Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 27 de abril de 2012

    Descoberta confirma a tradição de São Nicolau


    Fevereiro de 2012
    Comente
    Leia os comentários
    Envie para amigos
    Versao para impressão
    A Realidade Concisamente
    Árvore de Natal desde a época de São Gregório Magno

    A tradição da árvore de Natal, segundo o “Catholic Register” do Canadá, data dos tempos do Papa São Gregório Magno (540-604), que impulsionou a cristianização das tribos germânicas. Nessa heróica tarefa os monges usavam a forma triangular do pinheiro para explicar aos bárbaros o mistério da Santíssima Trindade. No século XII o pinheiro natalino já era símbolo de cristianismo. A primeira árvore decorada foi exposta em Riga (Letônia), no ano do Senhor de 1510.


    Descoberta confirma a tradição de São Nicolau
    Em 1993, arqueólogos descobriram na ilha de Gemile, Turquia, um centro de peregrinações composto de quatro igrejas, um caminho processional e uma quarentena de prédios em torno do primeiro túmulo de São Nicolau († 326). O conjunto foi arrasado pelo furor maometano, mas as relíquias do santo foram salvas e levadas a Myra, e hoje se veneram em Bari (Itália). A história do santo bispo, que numa noite de Natal lançou pela janela os dotes a três moças pobres, possibilitando assim seu casamento, está na origem da tradição dos presentes natalinos. A grosseira deturpação hodierna de São Nicolau não desqualifica em nada essa bela tradição.




    Vaticano cancela concerto rock de Natal
    A Santa Sé cancelou o Concerto de Natal de música rock e pop que se realizava há 12 anos na sala Paulo VI, por causa dos escândalos protagonizados pelos artistas. Em 2003, a cantora norte-americana Lauryn Hill soltou uma diatribe anticatólica diante de 7500 espectadores, incluindo bispos e cardeais. Em 2005, a brasileira Daniela Mercury foi afastada porque anunciou que na ocasião promoveria o preservativo. De artistas rock e pop advêm normalmente escândalos e músicas degradantes. Mas há na Europa inúmeras orquestras e corais tradicionais dignos de interpretar as doces e nobres sublimidades do Santo Natal, que poderiam ser convidados para o Concerto de Natal.

    Brasil poderia tornar-se o maior fornecedor de combustíveis
    Nosso País pode tirar a liderança da Arábia Saudita produzindo combustíveis vegetais, noticiou o “New York Times”. Se isso acontecesse, a ofensiva muçulmana sofreria tremendo golpe e poderia arrefecer muito, pois ela é financiada com dinheiro do petróleo. Há portanto um interesse de índole religiosa, vital para a Civilização Cristã e para o Ocidente, em que o Brasil e as nações sul-americanas desenvolvam a produção de combustíveis vegetais. Entretanto, correntes de esquerda, sempre aliadas dos inimigos do cristianismo, combatem tal projeto, assim como sabotam o agronegócio.




    França restaura o método tradicional para ensinar a ler

    O Ministério da Educação da França dispôs que a partir do presente ano as crianças só aprenderão a ler pelo método silábico — o famoso B-A – BA. Foi afastado o método “global”, um dos maiores responsáveis pelo analfabetismo funcional e o fracasso escolar, herança de Maio de 68. Porém, os sindicatos dominados pelas esquerdas tentaram burlar a norma ministerial com livros “mistos”. Uma avalanche de mães furiosas cobrou e exigiu o método silábico nas escolas, apresentando até livros como o Méthode Boscher, do início do século passado. Essas mães têm toda a razão, porque o socialismo e a Revolução Cultural promovem o achatamento igualitário e sabotam a boa formação das novas gerações.

    Utopia europeísta na raiz da crise do Airbus 380
    A produção do super-avião Airbus 380 sofreu atrasos que custarão bilhões de euros. Segundo a revista “Le Point” de Paris, o projeto é antes de tudo propagandístico e político: visa dar a impressão de que os povos europeus, dissolvendo-se num magma único — a União Européia — são capazes de grandes feitos materiais. Porém, cada país tem sua psicologia e métodos de planejamento legitimamente diferentes. Assim, os desacordos entre os estilos de trabalho dos engenheiros franceses e alemães responsáveis pelas diversas fases de montagem do A-380 causaram uma catástrofe industrial. A utopia ocultou esses problemas e agora a União Européia quer salvar o projeto, ainda que tenha de sofrer uma Stalingrado econômica.
    Na Polônia, -vice-ministro da Educação condena evolucionismo
    Miroslaw Orzechowski, vice-ministro da Educação, declarou que a teoria da evolução de Darwin não passa de uma “mentira”, uma “história de caráter literário que poderia servir de enredo para um filme de ciência-ficção” e uma “concepção vil gerada por um homem velho sem fé”. O eurodeputado Maciej Giertych pediu ao governo polonês que a teoria darwinista fosse excluída dos currículos nacionais, visto que “não há provas que a sustentem”. Essas atitudes refletem a convicção dos católicos poloneses de que o evolucionismo está voltado contra Deus e contra a verdade ensinada pela Religião Católica, informou o diário parisiense “Le Monde”.


    Breves Religiosas
    Escândalos não abalaram a fé de fiéis americanos
    Um estudo conduzido por Mark M. Gray, da Universidade de Georgetown, em Washington, mostrou que o escândalo dos abusos sexuais, praticados por membros do clero agindo segundo a moral nova, não levou os católicos a apostatarem ou abandonarem a prática religiosa. Eles reduziram, isso sim, os donativos para dioceses e paróquias. “Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e as minhas ovelhas me conhecem” (Jo 10, 14), ensinou o Divino Mestre. O princípio aplica-se plenamente à Igreja Católica. O clero progressista deve renunciar a seus erros e emendar-se, ou seja, abandonar o progressismo. Somente assim poderá ele recuperar credibilidade e influência junto ao público.
    Cismáticos humilham-se ante islâmicos
    No Iraque, um dos sacerdotes da igreja cismática síria ortodoxa foi seqüestrado por terroristas islâmicos. Estes exigiram como resgate, além de dinheiro, que a referida confissão religiosa repudiasse publicamente o Papa Bento XVI, com o qual, aliás, não mantém qualquer vínculo, devido ao cisma. E assim o fez aquela igreja cismática, mediante 30 outdoors ostentados na cidade de Mosul, aviltando-se diante da criminosa exigência. Porém, pouco depois o corpo do mencionado religioso apareceu decapitado e com pernas e braços desmembrados. Lição a ser tirada desse lúgubre fato: os cismáticos perderam duplamente, pois não evitaram a morte cruel de seu membro seqüestrado, apesar de se sujeitarem a uma exigência indigna por parte de terroristas muçulmanos, Aumentaram dessa forma o grau de abjeção em que já se encontravam.
    Comente
    Leia os comentários
    Envie para amigos
    Versao para impressão

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo