior de desalojados.
    O arcebispo de Juba, capital do Sudão do Sul, lançou recentemente um pedido de ajuda à comunidade internacional para travar o conflito originado pela disputa de uma das mais importantes reservas de petróleo de África.
    “A situação humanitária piora, começou também a estação das chuvas que torna muito problemáticas as operações de socorro às populações em fuga dos combates”, afirmou D. Paulino Lukudu Loro, em declarações à Fides, agência do Vaticano para o mundo missionário.
    Os combates entre os dois países separados desde 9 de julho terão perdido intensidade esta semana, relatam as agências.
    As forças do Sudão do Sul libertaram na quarta-feira 14 prisioneiros de guerra, depois de terem capturarado o campo petrolífero de Heglig, tendo recuado por causa da pressão internacional.
    O petróleo representa a maior fonte de rendimento do Sudão (65 por cento) e do Sudão do Sul (98 por cento), um dos países mais pobres do continente.
    RJM/OC
    Internacional | Agência Ecclesia | 2012-04-27 | 11:46:21 | 2454 Caracteres | África, Fundação AIS
    Partilhar
    É importante
    (Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo