Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 27 de abril de 2012

    Os abusos no turismo destroem a vida das pessoas

    L'OSSERVATORE ROMANO

    Vatican

    Cidade do Vaticano, 27 de Abril de 2012.
    Mensagem de Bento XVI para o sétimo congresso mundial de pastoral que se realiza em Cancún no México

    Os abusos no turismo
    destroem a vida das pessoas

    Um «turismo diferente», que seja «respeitador da dignidade das pessoas e dos povos» mais do que impregnado pelas «formas degradadas» de deformações capazes de devastar «sob o ponto de vista moral, psicológico e da saúde a vida das pessoas, de muitas famílias e, às vezes, de comunidades inteiras».
    Sem rodeios o Papa denuncia a chaga persistente do «turismo sexual» assim como a prática abominável do «tráfico de seres humanos por motivos sexuais ou para transplante de órgãos». O Papa volta a falar sobre estas trstíssimas realidades na mensagem dirigida aos participantes no sétimo congresso mundial da pastoral do turismo, organizado em Cancún, no México, pelo Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, que iniciou na manhã de segunda-feira, 23 de Abril, e se concluirá na próxima sexta-feira dia 27.
    O tema do congresso, «O turismo que faz a diferença», dá atenção a considerações «sobre os perigos» e acerca dos «elementos negativos» que notoriamente ameaçam um fenómeno característico da nossa época, que deveria ser acolhido como um «espaço privilegiado»  –  escreve Bento XVI – para  a renovação física e espiritual», como ocasião de «encontro de quantos pertencem a culturas diversas» e de «aproximação à natureza». Um modo, escreve o Pontífice, para favorecer «a escuta, a contemplação, a tolerância e a paz, o diálogo e a harmonia no meio da diversidade», para redescobrir a via pulchritudinis que conduz a Deus.
    Ao contrário, tudo é posto em perigo por causa «de pessoas sem escrúpulos». Eis a missão que compete, de modo particular, a quantos se dedicam à pastoral do turismo e se interessam pelo tema por motivos de trabalho e, de qualquer modo, a «toda a comunidade internacional»:  «aumentar a vigilância, prevenir e contrastar estas aberrações». A doutrina social da Igreja, a promoção de visitas «às obras que nascem da fé» e a busca de um crescimento humano e espiritual no tempo livre, são os caminhos indicados pelo Papa para um turismo  «ético e responsável».
     
    24 de Abril de 2012
    [palavras-chave: Bento XVI]
    Área utentesregistrados
     .

    Deutsch
    English
    Español
    Français
    Italiano
    Polski
    Português
     .
    Read the daily free

    For the weekly editions please consult subscription requirements.
    .
    .
    .
    .
    .
    Hoje em primeiro plano
    Special issue
    for the Beatification

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo