Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 28 de abril de 2012

    O cardeal Antonelli falará de "revolução contra a família" em Madri

    ZP12042710 - 27-04-2012
    Permalink: http://www.zenit.org/article-30193?l=portuguese
    • O cardeal Antonelli falará de "revolução contra a família em Madri


    • No VI Congresso Mundial das Famílias

    MADRI, sexta-feira,  27 de abril de 2012 (ZENIT.org) - Embora o mais importante evento eclesial nas próximas semanas será o Encontro Mundial das Famílias em Milão, alguns dias antes, do 25 ao 27 de maio, será celebrado em Madri o VI Congresso Congresso Mundial das Famílias (WCF), um fórum que reúne líderes e especialistas pró-vida e pró-família de todo o mundo. A natureza do Congresso é civil; no entanto, haverá uma presença significativa da Igreja Católica.
    Assim, no Congresso de Madri intervirá o Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família, que falará da "família natural e da revolução contra a família." A sessão será moderada por Juan Antonio Reig, bispo de Alcalá de Henares. Enquanto isso, o sacerdote e professor do Pontifício Instituto João Paulo II, Juan Perez Soba, dará uma palestra intitulada "chamados ao amor."
    Além disso, no WCF Madrid será abordada a questão da marginalização dos crentes, com participação de especialistas como Gudrun Kluger (Áustria), co-fundador da Kairos Consultoria e Paul Coleman (Reino Unido), assessor legal de Christian Concern e do Centro Jurídico Cristão.
    A liberdade religiosa será o foco de uma sessão plenária dada pelo político italiano Rocco Buttiglione e presidida por Javier Menéndez Ros, diretor de Ajuda à Igreja que Sofre, fundação papal.
    Finalmente, o coro e a orquestra do Dia Mundial da Juventude em Madrid vai dar um concerto para as famílias do mundo.
    O Congresso de Madri favorece a presença dos participantes do Encontro Mundial das Famílias de Milão através de um desconto significativo, informa a associação Profesionales por la ética, co-organizadora do WCF 2012.
    Para mais informações: http://congresomundial.es/el-wcf-vi-madrid/.

    © Innovative Media, Inc.
    A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


    envie a um amigo comente esta notícia
    formato para impressão formato PDF
    acima



    © Innovative Media, Inc.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo