Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 29 de abril de 2012

    Fwd: [MUNDO CATÓLICO] Escuta da Palavra e Meditação - 29/4/2012 - Eu sou o bom pastor.



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: Família Arruda <xisto@xistonet.com>
    Data: 28 de abril de 2012 18:25:25 BRT
    Para: <Undisclosed-Recipient:;>
    Assunto: [MUNDO CATÓLICO] Escuta da Palavra e Meditação - 29/4/2012 - Eu sou o bom pastor.
    Responder A: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br



    VERDADE (VER)
    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São João 10,11-18

    "
    Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.
    - O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer.
    "

    CAMINHO (JULGAR)
    (O que o texto diz para mim, hoje?)
     
    Meditação: 
     
    Depois de Jesus ter proclamado que Ele é a porta por onde passam as ovelhas, agora vemo-l'O afirmar: "Eu sou o bom pastor". Enquanto o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas, o empregado não! Ele somente trabalha por dinheiro; ele não é pastor, e por outra, as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegar, deixa as ovelhas entregues à sua sorte e desaparece fugindo. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque não busca senão o salário, a recompensa do seu trabalho. E por isso, não lhe importa que aparecendo o lobo as ovelhas sejam atacadas e devoradas.
     
    Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.
     
    Jesus é quem comunica a vida plena. Em Jesus habita o Pai, e o amor que o une ao Pai é uma fonte de vida que transborda para todos os homens e mulheres que vivem no mundo. Como bom pastor, Jesus conhece suas ovelhas e elas o conhecem.
     
    Por nos conhecer nos compreende e perdoa os nossos deslizes e quedas. Trata as nossas feridas e nos reveste de dignidade de filhos.
     
    O conhecimento dele é fruto do convívio e do diálogo com Deus seu Pai e que gera o amor. Para Jesus não existe massa humana amorfa.
     
    Jesus mantém uma relação pessoal e amorosa com cada um. Chama a cada um pelo nome e a cada um fala ao coração. A relação de conhecimento e amor entre Jesus e suas ovelhas é de mesma natureza que a relação entre Jesus e o Pai.
     
    O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer!

    Reflexão Apostólica

    Difícil conceber a idéia de nos fecharmos em nossas igrejas, crenças e pré-conceitos e deixar de ver e amparar os irmãos que, como mariposas, circundam a luz.

    Enganamo-nos quando olhamos para as pessoas com os nossos olhos. Julgamos, desacreditamos, afugentamos, todos aqueles que buscam respostas para sua existência em algo, para eles desconhecido ou pouco explicado, chamado Jesus.

    Pouco explicado? Desconhecido?

    Sim! Por vezes, a nossa forma de conduzir nossas ações apresenta às pessoas um Deus mais preocupado com nosso pecado do que com a correção.

    Já ouviram aqueles senhores e senhoras que ficam nos pontos de ônibus, nas praças e locais públicos com uma caixa de som, um microfone, gritando, algo que diz ser a mensagem da Boa Nova?

    Quem nunca ouviu uma palestra, pregação ou homilia que mais os deixou pra "baixo" do que os levantou? Nem a maior das exortações feitas por Jesus desmotivou seus discípulos a continuar caminhando! Quem nunca foi magoado, ferido ou até mesmo desmotivado por lideranças comunitárias que deveriam ser exemplo e não motivos de tropeço?

    Ser exemplo (como pessoa ou liderança) está condicionado ao bem estar gerado e despertado por sua presença. Quando somos chamados atenção por elas ainda conseguimos notar que se importam conosco e com o projeto de Deus.

    Como é chato, então, vermos lideranças que não conseguem agregar. Pastores que transformam suas insatisfações, frustrações em climas insustentáveis em suas comunidades. Quantas comunidades sofrem com isso?

    É preciso, constantemente, refletir nosso modo de agir para vermos se nossas posturas e opiniões não contradizem a Boa Nova. O tempo de caminhada deveria ser sinal de conversão em nossas vidas e, automaticamente, naqueles que nos cercam.

    Acolher deve preceder à correção fraterna. Ser exemplo deve ser foco e ao mesmo tempo conseqüência da nossa busca pela santidade. Quem não junta, espalha!

    Lembre-se que acolher não significa fechar os olhos aos erros. Lembre-se do bom senso.


     
    VIDA (CELEBRAR)
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)
     
    Oração: Pai misericordioso, dá-nos a profunda convicção de estar vivendo sob o cuidado do único e verdadeiro Pastor, que és tu mesmo, dentro do único e grande rebanho humano, para que trabalhemos a fim de que se manifeste essa unidade no diálogo fraterno de todas as religiões.
     
    VIDA e MISSÃO (AGIR)
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Como vou vivê-lo na missão?)
     
    Propósito: Praticar a correção fraterna e a verdadeira acolhida.
     

     


    __._,_.___


    Troca de e-mail
    ===============
    Se você já membro deste grupo e deseja trocar o seu endereço eletrônico, então comunique este fato ao administrador da lista para que ele atualize o seu cadastro. Assim, você não precisa fazer uma nova apresentação pessoal. A ausência dessa comunicação leva o seu novo e-mail para a condição automática de "BLOQUEADO PARA ENVIAR MENSAGENS", isto é, você só recebe mensagens mas não se comunica com o grupo.


    Endereços úteis da lista MUNDO CATÓLICO
    =======================================
    (1) Para entrar em contato com o grupo: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br
    (2) Para cadastrar um novo membro: MundoCatolico-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para sair do grupo: MundoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (4) Mudança de endereço: entre em contato com o administrador da lista
    (5) Endereço do administrador: MundoCatolico-owner@yahoogrupos.com.br 
    (6) Endereço da página do grupo (URL): http://br.egroups.com/group/MundoCatolico
    (7) Endereços do site: http://www.mundocatolico.org.br

    Para que seu pedido seja processado em (2) e (3) envie uma mensagem em branco, sem assunto, colocando apenas o endereço apropriado no campo "destinatário".





    Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
    Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
    Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
    Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo