Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 13 de junho de 2012

    ACI Digital: Presença da Igreja em Vigília Ecumênica que promove "direitos sexuais e reprodutivos" é preocupante, afirma perito

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      13 de junho de 2012  
    Cúpula dos Povos
    Presença da Igreja em Vigília Ecumênica que promove "direitos sexuais e reprodutivos" é preocupante, afirma perito
    RIO DE JANEIRO, 13 Jun. 12 (ACI) .- No contexto da Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio +20, membros de diversas religiões promoverão uma Vigília Ecumênica na noite deste 17 de junho, na qual formarão uma espécie de candelabro humano, acendendo velas para pedir pela defesa de sete direitos humanos, entre eles, os "direitos sexuais e reprodutivos". Segundo o perito peruano em temas de vida e família, Carlos Pólo, a presença da Igreja Católica no evento poderia dar a entender que Ela apoia estes supostos "direitos", rechaçados e criticados reiteradamente pelo Magistério Pontifício e pelas representações da Santa Sé ante a ONU .
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    PERFIS

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 5,17-19
    Um pensamento:
    "Quando um ama, tudo fala de amor, até nossos trabalhos que requerem nossa total atenção podem ser um testemunho de nosso amor."
    Santa Margarida Maria
     
     

     

    VATICANO


    Diálogo entre o Vaticano e Israel continua avançando

    VATICANO, 13 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Comissão Bilateral permanente entre a Santa Sé e o Estado de Israel se reuniu de maneira "positiva e construtiva" ontem, terça-feira, para prosseguir as negociações relativas ao "Acordo fundamental" entre ambos Estados.

    "As negociações se desenvolveram em uma atmosfera positiva e construtiva. A Comissão fez a ata dos avanços significativos para a conclusão do Acordo", conforme informa um comunicado publicado ontem.

    Do mesmo modo, o texto indica que "ambas as partes se puseram de acordo sobre os passos futuros e decidiram celebrar a próxima reunião plenária no dia 6 de dezembro de 2012 no Ministério de Assuntos Exteriores de Israel".

    A delegação da Santa Sé estava encabeçada por Dom Ettore Balestrero, subsecretário para as Relações com os Estados; enquanto que a delegação de Israel esteve liderada por Danny Ayalon, vice-ministro de Assuntos Exteriores.

    Em declarações a Rádio Vaticano, Dom Balest! rero indicou que "é verdade que, em certos ambientes, foi discutida a assinatura do Acordo (Fundamental). Mas não estava no programa. Como já falei, houve avanços, mas ainda ficam questões por resolver".

    Do mesmo modo, esclareceu que o Acordo "quer manter-se à margem das disputas territoriais" entre israelenses e palestinos. "Não se falará de Jerusalém, nem de localidades na Cisjordânia", indicou.

    Dom Balestrero explicou que "o acordo que se está trabalhando se refere à vida, as atividades e o regime fiscal da Igreja em Israel".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Presença da Igreja em Vigília Ecumênica que promove "direitos sexuais e reprodutivos" é preocupante, afirma perito

    RIO DE JANEIRO, 13 Jun. 12 (ACI) .- No contexto da Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio +20, membros de diversas religiões promoverão uma Vigília Ecumênica na noite deste 17 de junho, na qual formarão uma espécie de candelabro humano, acendendo velas para pedir pela defesa de sete direitos humanos, entre eles, os "direitos sexuais e reprodutivos". Segundo o perito peruano em temas de vida e família, Carlos Pólo, a presença da Igreja Católica no evento poderia dar a entender que Ela apoia estes supostos "direitos", rechaçados e criticados reiteradamente pelo Magistério Pontifício e pelas representações da Santa Sé ante a ONU .

    Segundo o artigo de Polo intitulado "Vigília Ecumênica na Rio + 20: preparam fraude mediático para mostrar a Igreja Católica apoiando Direitos Sexuais e Reprodutivos", aparecido nesta terça-feira, 12, o diretor para América Latina do Population Research Institute, uma entidade especializada em temas de defesa da vida e população, afirma que "diversos analistas e representantes de organizações internacionais nos advertiam que a Rio + 20 seria uma oportunidade ideal para pressionar a Igreja Católica".

    "Os lobbystas dos direitos sexuais e reprodutivos não perderão oportunidade para desinformar a opinião pública, principalmente católica, neste Continente para mostrar uma foto de um católico acendendo uma vela por sua causa", revela o diretor do PRI para o continente latino-americano.

    A controvertida Vigília é iniciativa de uma "coalizão ecumênica e inter-religiosa" chamada "Religiões por Direitos" (RdP) formada especialmente para a Cúpula dos Povos, um evento cujo comitê organizador reúne entidades de cunho marxista como a Central Única dos Trabalhadores, e de corte feminista como a Marcha Mundial das Mulheres.  

    O site oficial da Cúpula detalha que para a Vigília "serão escolhidas cerca de cinco lideranças das principais redes que compõem a Cúpula dos Povos para que apresentem aos participantes seus desejos por um mundo melhor e toquem o sino da paz". Porém, o momento central do evento do dia 17 será a leitura de sete direitos que a coalizão ecumênica "Religiões por Direitos" apóia.

    "Durante a leitura de cada direito, um grupo acenderá velas e, ao final da leitura, um enorme candelabro se formará entre o público. Os sete direitos propostos pela RpD são os direitos das Comunidades Tradicionais; à Água e pela proteção do meio ambiente; à Alimentação; Direitos Sociais; Direitos Humanos, Sexuais e Reprodutivos; à Educação e Cultura; à comunicação", afirma ainda a página web do evento.

    Carlos Polo indicou que o conceito "Direitos Sexuais e Reprodutivos", foi "reiteradamente desqualificado pelo Magistério Pontifício e extremamente criticado pela Missões da Santa Sé na ONU tanto em Genebra como em Nova Iorque". "A vinculação destes conceitos com o aborto, a homossexualidade e outros ameaças à vida e à família foi explicada com precisão pelo Lexicon, publicado pelo Pontifico Conselho para a família alguns anos atrás", sublinhou.

    Para Carlos Polo que participou da Conferência de Aparecida em 2007, "esta situação não é nova".
    "Organizações vinculadas à chamada Teologia Marxista da Liberação se enfocaram em reivindicar os temas ecológicos junto à ideologia de gênero e aos direitos sexuais e reprodutivos. Nessa ocasião, eles não só foram rechaçados pelos Bispos no texto final do documento de Aparecida, mas denunciou-se esta ideologia como anti-cristã", concluiu Polo.


    Polo relata também que a possível participação de algumas organizações católicas, especialmente aquelas vinculadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil na Vigília Ecumênica, é um fato "preocupante".

    Segundo o blog oficial da CNBB a entidade participará da Cúpula "por meio de duas Comissões Episcopais: a da Caridade, Justiça e Paz e a do Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, além da Comissão Brasileira de Justiça e Paz". A assessoria de Imprensa da entidade disse-nos que o setor não estava informado sobre a presença de membros destas comissões na Vigília Ecumênica. O grupo ACI tentou entrar em contato na manhã da quarta-feira, com os responsáveis pelas comissões de Ecumenismo e Justiça e Paz da CNBB, mas estes não se encontravam disponíveis.

    Por outra parte, Dom Antônio Augusto Duarte, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro garantiu a fontes da nossa agência que "nenhuma autoridade eclesiástica estará na Vigília Ecumênica". O prelado ressaltou ainda que a Santa Sé enviará uma delegação de especialistas à Rio +20 como observadores, com o fim de analisar o conteúdo das propostas advindas da conferencia e especialmente os objetivos daquelas que poderiam significar investidas contra a dignidade da vida humana e da família.

    O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, será o enviado especial do papa Bento XVI e chefe da Delegação da Santa Sé na Rio+20, que se realiza entre os dias 13 e 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Jornal O São Paulo, Dom Odilo foi comunicado da nomeação pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, por carta datada de 29 de maio.

    A carta do Núncio informa, ainda, que também farão parte da Delegação da Santa Sé o arcebispo Dom Francis Chullikatt, Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, os padres Philip J.Bené e Justin Wylie, e o advogado Lucas Swanepoel.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos e valente defensor da vida, chamado à casa do Pai

    GUARULHOS, 13 Jun. 12 (ACI) .- "É com grande pesar que a Diocese de Guarulhos comunica que na manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho de 2012, às 4h05min, no Hospital Stella Maris, o Exmo. Sr. Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos, entregou serenamente sua alma a Deus, após longo período de enfermidade". Esta foi a mensagem deixada no site da diocese pelo seu atual bispo diocesano Dom Joaquim Justino Carreira.

    "A Diocese de Guarulhos agradece a Deus por todo o trabalho, dedicação e entrega generosa desse apóstolo que a apascentou por quase vinte anos, pautando seu ministério episcopal no anúncio incansável do Evangelho, tornando o Cristo mais conhecido e amado, conforme seu lema episcopal: "Oportet illum crescere" (É necessário que ele cresça – Jo 3,30)", afirma ainda a nota de Dom Justino.

    A Missa Exequial será celebrada dia 14 de junho, às 16h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos, seguindo-se o sepultamento na cripta da Catedral.

    Dom Bergonzini ficou conhecido pela sua luta pelo direito à vida de maneira especial durante a eleição presidencial de 2010 na qual o bispo ofereceu fortes declarações afirmando que os católicos não podem votar em candidatos que apóiem o aborto.

    A luta de Dom Bergonzini rendeu-lhe não poucas críticas por parte da mídia, grupos feministas e pró-aborto e até mesmo de um membro do episcopado brasileiro, Dom Demétrio Valentini, um conhecido propulsor da teologia marxista da libertação.

    Em 2011 Dom Bergonzini recebeu da entidade pró-vida Human Life International o prêmio Cardeal Von Gallen, pelos seus constantes esforços na luta contra a legalização do aborto e pelos direitos do nascituro.

    O último projeto que Dom Bergonzini propôs para defender a vida foi a CPI da verdade sobre o Aborto, um pedido de uma comissão de inquérito para esclarecer os fatos sobre a prática anti-vida no Brasil, seu financiamento e os interesses atrás da sua promoção como "direito" e "tema de saúde pública".

    Os escritos e testemunhos do bispo pró-vida, alguns escritos direto do hospital em que estava internado, podem ser vistos no seu blog:
    www.domluizbergonzini.com.br

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Assassinam a um cristão na Síria e confirmam ultimato de muçulmanos contra essa minoria

    ROMA, 13 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O cristão Maurice Bitar foi assassinado por um franco-atirador ao sair da sua casa no Qusayr, perto da cidade do Homs (Síria), onde a população cristã se viu obrigada a fugir depois do ultimato de uma facção armada de muçulmanos das forças opositoras.

    Conforme informou a agência vaticana Fides, a coordenação do exército de libertação sírio do Qusayr se diz "transtornado pela notícia" do ultimato e o rechaça, afirmando que "não é responsável e não o compartilha de maneira nenhuma".

    Entretanto, dois sacerdotes católicos que recentemente fugiram do Qusayr confirmaram ter ouvido sobre o ultimato anunciado e ter abandonado a cidade "junto com muitas famílias de refugiados".

    "A situação nesta zona é insustentável e está exposta à anarquia total, os cristãos se enfrentam a uma dura realidade: ou unir-se à oposição, envolvendo seus jovens, ou ser vítimas de perseguições, discriminações e violência", assinalou uma fonte da agência Fides.

    Do mesmo modo, indicou-se que numerosos observadores na Síria e no exterior confirmaram que as forças opositoras estão encaminhando-se para uma ideologia sunita extremista. "Os bandos e grupos militares que operam de forma independente, fora da coordenação do Exército de Libertação da Síria, são numerosos".

    Finalmente, informou-se que depois do ultimato alguns cristãos optaram por permanecer no Qusayr, expondo-se a riscos consideráveis.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Cardeal Ouellet: O maior tesouro da Igreja é a Eucaristia

    DUBLIN, 13 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet, assegurou que a Igreja não tem nada mais valioso para oferecer que a Jesus Cristo na Santa Eucaristia.

    Na sua homilia durante a Missa inaugural do 50º Congresso Eucarístico Internacional, que se realiza do dia 10 ao 17 de junho em Dublín (Irlanda), o Cardeal delegado do Papa Bento XVI no evento assinalou que "nosso encontro é um ato de fé na Santa Eucaristia, o tesouro da Igreja, que é essencial para sua vida e para nossa comunhão como irmãos y irmãs em Cristo".

    O Cardeal Ouellet expressou aos mais de 12.500 peregrinos reunidos no estádio Royal Dublin Sociaty que a Igreja "nutre a sua vida da Eucaristia", e "recebe a sua própria identidade do presente que é o próprio corpo de Cristo".

    "Em comunhão com seu corpo, a Igreja se converte no que ela recebe: converte-se em um corpo com Ele no Espirito da nova e eterna aliança. Que grande e maravilhoso mistério!".

    Durante a cerimônia inaugural, realizada na Festa do Corpus Christi, apresentou-se um desfile de bandeiras internacionais, assim como de insígnias dos diferentes condados da Irlanda, levadas junto com símbolos da fé católica.

    O presidente da Congregação para os Bispos mencionou durante sua homilia à "longa tradição de fidelidade à fé católica" da Irlanda.

    Para o Cardeal, a fidelidade do país "enriqueceu não só estas costas, mas também, através de seus filhos e filhas missionários, ajudou a levar o Evangelho a muitas outras e distantes costas".

    Entretanto, o Cardeal Ouellet também reconheceu que este 50º Congresso Eucarístico Internacional chega numa "época turbulenta" para a Igreja na Irlanda, que sofreu recentemente pelas revelações sobre abusos sexuais cometidos por sacerdotes, em décadas passadas.

    O país também enfrenta uma escassez de sacerdotes, e problemas com teólogos dissidentes.

    O Cardeal Ouellet assinalou que "a Igreja na Irlanda está sofrendo e enfrenta novos e sérios desafios à fé. Conscientes destes desafios nos dirigimos a nosso Senhor, que renova, cura e fortalece a fé do seu povo".

    O representante papal, que serviu como Arcebispo de Quebec entre 2003 e 2010, organizou o 49º Congresso Eucarístico Internacional nessa arquidiocese, em 2008. A experiência lhe mostrou "que um evento assim como este traz muitas bênçãos para a Igreja local e para todos os seus participantes".

    O Cardeal insistiu aos fiéis reunidos no estádio de Dublín a recordar sua identidade batismal, como membro da "nova e eterna aliança" de Cristo, para aproximar-se da presença sacramental de Deus com admiração e devoção.

    "Cada domingo e em cada dia de festa especial, vamos à igreja para encontrar-nos com o Senhor ressuscitado, para fortalecer nosso laço de amor com Ele ao receber a Santa Eucaristia", indicou.

    Para o representante do Papa Bento XVI, "poderia ver-se com os olhos do mundo que nos reunimos por razões sociais ou pelas nossas tradições culturais e religiosas, mas, de fato, estamos chamados a nos reunir pelo próprio Senhor, que quer que sejamos um corpo com Ele, numa real e fiel aliança de amor".

    "Sejamos conscientes do dom incomensurável da Eucaristia. Deus merece muito mais adoração e gratidão por este presente de amor".

    O Cardeal Ouellet concelebrou a missa inaugural com o Arcebispo de Dublín, Dom Diamuid Martin; o Arcebispo de Toulouse (França), Robert Jean Louis LeGall; o Arcebispo de Toronto (Canadá), Cardeal Thomas Collins; e o presidente do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Dom Piero Marini.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Arcebispo na Nigéria: Atentados provêm de um bando de delinquentes

    ROMA, 13 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Ante dois novos atentados contra Igrejas cristãs na Nigéria por parte de extremistas muçulmanos da seita Boko Haram, o presidente da Conferência Episcopal desse país, Dom Ignatius Ayau Kaigama, assinalou que não se trata de uma limpeza étnica nem religiosa, mas sim de um bando de delinquentes.

    Ambos atentados ocorreram no domingo, 10 de junho, deixando ao menos quatro falecidos. O primeiro foi na cidade do Jos, onde um terrorista suicida explodiu um carro-bomba contra um templo cristão. O outro atentado foi numa igreja no Biu, onde um grupo armado disparou contra os fiéis que participavam de uma celebração.

    "Estamos ante um grupo de delinquentes, não se trata de uma limpeza étnica nem religiosa, quem está atacando os lugares de culto cristão é um bando de delinquentes que perderam toda forma de orientação. Ninguém sabe o que pretendem obter com este tipo de violência", expressou o Prelado.

    Do mesmo modo, lamentou ! que esta seita islâmica considere os cristãos como inimigos porque "representam a cultura ocidental".

    Finalmente, o também Arcebispo do Jos manifestou que nesse lugar os fiéis não têm impedimentos para viver a sua fé.

    "Alguns cristãos se queixam de não poder praticar o culto. No que se refere a minha arquidiocese posso assegurar que no Jos há uma comunidade católica forte que não sofre impedimentos para celebrar livremente os encontros de oração e cumprir com seus deveres religiosos", denunciou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Vaticano: Investigação a religiosas nos EUA busca comunhão e fidelidade ao Magistério

    VATICANO, 13 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, explicou que a investigação que está sendo feita a uma organização de religiosas nos Estados Unidos com uma atitude permissiva para temas contrários à doutrina católica, promove a comunhão e a fidelidade ao Magistério da Igreja.

    Assim o indicou hoje o sacerdote em uma declaração sobre a reunião na Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano com a direção da Leadership Conference of Women Religious (LCWR), para tratar o tema da avaliação doutrinal que está sendo feita a esta instituição que mostrou uma atitude permissiva ante temas contrários à doutrina católica como o aborto e o feminismo radical.

    Na reunião, explicou o porta-voz vaticano, também esteve presente o Arcebispo de Seattle (Estados Unidos), Dom Peter J. Sartain, quem foi nomeado delegado da Santa Sé para acompanhar durante 5 anos a LCWR.

    O Pe. Lombardi disse que "o encontro brindou à Congregação e a LCWR a oportunidade de discutir os problemas e preocupações expostas pela avaliação doutrinal num ambiente de franqueza e cordialidade".

    Deste modo indicou que "segundo o Direito Canônico, uma Conferência de Superiores Maiores, como é a LCWR, foi constituída pela Santa Sé e permanece sob a sua suprema direção, com o fim de promover os esforços comuns entre os Institutos membros individuais, e a cooperação com a Santa Sé e a Conferência dos Bispos locais".

    O sacerdote jesuíta explicou finalmente que "o propósito da avaliação doutrinal é ajudar a LCWR nesta importante missão, mediante a promoção de uma visão da comunhão eclesial fundada na fé em Jesus Cristo e nos ensinamentos da Igreja fielmente ensinados através dos séculos sob a guia do Magistério".

    No dia 1 de junho, a organização de religiosas deu a conhecer um comunicado no qual acusou ao Vaticano de ter seguido um processo "defeituoso" de vários anos no que as sanções que se impuseram poderiam "comprometer" sua capacidade de ação.

    Com algo mais de 1500 membros, a LCWR constitui 3 por cento das 57 mil religiosas dos Estados Unidos. Entretanto o grupo afirma que representa 80 por cento das mesmas, dado que seus membros dirigem diversas comunidades. A média de idade das religiosas é de 74 anos.

    Com a declaração as religiosas responderam ao relatório do Vaticano do dia 18 de abril no que se deu a conhecer os resultados da investigação a LCWR, em que se encontrou "sérios problemas doutrinais" e uma significativa necessidade de reforma.

    No documento vaticano se expressa a preocupação sobre "alguns temas do feminismo radical incompatíveis com a fé católica" que estiveram presentes em alguns eventos promovidos pela conferência de religiosas.

    Deste modo se refere à falta de uma adequada formação doutrinal oferecida pela LCWR, assim como às cartas da organização nas que se sugere o "desacordo corporativo" em relação aos ensinamentos da Igreja em temas como a ordenação sacerdotal e a homossexualidade.

    Além disso, embora a organização promova muitas ações sociais, ao mesmo tempo ignora os temas de defesa da vida, do matrimônio e da sexualidade, que estiveram em diversos debates atuais como o aborto, a eutanásia e o mal chamado "matrimônio" gay.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PERFIS


    Idoso católico dedica 20 anos da sua vida a transcrever a Bíblia

    VALENCIA, 13 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Um aposentado espanhol de 80 anos dedicou mais de 20 anos da sua vida a transcrever a Bíblia à mão e dar de presente cópias com a finalidade de fazer com que as pessoas conheçam a Deus e a sua obra de salvação.

    Jaime Alamar, viúvo, com dois filhos e quatro netos, é um idoso paroquiano da paróquia de Jesús Maestro de Valência (Espanha) que dedicou todos os dias um espaço do seu tempo para realizar a transcrição completa da Sagrada Escritura e, além disso, desenhar as ilustrações que a acompanham.

    Em sua proeza empregou mais de 30 mil páginas escritas com uma caneta preta e centenas de lápis de cor para as ilustrações, e agora continua fazendo cópias separadas dos livros da bíblia, as encaderna e oferece gratuitamente a quem pede.

    Há 40 anos Alamar é voluntário na Congregação das Irmãzinhas dos Idosos Desamparados em Valência. Acorda todos os sábados às seis da manhã para ir à casa das religiosas e ajudar a lavar os pés e fazer a barba dos acolhidos.

    Em declarações à agência AVAN, Jaime destacou a importância de "ser testemunhas vivas de Deus, dá-lo a conhecer e fazer o bem, não tenho outra meta", assinalou e também expressou sua preocupação de que "as pessoas não saibam que sem Deus estamos perdidos".

    O octogenário também transcreveu a vida de alguns Santos como São João da Cruz e São Felipe Neri, que é seu santo de devoção.

    Na atualidade, está copiando a terceira parte do livro "A imitação de Cristo" do beato Tomás de Kempis, ele vem realizando 20 exemplares à mão devido "aos numerosos pedidos dos amigos".

    Além disso, ele escreve suas próprias orações na página final de cada um de seus livros, que depois faz delas alguns exemplares individuais.

    O aposentado confessou que há pessoas que lhe oferecem dinheiro pelos livros que transcreve, mas que nunca o aceitará porque "o único que quero é fazer com que conheçam a Deus e não há melhor forma de fazê-lo que sem receber nada em troca, só o bem que faz a sua Palavra".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo