Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 1 de maio de 2012

    Açores: Ilha do Pico vai ser a primeira do arquipélago com culto a imagem do beato João Paulo II


    Açores: Ilha do Pico vai ser a primeira do arquipélago com culto a imagem do beato João Paulo II

    Escultura vai ser benzida no primeiro aniversário da beatificação do Papa polaco

    D.R.
    Angra do Heroísmo, Açores, 01 mai 2012 (Ecclesia) – O Santuário do Senhor Bom Jesus Milagroso, na ilha do Pico, torna-se hoje a primeira igreja da Diocese de Angra a ter ao culto uma imagem do beato João Paulo II.
    A escultura é benzida no primeiro aniversário da beatificação do Papa polaco, por D. Arquimínio Rodrigues da Costa, bispo emérito de Macau, natural e residente na paróquia de São Mateus do Pico e que por várias vezes privou com João Paulo II, revela uma nota do Santuário enviada à Agência ECCLESIA.
    João Paulo II está ligado ao Santuário açoriano porque foi do seu Tesouro que foi escolhido o cálice utilizado pelo Papa na única missa que celebrou quando visitou os Açores, a 11 de maio de 1991, em Angra do Heroísmo, peça que se converteu em relíquia após a beatificação.
    A imagem em madeira de 85 cm de altura, representando o beato João Paulo II com a veste talar papal, foi esculpida pelo escultor Alberto da Silva Monteiro, de Vila do Conde.
    A entronização da imagem integra o programa da Festa de São José, promovida pela respetiva irmandade, que começa às 16h00 com missa concelebrada pelo clero da ilha.
    Após a celebração realiza-se a procissão com as imagens de São José e do beato João Paulo II, acompanhada pela filarmónica Lira de São Mateus.
    O Santuário acolhe também hoje o primeiro encontro de acólitos da Ouvidoria (conjunto das paróquias) do Pico, em união com os colegas que nessa data fazem a peregrinação anual nacional a Fátima.
    RJM
    Fotos   
    Nacional | Agência Ecclesia | 2012-05-01 | 10:11:00 | 1469 Caracteres | Diocese de Angra, João Paulo II - Beatificação
    Partilhar
    É importante
    (Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo