Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 29 de abril de 2012

    Vaticano: Papa pede aos jovens que ouçam chamamento de Deus e ignorem vozes «superficiais»


    • Vaticano: Papa pede aos jovens que ouçam chamamento de Deus e ignorem vozes «superficiais»

    Bento XVI ordenou nove padres no Dia Mundial de Oração pelas Vocações

    CTV
    Cidade do Vaticano, 26 abr 2012 (Ecclesia) – Bento XVI ordenou hoje nove padres, no Vaticano, por ocasião do 49.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, e pediu que os jovens ouçam o chamamento de Deus, ignorando “vozes mais superficiais”.
    “Rezemos para que todos os jovens estejam atentos à voz de Deus que fala interiormente nos seus corações e os chama a deixar tudo para o servir”, disse, na oração do Regina Caeli, diante de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, após a missa a que presidiu na Basílica do Vaticano.
    O Papa sublinhou que “o Senhor chama sempre”, mas os fiéis não o escutam, “muitas vezes distraídos por tantas coisas”.
    “Depois, temos medo de ouvir a voz do Senhor, porque pensamos que possa limitar a nossa liberdade”, alertou, apelando a uma resposta ao amor “maior do que qualquer outro” que realiza “plenamente” a liberdade de cada um.
    Antes, na homilia da missa a que presidiu, ao início da manhã, Bento XVI declarou que cada sacerdote católico é “chamado a viver em si mesmo aquilo que Jesus experimentou em primeira pessoa, ou seja, a doar-se plenamente a oração e a cura do homem de cada mal do corpo e do espírito e depois, no final, reassumir tudo no gesto supremo de dar a vida pelos homens”.
    Os novos padres são oriundos dos seminários diocesanos de Roma: oito vão permanecer na capital italiana, um segue para a diocese vietnamita de Bui Chu.
    “Celebrar todos os dias a Santa Missa não significa desempenhar uma função ritualista, mas executar uma missão que envolve inteira e profundamente a existência, em comunhão com Cristo ressuscitado que, na sua Igreja, continua a realizar o sacrifício redentor”, referiu o Papa aos sacerdotes recém-ordenados.
    O Dia Mundial das Vocações é este ano dedicado ao tema ‘As vocações, dom do amor de Deus’.
    Nas saudações que dirigiu aos presentes na Praça de São Pedro, Bento XVI recordou a beatificação, neste domingo, de Giuseppe Toniolo, professor universitário que viveu entre os séculos XIX e XX, distinguindo-se na aplicação dos ensinamentos da Doutrina Social da Igreja.
    Também hoje, em França, foi beatificado o padre Pierre-Adrien Toulorge, do século XVIII, que o Papa apresentou como “luminoso ‘mártir da verdade’”.
    OC
    Fotos   
    Internacional | Agência Ecclesia | 2012-04-29 | 11:32:50 | 2210 Caracteres | Bento XVI
    Partilhar
    É importante
    (Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo