Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 27 de abril de 2012

    Enc: [MUNDO CATÓLICO] MISERICÓRDIA DE DEUS (03) AGENDA PARA AS NAÇÕES E AS COMUNIDADES Som !

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: "nascimentoja@shaw.ca" <nascimentoja@shaw.ca>
    Para: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
    Enviadas: Quarta-feira, 25 de Abril de 2012 19:17
    Assunto: [MUNDO CATÓLICO] MISERICÓRDIA DE DEUS (03) AGENDA PARA AS NAÇÕES E AS COMUNIDADES Som !




                      MISERICÓRDIA DE DEUS !
                                                     
                                                                                                     (03) AGENDA PARA AS NAÇÕES   E  AS COMUNIDADES !
     
    O perdão não está limitado às pessoas, individualmente..As nações e as Comunidades também perdoam e também precisam de perdão.
    Para os grandes crimes nacionais, com terríveis consequências para a população, há uma necessidade urgente e imperiosa de pedir perdão colectivamente.
    Este movimento de perdão comunitário é o primeiro e o principal caminho para a paz porque, quando há crime há injustiça e num regime de injustiça não é possivel haver paz.
    Por sua vez a injustiça gera descontentamento, gera revolta e gera vingança com a proliferação de novos crimes, cuja realização não tem limites e se pode traduzir no mais atroz terrorismo em que, de maneira geral, pode afectar nações e comunidades políticas, religiosas ou raciais e, numa enorme precentagem, atinge pessoas indefesas e inocentes, entre elas muitas crianças,
    É este o ambiente em que presentemente vivemos, com o maior sentimento de insegurança física, moral e religiosa em que falar de paz parece até uma coisa absoleta por mais que ela seja desejada e necessária.
    Os homens do poder, politico ou comercial, que põem as suas ideias pessoais e os seus interesses comerciais acima do bem comum, e usando de uma grande força que a sua situação lhes confere, são os que mais contribuem para as injustiças sociais, que o mesmo é dizer, para uma situação de decadência e de insegurança onde a paz nunca é possível.
    E no meio disto tudo parece que não há temor de Deus, não há uma visão de eternidade, e, sendo assim, parece que as pessoas até já se esqueceram da misericórdia de Deus.
    É que a misericórdia de Deus, exige arrependimento e reparação que, em muitos casos, já não são possíveis.
    Que arrependimento e que reparação se pode dar por todas as vítimas das guerras em que tantos países andam envolvidos e em que tantas vidas foram imoladas sem culpa nenhuma ?
    Que arrependimento e que reparação se podem fazer em benefício de tantas pessoas que foram vítimas de terrorismo, de atentados de toda a espécie a pessoas inocentes, com a perda dos seus bens, da sua dignidade e das suas vidas ?
    Vamos fazer a Guerra para acabar com a Guerra ?
    Vamos tentar construir uma paz verdadeira e duradoira sobre vítimas inocentes sem respeito pelos outros e sem respeito pelas leis de Deus ?
    Como é que podemos invocar a misericórdia de Deus nestas circunstâncias ?
    E, todavia, Deus continua a ser misericordioso para aquelas que procuram a sua misericórdia.
    Deus quer ser misericordioso para os que quiserem ter uma vida de perdão e de paz, que quiserem viver segundo os preceitos do amor a Deus e ao próximo.
    E é na construção deste sentimento de amor a Deus e ao próximo que se pode e se deve construir a verdadeira e duradoira paz.
    Com tantas leis nacionais que afectam a vida e a dignidade das pessoas humanas, com um falso interesse pelas minorias, está alguma nação interessada em construir aquele ambiente que gera a paz ?
    Depois de uma longa jornada de perdão poderemos ter a paz.
    Mas paz não é apenas a ausência de guerras e de ódios, mas sim uma profunda e dinâmica paz que se encontra na alegria e na verdadeira liberdade.
    Liberdade de escolher porque as nossas decisões estão baseads, não no passado, mas na  alegria dos nossos relacionamentos  com Deus e com todos os nossos irmãos.
     
                                                    John
                                                             Nascimento            
     
     
     
     
     
     


    __._,_.___


    Troca de e-mail
    ===============
    Se você já membro deste grupo e deseja trocar o seu endereço eletrônico, então comunique este fato ao administrador da lista para que ele atualize o seu cadastro. Assim, você não precisa fazer uma nova apresentação pessoal. A ausência dessa comunicação leva o seu novo e-mail para a condição automática de "BLOQUEADO PARA ENVIAR MENSAGENS", isto é, você só recebe mensagens mas não se comunica com o grupo.


    Endereços úteis da lista MUNDO CATÓLICO
    =======================================
    (1) Para entrar em contato com o grupo: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br
    (2) Para cadastrar um novo membro: MundoCatolico-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para sair do grupo: MundoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (4) Mudança de endereço: entre em contato com o administrador da lista
    (5) Endereço do administrador: MundoCatolico-owner@yahoogrupos.com.br 
    (6) Endereço da página do grupo (URL): http://br.egroups.com/group/MundoCatolico
    (7) Endereços do site: http://www.mundocatolico.org.br

    Para que seu pedido seja processado em (2) e (3) envie uma mensagem em branco, sem assunto, colocando apenas o endereço apropriado no campo "destinatário".





    Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
    Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
    Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
    Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

    __,_._,___


    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo