Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    Crise: Bancos alimentares com menor capacidade de resposta


    • Crise: Bancos alimentares com menor capacidade de resposta

    Lisboa, 22 abr 2012 (Ecclesia) - A presidente do Banco Alimentar contra a Fome afirmou que as instituições têm cada vez menos capacidade de resposta para o crescente número de pedidos de ajuda de famílias.
    “Há mais pedidos, o que penso é que não há mais capacidade de apoio”, referiu Isabel Jonet, à TSF.
    Segundo esta responsável, as dificuldades notam-se “sobretudo através do canal das Instituições de Solidariedade Social, que já não podem ajudar mais nenhuma família, porque não têm recursos humanos, físicos e financeiros”.
    Por esta razão, Jonet entende que se está a “atingir o limite daquilo que é possível de apoio, muito embora tenha a certeza de que apesar de a crise ser grande a solidariedade dos portugueses é ainda maior”.
    Os 19 Bancos Alimentares em atividade recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano a ação de mais de 1800 instituições em Portugal.
    Estas distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 275 mil pessoas.
    A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome explicou ainda que Portugal deixar de receber o Programa Comunitário de Ajuda Alimentar, que deverá acabar em 2014, tudo se poderá complicar ainda mais.
    “Estamos numa situação de crise económica e social e portanto estes programas garantem a almofada de sobrevivência de muitas pessoas que não têm emprego e outro tipo de rendimentos”, explicou.
    OC
    Nacional | Agência Ecclesia | 2012-04-23 | 12:55:38 | 1516 Caracteres | Solidariedade
    Partilhar
    É importante
    (Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo