Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 2 de maio de 2012

    Nigéria: Arcebispo de Jos diz que governo é incapaz de fazer frente aos islamitas (Fundação AIS)


    Do mesmo dia
    • Nigéria: Arcebispo de Jos diz que governo é incapaz de fazer frente aos islamitas (Fundação AIS)

    D.R.
    Lisboa, 02 mai 2012 (Ecclesia) – A Igreja Católica na Nigéria denunciou a incapacidade do governo local em lidar e fazer frente aos islamitas, condenando os atentados que este domingo fizeram mais de 20 mortos.
    A posição é assumida pelo arcebispo de Jos e presidente da Conferência Episcopal da Nigéria, D. Ignatius Kaigama, e pelo arcebispo John Onaiyekan, de Abuja, em declarações à fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
    Este último considera que os governantes “já tiveram tempo suficiente para aprender a lidar com esta situação”.
    “Para nós é claro que estamos perante um governo fraco que não consegue reagir como era exigível”, refere D. John Onaiyekan, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela AIS.
    Já o arcebispo Kaigama mostra-se preocupado perante “o crescente número de ataques demonstra a falência da política de segurança”.
    A Diocese de Jos, no norte do país, tem sido das mais flageladas pelos ataques terroristas, lamentando as recentes mortes de jovens no campus universitário.
    “Eles representavam a esperança da nação. Isto desafia toda a lógica. Eram pessoas que tentavam ajudar a construir um país melhor”, observa.
    O grupo islamita ‘Boko Haram’, que as autoridades acreditam ter estado na origem de mais estes ataques, é responsável pela morte, só no corrente ano, de pelo menos 450 pessoas, em atos de violência perpetrados contra igrejas, departamentos governamentais, esquadras de polícia e mercados.
    AIS/OC
    Fotos   
    Internacional | Agência Ecclesia | 2012-05-02 | 16:38:55 | 1450 Caracteres | África
    Partilhar
    É importante
    (Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo