Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    Fwd: Evangelho quotidiano



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "EAQ" <noreply@evzo.org>
    Data: 23 de abril de 2012 02:05:20 BRT
    Para: acrv.catolico@gmail.com
    Assunto: Evangelho quotidiano

    EVANGELHO QUOTIDIANO

    Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


    Segunda-feira, dia 23 de Abril de 2012

    Segunda-feira da 3ª semana da Páscoa


    Santo do dia : S. Jorge, mártir, +303,  Santo Adalberto de Praga, bispo, mártir, +997

    Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
    Santa Faustina Kowalska : «A obra de Deus é esta: crer ´'Aquele que Ele enviou»

    Evangelho segundo S. João 6,22-29.

    Depois de Jesus ter saciado os cinco mil homens, os seus discípulos viram-n'O a caminhar sobre as águas. No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do lago reparou que ali não estivera mais do que um barco, e que Jesus não tinha entrado no barco com os seus discípulos, mas que estes tinham partido sozinhos.
    Entretanto, chegaram outros barcos de Tiberíades até ao lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças.
    Quando viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, a multidão subiu para os barcos e foi para Cafarnaúm à procura de Jesus.
    Ao encontrá-lo no outro lado do lago, perguntaram-lhe: «Rabi, quando chegaste cá?»
    Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais-me, não por terdes visto sinais miraculosos, mas porque comestes dos pães e vos saciastes.
    Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará; pois a este é que Deus, o Pai, confirma com o seu selo.»
    Disseram-lhe, então: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?»
    Jesus respondeu-lhes: «A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.»



    Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org



    Comentário ao Evangelho do dia feito por :

    Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa
    Diário, § 1323 (Fátima, 2003)

    «A obra de Deus é esta: crer ´'Aquele que Ele enviou»

    Inclino-me, Pão dos Anjos, diante de Vós,
    Com profunda fé, esperança, caridade,
    E do fundo da minha alma glorifico-Vos
    Embora eu nada seja senão nulidade.


    Inclino-me diante de Vós, Deus ocultado,
    E adoro-Vos de todo o meu coração,
    Não me impedindo o mistério velado,
    Amo-Vos como os do céu, em eleição.


    Inclino-me diante de Vós, Cordeiro divino,
    Que os pecados da minha alma tirais,
    Em meu coração sois alimento matutino,
    Vós que, para a salvação, me ajudais.







    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo