Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 11 de junho de 2012

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Mãe, quando eu crescer quero ser como meu super-herói... gay!

    Posted: 11 Jun 2012 10:29 AM PDT

    Já dizia meu maravilhoso professor de psicologia e semiótica Dr. Paulo Vasconcelos: - O mundo é gay!!! Ouvi isso pela primeira vez em 1996...
    Ontem aconteceu a parada gay em São Paulo, quem assistiu ao noticiário pode acompanhar a multidão de pessoas fazendo uma passeata na Av. Paulista, pode ver inúmeras famílias levando seus filhos para se divertir e começar desde cedo a conhecer e a lidar com a "diversidade".

    Creio que nunca na história tínhamos convivido com tantas palavras expressando a nossa necessidade de diversidade, hoje convivemos com essas palavras inúmeras vezes ao dia, ouvimos e dizemos: diversidade, pluralidade cultural, variedade, multiplicidade, diferenças, diferentes ângulos de visão, diversidade sexual, biodiversidade... e, com isso surge a necessidade de vivenciarmos algumas palavras, sentimentos como: tolerância, antirracismo, paciência, respeito.

    Respeito!!! Sentimento profundo e fácil de vivermos... porém hoje eu questiono um pouco essa condição, pois me sinto muitas vezes desrespeitada por tantas coisas. Geralmente começa em casa, perdemos o respeito com o próximo por coisas em gerais simples, usamos palavrões quando falamos algo que o outro não quer ouvir, gritamos – pois estamos tão distantes do coração daquela pessoa que talvez a voz alta resolva, batemos a porta enquanto o outro fala, olhamos para a pessoa que está falando e fazemos um sinal com a mão que quer dizer: - Você fala de mais, chega!!!, ignoramos a pessoa,... isso acontece na sua casa?

    Bem, assim começa o desrespeito na família e o mesmo invade o mundo fora do nosso lar e, é daí pra pior, por isso tantas mortes no trânsito, tantas brigas nas ruas, tantas famílias desunidas e separadas...

    Mas creio que a forma que estamos conduzindo as coisas não está correta, eu posso passar por uma pessoa homofóbica por demonstrar insatisfação de ver um casal gay se beijando na rua, ao meu lado no shopping, na porta da minha casa, e isso é certo?
    
    Eu tenho amigos homossexuais, já trabalhei com homossexual, já contratei homossexual e semper me respeitaram, e meus amigos, pessoas próximas sabem que eu faço a maior campanha para que todos vivam bem e se respeitem, mas eu não gosto de ver um casal homossexual se beijando, por exemplo. É disso que eu estou falando... precisamos repensar algumas coisas e encontrar o equilíbrio. Eu quero ser respeitada também!!!

    Sou uma pessoa muito diferente do que o mundo prega hoje - sou reservada; não aguento o uso abusivo das redes sociais repletas de narcisistas; odeio falar da vida dos outros e odeio mais ainda que falem da minha; sou loucamente apaixonada por privacidade; não permito que qualquer pessoa entre em minha vida, em meu lar "simplesmente porque hoje é assim e vamos ser assim também"; não tenho mil amigos, nem mil colegas – odeio quantidade, busco qualidade;...não suporto a globo e afins; odeio novela e reality shows; não passo 10 horas na frente da tv; não aguento ler Contigo, Caras...; não tolero fofocas ou falar mal dos outros; sou loucamente apaixonada por fazer o bem; sou fiel aos meus princípios, minha moral, minha ética, minha fé/religião; não tenho paciência para o senso comum...

    E busco ser respeitada por ser assim e viver assim, não posso aceitar viver sem o que é importante pra mim, porque outros estão querendo que eu aceite e viva de determinado jeito? Por que estão impondo o homossexualismo? Por que as coisas não fluem naturalmente e com respeito? Afinal todos nós podemos conviver com nossas diferenças e não com imposições.

    Graças ao Obama e sua campanha eleitoral a favor do casamento gay a indústria de historias em quadrinhos vai se modernizar, os tempos mudaram e agora alguns super-heróis serão gays...Lanterna verde é o mais novo super-herói gay, o personagem, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, reapareceu como gay no segundo número da HQ "Earth 2" (Terra 2), já lançado nos EUA.

    E tem mais, agora teremos um casamento gay nos quadrinhos: "E para tornar as coisas mais chocantes, a Marvel, agora de propriedade da Disney, seguido DC Comics anunciou uma surpresa. Northstar, primeiro herói da Marvel, abertamente gay, vai se casar com seu namorado na edição atual de "Astonishing X-Men." Este é o primeiro casamento do mesmo sexo de super-herói de quadrinhos. Em "Astonishing X-Men 50, que bateu prateleiras da loja de quadrinhos quarta-feira, Northstar propõe ao seu namorado, Kyle, um companheiro entusiasta dos esportes de neve que não possui nenhum superpoderes." O casal vai selar o acordo na edição de lançamento 51, programado para 20 de junho. "A história de Northstar e Kyle é universal, e no centro de tudo que eu escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que têm que lutar por ela contra todas as probabilidades", disse o X-Men escritor de quadrinhos Marjorie Liu em um comunicado."
    E agora pais? O que vamos fazer? Como vamos lidar com a diversidade? Vamos continuar a levar nossos filhos de colo, em formação a participar de eventos como a parada gay?

    Como educar seu filho a não seguir os passos de seu super-herói?

    Viva a diversidade, respeitando e amando o próximo, mas não aceitando o que é errado.

    Estamos rezando pouco!!! Não estamos jejuando o suficiente!!!

    Seja feliz, lutando pelos seus princípios, respeitando o próximo e se respeitando.




    Fonte - http://www.bleedingcool.com/2012/05/24/one-million-bigots-targets-marvel-and-dc-comics-over-gay-characters/

    25 DE JUNHO FESTA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE

    Posted: 11 Jun 2012 08:06 AM PDT

    Caros amigos e irmãos, no próximo dia 25 estaremos comemorando o 31 Aniversário das Aparições da RAINHA DA PAZ em Medjugorje, desde já estendemos nosso convite a todos a virem participar conosco desde dia de ação de graças a Deus pela presença da Virgem Santíssima e suas mensagens. Será um dia de oração, adoração, contemplação. para saber mais, entre em contato conosco 11 5526-2047, ou informativo@mosteiroreginapacis.org.br Que a Gospa, Rainha da Paz interceda em vosso favor e vos abençoe com sua bênção materna!!! 

    NOVENA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE: NÃO DEIXE DE INICIAR A REZAR A NOVENA CONOSCO, EM PREPARAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES EM MEDJUGORJE, QUE INICIARÁ NO DIA 16/06, PARA REZAR CONOSCO CLIQUE: http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2012/06/novena-de-nossa-senhora-de-medjugorje.html

    Novena de Nossa Senhora de Medjugorje - inicia dia 16/06

    Posted: 11 Jun 2012 06:54 AM PDT


    Novena de Nossa Senhora Rainha da Paz em preparação dos 31 anos de Aparições em Medjugorje

    1º Dia (16/06): Rezemos pelos videntes
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
    1. Oração à Rainha da Paz 
    Mãe de Deus e nossa Mãe, Maria, Rainha da Paz! Viestes até aqui para conduzir-nos a Deus. Alcançai-nos Dele a graça de podermos não apenas dizer: "Faça-se em mim segundo a Vossa palavra!", mas também poder vivê-la como Vós o fizestes. Em vossas mãos colocamos as nossas para que, em meio a todas as dificuldades e misérias, possais conduzir-nos a Jesus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém! 

    2. Veni Creator Spiritus : Vinde ó Santo Espírito / nossas mentes ilumina / do Céu a Graça doa-nos / Tu criador dos homem / Chamado és Paráclito / e Dom de Deus Altíssimo, / nascente puríssima / e chama viva de amor / Os sete Dons enviai-nos, / Onipotente Espírito, / Os nossos lábios trêmulos, / sabedoria alcançam. / Iluminai nosso entender, / em nós vertei o Vosso Amor, / Fortalecei a nossa alma / e nosso corpo fraco. / Libertai-nos de todo mal / e dai-nos logo a Tua paz / contigo queremos vencer / todo mortal perigo. / Ó Pai, Tu nos revela / e o Filho Único também, / para sempre todos creiam / em Ti, Divino Espírito. / Ao Pai, seja toda a Glória / e ao Filho que Ressuscitou / junto com o Espírito, / pelos séculos infinitos. Amém
    V. Enviai Vosso Espírito e tudo será criado. R. E renovareis a face da terra
    V. Oremos: Ó Deus, que com o dom do Espírito Santo conduzis os cristãos à luz da verdade, dá-nos a Graça de experimentar a verdadeira sabedoria do Teu Espírito e de gozar sempre do teu conforto. Por Cristo nosso Senhor.  R. Amém!

    3. Textos para a Meditação (Do Evangelho Segundo Lucas: 24, 44-49) Jesus disse a seus discípulos: "Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos." Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras, dizendo: "Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso. Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto."
    (Mensagem do dia 25 de junho de 1999) "Queridos filhos! Hoje vos agradeço porque viveis e testemunhais com a vossa vida as mi- nhas mensagens. Filhinhos, sede fortes e rezai para que a vossa oração vos dê força e alegria. Somente assim cada um de vós será meu e eu vos guiarei na estrada da salvação. Filhinhos, rezai e testemunhai com a vossa vida a minha presença aqui. Que cada dia seja para vós um alegre testemunho do amor de Deus. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2559) "A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes". De onde falamos nós ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das "profundezas" (Sl 130,14) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. "Não sabemos o que pedir como convém" (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus.
     
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final  Senhor, Vós chamais todos nós, cristãos, a sermos fiéis testemunhas de Vossa vida e de Vosso amor. Hoje, rendemos-Vos graças, de maneira especial, pelos videntes, por sua missão e testemunho que dão das mensagens da Rainha da Paz. Nós vos apresentamos todas as suas necessidades e pedimos por cada um deles para que Vós estejais perto deles e os ajudeis a crescer incessantemente na experiência de Vossa força. Nós vos pedimos que, por meio de uma oração cada vez mais profunda e humilde, Vós possais conduzi-los a um testemunho sincero da presença de Nossa Senhora em Medjugorje. Amém!  / 6. Canto a Maria

    2º Dia (17/06): Rezemos pelos Sacerdotes que trabalham no Santuário de Medjugorje
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
    1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
    (Do Evangelho Segundo Jo: 14, 12-14) Jesus disse a seus discípulos: "Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei." (Jo 14, 12-14)
    (Mensagem do dia 25 junho de 1997) "Queridos filhos! HhhhhHhHoje estou convosco de um modo especial e vos trago a minha bênção materna da paz. Eu rezo por vós e intercedo por vós junto a Deus, para que entendais que cada um de vós é portador da paz. Não podeis ter a paz se o vosso coração não está em paz com Deus. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dedicai tempo ao Senhor; que Ele seja o vosso amigo. Quando se cria uma verdadeira amizade com Deus, nenhuma tempestade pode destruí-la. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado". 
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2560 - 2561)  "Se conhecesses o dom de Deus" (Jo 4,10)! A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços aonde vamos procurar nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo ser humano, é o primeiro a nos procurar e é ele que pede de beber. Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas de Deus que nos deseja. A oração quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede que nós tenhamos sede dele. Tu é que lhe pedirias e ele te daria água viva" (Jo 4,10). Nossa oração de pedido é, paradoxalmente, uma resposta. Resposta à queixa do Deus vivo: "Eles me abandonaram, a fonte de água viva, para cavar para si cisternas furadas!"(Jr 2,13), resposta de fé à promessa gratuita da salvação, resposta de amor à sede do Filho único. 
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final Senhor, só Vós sois a fonte da vida, o Único que pode saciar nossa sede de amor e de amizade. Nós Vos damos graças porque, em vossa humildade, quisestes entregar-vos às pessoas na Santa Missa, nos Sacramentos e na bênção, por meio da pessoa do sacerdote. Hoje, de maneira especial, imploramos Vossa bênção sobre todos os sacerdotes que exercem o ministério no Santuário da Rainha da Paz. Fazei com que possam descobrir, sempre mais, a força da fé, por meio da qual Vós podereis conceder-lhes tudo que vos pedem. Que se tornem autênticos portadores da paz, daquela paz que brota de sua mais profunda amizade Convosco. Amém.  / 6. Canto a Maria

    3º Dia (18/06): Rezemos pelos fiéis da Paróquia de Medjugorje
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
    1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
    (Do Evangelho Segundo Jo: 15, 5-11) Jesus disse a seus discípulos: "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. E ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."
    (Mensagem do dia 25 junho de 1996) "Queridos filhos! Hoje vos agradeço por todos os sacrifícios que me houvestes oferecido nestes dias. Filhinhos, convido-vos a abrir-vos a mim e a decidir-vos pela conversão. Os vossos corações, filhinhos, não estão completamente abertos a mim; por isso vos convido de novo a abrir-vos à oração, para que o Espírito Santo vos ajude na oração, para que os vossos corações se tornem carne e não pedra. Filhinhos, obrigada por terdes decidido caminhar comigo em direção à santidade Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2562) De onde vem a oração humana? Qualquer que seja a linguagem da oração (gestos e palavras) é o homem todo que reza. Mas para designar o lugar de onde brota a oração, as Escrituras falam às vezes da alma ou do espírito, geralmente do coração (mais de mil vezes). É o coração que reza. Se ele está longe de Deus, a expressão da oração é vã.       
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final Senhor, nós Vos agradecemos pelo vosso amor. Agradecemos pelo convite para per- manecermos em Vós e, assim, produzir muitos frutos. Obrigado por terdes escolhido a paróquia de Medjugorje de maneira especial, entregando-a a vossa Mãe, a Rainha da Paz, que desse lugar chama o mundo à paz e à reconciliação, à conversão por meio da renovação do jejum e da oração... Agradecemos pela abertura de cada coração que soube acolhê-la e aceitar ser um sinal visível para todas as pessoas que chegam em Medjugorje. Nós vos pedimos hoje, Senhor, que façais desta paróquia um sinal ainda maior do Reino de Deus e que ajudeis aos paroquianos a se tornarem alegres e santos frutos da presença de Nossa Senhora. Amém.  / 6. Canto a Maria

    4º Dia (19/06): Rezemos por todos os responsáveis da Igreja
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
    1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
     (Do Evangelho Segundo Jo: 8,12) Jesus disse a seus discípulos: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida."
    (Mensagem do dia 25 junho de 1995) "Queridos filhos! Hoje estou feliz de vos ver em tão grande número; que respondestes e viestes para viver as minhas mensagens. Convido-vos, filhinhos, a serdes os meus alegres portadores de paz neste mundo inquieto. Rezai pela paz, para que, o quanto antes reine um tempo de paz, que o meu coração espera com impaciência. Eu estou próxima, filhinhos, e intercedo diante do Altíssimo por cada um de vós e vos abençôo todos com a minha bênção materna. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2563) O coração é a casa em que estou, onde moro (segundo a expressão semítica ou bíblica: aonde eu "desço"). Ele é nosso centro escondido, inatingível pela razão e por outra pessoa; só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. Ele é o lugar da decisão, no mais profundo das nossas tendências psíquicas. É o lugar da verdade, onde nós escolhemos a vida ou a morte. É o lugar do encontro, pois à imagem de Deus vivemos em relação; é o lugar da Aliança.
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final Senhor, nós Vos agradecemos por dar-nos a Igreja por Mãe e Esposa, para que, em nosso peregrinar terreno para Vós, nos guieis pela estrada da luz. Agradecemos porque na Igreja todos somos irmãos e irmãs, e membros do Vosso Corpo Místico. Hoje, rezamos por aqueles que estão a frente da Vossa Igreja, para que incessantemente renovem sua aliança Convosco, única e verdadeira Cabeça da Igreja, para que possam tornar-se fiéis e alegres portadores da paz e da Verdade neste mundo atribulado. Amém! / 6. Canto a Maria

    5º Dia (20/06): Rezemos por todos os peregrinos que já visitaram Medjugorje
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
     1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
     (Do Evangelho Segundo Mc 8, 34-37) Em seguida, convocando a multidão juntamente com seus discípulos, disse-lhes Jesus: "Se alguém quer me seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida? "
    (Mensagem do dia 25 junho de 1992) "Queridos filhos! Hoje estou feliz, mesmo que no meu coração haja, ainda, um pouco de tristeza por todos aqueles que iniciaram este caminho, e depois o abandonaram. A minha presença aqui é, portanto, para guiar-vos em um novo caminho, um caminho de salvação. Por isso, convido-vos, dia após dia, à conversão; porém se não rezardes não podereis dizer que vos convertestes. Eu rezo por vós e intercedo pela paz junto a Deus, em primeiro nos vossos corações, e, depois, também em torno de vós: que Deus seja a vossa paz. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2564) A oração cristã é uma relação de Aliança entre Deus e o homem em Cristo. É a ação de Deus e do homem; brota do Espírito e de nós, dirigida para o Pai, em união com a vontade humana do Filho de Deus feito homem.
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final Nossa vida, Senhor, está em Vossas mãos. Somente Vós sabeis o que é necessário para a nossa salvação. Nós Vos agradecemos porque em Medjugorje, já por 20 anos, Vossa Mãe, aparece para conduzir-nos por uma nova estrada, a estrada da salvação. Abençoai e fortalecei todos aqueles que começaram a percorrer o caminho da conversão e da oração em Medjugorje. Fortalecei sua fé, sua esperança e caridade, e não permitais que jamais traiam sua aliança Convosco. Amém!  / 6. Canto a Maria

    6º Dia (21/06): Rezemos por todos os peregrinos que ainda visitarão Medjugorje
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
    1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
    (Do Evangelho Segundo Mt 11, 25-30) Naquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."
    (Mensagem do dia 25 junho de 1993) "Queridos filhos! Também hoje me alegro pela vossa presença aqui. Eu vos abençôo com a minha bênção materna e intercedo por cada um de vós junto a Deus. Convido-vos novamente a viver as minhas mensagens e a colocá-las em prática na vossa vida. Estou convosco e abençôo a vós todos, dia após dia. Queridos filhos, estes tempos são particulares, por isso estou convosco, para amar-vos e proteger-vos, para proteger os vossos corações de satanás e para aproximar a vós todos sempre mais do coração do meu Filho Jesus. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2565) Na Nova Aliança, a oração é a relação viva dos filhos de Deus com seu Pai infinitamente bom, com seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo. A graça do reino é a "união de toda a Santíssima Trindade com o espírito pleno". A vida de oração desta forma consiste em estar habitualmente na presença de Deus três vezes Santo e em comunhão com Ele. Esta comunhão de vida é sempre possível, porque, pelo Batismo, nos tornamos um mesmo ser com Cristo. A oração é cristã enquanto é comunhão com Cristo e se estende à Igreja que é seu Corpo. Suas dimensões são as do Amor de Cristo.
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final Senhor, não fomos nós que Vos escolhemos, mas Vós que nos escolhestes. Somente Vós conheceis todos esses "pequenos" aos quais será concedida a graça da manifestação do Vosso amor por meio de Vossa Mãe, em Medjugorje. Pedimos por todos os peregrinos que irão a Medjugorje: Protegei seus corações de todo ataque satânico e tornai-os abertos todas as inspirações que vêm do Vosso Coração e do Coração de Maria. Amém!  /6. Canto a Maria

    7º Dia (22/06): Rezemos por todos os centros de paz e grupos de oração de Medjugorje espalhados pelo mundo inteiro
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
    1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
     (Do Evangelho Segundo Mt 7, 12-14) Jesus disse a seus discípulos: "Tudo o quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram."
    (Mensagem do dia 25 junho de 1988) "Queridos filhos! Hoje vos convido ao amor, que é leal e agradável a Deus. Filhinhos, o amor aceita tudo, tudo aquilo que é duro e amargo, por causa de Jesus, que é amor. Por isso, que- ridos filhos, rezai a Deus para que venha em vosso auxílio, não segundo os vossos desejos, mas sim segundo o seu amor! Abandonai-vos em Deus, para que Ele possa curar-vos, conso- lar-vos e perdoar-vos de tudo aquilo que, em vós, é um obstáculo na estrada do amor. Glorifi- cai Deus, filhinhos, com o Hino à Caridade, pa- ra que o amor de Deus possa crescer em vós, dia após dia, até a sua plenitude. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2673 - 2674) Na oração, o Espírito Santo nos une à Pessoa do Filho Único, em sua Humanidade glorificada. Por ela e nela, a nossa oração filial comunga na Igreja com a Mãe de Jesus.  A partir do consentimento dado na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e às irmãs de seu Filho "que ainda são peregrinos e expostos aos perigos e às misérias". Jesus, o único Mediador, é o Caminho da nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, lhe é totalmente transparente. Maria "mostra o Caminho" ("Hodoghitria"), é seu "sinal", conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente.
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final Ó Senhor, o amor é sinal pelo qual se reconhecem aqueles que são vossos discípulos. Agradecemos por cada resposta de amor dada na doação e no serviço aos outros. Pedimos por todos os membros dos Grupos de Oração e Centros de Medjugorje do mundo inteiro, para que possam sempre com mais coragem e decisão, unidos a Vossa Mãe, manifestar nas famílias e nos lugares onde vivem a estrada estreita, o único caminho que conduz a Vós. Ajudai-os a crescer dia após dia na plenitude de Vosso Amor. Amém!  / 6. Canto a Maria

    8º Dia (23/06): Rezemos pela realização de todos os frutos e mensagens de Medjugorje
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
     1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
    (Do Evangelho Segundo Jo 3, 16-21) Jesus disse a seus discípulos: "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus."
    (Mensagem do dia 25 junho de 1991) "Queridos filhos! Hoje, no grande dia em que me houvestes presenteado, desejo abençoar a todos, dizer-vos que estes dias, nos quais estou convosco, são dias de graça. Eu desejo ensinar-vos e ajudar-vos a caminhar na estrada da santidade. São muitos os que não querem ouvir as minhas mensagens nem aceitar com seriedade aquilo que eu digo, mas, por isso, convido a vós e rezo, Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2679)  Maria é a Orante perfeita, figura da Igreja. Quando lhe rezamos, aderimos com ela ao plano do Pai, que envia seu Filho para salvar todos os homens. Como o discípulo bem-amado, acolhemos em nossa casa a Mãe de Jesus, que se tornou a mãe de todos os vivos. Podemos rezar com ela e a ela. A oração da Igreja é acompanhada pela oração de Maria que lhe está unida na esperança.
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final Agradecemos, ó Pai, porque nos destes Vosso Filho e Sua Mãe, para que não se perca nenhum daqueles que n´Eles crêem e Vos ouvem. Agradecemos porque para Vós todas as pessoas são importantes, porque em Vossa misericórdia não desejais julgar a ninguém. Nós vos pedimos hoje, por tudo aquilo que Nossa Senhora Vos pediu em Medjugorje, por cada graça que aqui, neste lugar, foi concedida ao mundo inteiro, para que tudo se transforme em frutos de santidade e sirva ao Vosso plano de salvação. Amém!  / 6. Canto a Maria

    9º Dia (24/06): Rezemos pelas intenções da Rainha da Paz
    Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.       
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.
     
    1. Oração à Rainha da Paz / 2. Veni Creator Spiritus / 3. Textos para a Meditação
    (Do Evangelho Segundo Jo 17, 24-26) Naquele tempo, Jesus disse: "Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles".
    (Mensagem do dia 25 junho de 1987)  "Queridos filhos! Hoje vos agradeço e desejo convidar-vos todos à paz do Senhor. Desejo que cada um de vós experimente no próprio coração aquela paz que Deus dá. Hoje desejo abençoá-los todos; abençôo-vos com a bênção do Senhor. E vos suplico, queridos filhos, para seguir e viver a minha estrada. Eu vos amo, queridos filhos e, por isso, quem sabe, quantas vezes vos convido e vos agradeço por tudo o  que estais fazendo segundo as minhas intenções. Suplico-vos, ajudai-me, para que  possa oferecer-vos ao Senhor e para que vos salve e vos guie na estrada da salvação. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado".
    (Catecismo da Igreja Católica: § 2617)  A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai; na Anunciação para a concepção de Cristo, em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo. Na fé de sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos. Aquela que o Todo-Poderoso tornou "cheia de graça" responde pela oferenda de todo seu ser: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra". Fiat, esta é a oração cristã: ser todo dele porque Ele é todo nosso.
    4. Oração do Santo Terço
    5. Oração final  Agradecemos, ó Pai, pelo dom da oração que nos permite tocar em Vosso Coração; oração em que Vós vos entregais inteiramente a nós e com a qual nos ensinais a nos entregar inteiramente a Vós. Hoje nós Vos pedimos por todas as intenções da Rainha da Paz e por tudo que é necessário para que o mundo inteiro, por meio de Maria, possa entrar na Vossa glória, na glória da Santíssima Trindade. Amém

    OS PECADOS CONTRA A PUREZA - LITURGIA DIÁRIA , 11 DE JUNHO DE 2012

    Posted: 10 Jun 2012 07:29 PM PDT

    OS PECADOS CONTRA A PUREZA
    ILUSÃO DAQUELES QUE DIZEM QUE OS PECADOS CONTRA A PUREZA NÃO SÃO UM GRANDE MAL
    POR SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO (RETIRADO DO LIVRO : "TRATADO DA CASTIDADE)


    OS IMPUROS DIZEM QUE OS PECADOS CONTRA A PUREZA SÃO UM PEQUENO MAL. COMO "A PORCA... CHAFURDANDO NA LAMA" (2 PEDRO 2:22), ELES ESTÃO IMERSOS EM SUA PRÓPRIA SUJEIRA, DE MODO QUE NÃO VEEM A MALDADE DE SEUS AÇÕES E, PORTANTO, NÃO SENTEM NEM ABOMINAM O MAU ODOR DE SUAS IMPUREZAS, QUE PROVOCAM REPULSA E HORROR A TODOS OS OUTROS. SERÁ QUE VOCÊ, QUE DIZ QUE O VÍCIO DE IMPUREZA É APENAS UM PEQUENO MAL, EU PERGUNTO, SERÁ QUE VOCÊ PODERÁ NEGAR QUE ISSO É UM PECADO MORTAL? SE NEGAR, VOCÊ É UM HEREGE, POIS, COMO DIZ SÃO PAULO: "NÃO VOS ENGANEIS: NEM OS IMPUROS, NEM OS IDÓLATRAS, NEM OS ADÚLTEROS, NEM OS EFEMINADOS, NEM OS DEVASSOS, NEM OS LADRÕES, NEM OS AVARENTOS, NEM OS BÊBADOS, NEM OS DIFAMADORES, NEM OS ASSALTANTES HÃO DE POSSUIR O REINO DE DEUS." - 1CORÍNTIOS 6:9-10. ISTO É UM PECADO MORTAL, LOGO, NÃO PODE SER UM PEQUENO MAL. É UM PECADO MAIOR QUE O ROUBO, QUE A DIFAMAÇÃO, QUE A VIOLAÇÃO DO JEJUM. COMO ENTÃO VOCÊ PODE DIZER QUE NÃO SE TRATA DE UM GRANDE MAL? TALVEZ PARA VOCÊ O PECADO MORTAL PAREÇA SER UM PEQUENO MAL? SERÁ QUE É UM PEQUENO MAL DESPREZAR DA GRAÇA DE DEUS, VIRAR AS COSTAS PARA ELE E PERDER A SUA AMIZADE POR CAUSA DE UM PRAZER TRANSITÓRIO E BESTIAL? SANTO TOMÁS ENSINA QUE O PECADO MORTAL, POR SER UM INSULTO CONTRA UM DEUS INFINITO, CONTÉM DE CERTA FORMA UMA MALÍCIA INFINITA. "UM PECADO COMETIDO CONTRA DEUS, TEM DE CERTA FORMA UMA INFINIDADE, POR CONTA DA INFINIDADE DA DIVINA MAJESTADE" - SANTO TOMÁS. SERÁ QUE O PECADO MORTAL É UM PEQUENO MAL? ELE É UM MAL TÃO GRANDE QUE, SE TODOS OS ANJOS E TODOS OS SANTOS, OS APÓSTOLOS, OS MÁRTIRES, E MESMO A MÃE DE DEUS, OFERECESSEM TODOS OS SEUS MÉRITOS PARA EXPIAR UM SÓ PECADO MORTAL, A OFERTA NÃO SERIA SUFICIENTE. NÃO, PORQUE A EXPIAÇÃO OU A SATISFAÇÃO SERIA FINITA, MAS A DÍVIDA CONTRAÍDA PELO PECADO MORTAL É INFINITA, POR CONTA DA INFINITA MAJESTADE DE DEUS, QUE FOI OFENDIDA. O ÓDIO QUE DEUS TEM DOS PECADOS CONTRA A PUREZA ESTÁ ALÉM DO QUE PODEMOS MEDIR. SE ALGUÉM ENCONTRAR SEU PRATO SUJO, FICARÁ ABORRECIDO E NÃO IRÁ COMER. ENTÃO, IMAGINE COM QUE DESGOSTO E INDIGNAÇÃO DEUS, QUE É A PRÓPRIA PUREZA, VERÁ AS IMPUREZAS IMUNDAS PELAS QUAIS SUA LEI É VIOLADA? ELE AMA A PUREZA COM UM AMOR INFINITO, E CONSEQUENTEMENTE ELE TEM UM ÓDIO INFINITO CONTRA A SENSUALIDADE QUE OS HOMENS LASCIVOS E VOLUPTUOSOS CHAMAM DE PEQUENO MAL. ATÉ OS DEMÔNIOS, QUE OCUPAVAM UM ALTO GRAU NO CÉU ANTES DE SUA QUEDA, DESDENHAM DE TER QUE SEDUZIR OS HOMENS A COMETER PECADOS DA CARNE. SANTO TOMÁS DIZ QUE LÚCIFER, QUE FOI SUPOSTAMENTE O DIABO QUE TENTOU JESUS CRISTO NO DESERTO, TENTOU-O A COMETER OUTROS PECADOS, MAS DESPREZOU TENTÁ-LO A PECAR CONTRA A CASTIDADE. SERIA ISTO UM PECADO PEQUENO MAL? SERIA ENTÃO UM PEQUENO MAL VER UM HOMEM DOTADO DE UMA ALMA RACIONAL, ENRIQUECIDA COM MUITAS GRAÇAS DIVINAS, CAIR, PELO PECADO DE IMPUREZA, AO NÍVEL DE UM BRUTO? "A FORNICAÇÃO E O PRAZER", DIZ SÃO JERÔNIMO, "PERVERTEM A COMPREENSÃO E TRANSFORMAM OS HOMENS EM BESTAS". NOS VOLUPTUOSOS E IMPUROS, SÃO LITERALMENTE VERIFICADAS AS PALAVRAS DE DAVI: "O HOMEM NÃO PERMANECE COM O SEU ESPLENDOR, É COMO ANIMAL QUE PERECE."- SALMO 48:13. SÃO JERÔNIMO DIZ QUE NÃO HÁ NADA MAIS VIL E DEGRADANTE, QUE ALGUÉM DEIXAR-SE SER CONQUISTADO PELA CARNE. "NIHIL VILIUS QUAM VINCI A CARNE". PODERIA SER UM PEQUENO MAL SE ESQUECER DE DEUS E BANI-LO DA ALMA, PARA PODER DAR AO CORPO UMA SATISFAÇÃO VIL, DA QUAL VOCÊ SENTIRÁ VERGONHA, QUANDO ACABAR? O SENHOR RECLAMA DISSO POR MEIO DE EZEQUIEL: "POR ISSO, ASSIM DIZ O SENHOR JAVÉ: DADO QUE TE ESQUECESTE DE MIM E ME VOLTASTE AS COSTAS, AGORA CARREGA TAMBÉM A TUA DEVASSIDÃO E AS TUAS PROSTITUIÇÕES" - EZEQUIEL 23:35. SANTO TOMÁS DIZ QUE, DEVIDO A TODOS OS VÍCIOS, MAS ESPECIALMENTE PELO VICIO DA IMPUREZA, OS HOMENS SÃO LANÇADOS PARA LONGE DE DEUS. "PER LUXURIAM MAXIME RECEDIT A DEO". ALÉM DISSO, OS PECADOS DE IMPUREZA, EM VIRTUDE DO SEU GRANDE NÚMERO, SÃO UM MAL IMENSO. UM BLASFEMADOR NEM SEMPRE BLASFEMA, MAS SÓ QUANDO ESTÁ BÊBADO OU QUANDO É PROVOCADO PELA IRA. O ASSASSINO, CUJO TRABALHO É MATAR OS OUTROS, EM GERAL NÃO COMETE MAIS QUE OITO OU DEZ HOMICÍDIOS. MAS OS IMPUROS SÃO CULPADOS DE UMA TORRENTE INCESSANTE DE PECADOS, POR PENSAMENTOS, POR PALAVRAS, POR OLHARES, POR COMPLACÊNCIAS, E POR TOQUES, DE MODO QUE, QUANDO VÃO À CONFISSÃO, ELES ACHAM IMPOSSÍVEL DIZER O NÚMERO DE PECADOS QUE COMETERAM CONTRA A PUREZA. MESMO DURANTE O SONO, O DIABO LHES REPRESENTA OBJETOS OBSCENOS, DE MODO QUE AO ACORDAR, ELES SE DELEITEM COM ELES, E PORQUE SE FIZERAM ESCRAVOS DO INIMIGO, ELES OBEDECEM E APROVAM AS SUAS SUGESTÕES, PORQUE É FÁCIL CAIR NO HÁBITO DESTE PECADO. PARA OS OUTROS PECADOS, COMO A BLASFÊMIA, A DIFAMAÇÃO E OS ASSASSINATOS, OS HOMENS NÃO ESTÃO PROPENSOS, MAS PARA ESTE VÍCIO, A NATUREZA OS INCLINA. POR ISSO, SANTO TOMÁS DIZ QUE NÃO HÁ PECADOR TÃO PRONTO A OFENDER A DEUS, COMO O DEVOTO DA LUXÚRIA, EM TODA OCASIÃO QUE LHE OCORRE. "NULLUS AD DEI CONTEMPTUM PROMPTIOR". O PECADO DA IMPUREZA TRAZ EM SUA FORMAÇÃO OS PECADOS DA DIFAMAÇÃO, DO ROUBO, DO ÓDIO, E DE GOSTAR DE SUAS ABOMINAÇÕES IMUNDAS. ALÉM DISSO, NORMALMENTE ENVOLVE A MALÍCIA DO ESCÂNDALO. OUTROS PECADOS, TAIS COMO UMA BLASFÊMIA, UM PERJÚRIO, UM ASSASSINATO, CRIAM HORROR NAQUELES QUE OS TESTEMUNHAM, MAS ESTE PECADO INDUZ OS OUTROS, QUE SÃO CARNAIS, A COMETÊ-LO, OU, PELO MENOS, A COMETÊ-LO COM MENOS HORROR. "TOTUM HOMINEM", DIZ SÃO CIPRIANO, "AGIT IN TRIUMPHUM LIBIDINIS". POR MEIO DA LUXÚRIA, O DIABO TRIUNFA SOBRE O HOMEM INTEIRO, SOBRE SEU CORPO E SOBRE SUA ALMA, SOBRE SUA MEMÓRIA, ENCHENDO-A COM A LEMBRANÇA DE PRAZERES IMPUROS, A FIM DE FAZÊ-LO GOSTAR DELES; SOBRE O SEU INTELECTO, PARA FAZÊ-LO DESEJAR OCASIÕES DE COMETER O PECADO; SOBRE A VONTADE, FAZENDO-O AMAR AS IMPUREZAS COMO SEU FIM ÚLTIMO, E COMO SE NÃO HOUVESSE DEUS. "EU HAVIA FEITO UM PACTO COM MEUS OLHOS: NÃO DESEJARIA OLHAR NUNCA PARA UMA VIRGEM. QUE PARTE ME DARIA DEUS LÁ DO ALTO." - JÓ 31:1-2. JÓ TINHA MEDO DE OLHAR PARA UMA VIRGEM, PORQUE ELE SABIA QUE SE CONSENTISSE COM UM MAU PENSAMENTO, DEUS NÃO DEVERIA TER PARTE COM ELE. DE ACORDO COM SÃO GREGÓRIO, A PARTIR DA IMPUREZA SURGEM A CEGUEIRA DO ENTENDIMENTO, A DESTRUIÇÃO, O ÓDIO A DEUS E O DESESPERO QUANTO À VIDA ETERNA. SANTO AGOSTINHO DIZ QUE, EMBORA OS IMPUROS POSSAM ENVELHECER, O VÍCIO DA IMPUREZA NÃO ENVELHECE NELES. POR ISSO, SANTO TOMÁS DIZ QUE NÃO HÁ PECADO EM QUE O DIABO SE DELEITE TANTO COMO NESTE PECADO, PORQUE NÃO HÁ OUTRO PECADO A QUE A NATUREZA SE APEGUE COM TANTA TENACIDADE. ELA ADERE AO VÍCIO DA IMPUREZA TÃO FIRMEMENTE, QUE O APETITE POR PRAZERES CARNAIS SE TORNA INSACIÁVEL. VÁ AGORA, E DIGA QUE O PECADO DA IMPUREZA NÃO É MAIS QUE UM PEQUENO MAL. NA HORA DA MORTE, VOCÊ NÃO DIRÁ ISSO, TODOS OS PECADOS DESSA ESPÉCIE LHE APARECERÃO COMO UM MONSTRO DO INFERNO. VOCÊ NÃO SERÁ CAPAZ DE DIZÊ-LO ANTE O JUÍZO DE JESUS CRISTO, QUE LHE DIRÁ O QUE O APÓSTOLO JÁ LHE DISSE, "NENHUM FORNICADOR, OU IMPURO... TERÁ HERANÇA NO REINO DE CRISTO E DE DEUS."- EFÉSIOS 5:5. O HOMEM QUE VIVEU COMO UM ANIMAL, NÃO MERECE ASSENTAR-SE ENTRE OS ANJOS. CARÍSSIMOS IRMÃOS, CONTINUEMOS A ORAR A DEUS PARA NOS LIVRAR DESSE VÍCIO, SENÃO PERDEREMOS NOSSAS ALMAS. O PECADO DA IMPUREZA TRAZ COM ELE A CEGUEIRA E A OBSTINAÇÃO. TODOS OS VÍCIOS PRODUZEM SOMBRAS NO ENTENDIMENTO, MAS A IMPUREZA PRODUZ EM MAIOR GRAU DO QUE TODOS OS OUTROS PECADOS. "A FORNICAÇÃO, O VINHO E A EMBRIAGUEZ ACABAM COM O RACIOCÍNIO." - OSÉIAS 4:11. O VINHO PRIVA-NOS DA COMPREENSÃO E DA RAZÃO, O MESMO FAZ A IMPUREZA. POR ISSO, SANTO TOMÁS DIZ QUE O HOMEM QUE SE ENTREGA AOS PRAZERES IMPUROS, NÃO VIVE DE ACORDO COM A RAZÃO. "IN NULLO PROCEDIT SECUNDUM JUDICIUM RATIONIS". ORA, SE OS IMPUROS ESTÃO PRIVADOS DA LUZ E JÁ NÃO VEEM O MAL QUE FAZEM, COMO PODERÃO ODIAR ESSE MAL E MUDAR DE VIDA? O PROFETA OSÉIAS DIZ QUE, ESTANDO CEGOS DEVIDO A SUA PRÓPRIA LAMA, ELES NEM SEQUER PENSAM EM VOLTAREM-SE PARA DEUS; PORQUE AS SUAS IMPUREZAS TIRAM-LHES TODO O CONHECIMENTO DE DEUS. "SEU PROCEDER NÃO LHES PERMITE VOLTAREM AO SEU DEUS, PORQUE UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO OS POSSUI; ELES DESCONHECEM O SENHOR." - OSÉIAS 5:4. POR ISSO, SÃO LOURENÇO JUSTINIANO DISSE QUE ESTE PECADO FAZ OS HOMENS SE ESQUECEREM DE DEUS. "OS PRAZERES DA CARNE INDUZEM AO ESQUECIMENTO DE DEUS". E SÃO JOÃO DAMASCENO ENSINA QUE "O HOMEM CARNAL NÃO PODE OLHAR PARA A LUZ DA VERDADE". ASSIM, OS LASCIVOS E VOLUPTUOSOS NÃO ENTENDEM O QUE QUER DIZER GRAÇA DE DEUS, JULGAMENTO, INFERNO E ETERNIDADE. "CAIU FOGO SOBRE ELES, E NÃO VIRAM MAIS O SOL." - SALMO 57:9. ALGUNS DESSES CEGOS MELIANTES VÃO TÃO LONGE A PONTO DE DIZER QUE O ADULTÉRIO NÃO É EM SI PECAMINOSO. ELES DIZEM QUE ELE NÃO FOI PROIBIDO NA ANTIGA LEI, E EM APOIO A ESTA DOUTRINA EXECRÁVEL, ELES INVOCAM AS PALAVRAS DO SENHOR A OSÉIAS: "VAI E DESPOSA UMA MULHER DADA AO ADULTÉRIO, E ACEITA FILHOS ADULTERINOS." - OSÉIAS 1:2. EM RESPOSTA, DIGO QUE DEUS NÃO PERMITIU A OSÉIAS COMETER ADULTÉRIO, MAS DESEJAVA QUE ELE SE CASASSE COM UMA MULHER CULPADA DE ADULTÉRIO, E OS FILHOS DESTE CASAMENTO ERAM CHAMADOS FILHOS ADULTERINOS, PORQUE SUA MÃE TINHA SIDO CULPADA DESSE CRIME. DE ACORDO COM SÃO JERÔNIMO, ESSE É O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DO SENHOR A OSÉIAS. O SANTO DOUTOR DIZ: "ID CIRCO FORNICATIONIS APPELLANDI SUNT FILII, QUOD SUNT DE MERETRICE GENERATI". MAS O ADULTÉRIO SEMPRE FOI PROIBIDO, SOB PENA DE PECADO MORTAL, NA VELHA COMO NA NOVA LEI. SÃO PAULO DIZ: "NENHUM FORNICADOR, OU IMPURO... TERÁ HERANÇA NO REINO DE CRISTO E DE DEUS." EFÉSIOS 5:5. PERCEBA A IMPIEDADE PARA A QUAL A CEGUEIRA DE TAIS PECADORES OS CARREGA! POR CAUSA DESTA CEGUEIRA, EMBORA ELES VENHAM AOS SACRAMENTOS, SUAS CONFISSÕES SÃO NULAS POR FALTA DE VERDADEIRO ARREPENDIMENTO, PORQUE COMO SERÁ POSSÍVEL PARA ELES TEREM VERDADEIRO ARREPENDIMENTO, QUANDO NÃO CONHECEM NEM DETESTAM SEUS PECADOS? O VÍCIO DA IMPUREZA TAMBÉM TRAZ CONSIGO A OBSTINAÇÃO. PARA VENCER AS TENTAÇÕES, ESPECIALMENTE CONTRA A CASTIDADE, A ORAÇÃO CONTÍNUA É NECESSÁRIA. "VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO. POIS O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA." - MARCOS 14:38. MAS COMO OS IMPUROS, QUE ESTÃO SEMPRE PROCURANDO NOVAS TENTAÇÕES, PODERÃO ORAR A DEUS PARA LIVRÁ-LOS DA TENTAÇÃO? ELES ÀS VEZES, COMO SANTO AGOSTINHO CONFESSOU DE SI MESMO, ABSTÉM-SE DA ORAÇÃO, DEVIDO AO MEDO DE SEREM OUVIDOS E CURADOS DA DOENÇA, QUE ELES DESEJAM QUE NÃO ACABE. "EU TEMIA", DISSE O SANTO, "QUE VÓS IRIEIS EM BREVE OUVIR-ME E CURAR-ME DO PECADO DA CONCUPISCÊNCIA, QUE EU DESEJAVA VER SACIADO, EM VEZ DE EXTINTO". SÃO PEDRO CHAMA ESTE VÍCIO DE PECADO INSACIÁVEL. "TÊM OS OLHOS CHEIOS DE ADULTÉRIO E SÃO INSACIÁVEIS NO PECAR." – 2 PEDRO 2:14. A IMPUREZA É CHAMADA DE UM PECADO INSACIÁVEL POR CONTA DA OBSTINAÇÃO QUE ELA INDUZ. ALGUNS VICIADOS NELA DIZEM: EU SEMPRE CONFESSO ESTE PECADO. TANTO PIOR, PORQUE, COMO VOCÊ SEMPRE RECAI NO PECADO, ESSAS CONFISSÕES SERVEM PARA FAZER VOCÊ PERSEVERAR NO PECADO. O MEDO DA PUNIÇÃO É DIMINUÍDO, DIZENDO: EU SEMPRE CONFESSO ESTE PECADO. SE VOCÊ PENSAVA QUE ESSE PECADO CERTAMENTE MERECIA O INFERNO, VOCÊ DIFICILMENTE DIRIA: EU NÃO VOU DESISTIR, EU NÃO ME IMPORTO DE SER CONDENADO. MAS O DIABO ENGANA VOCÊ. ELE DIZ: COMETA ESSE PECADO DEPOIS VOCÊ O CONFESSARÁ. MAS, PARA FAZER UMA BOA CONFISSÃO DE SEUS PECADOS, VOCÊ DEVE TER VERDADEIRA TRISTEZA DE CORAÇÃO E UM FIRME PROPÓSITO DE NÃO PECAR MAIS. ONDE ESTÃO ESSA TRISTEZA E ESSE FIRME PROPÓSITO DE EMENDA, SE VOCÊ SEMPRE VOLTA AO VÔMITO? SE VOCÊ TIVESSE ESSAS DISPOSIÇÕES, E TIVESSE RECEBIDO A GRAÇA SANTIFICANTE EM SUA CONFISSÃO, VOCÊ NÃO TERIA RECAÍDO, OU PELO MENOS VOCÊ DEVERIA TER SE ABSTIDO POR UM TEMPO CONSIDERÁVEL ANTES DE RECAIR. VOCÊ SEMPRE CAIU NO PECADO, EM OITO OU DEZ DIAS, E TALVEZ EM UM TEMPO MENOR, APÓS A CONFISSÃO. QUE SINAL É ESSE? É UM SINAL DE QUE VOCÊ ESTAVA SEMPRE EM INIMIZADE COM DEUS. SE UM HOMEM DOENTE IMEDIATAMENTE VOMITA O REMÉDIO QUE ELE TOMA, É UM SINAL DE QUE A DOENÇA É INCURÁVEL. SÃO JERÔNIMO DIZ QUE O VÍCIO DA IMPUREZA, QUANDO HABITUAL, CESSARÁ QUANDO O INFELIZ HOMEM QUE SE ENTREGA A ELE FOR LANÇADO NO FOGO DO INFERNO. "OH, FOGO INFERNAL, LUXÚRIA, CUJO COMBUSTÍVEL É A GULA, CUJAS FAÍSCAS SÃO AS BREVES CONVERSAS, CUJO FIM É O INFERNO". OS IMPUROS SE TORNAM COMO O ABUTRE QUE SE DEIXAR SER MORTO PELO CAÇADOR EM VEZ DE ABANDONAR A PODRIDÃO DOS CORPOS DE QUE SE ALIMENTA. FOI O QUE ACONTECEU A UMA JOVEM, QUE, DEPOIS DE TER VIVIDO COM O HÁBITO DO PECADO COM UM RAPAZ, CAIU DOENTE, E PARECEU SE CONVERTER. NA HORA DA MORTE, ELA PEDIU A SEU CONFESSOR PARA SAIR E CONVERSAR COM O RAPAZ, A FIM DE EXORTÁ-LO A MUDAR DE VIDA COM A VISÃO DE SUA MORTE. O CONFESSOR MUITO IMPRUDENTEMENTE DEU A PERMISSÃO, E DISSE-LHE O QUE DEVERIA DIZER A SEU CÚMPLICE EM PECADO. MAS ESCUTE O QUE ACONTECEU. LOGO QUE ELA O VIU, ESQUECEU SUA PROMESSA AO CONFESSOR E A EXORTAÇÃO A DAR AO JOVEM. E O QUE ELA FEZ? ELA LEVANTOU-SE, SENTOU-SE NA CAMA, ESTICOU OS BRAÇOS PARA ELE, E DISSE: AMIGO, EU SEMPRE TE AMEI, E MESMO AGORA, NO FIM DA MINHA VIDA, EU TE AMO, EU VEJO QUE POR VOCÊ EU IREI PARA O INFERNO, MAS EU NÃO ME IMPORTO, EU ESTOU DISPOSTA, POR SEU AMOR, A SER CONDENADA. APÓS ESTAS PALAVRAS, ELA CAIU DE COSTAS NA CAMA E EXPIROU. ESSES FATOS SÃO RELATADOS PELO PADRE SEGNERI. OH! QUÃO DIFÍCIL É PARA UMA PESSOA QUE CONTRAIU O HÁBITO DESTE VÍCIO MUDAR DE VIDA E VOLTAR-SE SINCERAMENTE A DEUS! QUÃO DIFÍCIL É PARA ESSAS PESSOAS NÃO CAÍREM NO INFERNO, COMO A INFELIZ JOVEM DE QUEM ACABAMOS DE FALAR

     LITURGIA DO DIA 11 DE JUNHO DE 2012
    PRIMEIRA LEITURA: ATOS DOS APÓSTOLOS 11, 21-26; 13, 1-3

    SÃO BARNABÉ, APÓSTOLO , (VERMELHO, PREFÁCIO DOS APÓSTOLOS - OFICÍO DA MEMÓRIA) - LEITURA DO ATOS DOS APÓSTOLOS- NAQUELES DIAS, 21A MÃO DO SENHOR ESTAVA COM ELES E GRANDE FOI O NÚMERO DOS QUE RECEBERAM A FÉ E SE CONVERTERAM AO SENHOR. 22A NOTÍCIA DESSAS COISAS CHEGOU AOS OUVIDOS DA IGREJA DE JERUSALÉM. ENVIARAM ENTÃO BARNABÉ ATÉ ANTIOQUIA. 23AO CHEGAR LÁ, ALEGROU-SE, VENDO A GRAÇA DE DEUS, E A TODOS EXORTAVA A PERSEVERAR NO SENHOR COM FIRMEZA DE CORAÇÃO, 24POIS ERA UM HOMEM DE BEM E CHEIO DO ESPÍRITO SANTO E DE FÉ. ASSIM UMA GRANDE MULTIDÃO UNIU-SE AO SENHOR. 25EM SEGUIDA, PARTIU BARNABÉ PARA TARSO, À PROCURA DE SAULO. ACHOU-O E LEVOU-O PARA ANTIOQUIA. 26DURANTE UM ANO INTEIRO ELES TOMARAM PARTE NAS REUNIÕES DA COMUNIDADE E INSTRUÍRAM GRANDE MULTIDÃO, DE MANEIRA QUE EM ANTIOQUIA É QUE OS DISCÍPULOS, PELA PRIMEIRA VEZ, FORAM CHAMADOS PELO NOME DE CRISTÃOS. 1HAVIA ENTÃO NA IGREJA DE ANTIOQUIA PROFETAS E DOUTORES, ENTRE ELES BARNABÉ, SIMÃO, APELIDADO O NEGRO, LÚCIO DE CIRENE, MANAÉM, COMPANHEIRO DE INFÂNCIA DO TETRARCA HERODES, E SAULO. 2ENQUANTO CELEBRAVAM O CULTO DO SENHOR, DEPOIS DE TEREM JEJUADO, DISSE-LHES O ESPÍRITO SANTO: SEPARAI-ME BARNABÉ E SAULO PARA A OBRA A QUE OS TENHO DESTINADO. 3ENTÃO, JEJUANDO E ORANDO, IMPUSERAM-LHES AS MÃOS E OS DESPEDIRAM. - PALAVRA DO SENHOR

    SALMO RESPONSORIAL (SALMO 97)

    REFRÃO: O SENHOR FEZ CONHECER SEU PODER SALVADOR / E, ÀS NAÇÕES, SUA JUSTIÇA
    1. CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO, PORQUE ELE OPEROU MARAVILHAS. SUA MÃO E SEU SANTO BRAÇO LHE DERAM A VITÓRIA. - R.
    2. O SENHOR FEZ CONHECER A SUA SALVAÇÃO. MANIFESTOU SUA JUSTIÇA À FACE DOS POVOS. LEMBROU-SE DE SUA BONDADE E DE SUA FIDELIDADE EM FAVOR DA CASA DE ISRAEL. OS CONFINS DA TERRA PUDERAM VER A SALVAÇÃO DE NOSSO DEUS. - R.
    3. LEMBROU-SE DE SUA BONDADE E DE SUA FIDELIDADE EM FAVOR DA CASA DE ISRAEL. OS CONFINS DA TERRA PUDERAM VER A SALVAÇÃO DE NOSSO DEUS. ACLAMAI O SENHOR, POVOS TODOS DA TERRA; REGOZIJAI-VOS, ALEGRAI-VOS E CANTAI. - R.
    4. SALMODIAI AO SENHOR COM A CÍTARA, AO SOM DO SALTÉRIO E COM A LIRA. COM A TUBA E A TROMBETA ELEVAI ACLAMAÇÕES NA PRESENÇA DO SENHOR REI. - R.

    EVANGELHO: MATEUS 10, 7-13

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 7POR ONDE ANDARDES, ANUNCIAI QUE O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO. 8CURAI OS DOENTES, RESSUSCITAI OS MORTOS, PURIFICAI OS LEPROSOS, EXPULSAI OS DEMÔNIOS. RECEBESTES DE GRAÇA, DE GRAÇA DAI! 9NÃO LEVEIS NEM OURO, NEM PRATA, NEM DINHEIRO EM VOSSOS CINTOS, 10NEM MOCHILA PARA A VIAGEM, NEM DUAS TÚNICAS, NEM CALÇADOS, NEM BASTÃO; POIS O OPERÁRIO MERECE O SEU SUSTENTO. 11NAS CIDADES OU ALDEIAS ONDE ENTRARDES, INFORMAI-VOS SE HÁ ALGUÉM ALI DIGNO DE VOS RECEBER; FICAI ALI ATÉ A VOSSA PARTIDA. 12ENTRANDO NUMA CASA, SAUDAI-A: PAZ A ESTA CASA. 13SE AQUELA CASA FOR DIGNA, DESCERÁ SOBRE ELA VOSSA PAZ; SE, PORÉM, NÃO O FOR, VOSSO VOTO DE PAZ RETORNARÁ A VÓS. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

    MENSAGEM DO DIA 25/06/2005 - "QUERIDOS FILHOS ! HOJE EU AGRADEÇO POR CADA SACRIFÍCIO QUE VOCÊS TEM OFERECIDO POR MINHAS INTENÇÕES. CHAMO VOCÊS, FILHINHOS, A SEREM MEUS APÓSTOLOS DE PAZ E AMOR EM SUAS FAMÍLIAS E NO MUNDO. REZEM PARA QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA ESCLARECER E CONDUZIR VOCÊS  NO CAMINHO DA SANTIDADE. EU ESTOU COM VOCÊS E ABENÇÔO TODOS VOCÊS COM MINHA BENÇÃO MATERNA. OBRIGADA POR TEREM CORRESPONDIDO A MEU APELO" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO BARNABÉ - SEU NOME ERA JOSÉ, CHAMADO PELOS APÓSTOLOS DE BARNABÉ, QUE QUER DIZER "FILHO DA CONSOLAÇÃO".  O SANTO DE HOJE PERTENCEU A 'ERA APOSTÓLICA', CHAMADO TAMBÉM DE BARNABÉ APÓSTOLO, EMBORA NÃO TENHA PERTENCIDO AO GRUPO DOS DOZE APÓSTOLOS. NÓS ENCONTRAMOS O SEU TESTEMUNHO ENRAIZADO NAS SAGRADAS ESCRITURAS, NOS ATOS DOS APÓSTOLOS 4,32SS. BARNABÉ EVANGELIZOU COMUNITARIAMENTE, E O ESPÍRITO SANTO CONTOU COM ELE PARA QUE OUTRO APÓSTOLO EXERCESSE O MINISTÉRIO: SÃO PAULO. "ENTÃO BARNABÉ O TOMOU CONSIGO, LEVOU-O AOS APÓSTOLOS E CONTOU-LHES COMO SAULO TINHA VISTO NO CAMINHO, O SENHOR, QUE FALARA COM ELE, E COMO, NA CIDADE DE DAMASCO, ELE HAVIA PREGADO, CORAJOSAMENTE, NO NOME DE JESUS. DAÍ EM DIANTE, SAULO PERMANECIA COM ELES EM JERUSALÉM E PREGAVA, CORAJOSAMENTE, NO NOME DO SENHOR." (ATOS 9,27-28) . ESCRITOS ANTIGOS DIZEM QUE BARNABÉ PASSOU POR ROMA, E MORREU EM SALAMINA PELO ANO 70, POR APEDREJAMENTO. UM HOMEM QUE SE CONSUMIU NA MISSÃO DE EVANGELIZAR.  SÃO BARNABÉ, ROGAI POR NÓS!

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo