Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 26 de abril de 2012

    A Palavra tornou-se vida que alimenta a todos nós

    ZP12042611 - 26-04-2012
    Permalink: http://www.zenit.org/article-30183?l=portuguese
    • A Palavra tornou-se vida que alimenta a todos nós


    Dom Giovanni D`Aniello no encerramento da 50°AG dos Bispos do Brasil

    Por Maria Emília Marega
    APARECIDA, quinta-feira, 26 de abril de 2012(ZENIT.org) - Celebração Eucarística presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello  marca o encerramento da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)que  reuniu todo o episcopado brasileiro em torno do Altar do Santuário Nacional de Aparecida.
    Em sua homilia, o núncio apostólico, dom Giovanni D’Aniello afirmou que é uma grande alegria iniciar sua missão sob a proteção da Padroeira do Brasil.
    Dom Giovanni D`Aniello foi nomeado núncio apostólico para o Brasill em fevereiro deste ano, sucedendo a Dom Lorenzo Baldisseri, que foi nomeado secretário para a Congregação para os Bispos, no Vaticano.
    Dentre outras atividades D. Giovanni foi núncio da Tailândia e Camboja e Delegado Apostólico em Myanmar e Laos.
    O Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis deu as boas vindas ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello ressaltando que a celebração em Ação de Graças pelo encerramento da Assembleia Geral reveste-se também de um significado especial.
    “Quero desejar a dom Giovanni D’Aniello que a sua missão seja fecunda, pois já começa sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil”, afirmou Dom Damasceno.
    O Núncio ressaltou que o Papa Bento XVI o encarregou de transmitir a todos os Bispos do Brasil sua mensagem de saudação afetuosa e sua oração diária.
    “A Palavra tornou-se vida que alimenta a todos nós. De fato, quem se alimenta desse pão vivo que é Jesus, apropria-se do Pai que leva a eternidade e a nossa participação nessa eucaristia nos coloca em comunhão com Ele”, afirmou Dom Giovanni.
    Dom Giovanni terminou dizendo que “junto de todos” desejava “comemorar a profunda união” que deve haver entre todos. E terminou confiando “a caminhada a Nossa Senhora Aparecida, rainha e Padroeira do Brasil”, para que Ela “ajude nessa missão e interceda junto ao Pai”.

    © Innovative Media, Inc.
    A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


    envie a um amigo comente esta notícia
    formato para impressão formato PDF
    acima



    © Innovative Media, Inc.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo