Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 29 de abril de 2012

    Enc: [leiame-news] Gramsci, lavagem cerebral e o aborto

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: Equipe LeiaMe <leiame@terra.com.br>
    Para: Leia-Me <leiame-news@yahoogrupos.com.br>
    Enviadas: Sexta-feira, 27 de Abril de 2012 14:27
    Assunto: [leiame-news] Gramsci, lavagem cerebral e o aborto

     
    
    Como um alerta e um exemplo para percebermos o quanto a opinião pública é manipulada:
    "A mídia... constantemente utiliza as técnicas de lavagem cerebral desenvolvidas por Gramsci para conseguir vender produtos, ideias e serviços que, a princípio, a população considera ruim, de baixa qualidade e desnecessários." 

    Gramsci, lavagem cerebral e o aborto
     
    Ivanaldo Santos
     
     
    O filósofo marxista Antonio Gramsci (1891-1937) foi uma das referências essenciais do pensamento da esquerda no século XX e um dos fundadores do Partido Comunista Italiano. Entre suas obras de maior relevância encontra-se Maquiavel, a política e o Estado moderno, um clássico do pensamento da esquerda no século XX. Em 1926 ele foi preso acusado de participar de atos subversivos contra o governo fascista. implantado na Itália, sua terra natal, e só foi libertado oito anos depois em 1934. Durante o período em que esteve preso Gramsci, como é mais conhecido, escreveu mais de 30 cadernos de história e análise sócio-cultural.  Estes cadernos ficaram conhecidos como Cadernos do Cárcere e Cartas do Cárcere.   
    Nos Cadernos do Cárcere, uma obra monumental que foi editada em seis volumes, Gramsci descreve como foi sua dura vida nas prisões do regime fascista na Itália. Entretanto, estes Cadernos tornaram-se famosos por outro motivo. O fato é que neles Gramsci desenvolve técnicas para que a esquerda pudesse conquistar o poder. Ele não abandona as tradicionais táticas de terrorismo empregadas pela esquerda, tais como: sequestro de empresários, assassinato de políticos e altos funcionários públicos e destruição do patrimônio público. Entretanto, ele introduz uma nova e sofisticada técnica para conquistar o poder. Essa técnica é a lavagem cerebral. 
    Segundo ele, ao invés da esquerda lutar diretamente contra o Estado e a sociedade, ela deve procurar convencer as pessoas que sua ideologia está correta e é a única possibilidade da espécie humana atingir a prosperidade e a felicidade. Para tanto, deve apresentar suas ideias, por mais absurdas e desumanas que sejam, de forma atraente e procurar, sempre que possível, desqualificar as ideias dos oponentes. Ele recomenda que se use a técnica de modificar o sentido original das palavras. Dessa forma, algo que é ruim pode passar a ser bom e algo bom passar a ser visto como ruim. Essa técnica deve ser utiliza em toda a população, mas principalmente dentro das escolas e com o púbico jovem. Justamente o jovem que ainda está formando o seu caráter e conhecendo as normas e o funcionamento correto da vida social. Em outras palavras, o que Gramsci propõe, nos Cadernos do Cárcere, é que seja utilizada em ampla escala dentro da sociedade o processo de lavagem cerebral. Só assim o que antes era percebido como negativo, ruim, mau, pecaminoso e odioso, pode passar a ser percebido como positivo, bom, agradável e saudável.     
    De acordo com o jornalista italiano Alex Sardenha, que escreveu um livro chamado Gramsci: uma biografia, "Gramsci promoveu o casamento das idéias de Marx com as de Maquiavel, considerando o Partido Comunista o novo "Príncipe", a quem o pensador florentino renascentista dava conselhos para tomar e permanecer no poder. Para Gramsci, mais ainda do que para Maquiavel, os fins justificam os meios e qualquer ato só pode ser julgado a partir de sua utilidade para a revolução comunista. Nesse sentido, certamente, Gramsci é um dos maiores teóricos do totalitarismo [do regime político autoritário] de todos os tempos".
    Como é público a esquerda totalitária e autoritária representada por Gramsci nunca conseguiu impor sua ideologia ao mundo. Essa ideologia é o regime socialista.  Entretanto, apesar do fracasso da ideologia do socialismo as ideias de Gramsci continuam obtendo adeptos em todo mundo. Na sociedade contemporânea a mídia é um desses adeptos. Constantemente ela utiliza as técnicas de lavagem cerebral desenvolvidas por Gramsci para conseguir vender produtos, ideias e serviços que, a princípio, a população considera ruim, de baixa qualidade e desnecessários.   
    Outra corrente adepta das ideias de Gramsci é o movimento favorável ao aborto ou pró-aborto, ou seja, o movimento que defende que um feto, um bebê ainda no ventre da mãe seja assassinado.  
    A ideia de assassinar um feto é terrível. Dificilmente um cidadão, gozando de suas plenas faculdades mentais, concordaria com ela. O mesmo se dá com a sociedade. Ela tende a rejeitar totalmente essa ideia.
    Para tornar essa macabra ideia agradável e aceitável, tanto pelo cidadão como também pela sociedade, entre em cena, mais uma vez, as técnicas de lavagem cerebral de Gramsci.
    O movimento favorável ao aborto ou pró-aborto se utiliza, basicamente, de duas grandes técnicas desenvolvidas por Gramsci. A primeira técnica é o esquecimento. Essa técnica se dá da seguinte forma: como esse movimento possui alta penetração na mídia, ele consegue lentamente retirar a imagem da gravidez e do feto de circulação. Nos diversos meios de comunicação como, por exemplo, TV, cinema, jornal e revistas, a imagem da gravidez e do feto está, cada vez mais, desaparecendo. É comum aparecer apenas indivíduos adultos. Se um extraterrestre chegasse ao planeta terra e tivesse contato apenas com a programação da mídia, pensaria que os seres humanos nascem todos adultos e que são gerados por árvores ou algum outro objeto. Este extraterrestre dificilmente pensaria que um ser humano nasce de outro ser humano e que, antes de nascer, leva nove meses para crescer no ventre de sua mãe.
    Atualmente, existe em curso um grande processo que tem por objetivo fazer a população esquecer que existe a gravidez e o feto, ou seja, o bebê no ventre da mãe. A gravidez e o feto estão deixando de ser algo natural, para se transformar em algo estranho e desconhecido pelas pessoas.
    A segunda técnica utilizada é procurar modificar o sentido original das palavras.  Uma palavra que antes tinha um sentido positivo, após passar pela técnica de lavagem cerebral torna-se negativa e ruim. Para tanto, utiliza-se do procedimento de substituição de palavras. Uma palavra "X" passa a ser substituída por outra "Y". O movimento favorável ao aborto ou pró-aborto se utiliza largamente dessa técnica.
    Por essa técnica a palavra "feto", o bebê no ventre da mãe, justamente uma palavra carregada de sentidos positivos e otimistas passa a ser substituída por palavras que tenham sentidos contrários, ou seja, negativos e pessimistas. Entre as palavras que o movimento favorável ao aborto ou pró-aborto utiliza para substituir a palavra "feto" encontram-se "amontoado de células", "indesejado", "pedaço de carne", "massa", "bife", "alienígena", "tumor", "estrangeiro", "estranho", "monstro", "vírus", "doença", "erro", "resto", "sobra", "castigo" e "pacote". Já imaginou o estrago mental que ocorre na consciência de uma adolescente quando ela ouve na escola, na TV ou em qualquer ambiente social que um feto é um "amontoado de células", um ser "indesejado", um "erro", um "tumor", um "pedaço de carne" ou qualquer uma das palavras acima citadas?
    Além da palavra "feto" o movimento favorável ao aborto ou pró-aborto procura modificar o sentido de outras palavras. Entre elas estão à palavra "gravidez", "casamento", "aborto" e as expressões "movimento favorável ao aborto ou pró-aborto" e "movimento em defesa da vida e contra o aborto".
    No tocante a palavra "gravidez" o movimento favorável ao aborto ou pró-aborto procura modificá-la para "imprevisto", "inconveniente", "doença", "erro", "acidente", "punição" e "irregularidade".  Imagine o estrago causado na consciência de uma jovem ao saber que gravidez é um "acidente", um "inconveniente", uma "irregularidade" ou uma "punição"?  
    Já a palavra "casamento", uma das mais odiadas pelo movimento favorável ao aborto ou pró-aborto, é substituída pela palavra "morte", "sepultura", "tumulo", "depressão", "decadência", "submissão", "infelicidade", "erro", "prisão" e "castigo" Além dessas palavras são utilizadas as seguintes expressão para se referir ao casamento: "instituição social", "valor masculino e machista", "valor social superado" e "punição social".  Imagine um jovem casal de namorados após ter contato com essas palavras e expressões, esse casal vai querer se casar e ter filhos (as)? Uma adolescente vai querer se casar e ter filhos (as)?       
    A expressão "movimento favorável ao aborto ou pró-aborto" é substituída por palavras e expressões, tais como: "inovador", "consciente", "liberal", "livre escolha", "transgressor", "transformador" e "libertador". Qual é o jovem ou o cidadão que após anos ouvindo essas palavras e expressões vai pensar que o movimento favorável ao aborto ou pró-aborto é um movimento que defende o assassinato em massa de fetos? É um movimento que promovo o genocídio de fetos?
    Já a expressão "movimento em defesa da vida e contra o aborto" é ridicularizada e sofre todas as formas de preconceito. Isso fica patente nas palavras e expressões que são atribuídas a esse movimento. Entre elas citam-se: "conservador", "antiquado", "alienado", "quadrado", "ignorante", "analfabeto", "iletrado", "defensor de valores sociais superados", "submisso", "infeliz", "selvagem", "retrogrado" e "superado".  Qual é o cidadão que vai querer aderir a um movimento social que possua características tão negativas? Como se pode ver a técnica da substituição de palavras é muito eficiente.
    Outra palavra que o movimento favorável ao aborto ou pró-aborto procura desesperadamente substituir é a palavra "aborto", ou seja, o assassinato do feto ainda no ventre da mãe. Historicamente, a palavra "aborto" tem um forte teor negativo. Em algumas regiões do planeta ela é até proibida de ser pronunciada. Entretanto, o movimento favorável ao aborto ou pró-aborto procura lhe dá um sentido positivo, afável e agradável. Para tanto, propõe substituir a palavra "aborto" por "esvaziamento do conteúdo do útero" (Qual é o conteúdo do útero, senão a criança por nascer?), "antecipação terapêutica do parto", "terapia", "regulação menstrual" (Aborto nos primeiros dias de gravidez. Este tipo de aborto geralmente é feito por aspiração), "livre escolha", "ato de liberdade", "cura de uma doença", "libertação social", "ato transformador", "independência da mulher", "proteção social", "avanço social" e "projeto de sociedade", "qualidade de vida", "terapia" e "bem-estar".
    Qual é a pessoa que após anos ouvindo na TV, lendo nos jornais e tendo contato, em diversos ambientes sociais, com essas palavras e expressões vai pensar que por traz de um sentido tão positivo e otimista há em curso um massacre de fetos? Um genocídio de fetos? Quem pensará o contrário? Quem pensará que por traz da palavra ou expressão como, por exemplo, "terapia", "antecipação terapêutica do parto", "esvaziamento do conteúdo do útero", "livre escolha" e "ato de liberdade" encontra-se o assassinato de fetos inocentes?
    É possível ter uma visualização melhor da técnica de substituição de palavras no quadro que se encontra logo abaixo, cujo título é: "Lavagem cerebral. Técnica de substituição de palavras".    
             
           
     
    Lavagem cerebral
    Técnica de substituição de palavras
    Palavra ou expressão original
    Palavra ou expressão após a utilização da técnica de substituição
     
     
     
     
     
     
     
    Feto
    (Bebê ainda no ventre da mãe)
    Indesejado
    Amontoado de células
    Objeto
    Peça
    Pedaço de carne
    Massa
    Tumor
    Bife
    Alienígena
    Estranho
    Estrangeiro
    Monstro
    Vírus
    Doença
    Erro
    Resto
    Sobra
    Castigo
    Opressão ou Opressivo
    Pacote ou Embrulho
     
     
     
    Gravidez
    Acidente
    Imprevisto
    Inconveniência
    Doença
    Erro
    Punição
    Irregularidade
    Opressão
     
     
     
     
     
    Casamento
    Morte
    Sepultura ou Tumulo
    Depressão
    Decadência
    Submissão
    Infelicidade
    Erro
    Instituição social
    Valor masculino e machista
    Valor social superado
    Prisão
    Castigo
    Punição social
     
     
     
     
     
     
     
    Aborto
    (Assassinato do feto ainda no ventre da mãe)
    Livre escolha
    Bem–estar
    Qualidade de vida
    Esvaziamento do conteúdo do útero
    (Qual é o conteúdo do útero, senão a criança por nascer?).
    Antecipação terapêutica do parto
    Terapia
    Regulação menstrual
    (Aborto nos primeiros dias de gravidez feito, geralmente, por aspiração).
    Ato de liberdade
    Liberdade
    Cura de uma doença
    Libertação social
    Ato transformador
    Independência da mulher
    Proteção social
    Avanço social
    Projeto de sociedade
    Terapia
     
     
    Movimento favorável ou pró-aborto (defende o assassinato e o massacre de fetos)
    Consciente
    Inovador
    Liberal
    Livre escolha
    Transformador
    Transgressor
    Libertador
    Revolucionário
     
     
     
     
     
    Movimento em defesa da vida e contra o aborto
    Conservador
    Antiquado
    Alienado
    Submisso
    Infeliz
    Selvagem
    Retrogrado
    Quadrado
    Superado
    Ignorante
    Analfabeto
    Iletrado
    Defensor de valores sociais superados
     
     
     
    Como se pode perceber por esse quadro, a técnica, desenvolvida por Gramsci, de modificar e/ou substituir é muito bem utilizada pelo movimento pró-aborto. Juntamente com essa técnica a utilização de outra técnica, ou seja, a técnica do esquecimento, está ocasionando um grande processo de regressão na sociedade. Pela primeira vez na história da humanidade, o ser humano não tem consciência e não sabe o valor e a beleza de ter um(a) filho(a). A proposta de Gramsci de lavagem cerebral pode até ser eficiente, mas seus resultados são desastrosos. Uma prova disso é o gigantesco processo de inversão que o movimento pró-aborto está conseguindo realizar na sociedade contemporânea. 
     
    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    - - - - -
       *** Abril, mês da Santíssima Eucaristia! ***

    Meditações da Quaresma: http://devocoes.leiame.net/quaresma

    Aparições de Jesus e Maria
    http://aparicoes.leiame.net/
    .

    __,_._,___


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo