Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 25 de abril de 2012

    Restituição instantânea da perna do coxo de Calandra







    Seja Bem Vindo(a) ao Blog Cura-Espiritual!!

    É uma enorme satisfação tê-lo(a) conosco neste blog!!
    Aproveite o Momento Espiritual aqui encontrado para estar mais perto de DEUS!
    CuraEspiritual

    Informe seu email para receber novos artigos:

    Faça suas pesquisas na Web!

    Pesquise este blog!



    • Restituição instantânea da perna do coxo de Calandra

    Nossa Senhora do Pilar
    Zaragoza - Espanha

    Pode, porventura, uma perna amputada e enterrada por 2 anos e meio, em pleno contato com a terra, ser reimplantada ao corpo? Foi o que miraculosamente aconteceu. Este acontecimento extraordinário, sobrenatural, foi estudado exaustivamente, com todo o rigor científico, por Messori no seu livro "O grande milagre".
    Entre as dez e onze da noite do dia 29 de março de 1640, enquanto Miguel Juan Pellicer (camponês de 23 anos), dormia em sua casa foi-lhe "reimplantada" - repentina e definitivamente - a sua perna direita. A perna, feita em pedaços pela roda de um carro e posteriormente gangrenada, foi-lhe amputada no fim de outubro de 1637 (2 anos e 5 meses antes da impressionante "restituição"), no hospital público de Zaragoza.
    Cirurgiões e enfermeiros realizaram sucessivamente a cauterização do toco da perna com um ferro em brasa. O processo e a investigação foram abertos 68 dias depois e se prolongaram por muitos meses, sendo presidido pelo Arcebispo de Zaragoza, assistido por nove juizes, com dezenas de testemunhos e um rigoroso respeito às normas prescritas pelo Direito Canônico.
    A sentença do processo declarou que a perna reimplantada de maneira tão repentina era a mesma que fora cortada e em seguida enterrada. Este fato foi certificado apenas 3 dias depois de que ocorrera e no mesmo lugar do acontecimento, por um notário (de outra cidade e, portanto, sem relação com o caso), por meio do habitual instrumento legal, garantido igualmente pelo juramento de muitas testemunhas oculares.
    A partir do testemunho do protagonista e de outros testemunhos, se chegou à conclusão de que o milagre foi devido à intercessão de N. Sra. do Pilar, a quem o jovem sempre fora particularmente devoto, à qual se havia encomendado antes e depois da amputação de sua perna, e em cujo santuário de Zaragoza tinha pedido e obtido autorização para pedir esmola.
    Quando pode enfim sair do hospital com uma perna de madeira e duas muletas, untava diariamente o seu toco de perna com o azeite das lâmpadas acesas na Santa Capela do Pilar. Isto é precisamente o que sonhou que estava fazendo, em Calanda, na noite em que adormeceu com uma única perna e foi despertado por seus pais poucos minutos depois, possuindo outra vez as duas pernas.
    Sobre a verdade do fato nunca se levantou voz alguma de dúvida, nem na ocasião nem depois, nem no povoado nem em nenhum outro lugar. Após a conclusão positiva do processo, o próprio rei da Espanha, Felipe IV, ordenou que chamassem ao seu palácio de Madrid o jovem do milagre, ajoelhando-se em sua presença para beijar-lhe a perna milagrosamente "restituída".
    A forma como aconteceu o acidente, em julho de 1637, está assentado no livro de registros do Hospital Real de Valência, no dia 3 de agosto do mesmo ano. Miguel Juan e seus pais examinaram a perna amputada descobrindo imediatamente sinais inconfundíveis que permaneciam nela. "O mais notório e principal, a cicatriz originada pela roda do carro que lhe fraturara a tíbia; outra cicatriz, menor, ocasionada pela extirpação, na adolescência, de um abcesso; e, por último, dois profundos sinais de cortes provocados por um arbusto de espinhos, e as marcas da mordida de um cachorro".
    • História da Devoção
    De acordo com a tradição espanhola. Nossa Senhora teria aparecido ao apóstolo Tiago Maior, que estava evangelizando a Espanha. Maria Santíssima ainda vivia em Éfeso e teria usado do privilégio da bilocação para estar presente junto do apóstolo Tiago, em Zaragoza, para animá-lo no sentido de que continuasse a missão apostólica nas Gálias. Baseado nesta tradição, que vem dos primeiros séculos, teria surgido a devoção a Nossa Senhora do Pilar, hoje a mais popular da Espanha. Sua imagem que se venera em Sarazoza é uma estátua de 38 centímetros que está em cima de uma coluna (daí "do Pilar"). Ela não é uma obra de arte, mas é diante dela que, com fé, se prostam as multidões de devotos que chegam ao santuário, de todas as partes do mundo.


    0 comentários:


    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



    DICAS de Filmes E Livros!!

    • Bíblia
    • Filme: Homens e Deuses
    • Filme: Marcelino Pão e Vinho
    • Filme: O Conde de Monte Cristo
    • Filme: O nome da Rosa
    • Filme: O Quarto Rei Mago
    • Filme: Padre Pio
    • Livro: Bibliografia Papa João Paulo II
    • Livro: Catecismo da Igreja Católica
    • Livro: Diálogo da Divina Providência de Santa Catarina de Siena
    • Livro: O Seminarista
    • Livro: Santa Faustina









    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo