Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 25 de abril de 2012

    A origem do homem: criação e evolução

    ZP12042409 - 24-04-2012
    Permalink: http://www.zenit.org/article-30158?l=portuguese
    • A origem do homem: criação e evolução


    • II Jornada de Ciência e Cristianismo

    BURGOS, Espanha, terça-feira, 24 de abril de 2012 (ZENIT.org) - A Faculdade de Teologia de Burgos, em colaboração com a Universidade de Burgos e o Instituto Superior de Filosofia São João Bosco, organiza nestes dias 25 e 26 de abril a II Jornada de Ciência e Cristianismo.
    Depois do sucesso de participação na primeira jornada, que versou sobre “A origem do cosmos e da vida”, a edição atual tem o tema “Origem do homem: criação e evolução”.
    Esta jornada conta com a participação de José Maria Bermúdez de Castro, prêmio Príncipe de Astúrias para a Pesquisa, em 1997, e diretor do Centro Nacional espanhol de estudos sobre a Evolução Humana (CENIEH), que dissertará sobre a origem dos seres humanos no dia 25 de abril.
    O segundo convidado é Leandro Sequeiros San Román, catedrático de Paleontologia e professor de diversas matérias filosóficas na Faculdade de Teologia de Granada. Sua conferência “A evolução humana além das ciências” acontecerá em 26 de abril.
    A jornada se encerra com o debate “Como chegamos a ser humanos?”, entre os dois expoentes e com a moderação de Amadeo Alonso, professor de Filosofia da Natureza na Faculdade de Teologia do Norte da Espanha, com sede em Burgos.

    © Innovative Media, Inc.
    A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


    envie a um amigo comente esta notícia
    formato para impressão formato PDF
    acima



    © Innovative Media, Inc.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo