Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 12 de junho de 2012

    Religiosas Americanas submetidas a avaliação doutrinal



    A Santa Sé acompanhará para promover uma visão da Igreja em consonância com o Magistério

    CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 12 de junho de 2012(ZENIT.org) – Nesta manhã os Superiores da Congregação para a Doutrina da Fé encontraram o Presidente e o Diretor Executivo da Conferência das Liderenças Religiosas Femininas (LCWR) dos Estados Unidos da América.
    Participaram da reunião o Monsenhor Peter J. Sartain, arcebispo de Seatle, e o delegado da Santa Sé para a Avaliação Doutrinal da LCWR.
    “O encontro – cita a nota da Sala de Imprensa do Vaticano – ofereceu ocasião para a Congregação e representantes da LCWR discutirem as questões e preocupações sobre a Avaliação Doutrinal em uma atmosfera de abertura e cordialidade”.
    Segundo o Direito Canônico, uma Conferência de Superiores Maiores como a LCWR é constituída e permanece sob a suprema direção da Santa Sé para promover o empenho comum entre os Institutos membros individualmente e a cooperação com a Santa Sé e a Conferência Episcopal local. (Cfr.Código de Direito Canônico, cânone 708-709)
    “O objetivo da Avaliação Doutrinal, continua o comunicado da Santa Sé, é de acompanhar a LCWR em sua importante missão de promover uma visão de comunhão eclesial fundamentada na fé em Jesus Cristo e nos ensinamentos da Igreja como fielmente ensinado através dos séculos sob a orientação do Magistério”.
    (Tradução:MEM)

    © Innovative Media, Inc.
    A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


    envie a um amigo comente esta notícia
    formato para impressão formato PDF
    acima



    © Innovative Media, Inc.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo